domingo, 4 de novembro de 2012
Com gol de Deivid, Coritiba vence e distancia Atlético-MG de título
CORITIBA: Deivid, aos 9min do primeiro tempo
Treinador: Marquinhos Santos
Treinador: Cuca
CORITIBA: Gil, Éverton Ribeiro, Willian Farias e Lincoln
ATLÉTICO-MG: Leandro Donizete, Marcos Rocha e Jô
Wagner Reway (MT)
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Náutico vence Inter e mantém série invicta no Recife
NÁUTICO:
Souza, aos 22min e 32min do primeiro tempo; Kieza, aos 17min do segundo tempo
Treinador: Alexandre Gallo
Treinador: Fernandão
NÁUTICO: Jean Rolt, Alemão, Dadá e Patric
INTER: Índio, Rodrigo Moledo, Guiñazu e Leandro Damião
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Souza decide, Bahia vence Portuguesa em SP e complica Palmeiras
Com gol de Martinez, Corinthians vence e decreta rebaixamento do Atlético-GO no Brasileiro
Nada mais salva o Atlético-GO da série B. Após a derrota, por 2 a 0, deste domingo para o Corinthians, em Taguatinga, o clube de Goiás está matematicamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Martinez e Guilherme marcaram os gols da partida.
Jogando sob o forte sol e calor - a temperatura passou dos 35 graus Celsius no estádio Serejão – o Corinthians não teve dificuldades para vencer a partida. Apesar do placar enxuto, o time paulista dominou o jogo e criou mais de uma dezena de oportunidades de gols na partida.
O Atlético-GO pouco fez no jogo e o goleiro corintiano Cássio, de boné, parecia até um torcedor de tão ausente na partida, sem ser testado durante os 90 minutos.
Com o trio de frente Martinez, Romarinho e Jorge Henrique e as assistências de Douglas, o Corinthians começou a partida pressionando. Os paulistas contavam ainda com os erros de passe do Atlético-GO para manter o domínio da posse de bola. Apesar de criar jogadas e pressionar, o time de Tite não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, o Corinthians começou com a mesma formação e logo marcou o primeiro gol. Aos 8 minutos, Martinez recebeu um passe de Paulinho, dominou na área e tocou no canto direito do goleiro Márcio.
À frente no placar, os corintianos mantiveram a tranquilidade e o domínio sob o jogo. No final da partida, o Atlético-GO quase empatou. Após cobrança de escanteio, Reniê recebeu a bola dentro da área e cruzou para Patric. O atacante tocou para o gol, mas o bandeirinha já havia indicado impedimento, marcado pelo árbitro.
Nos minutos finais, o Corinthians ampliou o placar. Após disputa de bola dentro da área, a bola sobrou para Guilherme, que tocou para o gol.
Fonte: Uol esporte
Barcos volta a ser carrasco do Botafogo, cumpre meta de gols, mas Palmeiras fica só no empate
O Palmeiras dominou o jogo, teve mais finalização, mas só pôde mesmo contar com Hernán Barcos. O argentino fez dois gols, um deles aos 45 minutos do 2º tempo, cumpriu a meta de 27 tentos na temporada, mas não deu a vitória aos palmeirenses. O placar terminou no 2 a 2 graças ao brilho de outro sul-americano. Lodeiro fez um gol e deu uma outra assistência para Elkeson.
O resultado deixa o Palmeiras com 33 pontos, três atrás do Bahia, que tem 36, mas ainda joga neste domingo, diante da Portuguesa. Já o Botafogo fica com 51 pontos e está a oito pontos do São Paulo, o primeiro time do G-4.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no domingo, às 17h, em Presidente Prudente. Já o Botafogo volta para o Rio de Janeiro para enfrentar a Portuguesa, às 19h30 de sábado.
O jogo deste domingo começou com as duas equipes dando liberdade nas intermediárias e reforçando a marcação apenas na chegada às áreas. A alternativa encontrada pelo Botafogo foi chutar de longe, com Fellype Gabriel, após jogada ensaiada de falta. Bruno espalmou para escanteio sem grandes dificuldades. A resposta palmeirense foi com a primeira infiltração pelo meio da área no jogo. Luan recebeu bola de Barcos e enfiou para Patrick Vieira. O jovem errou a finalização e colocou à esquerda de Jefferson.
No lance seguinte, um erro fatal de Maurício Ramos fez o time carioca abrir o placar. O zagueiro errou o passe e deu a bola nos pés de Andrezinho, que tocou para Bruno Mendes. O jovem atacante achou Lodeiro, que fez o gol após duas tentativas. Na primeira, ele chutou no pé da trave. No rebote a bola foi direto para a cabeça do uruguaio, que só tocou para balançar as redes. Sete minutos depois, o Palmeiras respondeu com gol de Barcos, que aproveitou desvio de Patrick Vieira em escanteio e só empurrou para empatar o placar.
No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina mostrou logo aos 10 minutos que não estava satisfeito com o empate. Ele tirou Artur e colocou Maikon Leite, deslocando Wesley para a lateral direita. O resultado foi imediato e, em dois minutos, Luan teve duas chances de fazer o gol da virada após cruzamentos vindos da direita. O ditado de quem não faz toma, no entanto, veio à tona em Araraquara.
Maurício Ramos perdeu dividida com Lodeiro, que se levantou e cruzou na cabeça de Elkeson. O camisa 9, que acabara de entrar, ganhou de Juninho e cabeceou no chão, com poucas chances de defesa para Bruno. O Palmeiras voltou a responder rápido, mas dessa vez parou na trave. Maikon Leite aproveitou rebote da zaga e, de fora da área, chutou de chapa. A bola bateu no pé da trave direita de Jefferson. O camisa 7 voltou a quase balançar as redes após bom passe de Patrick Vieira. A bola parou no peito do arqueiro botafoguense. No rebote, Patrick furou a bola e deixou de fazer o gol mesmo com o goleiro fora da meta.
O Botafogo passou a só se defender com três zagueiros e apostava só no contra-ataque. O Palmeiras, por sua vez, passou a cruzar bolas e mais bolas na área. Aos 30, Barcos teve mais uma chance. O argentino dominou bola dentro da área, limpou um zagueiro e bateu forte. Em cima da linha, Márcio Azevedo afastou. A partir daí, o desespero tomou conta do Alviverde, que nada conseguia fazer com a precisão necessária.
Fonte: Uol Esporte
Vasco é derrotado pelo Sport, perde o 6º jogo seguido e aumenta crise em São Januário
Os gritos de "time sem vergonha" durante todo o jogo já davam a exata noção da crise em São Januário. E a equipe do Vasco tratou de agravar ainda mais a os problemas que rondam o clube na partida contra o Sport, neste domingo. O cruzmaltino voltou a jogar mal, foi derrotado por 3 a 0 e chegou ao sexto revés consecutivo no Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo, Hugo e Henrique marcaram os gols da partida.
O Sport, por sua vez, respirou na luta contra o rebaixamento. Com os três pontos pela vitória, o time pernambucano chegou aos 36, se aproximou das equipes que estão fora da zona da degola e ainda tem chances matemáticas de escapar da queda para a segunda divisão da competição.
Veja Álbum de fotos
Com os dois times precisando da vitória para melhorar as respectivas situações no Campeonato Brasileiro, a partida começou muito aberta, disputada e com boas chances para ambos os lados. Um pouco mais organizado com a bola nos pés, o Sport assustava frequentemente, enquanto o Vasco insistia nas jogadas pela ponta direita, com Eder Luis e Juninho.
E a ligeira superioridade do time visitante foi o suficiente para garantir uma vantagem mínima no placar ao final do primeiro tempo. Aos 39 min, Hugo fez ótimo lançamento para Felipe Azevedo, que aproveitou a falha de marcação da defesa, entrou sozinho na área, driblou o goleiro Fernando Prass e tocou para o fundo do gol.
Na volta para a segunda etapa, o Vasco bem que tentou igualar a partida, mas, desorganizado, não foi problema para o Sport. E o time pernambucano ainda teve tranquilidade para aumentar sua vantagem no placar. Aos 7min, Gilberto recebeu cruzamento da direita de Felipe Azevedo na área, ajeitou a bola para Hugo, que chutou colocado no canto direito do gol, sem chances de defesa para Fernando Prass.
E o segundo gol do Sport acabou com qualquer chance de reação do Vasco. Desanimado, vaiado pela torcida e com pretensões mínimas no Brasileiro, o time cruzmaltino não tinha forças em campo. Enquanto isso, o time visitante ainda conseguiu ampliar antes do apito final. Aos 41min, Henrique recebeu cruzamento de Reinaldo e tocou para o fundo das redes para selar a vitória.
Fonte: Uol esporte
Artilheiros marcam após falha de zagueiros, e São Paulo e Flu não saem do empate
O jogo teve clima de decisão, mas teve um resultado que frustrou ambas as equipes. Com gols dos artilheiros Luis Fabiano e Fred (16 a 17 gols no Brasileirão, respectivamente) após falhas dos zagueiros Gum e Rafael Toloi, São Paulo e Fluminense empataram por 1 a 1 neste domingo no Morumbi.
O resultado obtido neste domingo pode reduzir a diferença do Fluminense na liderança para seis pontos (73 a 67), se o Atlético-MG fizer a sua parte e derrotar o Coritiba fora de casa pelo complemento da rodada. Já o São Paulo vê a diferença para o terceiro colocado, Grêmio, aumentar para quatro pontos (63 a 59).
Sem Deco, com estiramento na coxa direita e Wagner, com pubalgia, o técnico Abel Braga apostou em uma formação mais ofensiva no Fluminense com três atacantes – Rafael Sobis pela esquerda, Fred no meio e Wellington Nem na direita. Ney Franco também escalou o São Paulo no 4-2-3-1, com o retorno de Luis Fabiano ao comando do ataque.
O Fluminense começou melhor na partida ao aproveitar os lados do campo, pois o São Paulo tinha dois laterais que marcam pouco, Douglas e Cortez. O time da casa apostou nos contra-ataques. Mas foram poucas as chances de gol em um duelo muito truncado e estudado.
Bem marcados, Luis Fabiano e Fred pouco produziram na primeira etapa. O Fabuloso reclamou muito de uma não marcação de recuo de bola do árbitro Heber Roberto Lopes e levou o cartão amarelo. Mas o camisa 9 do São Paulo conseguiu uma bela jogada individual no fim do primeiro tempo que terminou com um chute por cima do gol de Diego Cavalieri.
O São Paulo afunilou muito o jogo pelo meio. Lucas atuou praticamente como um meia armador, muito perto de Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. Preocupado com Rafael Sobis, Douglas pouco avançou pela direita e não conseguiu ocupar o espaço que ficou naquele setor.
Exposto na direita, Douglas pediu para o time da casa arrumar a marcação no segundo tempo. “Tem que estar acertando esses detalhes para não tomar esse sufoco”. Thiago Neves também percebeu que o caminho do Fluminense é atacar no setor do lateral-direito do São Paulo. “O Carlinhos [lateral-esquerdo] está subindo bem”.
Ney Franco não mexeu no São Paulo no intervalo, apenas inverteu Osvaldo e Lucas de posição e deixou Wellington na cobertura de Douglas. Após uma falha bisonha de Gum, Luis Fabiano não perdoou e abriu o placar, completando para o gol de forma desequilibrada. O Fabuloso se tornou o maior artilheiro do tricolor paulista na história do Brasileirão, com 84 gols.
O São Paulo recuou demais após o gol e o Fluminense tomou conta da partida. O tricolor paulista apostou nos contra-ataques. Rogério Ceni fez uma defesa incrível em jogada de oportunismo de Fred. Na cobrança de escanteio, Rafael Toloi, mesmo caído, evitou o que seria outra chance clara de gol dos visitantes.
Mas o mesmo zagueiro que evitou gol do Fluminense retribuiu a ‘gentileza’ de Gum ao deixar Samuel, que entrou no lugar de Rafael Sobis, roubar a bola e dar de bandeja para Fred, artilheiro do Brasileirão, marcar o seu gol de número 17 na competição.
Ney Franco e Abel Braga ainda mexeram nas equipes – entraram Ademilson, Willian José, Diguinho e Higor, mas o jogo esfriou e São Paulo e Fluminense não saíram do empate por 1 a 1, com direito a uma boa defesa de Diego Cavalieri em chute de Ademilson no fim do jogo.
Fonte: Uol Esporte
Rio Ave vence mais uma e se mantém na zona da Liga Europa
Neste domingo, três jogos movimentaram a rodada do Campeonato Português. Destaque para o confronto entre a surpresa do certame, o Rio Ave, que é o atual quarto colocado e o Moreirense, em Moreira de Cónegos. O time de Vila do Conde venceu mais uma, a terceira consecutiva no torneio e chegou aos 14 pontos, mantendo-se na briga por uma vaga nos torneios europeus.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Rio Ave, time recheado de brasileiros, voltou disposto a buscar a vitória e aos doze minutos da etapa complementar marcou o único gol da partida com o camisa nove João Tomás.
Em Paços de Ferreira, o time da casa ficou no empate com o Olhanense. O resultado foi melhor para os visitantes, já que os anfitriões brigam na parte de cima da tabela e com o empate, apesar de ganharem uma posição, veem o Rio Ave se distanciar, ficando a três pontos do time de Vila do Conde, na quinta colocação.
Nacional, da Ilha da Madeira, e Beira-Mar fizeram o melhor jogo do dia. Jogando no Estádio da Madeira, os visitantes levaram a melhor e venceram por 4 a 2. Balboa, Rúben, Jaime e Sasso marcaram para o Beira-Mar e Revson, duas vezes, descontou para os anfitriões. Esta foi a primeira vitória do Beira-Mar na competição e os três pontos, que levam o time aos seis, fazem com que a equipe passe a lanterna para o próprio Nacional, que parou nos cinco.
Com novo dirigente, City pode oferecer R$ 160 milhões por Neymar
Sem vencer há 5 jogos, Lusa recebe o Bahia para não pensar em degola
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Técnico: Geninho
Técnico: Jorginho
Com Julio César, QPR para em goleiro rival e segue sem vencer
O resultado deixa o Queens Park Rangers na 19ª colocação, ou a popular vice-lanterna, com apenas quatro pontos em dez partidas. O Southampton, último, ainda pode ultrapassá-lo caso pontue diante do West Bromwich, nesta segunda-feira. O Reading está logo acima, em 18º, com cinco pontos.Os donos da casa poderiam ainda ter vencido o jogo se McCarthy não tivesse realizado grande defesa aos 38 minutos em contra-ataque. Taarabt recebeu de Cissé, mas não conseguiu tirar do goleiro, que cresceu em sua frente. O mesmo já havia salvo os visitantes no primeiro tempo, em cobrança de falta de Granero.
Primeiro jogo da final da Champions africana termina empatado: 1 a 1
Ônibus do Flu é apedrejado por torcedores na chegada ao Morumbi
PC Gusmão acerta com o VITÓRIA
A diretoria do Vitória acaba de contratar PC Gusmão para comandar o time neste fim de temporada. A situação de Ricardo Silva ficou insustentável após reconhecer falhas na derrota contra o Bragantino e afirmar que agora é o momento de “a torcida abraçar os jogadores”. Apesar de o time permanecer com cinco pontos de diferença do 5º colocado, o São Caetano, a diretoria optou por não manter o interino.
O Vitória tem que vencer na próxima rodada, quando vai enfrentar o América/MG nesta terça-feira (06), às 20h50, no Barradão, para se manter em uma posição confortável na tabela.
O último clube do treinador PC Gusmão havia sido o Ceará.
Fonte: BocãoNews
Twente resiste à pressão vence o Feyenoord e se mantém na liderança do Holandês
Sexta-feira:
Roda Kerkrade-Den Haag, 0-0
Sábado:
Ajax-Vitesse, 0-2
Willem II-Utrecht, 1-5
PSV Eindhoven-Heracles
Almelo, 4-0
Este domingo:
FC Groningen-NEC Nijmegen, 1-2
AZ Alkmaar-VVV Venlo, 1-2
FC Twente-Feyenoord, 3-0
SC Heerenveen-FC Zwolle, 2-1
NAC Breda-RKC Waalwijk, 2-1
No jogo 600 de Gerrard, Suárez marca e salva Liverpool de derrota
Lyon goleia bastia e já é terceiro no Francês
O Lyon venceu este domingo o Bastia (5-2) e regressou ao terceiro lugar da Liga francesa, com um jogo a menos.
O jogo foi animado. O Lyon esteve a ganhar por 2-0 (Gonalons, 5; Lacazete, 26), mas Khazri reduziu dois minutes depois. O central Lovren, do Lyon, foi expulso aos 31 minutos, depois de cometer fata para grande penalidade. Rothen não perdoou, empate para a equipa da Córsega.
O empate só se desfez aos 56 minutos, depois de Harek ter feito falta para grande penalidade. Viu o segundo amarelo e viu também Lisandro Lopez fazer o 3-2, de penalti.
O jogo ficou decidido no período de descontos. Briand marcou aos 90 e Malbranque ainda fez o 5-2, de grande penalidade.
Brasil passeia contra Líbia e garante vaga nas oitavas do Mundial
Em clássico quente, Leverkusen derrota Fortuna por 3 a 2
Varejão dá novo show, mas Cavaliers perdem; Leandrinho vence
Sacramento Kings 98 x Indiana Pacers 106
Toronto Raptors 100 x 107 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 116 x 119 Miami Heat
New Orleans Hornets 89 x 82 Chicago Bulls
Portland Trail Blazers 95 x 85 Houston Rockets
Cleveland Cavaliers 102 x 105 Milwaukee Bucks
Charlotte Bobcats 99 x 126 Dallas Mavericks
Utah Jazz 100 x 110 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 81 x 77 Los Angeles Clippers
Chris Bosh faz 40 pontos na vitória do Heat sobre os Nuggets
Sacramento Kings 98 x Indiana Pacers 106
Toronto Raptors 100 x 107 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 116 x 119 Miami Heat
New Orleans Hornets 89 x 82 Chicago Bulls
Portland Trail Blazers 95 x 85 Houston Rockets
Cleveland Cavaliers 102 x 105 Milwaukee Bucks
Charlotte Bobcats 99 x 126 Dallas Mavericks
Utah Jazz 100 x 110 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 81 x 77 Los Angeles Clippers
Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors
Napoli falha no fim e empata com Torino; Catania goleia Lazio
Bologna 1 x 1 Udinese
Fiorentina 4 x 1 Cagliari
Sampdoria 1 x 2 Atalanta
Siena 1 x 0 Genoa
Raikkonen vence a 1ª desde o retorno; Vettel salva corrida e é 3º
2. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - a 0s852
3. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull- Renault - a 4s163
4. Jenson Button (GBR) - McLaren-Mercedes - a 7s787
5. Pastor Maldonado (VEN) - Williams-Renault - a 13s007
6. Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber-Ferrari - a 20s076
7. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - a 22s896
8. Bruno Senna (BRA) - Williams-Renault - a 23s542
9. Paul di Resta (GBR) - Force India- Mercedes - a 24s160
10. Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso-Ferrari - a 27s400
11. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - a 28s000
12. Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso-Ferrari - a 34s900
13. Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham-Renault - a 47s700
14. Timo Glock (ALE) - Marussia-Cosworth - a 56s400
15. Sergio Pérez (MEX) - Sauber-Ferrari - a 56s700
16. Vitaly Petrov (RUS) - Caterham-Renault - a 1m04s500
17. Pedro de la Rosa (ESP) - HRT-Cosworth - 1m11s500
Romain Grosjean (FRA) - Lotus-Renault - 38ª volta
Mark Webber (AUS) - Red Bull-Renault - 38ª volta
Lewis Hamilton (GBR) - McLaren-Mercedes - 20ª volta
Narain Karthikeyan (IND) - HRT-Cosworth - 8ª volta
Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - 8ª volta
Nico Hulkenberg (ALE) - Force India-Mercedes - 1ª volta
Notícias anteriores
- ► 2013 (2174)
-
▼
2012
(9629)
-
▼
novembro
(745)
-
▼
nov. 04
(37)
- Melhores Momento de Coritiba 1 x 0 Atlético-MG
- Melhores Momento de Portuguesa 0 x 1 Bahia
- Veja os gols de Náutico 3 x 0 Internacional
- Com gol de Deivid, Coritiba vence e distancia Atlé...
- Náutico vence Inter e mantém série invicta no Recife
- Souza decide, Bahia vence Portuguesa em SP e compl...
- Video: Palmeiras 2 x 2 Botafogo pelo Campeonato Br...
- Video: Gols de Atletico-Go 0 x 2 Corinthians pelo ...
- Video: Gols de São Paulo 1 x 1 Fluminense pelo Cam...
- Video: Os Gols de Vasco 0 x 3 Sport pelo Campeonat...
- Com gol de Martinez, Corinthians vence e decreta r...
- Barcos volta a ser carrasco do Botafogo, cumpre me...
- Vasco é derrotado pelo Sport, perde o 6º jogo segu...
- Artilheiros marcam após falha de zagueiros, e São ...
- Rio Ave vence mais uma e se mantém na zona da Liga...
- Com novo dirigente, City pode oferecer R$ 160 milh...
- Sem vencer há 5 jogos, Lusa recebe o Bahia para nã...
- Com Julio César, QPR para em goleiro rival e segu...
- Primeiro jogo da final da Champions africana termi...
- Ônibus do Flu é apedrejado por torcedores na chega...
- PC Gusmão acerta com o VITÓRIA
- Twente resiste à pressão vence o Feyenoord e se ma...
- No jogo 600 de Gerrard, Suárez marca e salva Liver...
- Lyon goleia bastia e já é terceiro no Francês
- Brasil passeia contra Líbia e garante vaga nas oit...
- Em clássico quente, Leverkusen derrota Fortuna por...
- Varejão dá novo show, mas Cavaliers perdem; Leandr...
- Chris Bosh faz 40 pontos na vitória do Heat sobre ...
- Brooklyn Nets vence primeira partida da história c...
- Napoli falha no fim e empata com Torino; Catania g...
- Raikkonen vence a 1ª desde o retorno; Vettel salva...
- Ferrer vence sensação polonesa e confirma melhor a...
- Ivanovic vence Kvitova, mas R. Checa conquista hep...
- O Benfica derrotou, neste sábado, o Vitória de Gui...
- PSV goleia e dorme na liderança do Holandês; Ajax ...
- Santos de olho em Nenê
- Santos faz proposta por Renato Augusto, do Bayer L...
-
▼
nov. 04
(37)
-
▼
novembro
(745)