sábado, 27 de abril de 2013

Com show coletivo, Botafogo goleia o Resende e vai à final da Taça Rio


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


 Elenco alvinegro comemora um dos gols da vitória (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press) 
Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf marcam para o Glorioso, que pode faturar o título estadual já na próxima semana

Longe de precisar da vantagem do empate, o Botafogo goleou o Resende por 5 a 0 na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, e está credenciado para a decisão da Taça Rio. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf.

Agora o Glorioso aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense em Volta Redonda para a final, na próxima semana. Melhor classificado da primeira fase do segundo turno, com 100% de aproveitamento, o Botafogo terá novamente a vantagem da igualdade no placar na final. Campeão da Taça Guanabara, a equipe fatura o Campeonato Carioca automaticamente se vencer a Taça Rio.

DOMÍNIO TOTAL

Sem tomar conhecimento do adversário em campo, a equipe alvinegra começou a partida pressionando no setor ofensivo. Em um bonito voleio, Seedorf quase abriu o placar, mas um golpe de vista foi o suficiente para o goleiro Mauro. Mas o sufoco do Resende tinha apenas começado.

A torcida aplaudiu um cruzamento de letra feito por Seedorf para Lodeiro, no entanto, a zaga chegou a tempo para interceptar o lance, cedendo o escanteio. A festa veio depois, Na cobrança, Lodeiro recebeu na lateral esquerda e cruzou para o jovem Dória abrir o placar, de canela. Pouco depois, em jogada individual, o uruguaio cortou Léo Silva, entrou na área e chutou rasteiro para fazer o segundo, com a colaboração do goleiro.

Após a parada técnica, o Botafogo colocou o pé no freio e o Resende ganhou fôlego para ir ao ataque. Sozinho na ponta esquerda, Hiroshi foi derrubado por Fellype Gabriel e Pericles Bassols marcou pênalti. O que poderia ser o início de uma reação foi rapidamente cancelado por Jefferson, ao defender a cobrança de Hiroshi.

Como diz o antigo ditado futebolístico, "quem não faz, leva". Na sequência do lance, Julio Cesar cruzou de longe para Fellype Gabriel, que não perdoou e fez o terceiro de cabeça. O goleiro Mauro tocou na bola, mas não evitou o gol. A partir daí, o Alvinegro voltou a ter o controle da partida. O Resende só voltou a chegar com força perto do fim da primeira etapa, quando Thiago Salles acertou boa cabeçada, mas Jefferson apenas acompanhou a bola sair por cima do travessão.

TENTATIVA DE REAÇÃO

Na volta do intervalo, mal recomeçou a partida e o Resende, sedentos por uma reação, já se arriscou no ataque com Hiroshi, ao testar um chute de fora da área. No entanto, a marcação botafoguense impediu que mais jogadas de perigo fossem criadas.

Enquanto isso, no campo de ataque, o Glorioso permaneceu impiedoso. Em bonito lance, aos 8 minutos, Lodeiro entregou de calcanhar para Rafael Marques finalizar na entrada da área de primeira, rasteiro, no canto esquerdo de Mauro, que viu de um ângulo privilegiado as redes balançarem pela quarta vez na partida.

Acuado demais, o Resende limitou-se a tentar evitar uma goleada maior, com o time inteiro postado no campo defensivo. Com a vitória bem encaminhada e de olho na partida contra o CRB-AL, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira efetuou três substituições, tirando Bolívar, Fellype Gabriel e Lodeiro, o que não significou uma redução na pressão.

Em um lampejo de ofensividade, o Resende chegou com Elias, ao disparar uma bomba de fora da área, espalmada por Jeffeson. Aos 39, porém, mais um para a conta do Glorioso. Ao se livrar da marcação, Vitinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Seedorf completar para o fundo do gol e premiar a boa atuação. Com o domínio da situação, o placar permaneceu em 5 a 0 até o árbitro determinar o fim da partida.... mais »

Sharapova supera Kerber e encara Na Li na final em Stuttgart


Sharapova jogará a final em Stuttgart pelo 2º ano seguido Foto: AP
A russa Maria Sharapova, número dois do mundo, se classificou pelo segundo ano consecutivo para a final do torneio de Stuttgart ao vencer a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/5, neste sábado.
Mais uma vez, a musa russa teve dificuldades para passar de fase na competição. Sharapova, que estreou já na segunda rodada, precisou de três sets para vencer a checa Lucie Safarova, a sérvia Ana Ivanovic e agora Kerber, com 7h09min no total.
No ano passado, a russa ficou com o vice-campeonato ao ser derrotada pela bielorrussa Victoria Azarenka. Na atual temporada, Sharapova foi campeã em Indian Wells e vice em Miami.
Na final em Stuttgart, a segunda colocada do ranking da WTA terá pela frente a chinesa Na Li. A asiática venceu a americana Bethanie Mattek-Sands, vinda do qualifying, por 2 sets a 0 na outra semifinal, com parciais de 6/4 e 6/3.
EFE

Santos vence nos pênaltis e mantém sonho do tetra no Paulistão



Foi sofrido, mas o Santos venceu o clássico com o Palmeiras nos pênaltis, neste sábado, na Vila Belmiro, e se tornou o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista desta temporada. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe da casa contou com o goleiro Rafael, herói da classificação ao defender duas cobranças - de Kleber e Leandro -, para eliminar o rival e garantir o direito de brigar por uma vaga na decisão. Além disso, o time santista mantém o sonho de conquistar um inédito tetracampeonato estadual.
Campeão em 2010, 2011 e 2012, o Santos pode se tornar o primeiro time a conquistar o Campeonato Paulista quatro vezes consecutivas na era profissional. Para isso, precisa de mais duas vitórias, a começar pela semifinal, na qual enfrenta o vencedor do confronto entre Mogi-Mirim e Botafogo, que acontece ainda neste sábado.
Já o Palmeiras, agora volta suas atenções somente para a Libertadores. A equipe fará longa viagem para o México, onde enfrenta o Tijuana nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília) pelo jogo de ida das oitavas de final.
O Santos entrou em campo reforçado de sua principal estrela. O atacante Neymar era dúvida para a partida por causa de dores musculares na coxa esquerda, mas passou nos testes realizados no vestiário e foi a campo. O jogador, no entanto, esteve longe de seus melhores dias e perdeu muitas chances.
Depois de ficar à frente durante quase todo o jogo, com o gol de Cícero no primeiro tempo, o time santista cedeu o empate aos 38 minutos do segundo tempo - Kleber marcou -, mas foi mais competente nos pênaltis, acertando todas as cobranças.
O JOGOQuem começou melhor foi o Palmeiras, que comandou as ações no início da partida. A primeira grande chance da equipe aconteceu aos dez minutos. Vinícius fez grande jogada pela esquerda, tabelou, passou por Alan Santos e cruzou para Leandro, que desviou rente à trave do goleiro Rafael.
O Santos respondeu no minuto seguinte. Arouca tabelou com Montillo e tentou cruzar, mas a bola pegou efeito e foi na direção do gol. Bruno estava esperto e evitou o gol santista. Mas na cobrança de escanteio, não teve jeito. Neymar dominou sozinho dentro da área e bateu cruzado, de esquerda. A bola não ia na direção do gol, mas Cícero desviou e marcou.
O gol embalou Neymar, que passou a mostrar seu repertório de dribles. Em lance pela esquerda, ele passou como quis por Ayrton, deixou Henrique para trás e cruzou. André só não marcou o segundo porque Marcelo Oliveira estava esperto e tirou antes que ela chegasse no atacante. O Palmeiras, que estava melhor, sentiu o gol e já não levava mais perigo ao adversário.
O jogo ficou pegado, com muitas faltas e poucas chances de gol, até os últimos minutos do primeiro tempo. Até que, aos 37, Edu Dracena ganhou pelo alto, tocou de cabeça para tirar do zagueiro e encheu o pé de fora da área. Bruno desviou a bola, que ainda bateu no travessão, e impediu um golaço.
O Santos voltou melhor para o segundo tempo e viu Neymar perder gol incrível aos dez minutos. A bola foi lançada da defesa, Montillo correu para bola e, ao ver o auxiliar levantar a bandeira, desistiu. Cícero aproveitou-se disso, da desatenção da zaga palmeirense e arrancou. Na entrada da área, rolou para Neymar, que, sozinho, bateu em cima de Bruno.
A resposta do Palmeiras veio três minutos depois. Leandro recebeu lançamento de frente para Rafael, tirou do goleiro e, na hora de bater para o gol vazio, foi desarmado por Léo. Aos 20, Vinícius recebeu na intermediária e bateu forte, a bola passou rente à trave.
Com o Palmeiras no ataque, o Santos aproveitava-se dos contra-ataques, mas Neymar não estava mesmo em seus melhores dias e perdeu outra chance inacreditável aos 34 minutos. Ele foi novamente lançado em contra-ataque, saiu sozinho de frente para Bruno, mas bateu em cima do goleiro. No rebote, Miralles bateu para o gol vazio, mas Maurício Ramos salvou.
As chances perdidas por Neymar fariam falta porque o Palmeiras chegaria ao empate aos 38 minutos. Souza recebeu pela direita, cortou a marcação e cruzou de esquerda na medida para Kleber, que subiu sozinho no meio da zaga santista e cabeceou forte, sem chances para Rafael, garantindo o empate.
O jogo foi para os pênaltis e, logo na primeira cobrança, Kleber passou de herói a vilão, em pênalti defendido por Rafael. O goleiro pegou ainda a cobrança de Leandro. Souza e Wesley fizeram para o Palmeiras, mas Miralles, Cícero, Montillo e Renê Júnior marcaram para o Santos, garantindo a classificação para a equipe.
Ficha técnica SANTOS 1 (4) X (2) 1 PALMEIRAS
SANTOS - Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca (Marcos Assunção), Cícero e Montillo; Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho.
PALMEIRAS - Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Souza), Léo Gago (Kleber), Charles e Wesley; Vinícius (Maikon Leite) e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.
GOLS - Cícero, aos 12 minutos do primeiro tempo. Kleber, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Renê Júnior, Neto (Santos); Henrique, Márcio Araújo, Wesley (Palmeiras).
ÁRBITRO - Guilherme Ceretta de Lima (SP).
RENDA - R$ 443.755,00.
PÚBLICO - 14.172 pagantes.
LOCAL - Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP). 
Esportes mundo afora

Vamos ganhar Fogo!


Felip@odfemBlog do Felipaodf



Invicto há onze jogos - nove vitórias pelo Carioca e um empate e uma vitória pela Copa do Brasil, o Botafogo está a um passo de disputar a final da Taça Rio, bastando para isso empatar com o Resende, adversário desse sábado.

Dono da melhor campanha do campeonato, o Alvinegro leva a vantagem do empate nesse e no próximo jogo - caso chegue à final, quando enfrentaria o vencedor de Volta Redonda x Fluminense que fazem a outra semifinal do turno, programada para domingo.

O Alvinegro vai com força máxima para a partida já que Gabriel e Lodeiro retornam ao time após ficarem de fora dos últimos compromissos, por contusão. Quem também está de volta é o goleiro Jefferson que esteve à disposição da Seleção Brasileira que enfrentou o Chile, em amistoso no Mineirão.

O técnico do Resende reconhece a força do Botafogo e as dificuldades que terá pela frente para conseguir a vitória, único resultado que lhe serve. Eduardo Allax disse que vai armar seu time para jogar fechado e apostar nos contra-ataques. Se assim for, os dois jogos contra o Sobradinho, pela Copa do Brasil, terão sido de grande valia para a definição da estratégia alvinegra a ser utilizada nesse confronto de retranca anunciada.

Jogando fora, o Bota encontrou muitas dificuldades para furar a defesa adversária e voltou de Brasília com um empate sem gols, precisando de uma vitória simples no segundo jogo pra se classificar. Já em Volta Redonda, o Glorioso partiu pra cima do time candango desde o começo, aplicando a tática do abafa até conseguir o gol que lhe daria a vantagem. Oscilou durante a partida, foi ameaçado algumas vezes, mas despertou a tempo de fazer o segundo e construir o resultado que precisava.

Com o desenho que se configura para a partida de amanhã, o comportamento dos torcedores assume um papel fundamental na estratégia pela vitória: ao mesmo tempo que se espera que a torcida tenha paciência para aguardar o resultado, não vai poder esmorecer um momento sequer, enquanto ele não for construído. A tática é do abafa até que o time abra o placar, tipo #pracimadosputos 2, já utilizada com sucesso.

O Bota está escalado com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores