Diante de apenas de pouco mais de mil torcedores, o América-MG, que pressionou bastante e levou sufoco no final da partida, não passou do empate com o xará América-RN, em 1 a 1, nesta sexta-feira, no Independência, e interrompeu a reação na Série B do Brasileiro. A equipe de Natal completou a quarta partida sem vencer na competição.
O empate foi ruim para as duas equipes, que lutam para voltar ao G-4 (grupo de acesso à Série A). Depois de vencer o ABC, por 2 a 0, na última terça-feira, e encerrar sequência de cincos sem vencer, o América-MG parou no xará potiguar e permaneceu em sexto lugar, agora com 30 pontos.
O América-RN, que vinha de duas derrotas e um empate, voltou a somar apenas um ponto e, agora com 28 pontos, caiu para o oitavo lugar e foi ultrapassado pelo Avaí, que venceu o Grêmio Barueri, por 2 a 1, e assumiu a sétima posição.
O América-MG começou melhor a partida e teve a chance de abrir o placar aos 8min, mas Fábio Júnior desperdiçou excelente oportunidade. Depois de Thiaguinho receber na área e cruzar rasteiro, o experiente atacante saiu livre na cara do goleiro, mas tocou para fora.
Porém, foi o América-RN que saiu na frente, aos 15min. Netinho, que já defendeu o time mineiro, cobrou falta do lado direito e Neneca não alcançou a bola, que ainda tocou no travessão antes de entrar. A equipe de Natal quase ampliou aos 21min, quando Lúcio recebeu na frente e chutou fraco, mas Neneca não segurou e deu um susto na torcida.
O time mineiro chegou ao empate aos 25min. Depois de cobrança de escanteio da direita, Fábio Júnior desviou e a bola sobrou para Vinícius Simon, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro Thiago Schmidt.
No segundo tempo, o América-MG voltou com uma mudança: o zagueiro Everton Luiz entrou no lugar de Vinícius Simon, que acusou problema muscular e deixou a partida. O xará potiguar também mexeu: o zagueiro Rodrigão substituiu o atacante Isac.
A partida ficou aberta no Independência. O time mineiro passou a pressionar mais na etapa final, enquanto a equipe potiguar tentava surpreender nos contra-ataques. No final da partida, Pingo levou perigo em duas oportunidades e deixou o América-RN mais perto da vitória. Ao término do jogo, a torcida do América-MG vaiou o time e gritou "queremos jogador".
Fonte: Uol
Erly Souza