sexta-feira, 20 de julho de 2012

Auxiliar técnico Émerson entrega segredos de Seedorf a marcador do Grêmio


Émerson é auxiliar técnico do Grêmio e tem histórico com Seedorf na Europa
Émerson é auxiliar técnico do Grêmio e tem histórico com Seedorf na Europa
Émerson se aposentou em 2009 após longa carreira na Europa. O volante passou por Milan, Roma, Juventus, Real Madri e Bayern Leverkusen. Neste período foi colega e marcador de Seedorf, que estreia neste domingo pelo Botafogo contra o Grêmio. Hoje auxiliar técnico do time gaúcho, ele deu dicas a Fernando, responsável por conter o holandês.

Seedorf se preparando estrear domingo

  • Satiro Sodre/AGIF
    A três dias de estreia pelo Botafogo, o holandês Seedorf ficou na academia e não treinou no campo.
"O Émerson trabalhou com ele. É um jogador de força e inteligência, qualidade técnica, principalmente perto da área. Tem que diminuir o espaço para ele não conseguir pensar a jogada. Ele [Émerson] disse que é muito complicado o marcar. Tem que estar sempre junto. Quem for o marcar tem que dar pressão. O Botafogo não é só ele, tem mais 10 que podem decidir", explicou Fernando.

Será ele o responsável por marcar o meia botafoguense. Com a formação gremista, o volante destaque das seleções de base do Brasil irá encontrar o renomado holandês e se diz honrado com tal situação.

"Nunca imaginava marcar ele. Com tantos títulos na Europa e na seleção da Holanda. É uma honra jogar contra, mas tenho que fazer meu papel. De repente o clima pode estar de festa no Botafogo, vamos ver. Acho que grandes jogadores valorizam o campeonato", elogiou.

Quando Seedorf começou a ser convocado pela seleção holandesa, Fernando tinha apenas dois anos de idade. Ainda em Erechim-RS, quando começou a entender o futebol o jovem passou a acompanhar o meio-campista.

"Primeiro é o jogo, depois posso conversar com ele, o que seria muito legal. Tenho a imagem de um cara vencedor de seleção e grandes clubes. Ele ficou 10 anos no Milan. Para um jogador ficar tanto tempo em um clube assim,  não é fácil. Ainda mais tendo a liderança que ele tinha entre os jogadores", explicou.

Grêmio e Botafogo jogam no domingo às 18h30 no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. O holandês fará sua estreia com a camisa alvinegra. Vindo de duas vitórias, o Grêmio não contará com Kleber Gladiador e terá o retorno de Werley.
Fonte: Uol    
                                                                      Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores