domingo, 25 de novembro de 2012

PÓS-JOGO Botafogo 2 x 3 Atlético-MG 37° Rodada

Até os 43 minutos do segundo tempo do jogo no Engenhão, o Atlético-MG se via obrigado a disputar a fase prévia da Taça Libertadores do ano que vem. O gol de Réver, que determinou a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Botafogo, manteve a esperança de ultrapassar o Grêmio e ficar com a segunda colocação do Campeonato Brasileiro - o que lhe daria um lugar já na fase de grupos da competição continental. Curiosamente, o placar deste domingo e o momento do último gol da partida foram iguais aos do confronto do primeiro turno, no Independência.O Botafogo, que parecia ter o jogo sob controle, a ponto de sua torcida gritar "olé", estacionou nos 54 pontos e é o sétimo colocado. Com a derrota, Oswaldo de Oliveira ouviu mais uma vez xingamentos de torcedores.

Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO 37° Rodada

Frio, chuva e dois times rebaixados em campo. Os atrativos eram mínimos para fazer o torcedor trocar o sofá pelo Pacaembu neste domingo. Os 4.244 alviverdes que se arriscaram a pagar ingresso, mais uma vez, não tiveram nada a comemorar e só protestaram contra a direção e alguns jogadores. Dentro de campo, mais experiente que a garotada do Verdão, o Atlético-GO levou a melhor e venceu por 2 a 1 em um confronto que se repetirá, na Série B, em 2013.Na rodada final, o Palmeiras enfrenta o Santos, sábado, às 19h30m, na Vila Belmiro. O Atlético-GO recebe o Bahia, domingo, às 17h, no Serra Dourada

Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Bahia 1 x 1 Náutico 37° Rodada

Na tarde deste domingo, o Náutico garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Bastou à equipe pernambucana o placar de 1 a 1 com o Bahia, na partida realizada em Pituaçu, pela 37ª rodada. O Tricolor ainda sentiu o gostinho da segurança de permanecer na Primeira Divisão, quando o Sport era derrotado pelo Fluminense. Mas, com a reação do Leão da Ilha, que empatou, o time baiano viu adiada sua confirmação.Com o empate, o Bahia ficou na 16ª colocação, com 44 pontos – três a mais que o Sport, primeiro time na zona de rebaixamento. O Náutico foi a 46 pontos, mas se manteve na 13ª posição. Na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo, o Tricolor vai a Goiânia enfrentar o já rebaixado Atlético-GO e precisa de um empate para se garantir na Série A de 2013. Já o Timbu recebe o desesperado Sport, nos Aflitos. As duas partidas serão realizadas às 17h (horário de Brasília).
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Internacional 0 x 2 Portuguesa 37° Rodada

De nada fez efeito a troca de comando técnico no Inter. Na tarde deste domingo, o clube gaúcho voltou a ter atuação apática, agora sob orientação do interino Osmar Loss, depois da demissão de Fernandão, e acabou surpreendido pela Portuguesa ao sofrer por 2 a 0, no Beira-RioJá o Inter se despediu do Beira-Rio na temporada com a quarta derrota consecutiva. Ficou na nona colocação, com 51 pontos. Para a última rodada, tentará se restabelecer para o Gre-Nal que encerrará as atividades do Estádio Olímpico, já que a partir de dezembro, o rival passará a jogar em sua nova arena.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Sport 1 x 1 Fluminense 37° Rodada

Foi o apogeu da tensão, o cúmulo do drama para o Sport - e justamente contra um adversário que é sinônimo de paz na reta final do Brasileirão. O empate por 1 a 1 contra o campeão Fluminense, neste domingo, na Ilha do Retiro, desesperou a torcida rubro-negra, que viu sua equipe passar parte da tarde rebaixada.O Fluminense, por sua vez, foi a 77 pontos. O vencedor do Brasileirão 2012 se despede da competição contra o Vasco, também no domingo, no Engenhão.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Cruzeiro 2 x 1 Coritiba 37° Rodada

O Cruzeiro mostrou empenho, força e seriedade e, na despedida do torcedor do estádio Independência na temporada, bateu o Coritiba, por 2 a 1. Foi a terceira vitória seguida da equipe mineira no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, desde que ficou definido que o técnico Celso Roth sairia no fim do ano, a equipe passou a ganhar sucessivamente. Além do Coritiba, Fluminense e Bahia também foram derrotados pelo time celeste.Com o resultado, a equipe mineira subiu na tabela de classificação e chegou ao oitavo lugar, com 52 pontos ganhos. Já o Coritiba, livre de qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Brasileirão, segue em 14º lugar, com 45 pontos.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Figueirense 2 x 4 Grêmio 37° Rodada

O Grêmio quase conseguiu transformar o Gre-Nal de 2 de dezembro num amistoso de luxo para a despedida do Olímpico. Isso porque, neste domingo, com a ajuda de sua torcida, que fez do Orlando Scarpelli um pedaço de Porto Alegre, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu o já rebaixado Figueirense por 4 a 2, pela 37ª rodada. No entanto, o Atlético-MG virou aos 43 minutos do segundo tempo sobre o Botafogo, no Engenhão, e impediu o Tricolor de comemorar o segundo lugar antecipado no Brasileirão.
Com a vitória, o Grêmio chega aos 70 pontos, numa situação completamente oposta à do Figueira, que, além de não ter mais chances de sair do Z-4, segue com 30 pontos e virou lanterna do campeonato. Na última rodada, ambos jogam às 17h de domingo. O Grêmio recebe o Inter, no clássico de despedida do Olímpico (a partir de dezembro, a casa tricolor será a Arena). Os catarinenses visitam o Coritiba.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Ponte Preta 0 x 0 São Paulo 37° Rodada


Um empate que agradou aos dois times. É dessa maneira que pode ser classificado o 0 a 0 entre Ponte Preta e São Paulo, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Durante os 90 minutos, a Macaca foi melhor, perdeu as melhores oportunidades, mas garantiu o ponto que precisava para assegurar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.A partir desta segunda-feira, todos os esforços no Tricolor estarão voltados para o decisivo confronto de quarta, contra a Universidad Católica, pela semifinal da Copa Sul-Americana. No primeiro duelo, na última quinta, em Santiago, houve empate por 1 a 1. Quem vencer garante vaga na decisão. Já a Ponte Preta se despede do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, contra a Portuguesa, no Canindé.
Fonte:Globo Esporte

FC Porto vence em Braga com gols de James e Jackson e volta à liderança da Liga Zon Sagres


O FC Porto venceu hoje o Sporting de Braga por 2-0, na 10.ª jornada da Liga Zon Sagres, com gols de James e Jackson Martinez já na fase final do encontro e segue na liderança.
    Imagem
Os golos surgiram apenas nos minutos finais: aos 90, James rematou com força, a bola ainda embateu em Douglão e traiu Beto, e, aos 90+3, Jackson Martinez aproveitou um erro de Salino e ''disparou'' para o fundo da baliza minhota.

Foi um triunfo difícil dos portistas perante um Sporting de Braga em crise (nos últimos cinco jogos venceu apenas o Pampilhosa, da II divisão, na quarta eliminatória da Taça de Portugal).

Os minhotos estão agora a uns distantes nove pontos de FC Porto e Benfica e viram-se igualados na tabela pelo Rio Ave.

O triunfo premeia a perseverança portista que, apesar de uns segundos 45 minutos menos conseguidos, nunca desistiu de procurar a vitória, o que conseguiu com alguma dose de felicidade.

No Sporting de Braga, Mossoró regressou à titularidade (Rúben Amorim foi o sacrificado), enquanto no FC Porto Alex Sandro e Fernando voltaram ao ''onze'' (em detrimento de Abdoulaye e Defour).

A entrada da turma portuense em jogo foi muito forte e, nos primeiros cinco minutos, dispôs de duas claras oportunidades para marcar, por Jackson Martinez (cabeceou ao poste) e Otamendi (rematou ao lado).

O FC Porto fazia a defesa minhota parecer ''manteiga'', tal era a facilidade com que lá entrava.

A equipa da casa equilibrou a contenda por volta dos 20 minutos e queixou-se de uma grande penalidade por mão de Alex Sandro na grande área, após um centro/remate de Alan, mas o árbitro, Carlos Xistra, só assinalou canto (21).

Pouco depois, Mossoró rematou à meia-volta e obrigou Helton a uma grande defesa (23).

Aos 32 minutos, o goleiro portista defendeu para a frente um livre muito forte de Nuno André Coelho, o que quase permitia uma recarga vitoriosa dos minhotos e, no minuto seguinte, parou com dificuldade um canto direto de Hugo Viana.

A segunda parte foi mais ''morna'' e dividida com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, tendo sido raras as reais ocasiões de perigo.

Os treinadores foram ''refrescando'' as equipas, mas foi Vítor Pereira a ser mais feliz com os golos dos internacionais colombianos.

Programa Da Jornada:
Sexta-Feira, 23 De Novembro De 2012
Beira Mar – Guimarães, 2-2
Sábado, 24 De Novembro De 2012
Benfica – Olhanense, 2-0
Domingo, 25 De Novembro De 2012
Nacional – Estoril, 1-0
V. Setúbal – Rio Ave, 3-5
Académica – Gil Vicente, 2-2
Sp. Braga – FC Porto, 0-2
Segunda-Feira, 26 De Novembro De 2012
Moreirense – Sporting, 20:15
Terça-Feira, 27 De Novembro De 2012
Paços Ferreira – Marítimo, 20:15

Com show de Messi e Iniesta, Barcelona atropela Levante


 Foto: AP
O Barcelona precisou de apenas alguns minutos da segunda etapa para trucidar o adversário deste domingo e manter a primeira colocação isolada do Campeonato Espanhol, agora, com 37 pontos. Com show da dupla Messi-Iniesta, o time catalão fez 4 a 0 no Levante, em Valência. Com 12 vitórias em 13 jogos -, a melhor campanha de todos os tempos na liga do país -, o Barça fica com 11 pontos à frente do Real Madrid e três do vice-líder Atlético de Madrid.
Já o argentino se aproximou ainda mais de Gerd Muller: faltam quatro gols para superar o alemão e chegar ao recorde de artilheiro em um único ano. Messi já soma 82 gols em 2012. Logo aos 13min de jogo, o lateral direito Daniel Alves perdeu uma jogada na linha de fundo e saiu reclamando de dores. A entrada de Montoya no lugar do brasileiro faz o Barça contar com a equipe inteira formada na base do clube.
O resto do primeiro tempo foi Barcelona atacando e girando a bola de um lado para o outro e o Levante sempre jogando no contragolpe, fechadinho atrás. O time valenciano, por duas vezes, pegou o adversário desprevenido e quase abriu o marcador. Na primeira, Valdes espalmou um canhão de Barkero, que errou na finalização da segunda boa jogada.
Na volta do intervalo, um massacre. Em 18min, Iniesta deu três assistências e marcou um golaço. Messi (duas vezes) e Fàbregas aproveitaram o banho de bola do camisa 8 para balançarem redes. Cada gol foi feito com extrema facilidade de uma equipe que ainda poderia ter ampliado o placar se assim desejasse. Até Valdés também brilhou. O goleiro defendeu uma cobrança de Barkero e ainda fez um milagre no rebote.
Fonte: Lancepress!

Com gol de Robinho, Milan derruba a líder Juventus e volta a vencer no Italiano


Ao lado de El Sharaawy e Montolivo, Robinho comemora o gol da vitória do Milan sobre a Juventus
Ao lado de El Sharaawy e Montolivo, Robinho comemora o gol da vitória do Milan sobre a Juventus
De um lado, o líder absoluto do Campeonato Italiano. De outro, uma equipe inconstante, brigando para figurar apenas entre as dez primeiras posições da competição. No entanto, neste domingo, pouco importou a lógica da tabela de classificação, e o Milan desbancou o melhor momento da Juventus e venceu a rival por 1 a 0.

O gol da vitória também veio de pés improváveis. Cada vez com menos espaço no time rossonero, o brasileiro Robinho começou a partida como titular e retribuiu a confiança de Massimiliano Allegri indo às redes. Aos 31 minutos de jogo, o atacante aproveitou o duvidoso pênalti marcado pelo árbitro Nicola Rizzoli e definiu o marcador.

No lance que definiu o placar do jogo, após bola alçada na área, Nocerino cabeceou para o gol, e Mauricio Isla bloqueou com os braços abertos – o replay, no entanto, mostrou que a bola não toca a mão do chileno. Sem ter nada a ver com a polêmica, Robinho quase parou em Buffon, mas converteu a cobrança no canto esquerdo.

Mesmo com a derrota, a Juventus segue na primeira colocação do Calcio, com 32 pontos ganhos, mas já pode ser ameaçada pela Internazionale de Milão - a equipe nerazzurri joga na segunda-feira, contra o Parma, e, se vencer, chega aos 31 pontos. Na próxima rodada, o time de Turim volta à campo para fazer o clássico contra o Torino.

Até o momento no Campeonato Italiano, inclusive, os clássico não tem sido uma boa para a Juventus. Além da derrota contra o Milan, a equipe só havia conhecido uma derrota na competição: no duelo contra a Internazionale, ainda pela 11ª rodada.

Já pelo lado do Milan, a vitória significou um bom salto na tabela de classificação. Com os três pontos ganhos, a equipe alcançou os 18, saindo da 13ª colocação para a oitava. O resultado também recoloca a equipe no caminho das vitórias no Italiano, já que nos últimos dois jogos, o time havia conseguido apenas um empate e uma derrota.

Apesar disso, ainda não há motivos para comemoração. Garantido na segunda fase da Uefa Champions League, o Milan ainda aparece longe da zona de classificação para as competições europeias na próxima temporada. No momento, a quinta colocação do Calcio é da Roma, que tem 23 pontos ganhos, cinco a mais que os rossoneros.

Fonte:Espn

Atlético de Madri goleia Sevilla, segue com campanha perfeita em casa e abre diferença sobre Real


Falcao García abriu caminho para a vitória do Atlético de Madri sobre o Sevilla
Falcao García abriu caminho para a vitória do Atlético de Madri sobre o Sevilla
Assim como fez em todos os jogos da atual temporada, o Atlético de Madri venceu neste domingo no estádio Vicente Calderón. A vítima desta vez foi o Sevilla, que caiu por 4 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O último gol da partida foi anotado pelo zagueiro brasileiro Miranda, ex-São Paulo.

A última vez que perdeu um jogo oficial foi no dia 11 de abril, quando foi goleado pelo rival Real Madrid por 4 a 1. Desde então foram 13 vitórias e um empate, sendo 11 triunfos consecutivos, nove na temporada 2012/2013.

Com o resultado, o Atlético de Madri aumenta ainda mais a diferença na segunda colocação. Isso porque chega a 34 pontos e abre oito de diferença para o Real Madrid, que perdeu para o Bétis por 1 a 0, no sábado. Já o Sevilla estaciona nos 18 pontos e é o 11º colocado.

Os mandantes resolveram a partida logo no primeiro tempo. Falcao García abriu o placar, de pênalti, aos 22 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, Spahic (contra), aos 40, e Koke, aos 44, ampliaram a vantagem. Na volta do intervalo, o placar só seria movimentado novamente nos acréscimos, quando Miranda transformou o triunfo em goleada, aos 47.

A vitória dos Colchoneros foi facilitada tendo em vista a expulsão do argentino Fazio no lance que originou o pênalti convertido por Falcao. Aos 38 da etapa final, Rakitic ainda viu o segundo amarelo e deixou o Sevilla com dois a menos. Três minutos antes, Luna, que estava no banco dos visitantes, também viu o cartão vermelho.

A goleada deixa o times dos brasileiros Miranda, Filipe Luís e Diego Costa, que foram titulares, embalado para o duelo com o Real Madrid, pela próxima rodada do Nacional. O clássico ocorrerá no Santiago Bernabéu, no sábado, às 19h (de Brasília). Dois dias depois, o Sevilla, do lateral Cicinho, que também começou o confronto deste domingo em campo, enfrentará o Valladolid, em casa, às 18h30. Antes, durante a semana, Atlético de Madri e Sevilla vão a campo por compromissos na Copa do Rei.
Fonte:Espn

Getafe bate Espanyol, mantém-se próximo da Europa League e afunda rival no Espanhol


Getafe de Pedro Léon (esquerda) venceu o Espanyol de Joaquim Verdu
Getafe de Pedro Léon (esquerda) venceu o Espanyol de Joaquim Verdu

O Getafe venceu fora de casa o Espanyol por 2 a 0 neste domingo, no estádio Cornellá-El Prat, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time da região de Madrid chegou aos 19 pontos e manteve-se na sétima posição, apenas uma posição abaixo da zona de classificação para a Europa League. Já o clube catalão permaneceu com apenas nove pontos e continua na 20ª colocação.

Os gols dos visitantes foram marcados por Pedro Léon, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Mané, já nos acréscimos da partida, confirmou a vitória.

O Getafe está apenas um ponto e uma posição atrás do Levante, sexto colocado, último time dentro da zona de classificação para as competições europeias. Para manter essa posição, o clube precisa torcer para que o Sevilla, nono lugar com 18 pontos, perca fora de casa para o vice-líder Atlético de Madri, que tem 31 pontos e está atrás apenas do Barcelona, em confronto marcado para este domingo.

Já o Espanyol segue em situação desesperadora na competição: é o lanterna, dentro da zona de rebaixamento com Osasuna, 10 pontos, e La coruña, 11. O time catalão está a dois pontos do Granada, último time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Getafe recebe o Málaga, quarto colocado com 22 pontos, enquanto o Espanyol visita o Granada e duelo direto contra a degola.

Efe
Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña empataram no San Mamés, pela 13ª rodada do Espanhol
Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña empataram no San Mamés, pela 13ª rodada do Espanhol

Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña empatam - A volta para a elite do Campeonato Espanhol tem sido, até o momento, bastante complicada para o Deportivo La Coruña. O time galego, que retornou à competição após uma temporada na segunda divisão, empatou fora de casa com o Athletic Bilbao em 1 a 1 neste domingo, no estádio San Mamés, também pela 13ª rodada.

Jogando em casa, os bascos abriram o placar com Óscar de Marcos, aos 24 minutos do primeiro tempo, enquanto Abel Aguilar empatou para o La Coruña aos sete minutos da primeira etapa.

O resultado não mudou muita coisa para o Athletic Bilbao, que chegou aos 15 pontos e na 14ª posição, no meio da tabela e nove pontos da zona de classificação para as comeptições europeias. Já para o La Coruña, o resultado não foi nada bom, já que o time galego foi a apenas 11 pontos, mantendo-se na zona de rebaixamento, da qual poderia ter saído já nesta rodada em caso de vitória.

Na próxima rodada, o La Coruña recebe o Bétis no Riazor, enquanto o Athletic Bilbao visita o líder Barcelona.

Confira todos os resultados da 13ª rodada do Campeonato Espanhol até o momento:

Athletic Bilbao 1 x 1 La Coruña
Espanyol 0 x 2 Getafe
Bétis 1 x 0 Real Madrid
Málaga 4 x 0 Valencia
Valladolid 1 x 0 Granada
Rayo Vallecano 2 x 0 Mallorca
Real Sociedad 0 x 0 Osasuna
Atlético de Madri x Sevilla (domingo)
Levante x Barcelona (domingo)
Zaragoza x Celta de Vigo (segunda-feira)

Fonte:Espn

PÓS-JOGO Ponte Preta 0 x 0 São Paulo


Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, na partida contra a Ponte Preta
Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, na partida contra a Ponte Preta
O meia Paulo Henrique Ganso atuou como titular pela primeira vez na equipe do São Paulo, neste domingo, em confronto diante da Ponte Preta, em Campinas. O ex-jogador do Santos, porém, não teve uma atuação de destaque, acabou substituído no segundo tempo por Canete e não conseguiu ajudar o São Paulo a obter uma vitória. Em um duelo com pouco brilho, os times tiveram que se contentar com um empate em 0 a 0.

Pensando na semifinal da Copa Sul-Americana, diante da Universidad Católica, o técnico Ney Franco poupou os seus titulares neste domingo. Na competição continental, o São Paulo empatou o primeiro duelo diante dos chilenos, fora de casa, em 1 a 1. O confronto de volta acontece na quarta-feira, no Morumbi. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz a sua última partida no domingo, no Pacaembu, diante do Corinthians. Já a Ponte Preta encara a Portuguesa, no mesmo dia, no Canindé.

O time dirigido por Ney Franco continua na quarta colocação na tabela, agora com 63 pontos ganhos. Por sua vez, a Ponte Preta almeja justamente a classificação para a Sul-americana da próxima temporada. O time de Campinas, que se livrou do rebaixamento para a Série B com antecedência, totaliza 47 pontos no Brasileiro.

O jogo

Mesmo sem aspirações no Campeonato Brasileiro, o São Paulo entrou em campo animado por sua torcida, que foi em bom número ao Moisés Lucarelli. Paulo Henrique Ganso era o centro das atenções. Sorridente, o meia avisou que ainda não se sente em perfeitas condições físicas, porém estava disposto a demonstrar um futebol alegre.

A alegria já estava presente entre os torcedores da Ponte Preta. Satisfeito com a campanha da equipe na Série A e com o rebaixamento do rival Guarani para a Série C, o público alvinegro cantou alto desde o início da partida. O zagueiro Ferron, que vestiu a camisa 100 para celebrar o seu centésimo jogo pelo clube, tinha um motivo a mais para se motivar contra o São Paulo. “Quero coroar a data com a vitória”, afirmou.

A disposição alardeada por Ganso, Ferron e pelos demais jogadores não foi suficiente para deixar a partida vistosa nos primeiros minutos. Os dois times trocaram passes excessivamente e apostaram em chutes de longa distância para encurtar o caminho para o gol. O melhor deles saiu dos pés de Maicon, aos dez minutos, e parou em um tapa do goleiro Edson Bastos.

Na sequência, Casemiro teve uma das poucas chances de gol do primeiro tempo. O volante tabelou com Willian José na entrada da área e chutou forte. No rebote de Edson Bastos, ficou sozinho dentro da área, mas isolou a bola e virou alvo de piadas dos ponte-pretanos. As gozações mudaram de lado pouco depois. Revelado pela Ponte Preta, o goleiro Denis deixou no chão o antigo centroavante são-paulino Roger com um drible e divertiu a torcida tricolor.

Ganso também queria fazer festa dos são-paulinos em Campinas. Aos 26 minutos, o meia ficou com a bola dentro da área da Ponte Preta e concluiu sem força na tentativa de encobrir Edson Bastos, que defendeu com facilidade. Dez minutos depois, ele errou um passe e armou uma boa investida dos donos da casa. Roger foi acionado dentro da área, girou e esbarrou em Denis.

Entusiasmada pela chance de gol e pela cantoria de seus torcedores, a Ponte pressionou o São Paulo nos últimos minutos da etapa inicial. Foi a vez de o zagueiro Edson Silva aparecer, com intervenções importantes em uma série de levantamentos na área. O volume de jogo do time mandante incomodou os visitantes. “Vamos tentar melhorar. Ainda é a primeira partida do Ganso como titular. Ele está se adaptando aos poucos”, disse Willian José ao deixar o campo.

No intervalo, o técnico Ney Franco decidiu facilitar um pouco mais o trabalho de Ganso e Willian José. Sacou Henrique Miranda, deslocou Cícero para a lateral esquerda e reforçou o ataque com a entrada de Ademilson. O jogo ficou aberto após a alteração. Tanto é que Roger, aos dez minutos, recebeu passe de Rildo, bateu rasteiro e acertou a trave. Nikão e Cicinho também tiveram espaço para chutar a gol, mas estavam com pior pontaria.

Com a melhora da Ponte Preta, Ney Franco não esperou muito para mexer novamente em sua equipe. Paulo Henrique Ganso foi o escolhido para ceder lugar a Cañete. Já com o argentino no gramado, aos 13 minutos, o São Paulo assustou o adversário: Ademilson enfrentou a marcação, avançou para dentro da área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da meta.

Como o São Paulo (também com Lucas Farias na vaga de Willian José) ficou mais presente no ataque, o técnico Guto Ferreira também mudou o seu time. Nikão mostrou insatisfação ao ceder vaga para Uendel. Rildo deu lugar a Rossi. E Roger, muitas vezes contestado, desta vez ouviu aplausos e elogios ao sair para a entrada de Giancarlo. Beijou o escudo da Ponte Preta como retribuição.

As mudanças, contudo, resumiram-se às formações das duas equipes. O placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O que também não representou grande modificação para Ponte Preta e São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro. 

Fonte:Espn

PÓS-JOGO Sport 1 x 1 Fluminense


Sport empatou com Fluminense em casa e decide permanência na Série A na última rodada
Sport empatou com Fluminense em casa e decide permanência na Série A na última rodada

O Sport empatou em casa em 1 a 1 com o Fluminense neste domingo, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 41 pontos, segue no 17º lugar e resolve sua permanência na Série A apenas na última rodada da competição. Já o clube carioca, que já garantiu o título nacional, foi a 77 pontos.

Jogando em casa e precisando vencer para não ver, dependendo de uma combinação de resultados, confirmada sua queda para a Série B, o Sport foi para cima do Fluminense desde o começo, mas foram os visitantes que abriram o placar, com Fred, aos 27 minutos do primeiro tempo. A equipe não desanimou e Felipe Azevedo empatou nos acréscimos da etapa inicial, mas a reação parou por aí.

Agora, o Sport resolve sua permanência na Série A no clássico contra o Náutico. A equipe da Ilha do Retiro precisa vencer e torcer para derrotas de Lusa e Bahia para se salvar. Já o Fluminense, que pega o vasco na última rodada, viu frustrada sua nova tentativa de obter o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos: com 78 pontos em 2006, o São Paulo ainda mantém o posto.

Fonte:Espn

PÓS-JOGO Bahia 1 x 1 Náutico


O Bahia esteve muito próximo de assegurar sua permanência na Série A, mas acabou decepcionando um Pituaçu lotado. A equipe ia vencendo até dez minutos para o fim, mas acabou cedendo o empate para o Náutico e ficou apenas no 1 a 1, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o time ainda joga contra o rebaixamento na próxima semana.

Com o ponto somado após o empate, o Bahia chegou aos 44 – mesma pontuação da Portuguesa, que venceu o Internacional -, mantendo a diferença de três pontos para o 17ª colocado Sport. Como os pernambucanos levariam vantagem nos critérios de desempate em uma hipotética igualdade, os baianos precisam de ao menos um ponto contra o Atlético-GO.

Do lado pernambucano, não foi do jeito que a torcida esperava, mas, mesmo com o empate, o Náutico se livrou de vez da ameaça de queda com os 46 pontos somados. De quebra, a equipe ainda poderá rebaixar seu arquirrival, no clássico pernambucano da última rodada. Para isso, basta ao Timbu segurar um empate, no Estádio dos Aflitos, no próximo final de semana.
Fonte:Espn

PÓS-JOGO Botafogo 2 x 3 Atlético-MG

 Foto: Daniel Ramalho / Terra


O Atlético-MG se manteve na briga pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, com um gol do zagueiro Réver aos 43min do segundo tempo, a equipe derrotou o Botafogo pelo placar de 3 a 2, de virada, e segue na cola do Grêmio pela segunda colocação, que garante uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2013. Além do defensor da Seleção Brasileira, Bernard e Richarlyson anotaram para os mineiros; Antônio Carlos e Elkeson marcaram para os botafoguenses.
A virada espetacular conquistada no Engenhão deixou o Atlético-MG com 69 pontos, apenas uma trás do Grêmio, que derrotou neste domingo o Figueirense pelo placar de 4 a 2, em Florianópolis. Por outro lado, o Botafogo, sem objetivos para esta reta final de Brasileiro, permanece com 54, na sétima posição a uma rodada do final da temporada.
Tanto Botafogo quanto Atlético-MG se despedem do Campeonato Brasileiro diante de arquirrivais. No sábado, a partir das 19h30 (de Brasília), o clube de General Severiano encara o Flamengo, novamente no Estádio do Engenhão. Já a equipe comandada por Cuca encerra a ótima participação no Independência diante do Cruzeiro, no domingo, a partir das 17h, no último dia de disputas da Série A no ano de 2012.
Sem contar com Ronadinho, Bernard recebeu a missão de municiar o ataque do Atlético-MG. A maior liberdade não se limitou à movimentação, mas também nos lances de bola parada, geralmente cobrados pelo camisa 49. Na primeira chance de falta, o jovem atleticano não desperdiçou. Logo aos 14min, o talentoso meia-atacante cobrou a infração com categoria e acertou o ângulo direito de um imóvel Jefferson, que apenas observou a bola entrar na meta.
A primorosa cobrança de Bernard, entretanto, acabou apagada pelas falhas defensivas atleticanas. Uma das principais e mais conhecidas armas do Botafogo, a bola aérea se mostrou decisiva e eficiente. Aos 27min, o uruguaio Nicolás Lodeiro cobrou escanteio na medida para o zagueiro Antônio Carlos desviar de cabeça e empatar o confronto no Estádio do Engenhão.
Os cruzamentos do Botafogo atormentaram a defesa atleticana durante a primeira etapa. Dois minutos depois do empate, uma jogada originada em nova cobrança de escanteio registrou a mudança no marcador. Seedorf levantou a bola para a área e Antônio Carlos desviou para o meio. Elkeson aproveitou a falha no posicionamento para arrematar, completamente livre, e dar a vantagem aos cariocas ao final do primeiro tempo.
Na briga pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético-MG subiu de rendimento na etapa complementar. Apresentando boa variação ofensiva, especialmente com Bernard, a equipe mineira chegou ao empate, contudo, somente aos 36min. Jô recebeu pela ponta direita e cruzou para a segunda trave. Como elemento surpresa da jogada, Richarlyson arrematou de primeira e igualou o marcador.
O tento trouxe o ânimo necessário para o Atlético-MG iniciar uma enorme pressão no final do jogo. O maior volume de jogo resultou na virada do marcador. Aos 43min, Serginho fez grande jogada pela direita e tocou para Réver. Dentro da pequena área, o zagueiro da Seleção, que levantou na última quarta-feira o troféu do Superclássico das Américas, tocou para as redes de Jefferson e manteve o time na briga pelo vice.
Fonte:Terra

PÓS-JOGO Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO


O Atlético-GO frustrou a estreia como titular de alguns jovens palmeirenses. Na tarde deste domingo, no Estádio do Pacaembu, o time goiano, também já rebaixado, derrotou o clube de Palestra Itália por 2 a 1, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com estádio vazio, protestos da torcida e um time experimental que teve nove jogadores da base sendo cinco atuando pela primeira vez entre os profissionais, o Palmeiras perdeu para o Atlético-GO no jogo dos rebaixados disputado no Estádio do Pacaembu: 2 a 1.

Antes da partida, a torcida xingou o presidente Arnaldo Tirone e o vice Roberto Frizzo. Cantou também que a diretoria é o câncer do clube, e fez questão de mandar ‘tomar no..’ cada um dos cinco titulares que não formados na base do clube – Artur, Juninho, Correa, Mazinho e Obina foram hostilizados, enquanto os jovens, entre eles os estreantes Raphael Alemão e Bruno Oliveira, receberam apoio e tiveram os nomes gritados.
Paulo Silva Jr./ESPN.com.br
Caixão de madeira quebrado em frente ao Pacaembu antes de Palmeiras x Atlético-GO
Caixão de madeira quebrado em frente ao Pacaembu


O curioso é que Vinicius foi ignorado pela organizada Mancha Alviverde, torcida que puxou os protestos. Sem ser xingado ou aplaudido, o atacante representa exatamente a ligação entre os dois grupos de jogadores: aos 18 anos, teve a formação na base do Palmeiras, mas entre os profissionais desde 2010 já fez 46 jogos pelo clube.

E tentando amenizar a dor do palmeirense, a diretoria distribuiu bastões de plásticos que viraram o instrumento dos 4.569 presentes no estádio municipal. Os objetos traziam o slogan "Amor sem divisão". E a torcida viu Raphael Alemão falhar, Patrick Vieira empatar e os visitantes garantirem a vitória no segundo tempo.

O jogo - O técnico Gilson Kleina não contou com Barcos, Márcio Araújo e Román, suspensos, Wesley, Assunção, Denoni, Henrique, Valdivia, Daniel Carvalho, Tiago Real, Fernandinho e Leandro, todos no departamento médico. Thiago Heleno, Maikon Leite, Leandro Amaro, Patrik e Betinho treinaram em separado no último sábado e não foram relacionados.

E os jovens jogadores foram protagonistas logo no início do jogo. Primeiro, Bruno Dybal arriscou de longe e assustou o goleiro Marcão. Depois, aos 16 minutos, Raphael Alemão saiu mal do gol, socou para trás e deixou a meta livre para Rayllan abrir o placar a favor dos goianos. Aos 25, após cobrança de falta de Correa, a defesa visitante não conseguiu afastar e deixou a bola livre para Patrick Vieira marcar o gol de empate.

"Eu errei, mas não tenho vergonha de admitir. Não pode parar de trabalhar. Não foi excesso de vontade, errei, assumo", disse Alemão ao fim do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo, Alemão se redimiu ao fazer grande defesa em cabeceio de Rayllan. A partir daí, o Palmeiras passou a criar algumas jogadas ofensivas e na melhor delas o atacante Obina perdeu gol incrível. Ele tabelou com Patrick Vieira, recebeu dentro da área e na hora de chutar pisou na bola, facilitando o corte da defesa atleticana.

Na etapa final, a bola parada de Correa seguiu sendo perigosa e por pouco ele não virou o jogo em cobrança de falta frontal. E aos 11, Ernandes bateu de fora da área, rasteiro, cruzado, para fazer o segundo do time goiano e incentivar uma nova onda de protestos da torcida, que voltou a xingar a diretoria palmeirense.

Na sequência, Wellington vacilou e o ataque atleticano saiu na cara do gol de Alemão, que fez boa defesa. E Kleina colocou o garoto Índio para fazer a estreia entre os profissionais na vaga de Mazinho, que saiu bastante vaiado.

Aos 19, Vinicius teve grande chance após ótimo cruzamento de Bruno Oliveira, mas deviou fraco e facilitou as coisas para Marcão. Depois, Índio puxou contra-ataque e serviu Correa, que cruzou para Obina e viu a zaga cortar antes da bola chegar no centroavante.

Aos 23, nova substituição, e desta vez com aplausos: Patrick Vieira deu lugar ao também novato Diego Souza. Em seguida, quando o centroavante Caio seria testado, Wellington fez falta, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Com isso, Kleina preferiu colocar o zagueiro Luiz Gustavo para recompor o setor - ele entrou no lugar de Dybal.

O jogo caminhou para o final e o Palmeiras não teve forças para buscar o empate. Vinicius, aos 41, ainda teve a chance do jogo, mas parou em Marcão. E a torcida, que voltou a xingar os mais experientes e o presidente Tirone, terminou o jogo soltando a voz para cantar o nome do clube.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 ATLÉTICO-GO


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de novembro de 2012, domingo, às 17h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Luiz Carlos Silva Teixeira
Cartões Amarelos: Juninho, Mazinho, Wellington, Obina (PAL); Diogo Campos, Marino, Ernandes, Dodô (ATL)
Cartões Vermelhos: Wellington
Gols: Rayllan, aos 16 do primeiro tempo, Patrick Vieira, aos 25 do primeiro tempo, Ernandes, aos 11 do segundo tempo.

PALMEIRAS: Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Artur, Wellington e Juninho; Correa, Bruno Dybal (Luiz Gustavo), Patrick Vieira (Diego Souza) e Mazinho (Índio); Vinicius e Obina. Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Marcos), Gustavo, Diego e Eron (Carlos); Dodô, Ernandes, Rayllan e Marino; Diego Campos e Patric. Técnico: Jairo Araújo


Fonte:Espn

PÓS-JOGO Figueirense 2 x 4 Grêmio



Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, as posições continuam em disputa. Neste domingo, em Florianópolis, o Grêmio derrotou o Figueirense por 4 a 2 e ficou perto de garantir o segundo lugar no torneio, mas viu seu vice ser adiado. Isto porque o Atlético-MG virou sobre o Botafogo no Rio de Janeiro e se manteve na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu abrir ampla vantagem no primeiro tempo a partir de boa atuação de Elano. O meio-campista abriu o placar aos 24min, e aos 42min cobrou escanteio para Zé Roberto ampliar na sobra. Cinco minutos depois, Souza desviou de cabeça o tiro de canto cobrado por Elano e fez o terceiro.
No segundo tempo, o Grêmio tomou susto ao ver a reação do Figueirense. Aos 20min, Aloísio sofreu pênalti cometido por Tony e ele próprio converteu. Quatro minutos depois, o atacante bateu de fora da área e a bola venceu o goleiro Marcelo Grohe contando com desvio de Deretti. A equipe gaúcha, no entanto, voltou a ter boa vantagem quando Leandro marcou aos 26min.
Diante de um Figueirense abalado pelo rebaixamento, o Grêmio não teve muito trabalho para vencer por 4 a 2, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo ainda não garante ao time gaúcho o vice-campeonato e a consequente vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Elano foi o grande destaque da partida com um gol marcado e a participação nos outros três.

Com o resultado, a equipe tricolor, na segunda posição, chega a 70 pontos e ainda pode ser alcançado pelo Atlético-MG, que venceu o Botafogo e tem 69 pontos. O São Paulo empatou com a Ponte Preta, chegou a 63 e não tem mais chances de ultrapassar o Grêmio. Já o Figueirense segue com 30 pontos, vê o Atlético-GO, que bateu o Palmeiras, encostar e pode terminar o Nacional na lanterna.

O time visitante resolveu a partida logo na primeira etapa. Aos 24 minutos, Elano recebeu bom passe de Zé Roberto, escapou de dois marcadores e chutou no alto para abri o marcador. Zé Roberto ampliou a vantagem aos 42 depois de aproveitar sobra de escanteio cobrado por Elano e concluir no canto esquerdo do goleiro Tiago Volpi, que ainda tocou na bola. Cinco minutos depois, Souza desviou de cabeça cobrança de escanteio de Elano e marcou o terceiro.

Na volta do intervalo, Aloísio ainda descontou para a equipe mandante com cobrança de pênalti aos 20 minutos e marcou outro, quatro minutos depois, ao ter chute desviado e enganar o goleiro Marcelo Grohe. Porém, a respostados gaúchos veio em breve. Aos 26, Leandro recebeu passe de Elano e mandou para o fundo do gol. Foi o 21º revés dos catarinenses no Brasileiro. Já o Grêmio completou 14 jogos sem perder no Nacional (seis vitórias e oito empates).

O Grêmio receberá o Internacional no domingo, às 17h (de Brasília), pela última rodada da competição, dependendo apenas de si para assegurar o segundo lugar na tabela. Já o Figueirense visitará o Coritiba no mesmo dia e horário.

Fonte:Espn

PÓS-JOGO Internacional 0 x 2 Portuguesa



A Portuguesa deu um importante passo para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe do Canindé derrotou o Internacional pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio, e se afastou na zona mais indesejada da tabela de classificação. No Rio Grande do Sul, os laterais terminaram como grandes personagens: Luís Ricardo e Marcelo Cordeiro, de pênalti, anotaram os tentos paulistanos.
Com o resultado conquistado em Porto Alegre, a Portuguesa chegou aos 44 pontos e segue fora do rebaixamento, alcançando uma numeração que aproxima do clube da salvação na Série A, a uma rodada do final da competição. O Internacional, sem pretensões nesta reta final de temporada e trabalhando com o técnico interino Osmar Loss, acumulou a quarta derrota consecutiva no Brasileiro e permanece com 51 pontos, na nona posição.
O Internacional encerrará o fim melancólico de temporada justamente diante do maior rival. No próximo domingo, a partir das 17h (de Brasília), o clube colorado encara o Grêmio, que, pelo contrário, terá motivos para comemorar ao final do ano - no caso, a classificação para a Copa Libertadores. A Portuguesa, na mesma data e horário, enfrenta a Ponte Preta, brigando para permanecer na elite do futebol brasileiro.
Diante de um desmotivado adversário, a Portuguesa não apresentou o futebol necessário para neutralizar o adversário. Pressionada pelo Sport na briga contra o rebaixamento, a equipe paulista acumulou erros de passes e não criou jogadas que assustaram o goleiro Muriel. O Internacional, por outro lado, não mostrou nenhuma mudança comportamental no futebol, apesar da saída de Fernandão. Apagados, nomes como Diego Forlán e Leandro Damião não deram trabalho a Dida.
O descompromisso do Internacional neste final de temporada favoreceram a Portuguesa. Demonstrando maior gana no gramado, em virtude da difícil situação, a equipe do Canindé apertou a marcação na saída de bola e foi recompensada por isso. Aos 35min, Luís Ricardo aproveitou bola rebatida e invadiu a área. Sem qualquer marcação, o ala direito driblou o goleiro Muriel e abriu o marcador para os visitantes.
O tento deu a tranquilidade necessária para a Portuguesa trabalhar a bola e controlar o ritmo de jogo no Pacaembu. Abatido pela fase difícil, o Internacional seguiu cometendo erros, decisivos para mais uma derrota do time nesta reta final de temporada. Aos 10min, Índio viu Ananias ganhar na velocidade e cometeu pênalti. Na cobrança, o lateral Marcelo Cordeiro deslocou Muriel e assinalou o segundo dos paulistas.
Os dois gols de diferença aumentaram ainda mais a tranquilidade da Portuguesa dentro de campo. Cautelosa, a equipe do Canindé se manteve trancada no campo defensivo, buscando avançar somente em esporádicos contra-ataques, interrompidos em sua maioria por conta dos erros de passe. O Inter, por outro lado, pouco ameaçou a meta do pentacampeão Dida.

Fonte:Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores