sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ucrânia vence a França e fica próxima da vaga na Copa


As reações de Giroud e Nasri com o 2 a 0 que a França terá que reverter contra a Ucrânia

A Ucrânia está próxima de tirar uma campeã do mundo da próxima Copa. Em casa, os amarelos-azuis venceram a França por 2 a 0, pela primeira partida da repescagem europeia. Zozulya e Yarmolenko marcaram os gols.
Para poder se classificar, a Ucrânia pode perder por 1 a 0 que estará classificada. A França precisa vencer por três gols ou mais de diferença para garantir a vaga na Copa do Mundo.
As duas seleções se reencontram na próxima terça-feira (19), no Stade de France, em Paris.

Com gol de CR7, Portugal sai em vantagem contra Suécia na repescagem da Copa




A seleção portuguesa de futebol ganhou hoje vantagem na corrida ao Mundial de 2014, ao vencer em casa a Suécia, feito inédito, por 1-0, na primeira mão do play-off europeu, graças a um golo de Cristiano Ronaldo.
No Estádio da Luz, em Lisboa, o capitão da formação das "quinas" marcou aos 82 minutos, de cabeça, depois de um cruzamento da esquerda de Miguel Veloso, e esteve perto de "bisar", aos 85, quando cabeceou à barra.
"Não é um resultado decisivo, mas é um passo importante. É necessário ganhar. Ganhámos pela vantagem mínima, mas é um resultado melhor do que o 2-1. O jogo teve momentos de algum equilíbrio na primeira parte, mas mesmo assim fomos melhores nessa altura, fizemos a primeira grande situação de perigo e depois a Suécia equilibrou", disse o selecionador nacional no final da partida.
"Na segunda parte, parece-me que o jogo teve um sentido único, em que fomos dominadores, em que criámos mais situações de finalização, o que podiam ter levado a alcançarmos um resultado mais dilatado, Foi um bom jogo da nossa equipa, com qualidade e em que fomos dominadores", acrescentou Paulo Bento.
"Agora é tentar preparar e recuperar a equipa fisicamente o melhor possível e ganhar o jogo de terça-feira, na Suécia, e dar o passo rumo ao Brasil", disse ainda o selecionador português.
No encontro da segunda mão, marcado para terça-feira, em Solna, Paulo Bento pensa que a Suécia poderá subir a linha defensiva, já que precisa de fazer golos para passar a eliminatória.
"Prevemos grandes dificuldades e temos de estar preparados mentalmente para 90 minutos de muito sofrimento", anteve o selecionador nacional.


O selecionador da Suécia espera que a sua equipa jogue melhor em casa.
"Portugal pôs-nos mais pressão na segunda parte. Não fomos suficientemente bons para criarmos ocasiões de golo na segunda parte. Na primeira parte, por exemplo, jogámos muito bem e devíamos ter marcado. Trabalhámos muito na defesa, mas no final acabámos por sofrer aquele golo. No segundo jogo espero que joguemos melhor", disse Erik Hamrén.
"Claro que temos hipóteses para passar. Precisamos de ser melhores, sobretudo a nível ofensivo. Esperava ter marcado aqui, esperava um resultado tipo 2-1, que seria melhor para nós. Vamos fazer tudo para passar", acrescentou o selecionador sueco.
O vencedor da eliminatória qualifica-se para a fase final do Mundial de 2014, que se realiza no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.

FICHA
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Portugal - Suécia, 1-0. Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Cristiano Ronaldo, 82 minutos.
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Raul Meireles (Josué, 78), João Moutinho, Nani, Hélder Postiga (Hugo Almeida, 66) e Cristiano Ronaldo. (Suplentes: Eduardo, Beto, André Almeida, Antunes, Luís Neto, Ricardo Costa, William Carvalho, Josué, Bruma, Varela, Hugo Almeida e Éder).
Treinador: Paulo Bento.
Suécia: Andreas Isaksson, Mikael Lustig, Per Nilsson, Mikael Antonsson, Martin Olsson, Rasmus Elm (Pontus Wernbloom, 72), Kim Kallstrom (Anders Svensson, 77), Sebastian Larsson, Alexander Kacaniklic, Zlatan Ibrahimovic e Johan Elmander (Alexander Gerndt, 88). (Suplentes: Johan Wiland, Kristoffer Noedfelt, Jonas Olsson, Andreas Granqvist, Pierre Bengtsson, Anders Svensson, Adam Johannsson, Pontus Wernbloom, Jimmy Durmaz, Erkan Zengin, Alexander Gerndt e Ola Toivonen).
Treinador: Erik Hamrén.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália). Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pereira (42), Sebastian Larsson (71), Cristiano Ronaldo (76) e Johan Elmander (77).
Assistência: 61.467 espetadores.

Cerro Porteño vence Sportivo Luqueño e mantém vantagem na liderança



Aficionados del Cerro Porteño animaron a su equipo el pasado domingo ante Olimpia en el Estadio de los Defensores del Chaco.
O Cerro Porteño se aproxima mais do título do torneio Clausura após se manter invicto e vencer por 2-1 o Sportivo Luqueño, em uma jornada também de alegria para o Libertad, que roubou o terceiro posto e três pontos do Nacional, e na qual o Deportivo Carapeguá disse adeus à primeira divisão.
Se complicaram as coisas para o Ciclón, como é conhecido popularmente o Cerro Porteño, com esse gol inicial do Luqueño, de Derlis Alegre, que não fez senão dar emoção à partida.
O tento de empate veio na primeira parte, materializado por Oviedo e o da virada dos pés de Ortigoza em chute potente de fora da área.
Um resultado merecido o del líder, que acumula 44 pontos e fica perto do título do Clausura, e no domingo enfrentará o Carapeguá.
Capiatá vence Presidente franco e segue na vice-liderança
Por sua vez, o Capiatá continua na vice-liderança, mas a dez pontos do líder, uma vez que venceu por 3-1 o Presidente Franco, que se adiantou no marcador com um gol de Sergio Samudio. Isso lhe obrigou a reagir e mostrar porque é o segundo colocado.
O empate ocorreu a cargo de Dionisio Pérez, que entrou em campo substituindo o Julio Santa Cruz, que se tornou no talismã dos capiatenhos ao marcar dois gols.
Com a vitoria, o Capiatá acumula 61 pontos e se aproxima a la de uma vaga na Copa Sul-Americana  enquanto que o Presidente Franco segue na zona de rebaixamento.
Libertad derrota Nacional e segue na briga por uma vaga na Libertadores
O Libertad derrotou com um gol do juvenil Blas Díaz o Nacional, que sobe para o quarto posto e que no domingo espera o Capiatá.
Com sua vitoria, o Libertad, que tem uma partida a menos, diminui a diferença para o Cerro Porteño e mantém chance de conseguir uma vaga na Copa Libertadores.
General Díaz cede empate ao Sol de América e perde a chance de encostar nos líderes
O General Díaz, fora de casa, empatou 1-1 com o Sol de América, que se mostrou muito ofensivo durante todo a partida, em encontro na qual o atacante do Danzarín, Diego Vázquez, acabou expulso de campo.
Olimpia derrota Rubio Ñu e segue na luta por vaga na Copa Sul-Americana
O Olimpia derrotou o Rubio Ñu por 1 a 0, pese que nos minutos finais jogou com nove jogadores, após as expulsões de Caballero, o autor do gol, e Pittoni.
O resultado dá\ oxigênio ao Decano, que soma para o acumulativo, agora 49 unidades, e entra na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Carapeguá perde para Guaraní e é rebaixado
O Guaraní, dirigido pelo espanhol Fernando Jubero, e em uma partida sem gols, sentenciou o rebaixamento do Sportivo Carapeguá, que não pôde evitar o descenso à segunda divisão, após dois anos na Primeira.

Resultados da décima oitava rodada do Torneio Clausura paraguaio 2013:

Guaraní, 0 - Sportivo Carapeguá, 0

Deportivo Capiatá, 3 - Presidente Franco, 1

Sol de América, 1 - General Díaz, 1

Rubio Ñu, 0 - Olimpia, 1

Nacional, 0 - Libertad, 1

Cerro Porteño, 2 - Sportivo Luqueño, 1
Classificação:
                  PJ PG PE PP GF GC PTS

.1. Cerro Porteño 18 13 5 0 31 13 44

.2. Deportivo Capiatá 18 11 1 6 29 23 34

.3. Libertad 17 10 2 5 19 13 32

.4. Nacional 18 8 5 5 26 19 29

.5. General Díaz 18 7 7 4 26 18 28

.6. Guaraní 18 8 6 5 32 19 27

.7. Sportivo Luqueño 17 6 3 8 22 23 21

.8. Olimpia 18 5 3 8 22 23 18

.9. Rubio Ñu 18 4 6 8 18 25 18

10. Sportivo Carapeguá 18 4 5 9 21 36 17

11. Sol de América 18 4 4 10 20 34 16

12. Presidente Franco 18 4 1 13 18 33 13
Partidas da 19ª rodada do Campeonato Paraguaio 2013 (sábado e domingo):
Deportivo Capiatá-Nacional (sábado), Olimpia-Sol de América, Libertad-Guaraní, Luqueño-Rubio Ñu, Carapeguá-Cerro Porteño, Presidente Franco-General Díaz.

Brasília derrota Aguada e avança às semifinais da Liga Sul-Americana

Após a inesperada derrota para o Argentinos Junín na noite da última quarta-feira, a equipe do Brasília se recuperou na Liga Sul-Americana de Basquete diante do Aguada, do Uruguai, e venceu por 88 a 83, jogando em Montevidéu.
O destaque da partida do lado da equipe brasileira foi Nezinho com 18 pontos e sete assistências. Do lado do Aguada, Pablo Morales foi o maior marcador, com 15 tentos.
Com o resultado - combinado com uma vitória do Peñarol (ARG) sobre o Argentino Junín -, as duas equipes garantiram vaga para as semifinais do torneio continental.
Enquanto a equipe do Distrito Federal, que ficou com o primeiro lugar no grupo, vai encarar os argentinos do Boca Juniors, o time uruguaio, vice-líder, enfrenta os paulistas do Bauru.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Defensa y Justicia goleia San Martín e assume a liderança da Primeira B Nacional


Defensa y Justicia le ganó el viernes a Atlético Tucumán y sigue a paso firme.
Defensa y Justicia venceu esta noite por 3 a 0, o San Martín de San Juan como local em partida que encerrou a decima sétima rodada do certâmen da Primeira B Nacional e se tornou o novo líder do campeonato, na frente do Banfield, agora vice-líder.
O conjunto de Florencio Varela conseguiu uma sólida vitoria com tentos de Luis Bustamante, Juan Martín Lucero e Brian Fernández, e recuperou a posição de privilegio na qual estava no começo da temporada, antes que o "Taladro" lhe tirasse a liderança na décima primeira rodada.

A classificação ficou assim:

Defensa y Justicia, 36 puntos; Banfield, 34; Crucero del Norte, 29; Atlético Tucumán, Instituto, Independiente, 28; Independiente Rivadavia, 27; Unión, 26; 25; Brown (A), 24; Sportivo Belgrano, 22; Talleres de Córdoba, Patronato, San Martín (SJ), 21; Huracán, Gimnasia (J), Boca Unidos, 20; Douglas Haig, 19; Ferro, Almirante Brown, 18; Sarmiento, 16; Aldosivi, 13; Villa San Carlos, 6.

O'Higgins vence Universidad Católica em partida de ida das quartas de finais da Copa Chile


O'Higgins venceu, nesta quinta-feira, em casa, por 2-1, o Universidad Católica, em partida válida pela ida das quartas de finais da Copa Chile.
Os gols dos celestes foram obra de Gonzalo Barriga e Pablo Calandria, enquanto que o gol dos cruzados foi marcado por Álvaro Ramos.
Com este resultado, a serie se mantém aberta, em um encontro de ida e volta na parte inicial e muito disputado na etapa de complemento. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores