quarta-feira, 15 de maio de 2013

Chelsea vence Benfica nos acréscimos e conquista Liga Europa


 Imagem
Nesta quarta-feira, o Chelsea enfrentou o Benfica, na Amsterdam Arena, em Amsterdã,-HOL, pela final da Liga Europa e venceu por 2 a 1.

Com este resultado, os Blues se sagraram campeão da Liga Europa 2012/13. Durante dez dias, os londrinos poderão dizer que são os atuais campeões da Liga Europa e da Liga dos Campeões da Europa.

Já os Encarnados ainda jogarão a final da Copa de Portugal contra o Vitória de Guimarães no dia 26 de maio, podendo ainda garantir um título nesta temporada.

O JOGO

O Benfica começou melhor a partida, envolvendo o Chelsea, mantendo a posse de bola e indo para o ataque.

Logo aos 2 minutos, em um ataque dos Encarnados, a bola é cruzada na área, Óscar Cardozo cabeceia e a bola passa com perigo por cima do gol de Cech.

Aos 11 minutos, Salvio recebe a bola dentro da área, domina e livre de marcação, chuta e Ashley Cole salva os Blues, em cima da linha.

No minuto seguinte,foi a vez de Gaitán receber a bola,na marca do pênalti, finalizar e por cima do gol dos ingleses.

Em torno dos 20 minutos, o Chelsea começou a equilibrar o jogo, tendo mais a posse de bola e passaram a incomodar o gol lusitano. Aos 26 minutos, Oscar chutou de fora da área e Arthur fez uma grande defesa.

Aos 33 minutos, Gaitán tentou mais uma finalização, na entrada da área, e quase acerta o ângulo da meta de Cech.

Aos 37 minutos, o lance mais perigoso até então, do jogo. Frank Lampard arrisca um petardo de fora da área, a bola pega uma curva e obriga Arthur a fazer uma ótima defesa.

Aos 42 minutos, em cruzamento na área, Óscar Cardozo cabeceia e manda a pelota com perigo por cima da meta londrina.

A segunda etapa começou com os portugueses pressionando os ingleses. Logo aos 5 minutos, Rodrigo recebe a bola, na marca do pênalti, chuta e Azpilicueta desvia a bola e evita o gol.

No minuto seguinte, em cruzamento na área, Óscar Cardozo cabeceia e faz 1 a 0. No entanto, a arbitragem anulou o tento, alegando que o paraguaio estava impedido.

Aos 13 minutos, em outro ataque lisboeta, Gaitán cruza na área, Sálvio cabeceia e Cech faz boa defesa. Na reposição da bola, o arqueiro lança a pelota para o ataque, ela sobra para Fernando Torres que dribla Luisão, finaliza e faz 1 a 0 Chelsea.

Aos 22 minutos, em um ataque do Benfica, Azpillicueta afasta a bola dentro da área e o árbitro assinala pênalti, alegando que o ala colocou a mão na bola. Na cobrança, Cardozo bateu e empatou a partida. 1 a 1.

Aos 36 minutos, em um ataque dos comandados de Jorge Jesus, a bola sobrou para Óscar Cardozo, na entrada da grande área, que finalizou de primeira e obrigou Cech a fazer uma excelente defesa.

Dois minutos depois, em um ataque do Chelsea, Ramires invade à área benfiquista, finta um defensor, chuta e Luisão trava a pelota, evitando outro gol dos atuais campeões da Champions League.

Aos 43 minutos, Lampard arriscou um petardo de fora da área e a bola explode na trave portuguesa.

Aos 47 minutos, Juan Mata faz cruzamento na área, Ivanovic cabeceia e faz 2 a 1 Chelsea. Gol este que garantiu o segundo título continental em um ano.

FICHA TÉCNICA
BENFICA 1X2 CHELSEA

Local: Amsterdam Arena, em Amsterdã, Holanda
Data: 15 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, ambos da Holanda
Cartão Amarelo: Oscar (CHE), Garay, Luisão (BEN)
Gol: Fernando Torres aos 14 min, Óscar Cardozo aos 22 min, Ivanovic aos 47 min do 2T.

BENFICA: Artur; André Almeida, Luisao, Garay(Jardel), Melgarejo(John); Salvio, Perez, Matic, Gaitan; Rodrigo(Lima), Cardozo. Técnico: Jorge Jesus


CHELSEA: Cech, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Cole; David Luiz e Lampard; Ramires, Mata e Oscar; Fernando Torres.
Técnico: Rafa Benítez

Romário dá entrevista e cita Assumpção




@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Romário fala, fala, fala e comentários respingam no Botafogo. Ou não?

Com o título ‘A Alemanha vai ganhar a Copa’, oglobo.com publicou uma extensa matéria, assinada por Carol Knoploch, sobre a opinião do baixinho Romário, agora Deputado Federal, sobre o futebol brasileiro pré-copa.

Romário é o atual presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, que tem como atribuição fiscalizar a infraestrutura do Brasil para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

A posição contrária do ex-atacante da Seleção à atual administração do futebol brasileiro já é conhecida de todos e, nessa oportunidade, demonstra toda a sua contrariedade com os rumos tomados pela CBF.

O Deputado critica com veemência todo o esquema que envolve a Copa do Mundo no Brasil, as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e não poupa ninguém. Veja a entrevista na integra: http://oglobo.globo.com/copa-das-confederacoes/a-alemanha-vai-ganhar-copa-diz-romario-8380877

Como botafoguense, destaco três itens que, de certa forma, nos interessam ou nos atingem diretamente, para que fiquem como tema de reflexão nesse imbróglio em que nosso clube se envolveu ou foi envolvido (ainda não sei) nesse começo de temporada: o que fala do Campeonato Carioca, o da disputa pela presidência da CBF e o que trata do fechamento do Engenhão.

Ao ser perguntado se estava acompanhando futebol, Romário ironizou o Carioca e por tabela, a conquista do Botafogo: 

Assiste à Liga dos Campeões?
Para dizer que não vi nada, vi 20 minutos do segundo jogo entre Barcelona e Bayern.

E Campeonato Carioca? Vê futebol?

Qual Carioca? Existe? (risos).

Quando perguntado sobre a sucessão na CBF com o possível afastamento de José Maria Marin, citou o presidente licenciado do Botafogo como possível candidato: 

É a favor de Andrés Sanchez na CBF?

Sou a favor do Sanchez, Raí ou Maurício Assumpção. O Raí nunca teve experiência de administração de clube, de gestão. Mas é um cara esclarecido e respeitado. O Sanchez, pelo que fez pelo Corinthians. E o Assumpção porque profissionalizou o Botafogo!

Tanto Sanchez quanto Assumpção não seriam mais do mesmo?

Estou dizendo quem eu acreditaria que não se envolveria em troca de favores.

E, finalmente, ao se manifestar no caso do Engenhão, faz carga sobre a gestão anterior da prefeitura (Cesar Maia) mas não se posiciona sobre a reabertura do Estádio:

O que acha do caso Engenhão? Afeta a percepção dos estrangeiros sobre a capacidade do Brasil para organizar grandes eventos?

Este caso é típico. Falta de competência e boa administração da prefeitura, a anterior, diga-se. Afeta percepção? Afeta o povo brasileiro, principalmente o carioca que pagará a conta.

Não sei como funciona a política partidária no Rio de Janeiro (estadual e municipal) que Romário representa na Câmara Federal e nem sei se podemos analisar suas declarações sobre esse prisma (deixo isso com especialistas).

O certo é que ele desdenhou do nosso título ao desmerecer o Campeonato Carioca; encheu a bola da administração do Botafogo e exaltou a honestidade do presidente licenciado Maurício Assumpção, tanto que o indica como candidato à CBF; e deixou o assunto Engenhão no limbo, ao não cobrar do atual prefeito (Eduardo Paes) uma posição mais rápida para o caso... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores