domingo, 20 de maio de 2012

No jogo da molecada, veterano decide e Flu vence Corinthians

Leandro Euzébio fez o gol que garantiu a vitória da equipe carioca por 1 a 0 contra o Timão, na estreia no Brasileirão 

Com as atenções voltadas para a Copa Santander Libertadores, Corinthians e Fluminense entraram em campo recheados de reservas e apostando no talento de jovens atletas na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Melhor para o Tricolor, que vingou a perda do título da Copa São Paulo de Futebol Jr no início do ano e venceu por 1 a 0, no Pacaembu.
No reencontro dos corintianos Marquinhos e Antônio Carlos com Marcos Junior & Cia, foi o veterano Leandro Euzébio quem decidiu para o Tricolor Carioca. O zagueiro, de 30 anos, marcou o único gol do jogo, aos 26 minutos do segundo tempo.
No meio da semana, os times voltam as atenções para a Libertadores. O Corinthians encara o Vasco, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. No mesmo dia, o Fluminense encara o Boca Juniors, às 19h30, no Engenhão. Ambas as partidas são válidas pelas quartas de final da competição.
O JOGO
Em um primeiro tempo apenas morno, Corinthians e Fluminense não saíram do zero no Pacaembu. Com muitos passes errados e falta de criatividade na armação das jogadas, as equipes pararam nas mãos de Cássio e Ricardo Berna.
Com o time reserva, o Corinthians promoveu a entrada de Douglas, Willian e Gilsinho. O camisa 10, ainda fora do ritmo, esteve apagado e coube a Willian e Gilsinho tentarem furar o bloqueio do Flu.
Logo aos cinco minutos, Willian cruzou na esquerda e Gilsinho, de cabeça, subiu e mandou por cima do travessão de Ricardo Berna. Na sequência, Ramon ainda driblou dois defensores, mas errou o cuzamento e a zaga do Flu afastou o perigo.
Com Abel Braga suspenso por cinco jogos, após punição na última rodada - contra o Flamengo - do Brasileirão no ano passado, Leomir de Souza
    
 Cássio vai se firmando (Foto: Ale Cabral)
tinha a missão de orientar a equipe do gramado. Lanzini era o mais exigido, já que tinha a função de puxar os contra-ataques dos visitantes.
Aos 14, Lanzini arrancou pelo meio, tocou para Matheus Carvalho. O meia arriscou o chute e Cássio fez ótima defesa. O goleiro vai se consolidando na meta do Timão!
Cinco minutos depois, o Corinthians ainda ficou reclamando de pênalti em Willian, cometido por Fábio Braga. O árbitro Fabrício Neves Correia, corretamente, nada marcou e mandou o jogo seguir.
O Fluminense por muito pouco não chegou ao primeiro gol, aos 21. Carleto finalizou de longe e Cássio espalmou para o meio da área. No rebote, Lanzini se atrapalhou e não conseguiu concluir a jogada.
Aos 32, o Timão respondeu com uma bela triangulação do ataque, que envolveu o Flu. Willian, sozinho, recebeu na área e finalizou de primeira. O goleiro Berna, no centro do gol, defendeu.
Três minutos depois, pressão do Tricolor carioca. Wallace avançou pela direita e arriscou o chute. A bola foi no cantinho e exigiu grande defesa do goleiro corintiano.
Aos 39, foi a fez de Ricardo Berna garantir o empate no Pacaembu. Willian recebeu bom passe de Willian Arão pela direita e cruzou para Liedson dentro da área. Berna se antecipou e salvou o Fluminense.
  
Gol de Euzébio (Foto: Eduardo Viana)
 
VETERANO DECIDE!

No segundo tempo, o Fluminense adotou uma postura mais defensiva ao tirar Lanzini e promover a entrada do volante Jean. Porém, a substituição custou a pressão do time corintiano.

Aos 8 minutos, o Timão meteu uma bola na trave. No contra-ataque, Liedson tocou para Douglas, que invadiu a área pela esquerda e finalizou. A bola ainda beliscou a trave direita de Berna e voltou para as mãos do goleiro.

O Corinthians ainda teve outra chance de marcar dois minutos mais tarde. Ramon driblou os defensores do Flu e a bola sobrou para Willian que, de primeira arriscou, e mandou sem perigo contra a meta de Ricardo Berna.

Porém, diferente do Timão, o Fluminense aproveitou o contra-ataque. Aos 26, depois de cobrança de escanteio de Marcos Júnior, Leandro Euzébio, sozinho, subiu de cabeça e não desperdiçou. Sem chances para o goleiro Cássio!
Em desvantagem no placar, o técnico Tite ainda alterou a equipe e promoveu as entradas dos atacantes Elton e Adílson. Entretanto, as mudanças não foram suficientes para mudar o placar.
PRÓXIMOS JOGOS NO BRASILEIRÃO!
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-MG, domingo, às 16h, no estádio Independência. Já o Flu recebe o Figueirense, também no domingo, às 18h30, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 20/5/2012 – 16h
Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)
Renda/ público: R$ 419.729/ 14.791
Cartões amarelos: Matheus Carvalho 16'/2T (FLU); Ramon 38'/2T (COR); Douglas 40'/2T (COR); Rafinha 41'/2T (FLU)
Cartões vermelhos: -
GOL: Leandro Euzébio 26'/2T (0-1)
CORINTHIANS: Cássio, Weldinho, Marquinhos, Antônio Carlos, Ramon, Willian Arão (Adílson 34'/2T), Luis Ramírez, Douglas, Gilsinho (Elton 24'/2T), Liedson, Willian. Técnico: Tite.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio, Thiago Carleto, Digão, Fábio Braga (Rafinha 32'/2T), Lanzini (Jean 2T), Matheus Carvalho (Carlinhos 16'/2T), Marcos Junior e Samuel Rosa. Técnico: Leomir de Souza.
Fonte: LanceNet

                                                          Erly Souza


Cristóvão diz que vitória do Vasco 'moraliza'

Cristóvão diz que vitória do Vasco 'moraliza' antes de confronto contra Corinthians


 
Tradicionalmente tranquilo, o técnico Cristóvão Borges, do Vasco, analisou a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro, projetando o duelo decisivo contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Após enfrentar dificuldades na primeira etapa, o time melhorou no segundo tempo e conseguiu um resultado importante no aspecto motivacional.
 
“Esperávamos jogar melhor no primeiro tempo. As entradas do Juninho e Alecsandro foram importantes para encorpar e prender a bola no ataque. Conseguimos sair um pouco de trás e ter bom escape pelos dois lados. Equilibramos o jogo e conseguimos vencer. A vitória sempre moraliza antes de um compromisso importante. A equipe fica motivada e torna isso bastante importante para a semana”, afirmou o treinador.
Carlos Alberto, que iniciou a primeira partida como titular desde a sua reintegração, recebeu elogios do comandante. Inclusive, Cristóvão Borges deixou aberta a possibilidade de aproveitá-lo durante mais tempo no compromisso pela competição continental.
“Estávamos esperando o Carlos Alberto iniciar uma partida. Ele jogou bem, manteve o ritmo e foi bastante positivo. Queremos que possa entrar e ter oportunidades de jogar assim mais vezes. Conhecemos o talento dele e procuramos fazer as coisas da melhor maneira possível”, disse.
Por fim, o técnico cruzmaltino destacou a primeira rodada de resultados positivos para os times do Rio de Janeiro. Apenas o Flamengo não venceu na estreia – empatou com o Sport por 1 a 1, na Ilha do Retiro. “As equipes se reorganizaram e estão investindo em coisas importantes. No ano passado, todas estavam disputando o título em boa parte do campeonato. Acredito que será da mesma forma”, encerrou.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Sem Neymar e Ganso, Santos perde gols e fica no 0 a 0

Sem Neymar e Ganso, Santos perde gols, vê Aranha brilhar e fica no 0 a 0 contra o Bahia


Com 11 reservas em campo, já que a prioridade está na Copa Libertadores, o Santos estreou cinco reforços em Salvador e segurou o empate por 0 a 0 contra o Bahia, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Sem as estrelas Neymar e Ganso, coube ao goleiro Aranha brilhar e realizar importantes defesas para garantir um ponto fora de casa.
O zagueiro Bruno Rodrigo também teve papel fundamental no segundo tempo, quando os comandados do técnico Falcão encurralaram os visitantes. Já Borges desperdiçou dois gols na cara do goleiro, no contragolpe.
Os estreantes David Braz, Galhardo, Gerson Magrão, Ewerton Páscoa e Bernardo até começaram bem, porém sentiram a falta de ritmo de jogo. David Braz se machucou ainda no primeiro tempo
Diferentemente de algumas partidas desta primeira rodada do Brasileiro, prejudicada por equipes que priorizam a Libertadores e a Copa do Brasil e mandaram os reservas a campo,  foi um jogo aberto, com chances para os dois lados. A prioridade era atacar. Só a partir dos 15 min do segundo tempo que a equipe de Muricy Ramalho recuou e suportou a pressão do conjunto mandante.
Quem partiu para o ataque no início foi o tricampeão paulista, que quase abriu o placar em duas cobranças de escanteio. Na primeira, David Braz cabeceou na trave. Na segunda, Bruno Rodrigo mandou pela rede do lado de fora.
Os donos da casa responderam aos 17 min, quando Gerley soltou uma bomba em cobrança de falta na meia-lua e Aranha defendeu no reflexo.
“O time do Santos está com qualidade, apesar de usar jogadores que não vêm jogando, mas o Bahia teve chances também”, analisou o goleiro Marcelo Lomba.
Do outro lado, Borges admitiu falta de entrosamento na equipe B  do Peixe. “A gente sente um pouco, principalmente no setor de marcação, ali no meio-campo, na hora de abafar.”
O Bahia voltou com mais volume do jogo e Aranha voltou a aparecer, com uma bela defesa em chute de Ciro. Ao time paulista restou explorar os contragolpes.
A equipe de Salvador pressionou, Magno entrou bem e deu velocidade ao setor ofensivo, mas Aranha e a retaguarda santista mostraram qualidade para segurar o 0 a 0.
Fonte Uol

                                                         Erly Souza

Dupla de ataque decide pela 1ª vez, Inter domina o Coritiba e convence na estreia



Leandro Damião e Dagoberto já acumulam 23 gols na temporada, mas ainda não tinham sido tão avalistas de uma vitória do Internacional. Neste domingo, os dois foram protagonistas e ajudaram o Colorado a estrear com vitória no Brasileirão. Em uma atuação convincente, a equipe de Dorival Júnior fez 2 a 0 no Coritiba no estádio Beira-Rio.

nal vence o Coritiba por 2 a 0

Com o placar, o Inter começa o certame como havia planejado. Sem nenhuma outra competição, os gaúchos tratam o Brasileirão como obsessão. O Coritiba, por sua vez, larga com derrota, mas com influência da Copa do Brasil  - que fez Marcelo Oliveira não escalar força máxima.
Autor de 18 gols em 2012, Leandro Damião alternava o papel de definidor. Mas neste domingo, ele e Dagoberto corresponderam a expectativa e foram as figuras máximas no jogo. A atuação foi uma das melhores de Dagoberto desde que chegou em Porto Alegre.
Com muita vontade, o Internacional tomou conta do meio-campo desde o começo. A grande novidade na formação foi a posição de Dagoberto: mais perto do gol. E com isso, o time da casa foi acumulando vitórias em cima da defesa do Coritiba. O primeiro gol foi questão de tempo.
Aos oito min, Damião recebeu na frente da área e arriscou. O rebote ficou para o próprio que deu uma meia-lua no zagueiro e bateu forte, no ângulo, para marcar. O domínio do Inter tinha raras exceções, mas quando elas apareciam Muriel era acossado.
Mesmo com as escapadas do Coritiba, o Inter seguia melhor. Aos 37, a boa atuação de Dagoberto rendeu frutos. O camisa 20 invadiu a área e tabelou com Leandro Damião. A combinação tão desejada pela torcida, mas rara no ano, fez o atacante acertar o canto esquerdo de Vanderlei.
Antes do intervalo, um lance duvidoso. Everton Costa recebeu no meio da zaga do Inter, girou e bateu no canto de Muriel. Mas o gol visitante foi anulado, com alegação de impedimento do atacante.
No segundo tempo o Coritiba se lançou mais para frente. O Inter ficou marcando mais atrás, sem a pressão ofensiva. No entanto as chegadas paranaenses não foram suficientes para alterar o marcador. Pelo contrário, foi o Colorado quem mais chegou perto de marcar. Elton, após bom passe de Dagoberto, perdeu chance viva. E mais adiante, Leandro Damião ainda acertou o travessão.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Corintianos esgotam ingressos para a 'decisão'

Corintianos esgotam ingressos para 'decisão' contra o Vasco pela Libertadores

Torcedores do Corinthians irão lotar o Pacaembu para a partida contra o Vasco na quarta-feira

Torcedores do Corinthians irão lotar o Pacaembu para a partida contra o Vasco na quarta-feira
Os torcedores do Corinthians fizeram a sua parte e esgotaram os ingressos para a ‘decisão’ contra o Vasco válida pelas quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, as equipes empataram por 0 a 0.
A disputa entre Corinthians e Vasco acontece nesta quarta-feira, às 22h, no estádio do Pacaembu, duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.
Até a tarde deste sábado, 32 mil ingressos haviam sido vendidos para a torcida corintiana, deixando disponíveis apenas os lugares no setor cadeira numerada. As bilheterias abriram neste domingo, e todos os ingressos restantes foram vendidos.
Sendo assim, os pontos de venda localizados no Pq. São Jorge, Pacaembu, Poderoso Timão Extra Cidade Dutra e Poderoso Timão São Matheus fecharam antes das 15h, hora prevista.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Botafogo vence e Luis Fabiano terá que lavar roupa

Atacante havia apostado com alvinegro Renato em brincadeira que acabou virando propaganda



HOME Botafogo x São Paulo (Foto: Cléber Mendes)
Luis Fabiano levou a pior na aposta
com Renato (Foto: Cléber Mendes)

Quem perder terá que lavar os uniformes do time adversário inteiro. A aposta entre Luis Fabiano, do São Paulo, e Renato, do Botafogo, começou através de uma brincadeira entre os dois no Twitter e ganhou dimensão após uma empresa de máquina de lavar roupas aderir à ideia e promover uma propaganda. Firmado o acordo, o atacante levou a pior, pois perdeu por 4 a 2 para o Glorioso, neste domingo, no Engenhão, na estreia do Campeonato Brasileiro, e agora terá que se virar com os uniformes alvinegros.

O jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. O Glorioso com sua tradicional jogada aérea em cima de Loco Abreu, já o Tricolor paulista apostando na velocidade de Jadson e Lucas. Com um time mais bem distribuído em campo e com uma marcação forte, o time de Leão, aos poucos, foi comandando as ações.

Botafogo vira para cima do São Paulo no Engenhão


A principal jogada era pela esquerda, com o rápido Cortez, que jogava pela primeira vez contra o seu ex-clube. Luis Fabiano, pelo alto, também levava a melhor sobre a dupla de zaga alvinegra.

Pelo lado do Botafogo, quem mais incomodava era o ligeirinho Vitor Júnior, mas o Alvinegro esbarrava no sistema defensivo do São Paulo. Coube então a Jadson, num contra-ataque rápido aos 11 da primeira etapa, abrir o placar para o Tricolor, após bela jogada individual de Lucas.

Após o 1 a 0, o São Paulo cresceu na partida mas poucas foram as oportunidades de gol até o fim do primeiro intervalo.

HERRERA MUDA O JOGO

Com Louco Abreu pouco inspirado, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por sacá-lo colocando em seu lugar Herrera. O argentino entrou com a corda toda e logo de cara empatou o jogo, aos quatro minutos.

Quando parecia que o Botafogo cresceria na partida, eis que, aos 16 minutos, Luis Fabiano, no melhor estilo oportunista, voltou a deixar o São Paulo em vantagem logo em seguida.
Botafogo vira para cima do São Paulo no Engenhão



O jogo, então, passou a ficar equilibrado e ambas as equipes tinham oportunidades. Herrera, porém, estava inspirado, e em jogada individual foi calçado por trás e sofreu pênalti, aos 23 minutos. O mesmo foi para a cobrança e empatou novamente o placar.

A partir daí, o Glorioso dominou a partida. O São Paulo, porém, ainda chegava com perigo e, se não fosse Jefferson, que fez duas defesas milagrosas, o jogo poderia se complicar para o Botafogo.

Contando também com a sorte, o Alvinegro começou a construir sua vitória. Vitor Junior, aos 27, bateu falta de longe, a bola bateu na barreira e enganou o goleiro Denis. 3 a 2 para o Botafogo.

Desestabilizado, o técnico Emerson Leão sacou Casemiro e Jadson colocando Maicon e Fernandinho. O primeiro, no entanto, proporcionaria um lance patético poucos minutos depois, ao perder a bola na intermediária para Fellype Gabriel, que rolou para Herrera, de primeira, fazer o terceiro dele na partida e o quarto do Botafogo, aos 32 do segundo tempo.

Com o placar garantido, restou ao Glorioso deixar o tempo passar e assegurar a vitória na estreia no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 4 X 2 SÃO PAULO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 20/6/2012 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)

Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jossemar Diniz Moutinho (PE)

Renda/público: R$ 215.010,00 / 4.836 pagantes e 7.008 presentes

Cartões amarelos: Paulo Miranda (SÃO)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Jadson, 11'/1ºT (0-1); Herrera, 4'/2ºT (1-1); Luis Fabiano, 16'/2ºT (1-2); Herrera, 23'/2ºT (2-2); Vitor Junior, 27'/2ºT (3-2); Herrera, Herrera, 32'/2ºT (4-2)

Botafogo: Jefferson, Lucas, Brinner, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen, 33'/2ºT), Vitor Junior (Gabriel, 43'/2ºT) e Maicosuel; Loco Abreu (Herrera, intervalo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

São Paulo: Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon, 30'/2ºT), Cícero e Jadson (Fernandinho, 30'/2º); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Émerson Leão.

Bruno Braz
Leia mais no LANCENET!
 
Felip@odf

Joel pede reforços e tempo para acertar o Fla: 'Quarta ou quinta rodada'. ; Meteria Completa


O volante Ibson chega ao Flamengo na manhã desta segunda-feira e será apresentado pela presidente Patricia Amorim, na Gávea. Joel Santana comemora. Depois do empate por 1 a 1 com o Sport, na estreia do time no Brasileirão, neste sábado, o técnico voltou a destacar a necessidade de reforços. Contra o Leão, o volante Amaral estreou e foi elogiado. Mas é pouco. Na avaliação do treinador, o Rubro-Negro carece de mais nomes.
- Está chegando o Ibson, jogador que vai dar qualidade ao nosso meio-campo. Faltou criatividade para o nosso time hoje (sábado). Com ele e mais dois ou três jogadores que estão para chegar vamos ter uma equipe de porte para jogar de igual para igual contra todo mundo. Dentro do contexto, não foi o resultado que queríamos. Isso nos dá uma condição que exige melhoras. Vamos ter que mexer na equipe.
Além de Ibson, que deve começar a treinar na tarde desta segunda, e Amaral, chegaram o meia Jorge Luiz, ex-Friburguense, e o lateral-direito Wellington Silva, que estava no Resende. Os três últimos nomes, no entanto, são apostas para compor o grupo. Joel vai ter de encontrar a equipe ideal ao longo da competição.
- Vamos estar prontos na quarta ou na quinta rodada, aí vamos ter uma equipe organizada, formada, vamos ter que fazer a equipe no Brasileiro.
Alguns reforços em pauta são os zagueiros Juan, do Roma-ITA, Thiago Medeiros, do Madureira, e Rafael Donato, do Bahia. Para ter de volta o defensor criado nas divisões de base do Rubro-Negro, o clube estaria disposto a ceder a revelação Thomás numa troca. Para a lateral esquerda, Ramon, do Corinthians, é a principal opção. A situação de Junior Cesar, que tem proposta do Atlético-MG, ainda será definida.
Em breve, Joel também vai poder contar com Airton. O volante se recuperou de uma fratura no pé esquerdo, sofrida em fevereiro, e já voltou as treinos com bola com o grupo.
O Flamengo terá uma semana de trabalho até a segunda rodada do nacional. No próximo sábado, o time enfrenta o Inter, no Engenhão, às 18h30m. Os jogadores estão de folga neste domingo.
Fonte: globoesporte.com

Flamengo mira a contratação do zagueiro Lúcio.

O setor mais carente do Flamengo, a zaga, pode ganhar um  reforço de peso, trata-se do zagueiro Lúcio ex-Inter de Milão.  Pelo menos e o que afirma o jornalista da Rádio Globo, Fabio Azevedo. Ainda segundo o jornalista a Olympikus vai entrar na negociação. Provavelmente para pagar os salários.


O zagueiro que na última semana decidiu deixar a Inter de Milão, e está livre no mercado. O Flamengo que busca um zagueiro para atuar ao lado do Gonzales, e para atuar no lugar do tão criticado Weliton. 

Fonte: Clique aqui
                                            Créditos da matéria (Blog Info Flamengo).

Rumo ao Hepta ! Joel pede reforços e tempo para acertar o Fla: "Quarta ou quinta rodada"..








Caros amigos do Esportestv,
começou o maior campeonato do mundo de futebol, e o maior time do
mundo entrou em campo ontem jogando contra os pernambucanos que
mais enchem nosso saco na face da terra, um tal de Sport... O Flamengo
depois das férias forçadas esteve mais compacto, com maior preocupação
no setor defensivo, sobretudo no que diz respeito a proteção da zaga.Joel
botou  Luís Antônio na função que o Willians fazia, mas não obteve sucesso
o garoto não pode se restringir somente a marcação já que o seu forte é justamente compor o meio campo e partir em velocidade, chegando sempre
de surpresa na área adversária, tendo feito, inclusive, alguns gols assim. Vimos um time compactado, com cinco jogadores no meio campo, mas sem
saberem o seu posicionamento correto, diante disso, Kléberson jogando pelo
centro-esquerda,  Ronaldinho pelo centro, diga-se de passagem “apagado”, e
Botinelli jogando de cabeça de área praticamente, então o time ficou recuado
demais e no primeiro tempo, quase nada fez, com Love isolado na frente
e com os laterais muito bem marcados, sem opção nenhuma de contra-ataque.
No segundo tempo, Joel acertou a marcação, corrigiu o posicionamento de
alguns jogadores e substituiu corretamente, pondo o time pra atacar, e foi
desta maneira que conseguimos um justo empate. Ficou bem claro que Deivid
e Love se entendem bem e que gostam de jogarem juntos, portanto, a escalação
deve começar por eles. Honras e Glórias ao paciente e competente goleiro Paulo
Victor, que já merecia ser titular a bastante tempo, pois tem uma qualidade que
o diferencia de forma positiva do Felipe, ele não espalma a bola pra dentro da área nunca. A defesa não esteve tão perdida como em jogos anteriores, vi mais
confiança, apesar do Wellington quase acabar com a nossa brincadeira...
Tudo bem jogar com cinco no meio campo compacta o time? Sim, é verdade,
mas com as posições muito bem definidas, coisa que notoriamente não houve.
Joel bem que poderia se remeter ao passado, precisamente em 2008, quando
jogava no 4-4-2 que virava 3-5-2, pois o toró nessa época, volante, fazia um
terceiro zagueiro pela direita liberando assim o Léo Moura, pra que este não
tivesse obrigação de marcar e somente apoiar, assim, o Flamengo arrancou no
Campeonato e obteve uma série invicta de 10 jogos, e olha que o elenco de
2008 era inferior ao que temos hoje. Então o ”Sentimento” voltou, voltou a alegria de ser Flamengo, a disposição, a raça e a vontade de acertar, creio que
como Joel mesmo disse, com os reforços que estão chegando e o time voltando
a ter ritmo de competição, mais uma vez o Flamengo entra pra brigar pra ser
Campeão Brasileiro, e como já dizia o gênio... Sr Charles Chaplin:
“Que os nossos esforços desafiem as impossibilidades...Lembrai-vos, que as
grandes proezas da humanidade, foram conquistas do que parecia impossível“.
Vamos que vamos, Vamos Flamengooooooo !
Saudações Rubro Negras!

[PRÉ-JOGO] Bahia x Santos


Depois de se tornar campeão baiano, o Tricolor decepcionou na Copa do Brasil ao perder para o Grêmio em Pituaçu, a chance de recuperar a moral com a torcida será hoje às 18h30 na estréia no Brasileirão diante do Santos. O time praiano vem seus titulares que serão poupados para o jogo de volta contra o Vélez pela Libertadores.
O técnico Falcão para a partida não poderá contar com alguns jogadores importantes no esquema de jogo: o lateral-direito Mádson e o atacante Souza. Em seus lugares devem jogar Fabinho (improvisado) e Júnior respectivamente. Tudo indica que o técnico irá manter a escalação com 3 volantes (Fahel, Diones e Hélder).O Santos entra no Brasileirão como um dos principais candidatos ao título da edição. Para o jogo, o treinador, Muricy Ramalho, terá as estreias dos zagueiros David Braz e Ewerton Páscoa e do lateral-direito Rafael Galhardo. Os outros dois que podem fazer as estreias no time santista são o volante Gerson Magrão e o meia Bernardo.
Os Times vem para o jogo assim:
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Diones, Helder (Morais) e Gabriel; Lulinha e Júnior. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Santos: Aranha; Galhardo, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Bernardo e Felipe Anderson; Rentería e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 20/05/2012 às 18h30

Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Bruno Boschilia e José Carlos Dias Passos

Pré Jogo: Cruzeiro x Atlético Goianiense


A torcida do Cruzeiro que mora na capital do estado, ainda não terá chance de conhecer a nova Arena Independência.
O time perdeu dois mandos de campo por conta de incidentes ocorridos na última partida do Brasileirão 2011 e estreia logo mais ás 18:30 h contra o Atlético goianiense em Uberlândia.  O técnico Celso Roth não divulgou a escalação, mas pelo que se viu nos dois últimos treinos, o provável time do Cruzeiro deverá ser:  Fábio; Marcos, Alex Silva, Leo e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Souza, Everton; Montillo e Wellington Paulista.
Novidade apenas no banco, onde estará o volante Diego Árias,  que mesmo considerado a grande contratação no início do ano, ainda não participou de qualquer jogo oficial e talvez tenha finalmente a sua chance.
Já o Atlético goianiense, tenta esquecer a frustração da perda do título estadual e confia no retrospecto da boa estréia no campeonato brasileiro do ano passado, quando venceu o Curitiba, para tentar vencer o Cruzeiro.
O técnico Adilson Batista, que recentemente recusou proposta para treinar o próprio Cruzeiro, tem alguns desfalques importantes como o goleiro Márcio, mas confia no elenco do Dragão para começar bem o Brasileirão 2012.

Feliz em Madri,Diego quer voltar à seleção

O meio-campo brasileiro Diego, uma das estrelas do Atlético de Madri, disse que viveu momentos mágicos na Espanha e que tem "prazer e alegria" ao vestir a camisa da equipe.
- Na Espanha estou vivendo momentos mágicos, porque no futebol há momentos bons e outros nem tantos, mas todos sabem o prazer e a alegria que me dá vestir a camisa do Atlético de Madri - assegurou Diego à página eletrônica do jornal "El País", de Cali, Colômbia.
Diego (Foto: Sergio Perez/Reuters)
- Este ano foi muito positivo no individual e no coletivo, e isso me enche de satisfação - acrescentou o brasileiro que atuou neste sábado na vitória de 2 a 1 de sua equipe contra o América de Cali, em amistoso para comemorar os 85 anos de história do clube colombiano.
Diego lembrou que, além do Atlético de Madri, também jogou na Alemanha e Itália.
- No Werder Bremen estive por três temporadas, das mais importantes em minha carreira profissional, mas na Itália as coisas não foram bem -  disse.
O meio-campo brasileiro, de ascendência italiana, também se referiu à possibilidade de ser convocado para a Seleção Brasileira para disputar amistosos antes da Copa de 2014.
- Espero estar nos planos do técnico (Mano) Menezes. Claro que para isso é preciso se destacar com um bom trabalho para pensar em uma nova oportunidade na seleção, porque há uma concorrência muito grande de jogadores de qualidade, mas tenho confiança de retornar algum dia a vestir a camisa da seleção - disse.

Fonte:Lancenet

Postador:Vinny Silva

Pré Jogo: Ponte Preta x Atlético MG

O Atlético MG inicia sua participação no Braileirão 2012 às 16:00 horas de hoje, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas contra a Ponte Preta, que retorna à Série A, depois de amargar 5 anos na B.

O detalhe é que o Galo enfrenta dois desafios ao mesmo tempo: fazer um campeonato diferente dos últimos anos, em que, apesar de estrear com vitória nas nove edições anteriores, teve participação variando de discreta a desastrosa (chegou a cair para a série B), e quebrar o tabu de jamais ter vencido a Macaca em Campinas: foram três vitórias da Ponte e seis empates.
Os dois times vem de boas campanhas nos estaduais, tendo o Galo se sagrado campeão e a Ponte chegado às semi-finais depois de eliminar nada menos que o Corinthians.
O Galo partiu para Campinas com 5 desfalques, inclusive Guilherme, que foi importantissimo na conquista do mineiro. Alem dele, ficaram em Belo Horizonte os volantes Leandro Donizete, Fillipe Soutto e Serginho e o atacante Neto Berola, todos lesionados. Diante de tantos desfalques, o contestado Dudu Cearense terá a chance de começar como titular e mostrar ao que veio.
O provável time do Galo para a estréia: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard e Mancini; Danilinho e André.

O técnico Gilson Kleina também está com vários problemas para escalar a Macaca. Os meias Caio e Nikão não podem jogar porque pertencem ao próprio Atlético, que estabeleceu cláusula impeditiva em contrato. O lateral-direito Guilherme e o volante João Paulo estão lesionados e não tem presença garantida. Por último, o Cruzeiro deu uma mãozinha para o Galo, "roubando"  o volante William Magrão, que pertence ao Grêmio e estava emprestado à Ponte.
A escalação provável da Macaca:
Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Fábio Bahia, João Paulo, Somália e Enrico; Tony e Roger.

Botafogo e São Paulo fazem clássico 'para valer' na estreia

 Entre os três maiores duelos da primeira rodada do Brasileiro, jogo é único que terá titulares em campo. Times vêm de campanhas irregulares em 2011

O início do Campeonato Brasileiro traz logo de cara três clássicos do futebol brasileiro. Um deles é Botafogo x São Paulo, que será disputado às 16h (de Brasília) deste domingo, no Engenhão, e conta com os dois times titulares, algo que não costuma ser tão comum nas primeiras semanas da competição. Ainda de olho em Copa do Brasil ou Libertadores, Vasco x Grêmio e Flu x Corinthians não terão força máxima em campo. No caso deste duelo "para valer", a volta de uma grande campanha é o sonho de ambos, e todas as fichas serão apostadas desde o momento em que a bola rolar.

Na temporada passada, o Alvinegro rondou o topo da tabela, mas teve uma queda vertiginosa e terminou em nono lugar. Já o Tricolor até se recuperou de um começo irregular, mas foi o sexto colocado. Em 2010, exatamente o inverso. Ambos ficaram fora da zona de classificação para a Libertadores nas duas vezes. Como consolo, a equipe paulista ainda está viva nas quartas de final da Copa do Brasil e pode tomar o caminho mais curto para retomar o brilho no maior torneio internacional. Já o Bota tem só o segundo semestre para correr atrás.

Depois de sofrer duas eliminações, o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira passou quatro dias em Saquarema para pôr a cabeça no lugar e se "reciclar", segundo o próprio técnico. Ainda que novos reforços estejam a caminho, a expectativa é de repetir a consistência dos primeiros quatro meses do ano, quando o time chegou a 23 partidas sem perder, e não vacilar na hora da decisão. O São Paulo, a princípio, deve mudar bem pouco sua escalação e, agora, luta para não ter prejuízo por não estar ligado somente no Brasileirão.

A TV Globo transmite a partida para SP e MG (menos Coronel Fabriciano e Montes Claros) e DF. O Premiere 4 exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir de meia hora antes de a bola rolar.

header as escalações 2
Botafogo: a única opção técnica de Oswaldo é na troca de Elkeson, que ficará no banco de reservas, por Vitor Júnior, titular pela primeira vez. No mais, o treinador sofre com desfalques e terá de improvisar o jovem Gabriel na lateral novamente - que, no entanto, vem sendo testado no setor há algum tempo. No meio, Jadson segue no time na vaga de Marcelo Mattos, e, na zaga, Brinner substitui Antônio Carlos mais uma vez. Assim, o time deve entrar em campo com Jefferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato (Elkeson), Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Maicosuel; Loco Abreu.

São Paulo: Satisfeito com a produção da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Emerson Leão vai mandar a campo o que tem de melhor. Apesar da importância do duelo da próxima quarta, em Goiânia, que pode garantir uma vaga na semifinal do torneio que dá vaga na Libertadores de 2013, o treinador entende que um dos segredos para vencer o Brasileirão é começar bem desde o início. Por isso, não vai poupar nenhum atleta. O time jogará com: Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Botafogo: dois laterais-direitos não podem jogar: Lucas está suspenso, e Lennon levou um pisão no pé esquerdo, na quinta-feira, em Saquarema. Além deles, o zagueiro Antônio Carlos tem um edema ósseo no joelho direito e só retorna em 15 dias, o volante Marcelo Mattos tem edema na coxa direita e o meia Andrezinho também sofreu lesão na coxa, só que esquerda. Os dois últimos devem estar prontos para a segunda rodada. Afastado, Jobson vem treinando em separado.

São Paulo: Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (operado por causa da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), Cañete (contusão no joelho direito), Osvaldo (não relacionado por opção da comissão técnica) e Fabrício (recuperação de lesão muscular na panturrilha direita).

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jossemar Diniz Moutinho (PE). Ao todo, Ricci participou de 19 jogos no Brasileiro de 2011, aplicou seis cartões vermelhos (média de 0,31) e marcou oito pênaltis e 695 faltas (média de 36,5) em um campeonato que registrou média de 0,3 vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis.


header fique de olho 2

Botafogo: Vitor Júnior foi contratado discretamente, provavelmente para ser uma opção a mais no banco de reservas. Os bons treinos recentes, porém, deram ao ex-jogador do Corinthians uma chance com menos de um mês de casa. Cabe ao baixinho aproveitar e mostrar à torcida do Botafogo a que veio.

São Paulo: artilheiro da Copa do Brasil de 2012, com oito gols, Luis Fabiano começa a viver grande fase na temporada. O jogador estreia no Nacional temido pelos adversários, como mostrou a pesquisa feita pela revista Monet e pelo GLOBOESPORTE.COM. Ele já fez 14 gols na temporada e quer brigar pela artilharia do Nacional para atigir a meta traçada no início da temporada, que é de 30 gols.

header o que eles disseram
Brinner, zagueiro do Botafogo: "Sabemos que o São Paulo brigou forte no Paulista e vem bem na Copa do Brasil. Então, no Brasileiro, não tem motivo para ser diferente. Vamos encontrar dificuldades, a briga é só de clubes grandes a partir de agora e não podemos perder o foco. Começar com o pé direito vai ser fundamental para pegarmos confiança de novo".

Emerson Leão, técnico do São Paulo: "Quando você começa ganhando no início, não precisa correr atrás no final. Às vezes, os times não estão prontos no começo do Brasileiro por uma série de motivos: ou porque não foram bem nos regionais e peças foram trocadas, ou porque mudou comando, entre outros. Para mim, o primeiro jogo é tão importante quanto o último. Não posso abrir mão do Campeonato Brasileiro".

header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Botafogo e São Paulo já se enfrentaram 23 vezes no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. A vantagem é da equipe carioca que venceu 13 vezes, empatou seis e perdeu apenas quatro. Jogando em casa, o Botafogo marcou 36 gols e sofreu 24.

* Uma partida entre Botafogo e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro não termina empatada sem gols há 26 anos (ou 35 jogos). O último 0 a 0 aconteceu dia 7 de dezembro de 1986, no Maracanã.

* O São Paulo não vence o Botafogo desde o primeiro turno do Brasileiro de 2009, quando venceu de virada no Morumbi por 3 a 1, gols de Lucio Flavio para o Bota e Jorge Wagner, Washington e Dagoberto para o Tricolor.

* O São Paulo não traz boas lembranças para o Botafogo. No Brasileiro de 2002, a equipe carioca foi derrotada em casa, por 1 a 0, pelo Tricolor paulista, resultado que decretou o rebaixamento para a Série B.

header último confronto v2

O Engenhão também foi o palco da última vez em que Botafogo e São Paulo se cruzaram. Pela 26ª rodada do Brasileirão de 2011, o time carioca, então comandado por Caio Júnior, saiu na frente, com gols de Loco Abreu - o primeiro em grande jogada de Maicosuel e o segundo, de pênalti. Na sequência, porém, Willian e Rivaldo igualaram para o Tricolor, que já Leão como treinador.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro e São Paulo

Felip@odf






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores