domingo, 27 de maio de 2012

Botafogo vence e acaba com a invencilidade do Coritiba



Em jogo movimentado, Fogão bate o Coritiba com dois gols de Lucas e encerra invencibilidade de 10 meses do rival em casa

Veja as imagens de Coritiba x Botafogo (Foto: Felipe Gabriel)
    Vitor Junior comemora seu gol, o segundo do Botafogo na 
    vitória contra o Coritiba (Foto: Felipe Gabriel)

A invencibilidade de 10 meses do Coritiba, no Couto Pereira terminou. Neste domingo, o Botafogo venceu por 3 a 2, com gols de Lucas (2) e Vitor Júnior. Lincoln e Lucas Mendes marcaram para o Coxa. Com o resultado, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos ganhos, e o Coritiba, na lanterna, sem pontuar.

O jogo começou a mil por hora. Com apenas 30 segundos, Éverton Costa pegou a bola na entrada da área e rolou para Lincoln. O camisa 10 do Coxa chutou, a bola desviou em Dória e matou o goleiro Renan, abrindo o placar para a equipe da casa. Seis minutos depois, o autor do gol quase marcou mais um, no que seria um golaço de letra no ângulo, mas o goleiro alvinegro espalmou para escanteio.

Aos 8 minutos, o lateral Lucas recebeu uma bola pela esquerda e chutou direto para o gol. O goleiro Vanderlei fez uma linda defesa e a bola tocou no travessão. No rebote, Vitor Junior deu de bicicleta para fora. A resposta do Coritiba veio dois minutos depois, quando Éverton Ribeiro cruzou para Roberto que, sozinho, cabeceou por cima do gol.

De início, o Botafogo tinha muitos problemas na zaga e o Coritiba entrava na grande área fazendo jogadas pelo meio. Tentando responder e mostrar vontade, o time alvinegro fazia muitas faltas para interromper ataques do time paranaense.

A sorte também não ajudava o Botafogo. Aos 14 minutos, Vitor Júnior cobrou falta para a grande área, Maicosuel desviou e a bola resvalou no calcanhar de Brinner, mas o goleiro Vanderlei conseguiu fazer a defesa. No entanto, o aumento das oportunidades mostravam alguma reação da Estrela Solitária no jogo.
Aos 20 minutos, Renato iniciou uma boa jogada e colocou Lucas dentro da área. O lateral tocou para Herrera, que carregou a bola e devolveu para o companheiro marcar o gol de empate do Botafogo. Um prêmio ao time que tinha mais posse de bola naquele momento da partida.

O Coritiba percebeu o domínio e começou a jogar para o ataque e tentar o desempate. Aos 24 minutos, Éverton Ribeiro recebeu pela esquerda, girou para cima de Brinner e chutou raspando a trave do goleiro Renan quase marcando para a equipe paranaense. Um minuto depois, porém, Maicosuel arrancou pelo meio, abriu para Márcio Azevedo que invadiu a área e cruzou rasteiro para Herrera que furou, mas Vitor Júnior estava na pequena área para virar o jogo para o Botafogo.

O Coritiba passou a criar oportunidades mas sem muito perigo para o Botafogo. A zaga alvinegra ainda não passava segurança, mas o ataque do Coritiba estava exigindo pouco, mostrando nervosismo. Aos 34 minutos, o time alviverde fez uma boa trama pela direita mas Éverton Costa, sozinho furou um voleio cara a cara com o goleiro Renan.

Aos 37 minutos, Roberto criou uma alternativa para o ataque do Coritiba conseguir finalizar para o gol. Em um chute de fora da área, a bola raspou a trave e por pouco não sai o empate. Aos 45, o Botafogo quase ampliou a vantagem antes do intervalo. Márcio Azevedio fez boa jogada pela esquerda, passou por dois adversários, mas errou o passe para Vitor Junior e o placar permaneceu.

Correria segue no segundo tempo

O segundo tempo também começou corrido e, logo aos 2 minutos, Lincoln ajeitou para Èverton Costa pela direita mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Renan. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Émerson desviou e Lucas Mendes empatou a partida para o time da casa.

Os ataques do Coritiba passavam todos pelo camisa 9, Éverton Costa. Aos 10 minutos, ele abriu para Lincoln, que tocou para Aírton chutar com efeito por cima do ângulo. O Botafogo se sentia encurralado e não se achava em campo. No minuto seguinte, porém, Vitor Júnior tomou a bola na linha de fundo, tocou para Herrera que chutou na zaga e no rebote Fellype Gabriel finalizou para a boa defesa do goleiro Vanderlei.

Aos 13 minutos, Maicosuel recebeu pelo meio e deu um belo passe longo para Lucas, na direita. O lateral não penetrou a área e chutou direto para a boa defesa de Vanderlei. O Botafogo começou a criar algumas oportunidades e a igualar as ações.

Aos 20 minutos, o Coritiba cobrou novo escanteio e Brinner tirou da grande área, mas Roberto arriscou novamente de fora da área obrigando Renan a fazer mais uma grande defesa. O time do Botafogo quase não ameaçava o time paranaense e a pressão do Coritiba se mantinha como panorama do jogo.

Com o tempo, o Botafogo conseguiu esfriar a partida e se organizou em campo, ainda insuficiente para conseguir fazer o gol da vitória. Uma deficiência do time, o último passe, voltou à tona na parte final da partida e as finalizações, quando saíam, não eram boas.

Aos 38 minutos, Aírton cobrou uma falta quase perfeita, mas a bola passou raspando o travessão, próximo ao ângulo direito. No lance seguinte, o Botafogo teve um rápido contra-ataque. Lucas tocou na área para Herrera que cruzou para trás devolvendo para o lateral marcar e desempatar a partida, justamente quando o Coritiba era melhor.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X BOTAFOGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 27/5/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (FIFA/SP) e João Nobre Chaves (FIFA/SP)
Renda/Público: R$ 203.835/14.369 pagantes
Cartões Amarelos: Jadson, Dória, Márcio Azevedo, Lucas Zen, Lucas (BOT); Jonas (CTB)

GOLS: Lincoln 32"/1ºT (1-0), Lucas 20'/1ºT (1-1), Vitor Júnior 25'/1ºT (1-2), Lucas Mendes 4'/2°T (2-2), Lucas 40'/2ºT (2-3)

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Aírton - Intervalo), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Sergio Manoel (Anderson Aquino - 25'/2ºT), Lincoln (Vinícius - 35'/2ºT) e Éverton Ribeiro; Roberto e Éverton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen - Intervalo), Renato, Maicosuel (Elkeson - 25'/2ºT), Vitor Júnior e Fellype Gabriel (Cidinho - 35'/2ºT); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira


Leia mais no LANCENET! 

Lateral do Santos dá receita para 'comer 11 gambas'

Divulgação/Santos FC O lateral-direito uruguaio Jorge Fucile, do Santos, utilizou o Facebook para provocar o Corinthians neste domingo (27). As equipes disputarão uma vaga na decisão da Libertadores da América e o jogador postou uma receita para comer 'gambas a la Santos'. 

Na receita, usa-se '11 camarões, três dentes de alho, três ramos de salsa, limão, sal, azeite, uma pitada de Neymar, duas colheradas de Fucile e uma dose demar branco (como é conhecida a torcida santista)'. 

Inspirado, o lateral ainda escreveu o modo de preparo. "Lavar com água fria, escorrer e colocá-los num campo de futebol. Picar o alho e a salsa, misturar com três colheradas de azeite e servir sobre os camarões. Deixá-los na geladeira durante uma hora. Aqueça a grelha e grelhe os camarões. Polvilhar com dois ou três gols. Leve-os para um prato de servir, polvilhe com suco de limão e leve à mesa imediatamente". 

Gamba – Em espanhol, a palavra 'gamba' significa 'camarão', porém, 'gambá' é a forma pejorativa como os torcedores rivais se referem aos corintianos.  ~~


Fonte-Bonde.com

Juliano.Gouveia

Garotada do Fogão avança às semifinais na Alemanha


Com vitória sobre o Spartak Moscou, os juniores do Botafogo avançaram na Spax Cup


A equipe de juniores do Botafogo venceu o Spartak Moscou, por 2 a 0, neste domingo, e garantiu a classificação antecipada para as semifinais do Spax Cup, torneio disputado em Ennepetal, na Alemanha.

Com esta vitória, o Alvinegro, que é líder do grupo B, passou a somar seis pontos. O próximo adversário do Botafogo será o vice-líder Schalke 04, com quatro pontos, que vem embalado com a goleada que deu no Ennepetal, por 4 a 0, também neste domingo.

A partida contra o Schalke será ainda neste domingo e está marcada para às 13 horas (horário de Brasília). Se vencer, o Botafogo confirmará a liderança do grupo e enfrentará o Benfica (2º colocado do grupo A) nas semis. Em caso de derrota alvinegra, o adversário será o Borussia Dortmund.


Nesta quinta-feira, a delegação de juniores do Botafogo viajou para a Europa para a disputa de mais dois torneios amistosos. 
No próximo sábado, os meninos do Fogão iniciam a disputa da SPAX Cup, na Alemanha. O time alvinegro está no Grupo B da competição, junto com o Spartak Moscow (RUS), Schalke 04 (ALE) e TuS Ennepetal (ALE). No Grupo A, o torneio contará com Benfica (POR), Anderlecht (BEL), Hamburgo (ALE) e Borussia Dortmund (ALE). No ano passado, o Glorioso ficou na quarta posição, invicto, sendo eliminado nas penalidades.
No dia 1º de junho, o Botafogo fará sua estreia na Amsterdam Cup, na Holanda. O Botafogo também estará no Grupo B, junto com AZ Alkmaar (HOL), seleção da China e o Cruzeiro, outro time brasileiro frequente nas competições amistosas na Europa. No Grupo A, Ajax (HOL), Ajax Cape Town (AFS), Panathinaikos (GRE) e Besiktas (TUR). O time alvinegro também disputou a competição no ano passado e terminou como vicecampeão, perdendo para o anfitrião Ajax, nos pênaltis.
Em suas excursões pela Europa, a equipe de Juniores do Botafogo acumula quatro títulos, desde 2009. Naquele ano, a equipe conquistou a Copa Doentinchem e a Copa Del Aghata, na Holanda, país onde o time voltou a levantar mais um troféu, a Terborg Cup, em 2010, quando o tiem também foi campeão da Eurofoot Cup, na Bélgica.
Confira a tabela de jogos do Botafogo e os convocados:
SPAX CUP26/05 - Botafogo x TuS Ennepetal27/05 - Botafogo x Schalke 0427/05 - Botafogo x Spartak Moscou28/05 - Semifinal e Final
COPA AMSTERDAM01/06 - Botafogo x China National Team02/06 - Botafogo x AZ Alkmaar02/06 - Botafogo x Cruzeiro03/06 - Semifinal e Final
Atletas:
1- Andrey2- Gilberto3 - Kazu (Weverton)4- Kerlyson5- Sidnei6-Maurício7-Octavio8-Dedé9-Sassá10-Gegê11-Giácomo12-Maicon13-Willian14-Andreazzi15-Igor Otaviano16-Igor Barros17-Wallace18-Vitor Diniz.
Leia mais no LANCENET! 

Felip@odf 

O Desabafo De um Torcedor: Flamengo está sofrendo de "VIROSE DA VIRADA" ou "VIROSE DOS 3 GOLS"!


E mais uma vez, a exemplo da Libertadores, o Flamengo leva 3 gols numa partida e de virada!! O problema é crônico e já se manifestara na semi-final da Taça Guanabara, e na semi-final da Taça Rio, ambas contra o Vasco, e sempre de virada!! Incompetência dos jogadores?

Incompetência na armação tática, por parte de Joel? Ou tal e qual as viroses gripais o Flamengo está sofrendo de "VIROSE DA VIRADA" ou "VIROSE DOS 3 GOLS"!! Desculpem o desabafo, mas é sacanagem!!!

O Flamengo teve 28 dias de "FÉRIAS", e em metade desse tempo JOEL não entrou em campo para comandar treinos táticos e/ ou técnicos!!

A base da equipe começou a ser desmontada!! O elenco na incerteza de quem fica e de quem vai!! O irmão de R10 transformando o clube em "CASA DA MÃE JOANA"!!

Uma diretoria sem moral!! ZINHO e IBSON, cada um na sua função, não são santos milagreiros!! Não é programa da GLOBO, mas podemos chamar de "ZORRA TOTAL"!!

Se o Flamengo continuar nesse compasso, sou realista, dias piores virão!! O Flamengo é a minha paixão, assim como de mais de 35 milhões de brasileiros, mas nós, nas arquibancadas, por mais que gritemos do primeiro ao último minuto, também não podemos fazer milagres!!

Kia Joorabchian diz que pode ter surpresa no Corinthians



Ex-presidente do MSI se encontra com Andrés Sanchez no jogo da Seleção e deixa mistério no ar com o Timão



Kia Joorabchian (Foto: Ari Ferreira)
    Kia Joorabchian foi presidente da MSI, parceiro 
    do Corinthians no passado (Foto: Ari Ferreira)
Ex-presidente do fundo de investimentos MSI, parceiro polêmico do Corinthians entre 2004 e 2007, o iraniano Kia Joorabchian esteve na Alemanha para acompanhar o duelo entre Brasil e Dinamarca.

Durante o intervalo do amistoso, encontrou o amigo e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, hoje diretor de Seleções da CBF, e deixou no ar uma supresa no Timão em conversa com os jornalistas.

– Depois da Libertadores pode ter uma surpresa no Corinthians... – afirmou o empresário, que agencia diversos jogadores, entre eles o atacante argentino Carlitos Tevez.

No ano passado, Kia conversou com Sanchez na tentativa de trazer Tevez de volta para o Corinthians. Por diversas vezes, ele afirmou que era seu desejo. O argentino, no entanto, nunca se manifestou e, após longo tempo de problemas com o técnico Roberto Mancini, voltou a atuar pelo Manchester City (ING).


Leia mais no LANCENET!



Felip@odf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores