Reinaldo Canato/UOL
Leandro fez o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo
Leia mais em: http://zip.net/bxkHDp
Foi na garra, com o apoio da torcida que não parou de cantar sequer um minuto no Pacaembu. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Palmeiras bateu o Paysandu por 3 a 2 com um gol de Leandro, já nos acréscimos do segundo tempo. Alan Kardec e Mendieta iniciaram a reação do time, líder da Série B e invicto há 11 jogos.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 40 pontos e abre sete da vice-líder Chapecoense, que empatou com o Paraná por 2 a 2. Já o Paysandu, segue na zona de rebaixamento com apenas 15 pontos em 16 partidas. Agora, o Palmeiras dá uma pausa na Série B e se prepara para a estreia na Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, na quarta-feira.
Mesmo com mais volume de jogo, o Palmeiras parava ora na marcação, ora no excesso de faltas cometidas pela equipe do Paysandu, que buscava jogar por um contra-ataque. A equipe sentia a falta do lesionado Valdivia. Aos 13min, quase os visitantes abriram o placar. No minuto seguinte, novamente a defesa alviverde cochilou e Marcelo Nicácio fez ótimo lançamento para Pablo, que tirou de Prass com estilo e abriu o placar no Pacaembu.
Com o placar adverso, o Palmeiras começou a pecar pela ansiedade. Muitos erros de passe e precipitação prejudicavam as jogadas ofensivas. Exatamente por isso a melhor oportunidade da equipe da casa foi de falta, aos 22min. Luis Felipe cobrou bem, mas o goleiro Marcelo praticou uma excelente defesa.
Já nos acréscimos, veio a melhor oportunidade do Palmeiras com bola rolando. Mendieta, até então apagado na partida, fez boa jogada individual e tocou para o atacante Leandro que, dentro da área, chutou de primeira para boa defesa de Marcelo, fazendo com que o time da casa levasse o resultado negativo parcial para o vestiário.
Na segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando, mas sem oferecer grandes riscos ao Paysandu, muito bem postado defensivamente. De novo, a ansiedade fazia com que o time alviverde perdesse boas chances por errar o último passe. O Paysandu, por sua vez, seguia explorando os contra-ataques com perigo.
Aos 20min, em um rápido contragolpe, Yarley tocou na área para Yago Pikachu, que encobriu Fernando Prass para fazer um belo gol e aumentar para o Paysandu. Aos 27min, Alan Kardec recebeu cruzamento na pequena área e, de cabeça, diminuiu. O gol inflamou a torcida no Pacaembu, que empurrou o Palmeiras para cima.
A blitz funcionou e o time chegou ao empate com o paraguaio Mendieta, que aproveitou cruzamento de Juninho, aos 39 min. Antes disso, em confusão generalizada, Wesley, do Palmeiras, e Fábio Sanches, do Paysandu, foram expulsos. A briga serviu para o time palmeirense acreditar ainda mais na vitória.
Fragilizado após perder um jogador de defesa, o Paysandu não aguentou. Aos 49, Leandro subiu e marcou de cabeça após bate rebate na área. Mais uma demonstração de força do líder da Série B.
Fonte: noticias.bol.uol.com.br