sábado, 6 de julho de 2013
Na Arena Pernambuco, Fred fecha ciclo pelos novos estádios do Brasil
Hamilton admite surpresa com pole: 'Estava sofrendo nos treinos livres'
Antes do treino classificatório para o GP da Alemanha, Lewis Hamilton não escondia o desconforto no paddock de Nurburgring. O problema, dessa vez, nem era o fim do namoro com a cantora Nicole Scherzinger, mas sim a dificuldade para encontrar o ajuste ideal de sua Mercedes, o que era refletido nos desempenhos ruins nos dois últimos treinos livres. Mas no treino classificatório deste sábado, na famosa “hora do vamos ver”, o britânico brilhou e cravou a pole position. Hamilton admitiu a surpresa com o resultado e revelou que a façanha foi obtida graças ao trabalho duro dos mecânicos.
- Foi realmente impressionante. Estava tendo dificuldade desde o primeiro treino livre. O segundo e o terceiro treinos livres foram um desastre. O carro estava pior hoje manhã e eu não estava confortável. Mas voltamos para a garagem, analisamos tudo, fizemos muitas mudanças e tínhamos esperança de que funcionassem. Felizmente, o carro ficou nas minhas mãos e fui capaz de alcançar os tempos. Sou grato a todos do time pelo trabalho duro que fizeram.
Esta é a terceira pole de Hamilton na temporada, a segunda consecutiva, e a 29ª da carreira do britânico, que iguala a lenda Juan Manuel Fangio como o sétimo piloto com mais largadas na posição de honra na Fórmula 1.
Fonte: Globoesporte
Cielo é ouro nos 50m borboleta na França com sua melhor marca no ano
Às vésperas do Mundial de Natação, Cesar Cielo mostrou que está em boa forma e preparado para a disputa mais importante desta temporada. Ele venceu os 50m borboleta no Aberto da França, em Vichy Val d'Allier. Com boa velocidade na largada, o brasileiro fez seu melhor tempo na temporada: 23s15.
A vitória teve um gostinho ainda mais especial. Cielo superou o atual campeão olímpico dos 50m livre, o francês Florent Manaudou, diante da torcida de seu país. O medalhista de ouro de Londres 2012 completou a prova de borboleta em 23s61. O russo Evgeny Korotyshkin fechou o pódio, com o tempo de 23s74.
Outro brasileiro disputando a final dos 50m borboleta, o medalhista olímpico Thiago Pereira terminou apenas na oitava colocação da prova, com a marca de 24s21. Em outra disputa neste sábado, Thiago ficou em sexto lugar na disputa dos 100m costas, terminando em 56s07. A prova foi vencida pelo francês Jeremy Stravius, com a marca de 54s11.
Na disputa dos 100m livre, André Brasil não avançou para a final, ficando em 19º, com a marca de 52s31. Ele também participou da prova eliminatória dos 50m borboleta, terminando no 31º lugar geral, com o tempo de 26s80.
Cesar Cielo volta a competir no torneio francês neste domingo. O nadador brasileiro busca uma medalha na prova dos 50m livre, da qual é recordista mundial, com o tempo de 20s91. Nesta temporada, sua melhor marca foi de 21s57, no Troféu Maria Lenk. O Mundial de Barcelona será disputado entre os dias 19 de julho e 4 de agosto.
Fonte: Globoesporte.com
Procuradora aguarda resposta por Robinho: 'Só depende do Santos'
Notícias anteriores
- ▼ 2013 (2174)