sábado, 23 de novembro de 2013

Bayer Leverkusen vence em Berlim e é vice-líder na Alemana



Um gol solitário do avançado Stefan Kiessling permitiu ao Bayer Leverkusen, que venceu em casa do Hertha de Berlim, isolar-se no segundo lugar da Bundesliga, com 31 pontos, à 13.ª jornada.

O marcador só teve expressão aos 29 minutos e a equipa treinada pelo finlandês Samy Hyypia assegurou a subida ao segundo posto da tabela, beneficiando da derrota do Borussia Dortmund frente ao Bayern Munique, por 0-3.

O Wolfsburgo, que empatou a uma bola no terreno do Nuremberga, perdeu a oportunidade de "cimentar" o seu quinto posto, pois tem mais um ponto (22) do que o Schalke 04, equipa que também cedeu dois pontos na visita ao Eintracht de Frankfurt (3-3).

O conjunto de Frankfurt, por sua vez, permanece em posição complicada, um lugar acima da linha de despromoção, com 11 pontos,

Por seu lado, o Friburgo (16.º, com 11 pontos) ganhou algum "oxigénio" na luta pela permanência, graças à vitória sobre o também aflito Eintracht Braunschweig, que é último (oito pontos).

No meio da tabela, em 10.º, o Augsburgo somou mais três pontos, à custa da vitória em casa, por 2-0, sobre o Hoffenheim, com dois golos do turco Halil Altintop, aos 17 e 23 minutos.

Em briga pela liderança, Arsenal vence o Southampton e se mantém no topo

Arsenal enfrentou neste sábado a grande surpresa do Campeonato Inglês até o momento e não deu chance para a zebra passear pelo Emirates Stadium. Em partida que valia a liderança, os Gunners venceram o Southampton por 2 a 0 e mantiveram a primeira colocação da competição. Com a derrota, a segunda na Premier League, os Saints dão fim a uma invencibilidade que durou oito partidas.
Os londrinos seguem no topo da tabela, chegando a 28 pontos. O Southampton é o terceiro com 22, mas poderá perder até três posições no complemento da rodada. O Liverpool empatou com o Everton mais cedo, mas manteve a segunda colocação com 24 pontos. O Chelsea poderá igualar a pontuação se vencer o West Ham, ainda neste sábado.
Giroud gol Arsenal contra Southampton (Foto: Reuters)Giroud aproveita trapalhada do goleiro para abrir o placar (Foto: Reuters)

Os Saints entraram em campo credenciados a conseguir um bom resultado. A equipe já venceu o Liverpool no Anfield Road e conseguiu um empate com o Manchester United em Old Trafford. Mas o Arsenal confirmou seu favoritismo e esteve perto de transformar a vitória em goleada.
Apenas no primeiro tempo foram duas bolas na trave. Aos 10 minutos, Wilshere, com um toquinho por baixo, acertou o poste direito do goleiro. Aos 17, Özil cruzou para Ramsey que, de letra, também carimbou uma das barras da baliza. A pressão não tardou a se transformar em gol. Aos 21, o goleiro do Southampton tentou brincar na frente de Giroud, mas o francês roubou a bola e abriu o placar.
Na segunda etapa, os Gunners diminuíram o ritmo, viram o rival ter algumas chances, mas ampliaram a vantagem no fim. Aos 39, Mertesacker foi derrubado na área em cobrança de escanteio, e o árbitro marcou pênalti. Giroud cobrou e fez 2 a 0.
GE

Barcelona goleia o Granada e mantém vantagem na liderança


O Barcelona continua dominando o Campeonato Espanhol. A equipe de Neymar conquistou a sua 13ª vitória em 14 rodadas do torneio deste sábado (23) com a goleada de 4 a 0 sobre o Granada, no estádio Camp Nou.

Dois gols foram de pênalti e saíram no primeiro tempo. Iniesta, aos 19 min no primeiro tempo, e Fàbregas, aos 40 min.Na etapa final, Alexis Sánchez, aos 26 min, e Pedro, aos 44 min, decretaram a goleada.

Neymar foi titular e foi substituído aos 37 min do segundo tempo, quando ele deu lugar para Adama.
A equipe espanhola está invicta na competição. A única vez que o time não venceu foi na nona rodada, no empate de 0 a 0 contra o Osasuna, no dia 19 de outubro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores