domingo, 29 de abril de 2012
Mercado da Bola de Sabado e Domingo
Mesmo com um jogo decisivo diante do Vila Nova pela frente, o Goiás não deixa de pensar na Série B do Campeonato Brasileiro e anunciou sua primeira contratação válida para a competição nacional. O presidente do clube do Esmeraldino, João Bosco Luz, divulgou pelo Twitter que o clube contratou o atacante Rychely até o final de 2014. o Presindente do Goias publicou no Twitter assim:“O Goiás EC contratou o atleta profissional de futebol Rychely, do Paulista, de Jundiaí, pelo período de 3 anos. A apresentação será na terça”
A diretoria do Barcelona vem tentando a contratação do zagueiro Thiago Silva, que atualmente está no clube italiano Milan.Zagueiro com boa técnica na sáida de bola e com muita velocidade, encaixa na filosofia de jogo da equipe do Barcelona, que atualmente é comando pelo técnico Tito Vilanova.Hoje o Barça só conta com apenas dois zagueiros de origem, Puyol e Piqué, Thiago Silva serua uma opção para o novo treinador.
Segundo o jornal catalão El Mundo Deportivo, o meio-campista Javi Martinez, do Athletic Bilbao, estaria muito próximo de ser contratado pela equipe comandada por Tito Vilanova, novo técnico do Barcelona.
Javi Martinez tem 24 anos e atualmente é reserva da seleção espanhola, mas já conquistou o Campeonato Europeu Sub-19 em 2007, a Copa do Mundo em 2010 e o Campeonato Europeu Sub 21 em 2011, pela seleção espanhola.
O Rei, Reinado, está de volta ao futebol. Nesta semana o Villa Nova anunciou que o ex-goleador do Atlético-MG é o seu novo técnico.Reinaldo Lima foi o grande craque do galo nas décadas de 70 e 80, e assume o lugar de Mauro Fernandes, que foi demitido do clube de Nova Lima, após o fiasco no Campeonato Mineiro.Reinaldo chega pra botar ordem na casa e tentar fazer um bom final de temporada com o Villa Nova, que só tem a Taça Minas Gerais em 2012. Seu auxiliar-técnico será Miranda, ex-companheiro nos tempos de Galo.
O torcedor do Nacional-MG pode perder um dos principais jogadores do elenco que disputou o Campeonato Mineiro. O atacante Éder confirmou que o empresário dele recebeu algumas propostas.
Não tenho nada concreto ainda, mas tenho conversado porque agora é a parte dele. Ele tem sim ouvido alguma coisa, mas nada certo contou Éder.Sobre uma possível proposta do Atlético-MG o jogador nega, mas não esconde a vontade de futuramente defender o Galo.Se teve algum contato não fiquei sabendo, mas defender o Atlético-MG é o sonho de muito jogadores- comentou Éder.O artilheiro também não esconde o desejo de permanecer no Nacional-MG e disputar Série D do Brasileiro.
A diretoria do Vitória terá que mais uma vez procurar opções no mercado para definir quem será o treinador do clube durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Neste domingo, o técnico Paulo César Carpegiani, confirmou que, por problema de saúde de familiares, não irá comandar o time rubro-negro na competição nacional.Carpegiani chegou a ser anunciado no último sábado, em entrevista coletiva concedida pelo diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz. Na ocasião, o dirigente afirmou que o técnico seria apresentado na segunda-feira, logo após o treino do time rubro-negro.
Leandro Almeida desmentiu tratativas com o Cruzeiro. O ex-zagueiro do Atlético-MG, que defende o Dínamo de Kiev-UCR, foi especulado na Toca da Raposa 2. O jogador, no entanto, negou que foi oferecido ao clube celeste.Através de seu Twitter, o defensor explicou que não recebeu nenhuma proposta da diretoria cruzeirense e não sabe quem o ofereceu ao clube, conforme informou o diretor de futebol Alexandre Mattos.
Neymar, Neymar, Neymar: é o Santos na final do Paulistão
É finalista!
Domingo inesquecível: Neymar faz três, despacha o São Paulo e põe Santos na decisão
Agora, o Santos tem uma semana inteira de folga para trabalhar, antes da decisão do Paulistão e, principalmente, da partida de volta das oitavas de final da Libertadores, dia 10 de maio, contra o Bolívar, na Vila Belmiro.
Dois minutos, 100 gols
O Santos entrou com a formação costumeira, deixando de lado a ideia de pôr três zagueiros, e apenas com Alan Kardec na vaga de Borges, a única novidade. E foi justamente ele quem, logo no primeiro minuto, sofreu um pênalti, devidamente convertido por Neymar. Era o centésimo do camisa 11 pelo Alvinegro. Festa em preto, branco e azul-turquesa no Morumbi.
O 'abafa' pensado por Emerson Leão, nos minutos iniciais, teria de ser alterado. Logo aos 10, a primeira resposta do Tricolor: da esquerda, Jadson cobrou escanteio na primeira trave, Paulo Miranda subiu mais que todo mundo e acertou o poste esquerdo de Rafael.
Neymar dava trabalho para a defesa são-paulina. Piris que o diga. Enquanto isso, o dono da casa buscava o empate, como aos 14, em boa cobrança de falta de Denílson, bem defendida por Rafael. Não adiantava: o segundo da equipe de Muricy parecia mais próximo.
Após susto proporcionado por Casemiro, aos 22, o Peixe parecia querer mostrar que estava à vontade no estádio são-paulino. Até que, aos 31, a torcida santista, pequena no Morumbi, mas enorme Brasil afora, explodiu mais uma vez. E, novamente, pelos pés do jogador que brinca de jogar bola.
Aos 31, Ganso deu passe açucarado para Neymar que ganhou na corrida de Paulo Miranda e, cara a cara com Denis, mandou para as redes o segundo do Santos. 2 a 0 e uma homenagem a Juary na comemoração, ao rodar em torno da bandeirinha de escanteio. De menino para menino. Como sempre.
As molecagens do camisa 11 irritavam os são-paulinos. A sequência de dribles no paraguaio Piris, que só o parou na pancada, é daqueles lances para serem degustados sem moderação. Luxo. O clima quente é ingrediente de jogo decisivo, à prova de chuva. Veio o intervalo e a vitória parcial mais do que justa para o Alvinegro.
O São Paulo voltou do intervalo com duas novidades: Rodrigo Caio, o marcador eficiente de Neymar na partida do turno (no lugar do pendurado Piris) e Fernandinho no ataque, na vaga de Jadson. Mas é Lucas o principal nome do Tricolor, com seus dribles e arrancadas, buscando ser o que Neymar é para o Santos.
E Neymar é gênio porque consegue coias quase impossíveis. Como aos cinco, quando escapou de Rodrigo Caio e acertou o pé da trave direita de Denis, aproveitando sobra de chute de Alan Kardec.
Aos nove, dois sustos: na tentativa de cortar cruzamento de Rodrigo Caio, Durval quase fez contra. E, para evitar o tento são-paulino, Rafael se esticou todo, sentindo o joelho, machucado ainda no primeiro tempo, e não pôde seguir no jogo- Aranha o substituiu.
Enquanto isso, a pressão são-paulina aumentava. Willisn José, que substituiu Luis Fabiano, teve duas oportunidades seguidas. Aos 13, finalizou por cima do travessão, e, aos 15, chegou de carrinho, junto com Durval e acertou a trave do Peixe.
A pressão deu resultado. Aos 18, Casemiro tocou na área para Willian José, que driblou a marcação e bateu de canhota no canto esquerdo de Aranha. Dois a um Santos, e um jogo aberto, com minutos prometendo ser eletrizantes.
O Tricolor deu mostras de que poderia empatar logo aos 20, com Cícero, que cobrou falta com perigo, espalmada por Aranha. O time do Santos, ao contrário do primeiro tempo, não atuava bem, permitindo à equipe do Morumbi sonhar com melhor sorte.
Mas a tarde era do camisa 11. E não de Denis, goleiro do São Paulo. Aos 32, ele recebe de Léo na esquerda, girou e bateu forte. A bola foi espalmada para dentro do gol pelo arqueiro do Tricolor, que teve de ver as dancinhas santistas embalarem o Morumbi. 3 a 1 Santos, mais perto da decisão.
As coisas ficaram ainda melhores para o Santos aos 39, quando Cícero, após falta sobre neymar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. O clima pesado, porém, não estragou o final de jogo, a apoteose de um time que, não importa a cor que use, está “acostumando mal” seu torcedor. Ainda bem.
São Paulo 1 X 3 Santos
São Paulo - Dênis; Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Osvaldo), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão
Santos - Rafael (Aranha); Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Rentería). Técnico: Muricy Ramalho
Gols - Neymar, aos 3 e aos 31 minutos do primeiro tempo. Willian José, aos 18, e Neymar, aos 32 minutos do segundo tempo
Árbitro - Paulo César de Oliveira
Cartões amarelos - Paulo Miranda, Maranhão, Piris, Cícero, Rodrigo Caio, Aranha
Cartão vermelho - Cícero
Renda - R$ 2.033.374,00
Público - 47.771 pagantes
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Fonte: Atribuna
Erly Souza
Messi reaparece e volta a marcar em massacre do Barça no 1º jogo após saída de Guardiola
Messi reaparece e volta a marcar em massacre do Barça no 1º jogo após saída de Guardiola
Messi não marcou em nenhum desses jogos, perdeu pênalti contra o time inglês e viu sua equipe ser eliminada da Liga e perder em casa para o rival de Madri.
Mas hoje, depois de tudo isso, ele voltou a marcar, duas vezes, na vitória por 7 a 0 sobre o Rayo Valecano, pela 35ª rodada do Espanhol, e deu sobrevida ao time.
MESSI REAPARECE EM JOGO MORNO
- Messi comemora discretamente um de seus gols
Com o triunfo, o Barça chegou a 84 pontos, sete a menos do que o Real, que bateu o Sevilla e foi a 91. Restam três rodadas, e as chances de o time catalão desbancar o rival são mínimas.
O jogo contra o Rayo Vallecano teve cara de “ressaca” em função da eliminação da Liga e por ser o primeiro do técnico Guardiola após sua saída do time.
Além do melhor jogador do mundo, marcaram para o Barcelona Pedro, duas vezes, Thiago Alcântra, Keita e Rober, contra.
Restando somente três rodadas para o fim da competição, somente um desastre tira o título do Real. Basta uma vitória sobre Atlhetic de Bilbao, Granada ou Mallorca nos jogos finais.
Maior vencedor da história do Espanhol, o time da capital não conquista o campeonato desde a temporada 2007/08. O Barcelona é atual tricampeão.
COISA DE LOCO: BOTAFOGO ATROPELA O VASCO E CONQUISTA A TAÇA RIO
Vitória de 3 a 1 sobre o Vasco no Engenhão, com dois gols de Loco Abreu, coloca o Botafogo na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense
Coisa de Loco: Botafogo ganha com dois gols do goleador (Foto: Fernando Soutello / Agif) |
Confirmação
Bota vence o Vasco por 3 a 1 e é campeão da Taça Rio.
GOL DO MAGO E PRESSÃO VASCAÍNA
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 VASCO
Data/hora: 29/04/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Renda e público: R$ 1.150.480,00 e 35.321 pagantes
Gols: Loco Abreu (3'/1ºT), Logo Abreu (45'/1ºT), Maicosuel (7'/2ºT) e Carlos Alberto (35'/2ºT)
Cartões Amarelos: VAS: Diego Souza (5'/1ºT), Felipe (44'/1ºT), Juninho (7'/2º ) BOT: Andrezinho (36'/1ºT), Fábio Ferreira (37'/1ºT)
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Técnico: Cristovão Borges.
Fonte: Lancenet
Neymar brilha e Santos mantém a 'rotina' de eliminar o São Paulo do Paulistao
Data/Hora: 29/4/2012 - 16h
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson A. de Carvalho (SP) e Vicente R. Neto (SP)
Cartões Amarelos: Paulo Miranda e Piris (SAO); Maranhão e Aranha (SAN)
Cartões Vermelhos: 38'/2ºT, Cícero (SAO)
GOLS: Neymar, 3'/1ºT (0-1); Neymar, 31'/1ºT (0-2); Willian José, 18'/2ºT (1-2); Neymar, 32'/2ºT (1-3)
SÃO PAULO: Denis, Piris (Rodrigo Caio - intervalo), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Osvaldo - 31'/2ºT), Cícero e Jadson (Fernandinho - intervalo); Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão.
SANTOS: Rafael (Aranha - 10'/2ºT), Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Rentería - 38'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
Barça vence Rayo e adia o título espanhol do Real
Com facilidade, o Barcelona postergou a data do título espanhol do
Real Madrid. Neste domingo, horas depois dos merengues vencerem o
Sevilla por 3 a 0 e prepararem a festa na Praça de Cibelis, o time
catalão, também na capital do país, fez 7 a 0 no Rayo Vallecano,
mantendo uma mínima chance de chegar o tetracampeonato. Ao término da
36ª rodada, a diferença dos gigantes fica nos sete pontos.
O Barça
começou o jogo parecendo que daria uma mãozinha para a celebração do
rival. Desanimado pela eliminação na Liga dos Campeões, o time começou
desatento e Busquests cometeu pênalti em Diego Costa, ignorado pelo
árbitro.
Depois, foi uma verdadeira aula de futebol.
Passeando pela área adversária, Messi abriu o caminho da goleada
aproveitando passe na medida de Pedro.
Sánchez ampliou driblando o
goleiro e Keita fez o terceiro numa grande jogada de Messi, que limpou
dois marcadores antes de encontrar o companheiro.
Pareceia que o
Barça havia puxado o freio de mão. Só parecia. Pedro, reserva durante
toda temporada, aumentou logo na primeira volta do ponteiro na segunda
etapa e fez outro no final da partida. Thiago aproveitou centro de Dani
Alves, anotando o quinto. E Messi, completou a goleada e igualou os 43
gols de Cristiano Ronaldo na Liga Espanhola.
Ao Barça, não adianta
chorar mais sobre o leite derramado. Agora, é honrar os compromissos
até o final e pensar na final da Copa do Rei, contra o Bilbao de Loco
Bielsa.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Sport joga mal, mas empata com Náutico e é finalista
O Sport é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano. Mesmo jogando mal, a equipe segurou o empate em 0 a 0 com o Náutico neste domingo, na Ilha do Retiro, e agora espera o vencedor de Santa Cruz e Salgueiro. A partida de volta será nesta segunda-feira, no Arruda.
Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença (perdera a primeira por 2 a 1 nos Aflitos), o Náutico iniciou a partida com mais volume, mas a primeira boa chance foi do Sport. Marcelinho Paraíba lançou Jheimy que, de frente para o gol, pegou mal na bola e permitiu defesa do goleiro aos oito.
Com mais velocidade, o Timbu obrigou Magrão a fazer defesas em chutes de Rodrigo Tiuí e Siloé. O goleiro ainda impediu cruzamento de Ramon que se transformou em chance, e assistiu ao chute de Jefferson que passou rente à sua trave.
O Leão teve alguns lampejos em passes de Souza e Marcelinho Paraíba - e não escapaou de vaias ao fim do primeiro tempo. Chamado de 'burro', Mazolinha voltou para a etapa final com Jael no lugar de Jheimy. No Náutico, Léo Santos entrou no lugar de Rodrigo Tiuí.
E em sua primeira chance, Jael mandou bomba no ângulo, que Gideão espalmou. Marcelinho Paraíba tentou gol olímpico e mandou no travessão.
O Timbu tentou responder com triangulações de Souza, Siloé e Doriélton, mas que não conseguiram objetividade. Somente em cobrança de falta de Souza que passou perto a equipe voltou a assustar claramente Magrão.
A pressão do alvirrubro continuou, com Marquinho e Léo Santos fazendo cruzamentos para a área, e ficou ainda mais intensa depois que Naldinho foi expulso. Mas o Sport conseguiu segurar a pressão, teve lampejos de Jael que não deram certo, mas terminou o domingo com a vaga.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Coelho passa pelo Cruzeiro e vai à final do Mineiro
Há um dia de seu centenário, o América conseguiu vencer o Cruzeiro
por 2 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Mineiro de 2012,
já que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2. O jogo foi muito tenso e
corrido, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. O
América saiu ganhando com u mgol contra de Victorino, a um minuto de
jogo. O Cruzeiro empatou com Wellington Paulista, que havia perdido um
pênalti e o Coelho fechou o placar com gol de Fábio Júnior, no final da
partida.
Agora o Alviverde pega o Galo na finalíssima. O Atlético havia vencido o Tupi, neste sábado, por 1 a 0.
O jogo
Primeiro tempo
O
jogo começou quente. Logo a um minuto de jogo o Coelho abriu o placar
com um gol contra de Victorino, que cabeçou contra a própria meta após
cruzamento de Rodriguinho, que passou como quis por Diego Renan. Depois,
aos nove minutos o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor, após Neneca
derrubar o volante Everton na grande área. Wellington Paulista bateu, o
goleiro alviverde defendeu e a bola sobrou para o camisa nove celeste,
que chutou por cima do gol, desperdiçando um gol feito.
A partida
continuou elétrica, com os dois times procurando o ataque o tempo todo.
A Raposa chegava mais, porém de maneira afoita, sem caprichar na
finalização, enquanto o Coelho marcava bastante, dificultando a vida dos
homens de frente da equipe celeste. Todavia, foi por causa de um vacilo
geral na zaga americana que o Cruzeiro alcançou o empate: Diego Renan
cruzou, Leo ganhou no alto na disputa com Bryan, o zagueiro Gabriel
errou ao tentar tirar a bola, que acabou sobrando para Wellington
Paulista, que tirou de Neneca e mandou para o fundo do gol do Coelho. Na
comemoração, o artilheiro cruzeirense dasabafou geral, chutando as
placas de publicidade e batendo no peito.
O Coelho, entretanto,
não sentiu o gol celeste e continuou a trabalhar bem a bola, mas parava
na marcação celeste, que melhorou depois do gol marcado por Wellington
Paulista. Ao final do primeiro, o zagueiro Gabriel interceptou um
cruzamento de Everton botando a mão na bola dentro da grande área, mas o
juiz não deu o pênalti, provocando indignação aos atletas celestes. Na
confusão, Everton recebeu o amarelo. A primeira etapa terminou com uma
forte pressão da Raposa sobre o Coelho.
Segundo tempo
O
ritmo de jogo após o intervalo continuou constante, lá e cá. A grande
chance de gol para a Raposa antes dos 15 minutos foi com Roger, após
cobrar uma falta na entrada da grande área. A bola foi estourar no
travessão. O detalhe foi a jogada que resultou na falta, com Everton
passando por toda a zaga adversária. O volante estava prestes a marcar
um golaço quando foi parado, à força, pela defesa americana. Para o
América, a maior oportunidade foi nos pés de Alessandro, mas Diego Renan
tirou em cima da linha, disparando o coração dos torcedores presentes
no estádio.
O Coelho passou a jogar no contra-ataque, tentando
surpreender o Cruzeiro, que não produzia em campo e se apresentava muito
nervoso em campo. A Raposa acabava se expondo e dando espaços para o
América atacar como queria. O time alviverde passou a sufocar a equipe
celeste, principalmente após os 25 minutos de jogo. Em muitas
oportunidades o Coelho teve a oportunidades de anotar o segundo gol,
aproveitando os erros do adversário.
O número de faltas aumentou
consideravelmente, principalmente pelo lado do América, que parava a
Raposa a força, para diminuir o ritmo de jogo celeste. No final da
partida, o Coelho fechou o placar com o ex-cruzeirense Fábio Júnior.
Cruzeiro X América Mineiro
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (Minas Gerais)
Data-Hora: 29/04/2012 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Aspirante FIFA/SP)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (FIFA/RJ) e Roberto Braatz (FIFA/PR)
Gols: Victorino 01' 1º e Fábio Júnior 48' 2º (Gol contra - América) e Wellington Paulista 27' 1º
Catões Amarelos:
Wellington Paulista 07' 1º, Everton 42' 1º e Leo 46' 2º (Cruzeiro);
Neneca 9' 1º,
Everton 4' 2º, Leandro Ferreira 28' 2º,Fábio Júnior 30'
2º, Dudu 30' 2º e Rodrigo Heffner 43' 2º (América)
Renda: R$301.856,00
Público: 17.780
Cruzeiro:
Fábio, Diego Renan (Élber 27' 2º), Leo, Victorino (Amaral 38' 2º) e
Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Wallyson 18' 2º), Montillo
e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Técnico: Vágner Mancini
América Mineiro:
Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira,
Dudu, Moisés e Rodriguinho (China 40' 2º); Alessandro (Bruno Meneghel
20' 2º) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Inter vence o Grêmio, conquista a Taça Farroupilha e decide o Gauchão
Passado o Gre-Nal, o Inter ganha a semana livre para se preparar para o primeiro jogo da decisão do Gauchão. A partida ocorre no próximo domingo, no Centenário. Fora do regional, o Tricolor se foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de ida das oitavas de final.
O Grêmio fez mistério literalmente até o último minuto. Vanderlei Luxerburgo somente liberou a escalação no exato momento em que o time ingressou no gramado, o que deve gerar multa para o clube. Para se ter uma ideia, até mesmo o anúncio oficial no telão do Beira-Rio foi o time errado (Julio Cesar, lesionado, foi anunciado erroneamente entre os titulares).
- O que ganha jogo é trabalho. Isso faz parte do jogo. Se eu fosse jornalista, estaria achando do cacete. Vocês estão discutindo a escalação até agora – brincou Luxemburgo, enquanto todos os jogadores (incluindo o banco) estavam no gramado para a foto oficial.
A partida iniciou com seis minutos de atraso. Com a bola rolando, o lado azul iniciou a partida propondo as ações, com marcação adiantada. No entanto, o Inter era mais agudo e teve as primeiras chances de gol, em duas cabeçadas de Leandro Damião. Em ambas, Victor se mostrou seguro nas defesas.
A partir de então a partida entrou em um estado de hiato de poucas emoções e concentração de jogadas no centro do campo. Eram erros excessivos de passes, lançamentos para área adversária, faltas e reclamações. Um jogo feio, em que as oportunidades de gol eram praticamente inexistentes.
Dátolo abre o marcador
O primeiro tempo gremista teria passado virgem em conclusões a gol, se não fosse uma cobrança de falta fechada de Fernando, da intermediária, em que Muriel afastou de soco. A resposta colorada foi imediata. Jajá lançou Tinga na área e, sob pressão de Marco Antônio, conseguiu apenas desviar fraco, sem maior pretensões.
Mudanças providenciais
Com a fraca postura ofensiva no tempo inicial, Luxemburgo voltou do intervalo com o ataque modificado. Miralles e André Lima deixaram o gramado para os ingressos de Marcelo Moreno e Marquinhos.
O primeiro chute real do Grêmio na partida ocorreu somente aos três minutos do segundo tempo, quando Pará fez jogada individual na ponta esquerda, se livrou da marcação de Jackson e arriscou alto sobre a meta. Logo depois, foi a vez de Moreno cabecear fraco para o gol.
O Tricolor ganhava ousadia, enquanto o Inter trocava passes na defesa sem objetividade. Aos nove, Moledo recuou fraco para Muriel e acabou cometendo falta frontal em Moreno. Fernando realizou a cobrança com maestria e a bola só não entrou porque teimou em rebater na trave esquerda de Muriel. Só que o zagueiro Werley estava postado quase na pequena área para pegar o rebote e igualar a partida.
Confusão com o gandula
Antes da partida, Márcio Chagas havia solicitado que os gandulas não ajeitassem a bola para cobranças de escanteio ensaiadas. Não aconteceu. Aos 19, alguém ajeitou a bola para cobrança rápida de Dátolo e o juiz anulou a cobrança. Só que Luxemburgo saiu enfurecido para cima do gandula, o que gerou empurrões e um princípio de confusão que resultou na expulsão do treinador gremista.
Por coincidência, o segundo gol colorado saiu em nova cobrança de escanteio, mas sem gandulas envolvidos. Após cobrança de Jajá, Fabrício subiu no meio da área e desviou para as redes. Foi aos 31 do segundo tempo.
A vantagem deu moral ao time vermelho. A equipe ganhou as ações de jogo e seguiu no campo ofensivo. De fora da área, Jajá ainda teve nova chance de ampliar o placar.
Notícias anteriores
- ► 2013 (2174)
-
▼
2012
(9629)
-
▼
abril
(617)
-
▼
abr. 29
(33)
- Show em preto e branco
- Mercado da Bola de Sabado e Domingo
- Neymar, Neymar, Neymar: é o Santos na final do Pau...
- Messi reaparece e volta a marcar em massacre do Ba...
- COISA DE LOCO: BOTAFOGO ATROPELA O VASCO E CONQUIS...
- Bota vence o Vasco por 3 a 1 e é campeão da Taça Rio.
- Neymar brilha e Santos mantém a 'rotina' de elimin...
- Barça vence Rayo e adia o título espanhol do Real
- Sport joga mal, mas empata com Náutico e é finalista
- Coelho passa pelo Cruzeiro e vai à final do Mineiro
- Inter vence o Grêmio, conquista a Taça Farroupilha...
- Internacional é campeão da Taça Farroupilha e vai ...
- Coelho passa pelo Cruzeiro e vai à final do Mineiro.
- Avaí vira sobre o Chapecoense fora de casa e garan...
- Santos, Bolívar, Inter e Flu vão pagar multa por a...
- Remo levanta a Taça Estado do Pará com vitória sob...
- Cumprindo tabela, Coxa bate o rebaixado Roma
- Jean e Valencia podem pintar no Flu na final do Ca...
- Em crise, time português entra em campo só com oit...
- Nadal vence Ferrer e garante o hepta do ATP 500 de...
- Will Power domina a SP Indy 300 e vence a prova pe...
- Clássico entre São Paulo e Santos é duelo de compa...
- 'Cachorro' ataca vascaíno em clima de gozação ante...
- Barbarense, Sorocaba, Penapolense e S. Bernardo so...
- Maior vencedor da Taça Rio, Vasco desafia Botafogo...
- Real levanta cabeça, bate o Sevilla e pode ser cam...
- São Paulo "de folga" e Santos cansado disputam vag...
- Em desvantagem, Náutico visita Sport em busca de v...
- Precisando vencer para se classificar, Bahia receb...
- Por final, Avaí tenta superar a Chapecoense fora d...
- Botafogo e Vasco decidem vaga à final do Campeonat...
- Com reforço dos titulares, Cruzeiro quer vingança ...
- Inter e Grêmio buscam certeza de título no “clássi...
-
▼
abr. 29
(33)
-
▼
abril
(617)