Mais de uma semana se passou desde o empate contra o Palmeiras no Couto Pereira e a perda da Copa do Brasil. Mas isso ainda está atrapalhando o Coritiba. Essa é a explicação do técnico Marcelo Oliveira, após outro resultado igual diante do rival paulista (1 a 1), agora pelo Campeonato Brasileiro.
“O problema emocional está afetando. Perdemos mais uma vez na final e isso passa pela cabeça de todos. Todo dia é comentado. É claro que faz parte do passado, mas ainda fere. Mas, emocionalmente, precisava atuar bem. E esse gol que [significaria a vitória] nos faltou teria um poder muito grande”, disse o técnico.
Com o resultado, o Coritiba não consegue se desgarrar da zona de rebaixamento. Soma apenas oito pontos. Além disso, são cinco jogos seguidos sem um resultado positivo sequer no torneio nacional.
“Trabalhar ali embaixo é muito ruim. Hoje conseguimos sair da zona de rebaixamento, mas se a gente ganhasse poderia estar em situação melhor. O torcedor fez o papel e incentivou até o final. A gente precisa retribuir com os resultados”, acrescentou o treinador.
No domingo, O Coritiba terá pela frente o Bahia, outro adversário da zona da degola, em Salvador. “Vamos voltar a ganhar. A bola vai voltar a entrar. As chances foram criadas. Foi um empate com sabor de derrota porque talvez tivéssemos obrigação de buscar esse resultado para voltar ao caminho da vitória”, finalizou o treinador.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário