sábado, 2 de fevereiro de 2013

Gana confirma favoritismo, bate Cabo Verde e avança à semifinal da Copa Africana


Gana venceu Cabo Verde por 2 a 0
Gana venceu Cabo Verde por 2 a 0 neste sábado
A seleção de Gana é a primeira equipe classificada para as semifinais da Copa Africana de Nações. Neste sábado, Gana encontrou certa dificuldade, mas conseguiu eliminar uma das surpresas da competição continental. A vitória por 2 a 0 sobre Cabo Verde foi conquistada graças a dois gols de Wakaso, ambos no segundo tempo.

Mubarak Wakaso abriu o placar ao converter cobrança de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo. O jogador do Espanyol também completou o marcador já nos acréscimos do confronto, acabando com qualquer esperança de reação do adversário.

Líder do grupo B na primeira fase, Gana confirmou seu favoritismo diante de Cabo Verde, que encerrou a etapa anterior no segundo lugar da chave A. Os atletas da equipe derrotada deixaram o gramado chorando neste sábado, já que deram adeus ao sonho de primeira taça na história da competição.

Agora, os ganeses esperam para conhecer no domingo o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Burkina Faso e Togo, no estádio Mbombela, em Nelspruit.

Nesta edição sediada na África do Sul, a seleção de Gana luta por seu quinto título no torneio, pois já venceu em 1963, 1965, 1978 e 1982. Apenas o Egito tem mais taças na competição, com sete. 

Fonte: Espn 

Estreante Souza é expulso, e Portuguesa só empata com o Comercial


Souza foi expulso, e a Portuguesa só empatou neste sábado
Souza foi expulso, e a Portuguesa só empatou neste sábado
A estreia de Souza não ajudou a Portuguesa a voltar a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Ao contrário. Neste sábado, no Canindé, o novo camisa 10 da equipe comandada por Péricles Chamusca recebeu cartão vermelho no segundo tempo do empate sem gols com o Comercial (que teve dois jogadores expulsos, um no começo e outro no final da partida).

Dessa forma, a Portuguesa segue longe das primeiras colocações na tabela da A2. A Lusa soma 5 pontos, já que havia perdido para Monte Azul, derrotado o Santo André e empatado com o Catanduvense nas rodadas anteriores. O Comercial totaliza 6.

A equipe de Ribeirão Preto teve de se esforçar bastante para conquistar mais um ponto neste fim de semana. Com um minuto de jogo, o goleiro Alex cortou o chute de Michael com a mão, fora da área, e acabou expulso. O reserva Marcelo substituiu Leandro Oliveira e foi para o gol.

A Portuguesa, no entanto, não soube aproveitar a vantagem numérica. O meia Héverton até chegou a colocar a bola na rede, mas em posição irregular, de acordo com a arbitragem.

Para piorar a qualidade técnica do jogo, começou a chover forte no Canindé no segundo tempo. Souza deixou a Portuguesa em pior situação ao agredir um adversário sem bola e ser mais um atleta a deixar o campo. Irritados, alguns torcedores lusitanos passaram a vaiar o time de Chamusca.

As esperanças de vitória da Portuguesa ainda foram renovadas quando Acleisson cometeu falta em Correa, recebeu o cartão vermelho, e deixou o Comercial com nove atletas em campo. O placar, no entanto, não mudou.

Confira outros resultados da A2:

Juventus 0 x 1 Velo Clube
Santo André 1 x 1 Capivariano
Audax 1 x 1 Red Bull
Monte Azul 1 x 0 Rio Branco

Fonte: Globo Esporte

Ituano derrota Mirassol e conquista a primeira vitória no Paulistão

No jogo que abriu a 5ª rodada do Campeonato Paulista, neste sábado, o Ituano venceu o Mirassol por 1 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na competição. O único gol da partida foi marcado por Marcão, que acertou forte cabeçada aos 40 minutos do primeiro tempo.


Com a vitória, o time de Itu chegou aos cinco pontos e assumiu provisoriamente a 12ª colocação do Estadual. Já o Mirassol permanece na zona de rebaixamento (18º lugar), com apenas um ponto conquistado.

O grande destaque do jogo foi o goleiro Emerson, do Ituano, que fez duas grandes defesas na segunda etapa da partida – aos 18 minutos, após chute no canto de Luciano e aos 20, em cabeçada de Victor Hugo.

O Ituano agora jogará contra o Mogi Mirim, fora de casa, na próxima quarta-feira, às 19h30. No mesmo horário, o Mirassol enfrentará o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 0 X 1 ITUANO  

Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Quarto árbitro: Edson Alves da Silva
Cartões amarelos: Cleber, Luciano, Alisson e Kleiton Domingues (Ituano)
Gol: Marcão (Ituano) aos 40 do primeiro tempo

MIRASSOL: Emerson; Pio (Arnaldo), Walter, Gian e Eduardo; Mineiro (Caion), Alex Silva, Leomir e Camilo; Marcel e Tiago Luis (Bahia)
Técnico: Ivan Baitello.

ITUANO: Anderson; Alex Ferreira (Anderson Salles) , Cleber, Vitor Hugo e Alisson; Marcinho Guerreiro, Cambará (Paulinho), Kleiton Domingues e Fernando Gabriel; Marcão e Luciano (Patrick)
Técnico: Roberto Fonseca

Fonte: Espn

Bastos faz golaço em estreia pelo Schalke, mas time perde em casa


Individualmente, Michel Bastos começou bem sua trajetória no Schalke 04. Em sua estreia pela equipe, o brasileiro, contratado por empréstimo junto ao Lyon marcou um golaço num chute de longe. Entretanto, nada é perfeito: os Azuis Reais decepcionaram e perderam em casa para o lanterna Greuther Fürth por 2 a 1, de virada.
O jogador brasileiro abriu o placar para o Schalke aos dois minutos do segundo tempo. Após receber passe de Neustädter, ele acertou um belo chute, cheio de feito, da entrada da área, sem a menor chance para o arqueiro Hesl. A festa, porém, durou pouco. Cinco minutos depois, Klaus deixou tudo igual para o Greuther Fürth. Aos 45, veio o golpe final, com Djurdjic decretando a reação dos visitantes.
michel bastos Greuther Furth x  Schalke 04 (Foto: Reuters)Michel Bastos foi bem em sua estreia pelo Schalke 
O resultado complicou o Schalke na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O time permanece com 29 pontos, na sexta posição, mas pode ser ultrapassado por Borussia Mönchengladbach e Hamburgo, que jogam no domingo. Já o Fürth, apesar da vitória, permanece na última colocação, com 13 pontos, longe de deixar a zona do rebaixamento.
Fonte: Globo Esporte

Mesmo com estreia de reforços, time de Julio César volta empatar sem gols


O goleiro Julio César novamente foi um dos destaques do Queens Park Rangers, mas isto significa apenas a solução de parte dos problemas do lanterna do Campeonato Inglês. Se não sofreu gols, a equipe do brasileiro encontrou dificuldades para criar oportunidades mesmo com a estreia de alguns reforços e acabou ficando no empate por 0 a 0 com o Norwich, neste sábado, no Loftus Road, pela abertura da 25ª rodada.
O time comandado pelo técnico Harry Redknapp lamenta profundamente o pênalti perdido pelo marroquino Taarabt, aos 11 minutos do segundo tempo. Um dos melhores em campo, o meia não aproveitou a grande chance dos donos da casa. Os visitantes estiveram perto de abrir o placar minutos antes, aos sete, mas Julio César cresceu para cima de Hoolahan e fez boa defesa.
Se não contou com o atacante francês Rémy, o QPR teve em campo pela primeira vez o zagueiro Samba, ex-Anzhi, e o volante Jenas e o atacante Townsend, ex-Tottenham. O lateral Fábio, emprestado pelo Manchester United, foi titular e acabou substituído aos 29 da etapa final.
O resultado deixa o QPR com 17 pontos, ainda na 20ª e última colocação. O Norwich ocupa a provisória 13ª posição, com 28 pontos.
Townsend QPR Norwich (Foto: Reuters)
Fonte: Globo Esporte

Recém-contratado brilha, e Newcastle vira sobre o Chelsea.


Diante de um elenco estelar e milionário como o Chelsea, o Newcastle e sua filosofia de poucos gastos podem dizer que conseguiram um importante feito neste sábado. De virada, os Magpies contaram com a grande atuação de um de seus recém-contratados para derrubar os Blues, por 3 a 2, no St. James Park, e ensaiar uma recuperação no Campeonato Inglês após 25 rodadas.
O meio-campista Moussa Sissoko, que custou "apenas" 2,2 milhões de libras (R$ 7 milhões) no fim do último mercado de transferências, deixou a sua marca duas vezes, uma delas aos 45 minutos do segundo tempo. Jonas Gutiérrez abriu o placar para os donos da casa, enquanto Lampard e Mata, com lindos chutes, chegaram a colocar os visitantes na frente.
Moussa Sissoko Newcastle Chelsea (Foto: AP)
O camisa 8, por sinal, chegou aos 197 gols com a camisa do Chelsea e está a cinco de se igualar a Bobby Tambling como o maior artilheiro da história do clube. Demba Ba, outra esperança de gols do time londrino, acabou substituído no seu reencontro com a ex-equipe por lesionar gravemente o nariz.
Demba Ba Chelsea (Foto: Getty Images)Demba Ba recebe atendimento 
O resultado deixa o time comandado por Rafa Benítez e dos brasileiros Oscar e Ramires estagnado na terceira colocação, a oito pontos do vice Manchester City (que recebe o Liverpool no domingo) e a quatro do Tottenham, que visitará o West Bromwich no mesmo dia. O Newcastle subiu e é agora o 15º, com 27 pontos, mas precisará de uma grande reação se quiser disputar competições europeias na próxima temporada.
Fonte: Globo Esporte

Mali vence nos pênaltis e elimina a África do Sul


O sonho de ser bicampeã da Copa Africana  de Nações em casa acabou para a África do Sul neste sábado. Os Bafana Bafana perderam três pênaltis na disputa contra Mali, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, e foram eliminados nas quartas de final no estádio Moses Mabhida, em Durban. O rival na semifinal será o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Nigéria, domingo, em Rustemburgo.
O goleiro Diakité defendeu os chutes de Furman e Mahlangu e ainda viu Majoro chutar para fora a cobrança que definiu a vitória de Mali por 3 a 1 nos pênaltis, decretando o silêncio das vuvuzelas em Durban. Em 2002, os dois países também se enfrentaram nas quartas de final, e Mali, que era a anfitriã na ocasião, se classificou com vitória de 2 a 0 (depois caiu na semifinal para o campeão Camarões).
O gol dos donos da casa foi marcado por Tokelo Rantie, aos 31 do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, May Mahlangu arrancou pelo meio e tocou na área para Thuso Phala, que tentou o chute cruzado, pegou mal na bola e acabou dando uma assistência para Rantie, sozinho na pequena área, chutar para marcar 1 a 0 no placar.
Seydou Keita comemora gol de Mali contra a África do Sul (Foto: AFP)
No segundo tempo, Mali chegou ao empate com o meia Seydou Keita (ex-Barcelona e atualmente no Dalian Aerbin, da China), de cabeça, aos 13 minutos, após falha da defesa dos Bafana Bafana, que deixou o rival sozinho na área após cruzamento da esquerda.
A África do Sul só ganhou a competição uma vez, no ano em que também sediou o torneio: 1996, com vitória de 2 a 0 sobre a Tunísia na decisão. Dois anos depois, os Bafana Bafana caíram por 2 a 0 para o Egito na final em Burkina Faso e ficaram com o vice.Antes do jogo, Keita havia prometido pagar o "bicho" aos companheiros em caso de classificação para a semifinal, já que o governo e a federação ainda não se entenderam sobre o valor da premiação para a seleção.
Mais cedo, Gana bateu Cabo Verde por 2 a 0 no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, e garantiu vaga na semifinal. O rival será conhecido no domingo, no confronto entre Burkina Faso e Togo, em Nelspruit.
As semifinais da Copa Africana estão marcadas para a próxima quarta, em Durban e Nelspruit, enquanto a final será realizada no estádio Soccer City (palco da decisão da Copa do Mundo de 2010), em Joanesburgo, no dia 10 (domingo).
O campeão africano se classifica para a Copa das Confederações deste ano, no Brasil, e vai entrar no Grupo B, que já tem Espanha, Taiti e Uruguai. O Grupo A é formado por Brasil, Itália, México e Japão . 
Soumbeyla Diakite goleiro de Mali comemora vitória (Foto: AFP)
Fonte: Globo Esporte

Santa Cruz vence Campinense e assume a liderança do grupo D


No estádio do Arruda, diante de 20.029 torcedores, o Santa Cruz garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste ao vencer o Campinense por 2 a 0 e de quebra tomar do adversário a liderança do grupo D da competição. Apesar da derrota, o Campinense também já está classificado para as quartas-de-final da competição.
O jogo foi marcado pelo clima de revanche, já que o Campinense havia vencido o Santa Cruz na primeira partida, em Campina Grande, por 3 a 0, deixando o adversário em má situação com a torcida, ainda na segunda rodada da competição. O meio-campo Renatinho e o zagueiro William Alves marcaram para o Santa Cruz. O Campinense ainda teve o lateral-esquerdo Panda expulso aos 25 minutos do segundo tempo.

renatinho santa cruz (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Santa Cruz vai a Maceió, para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, às 21h15 (horário do Recife). No mesmo horário, o Campinense recebe o Feirense, no estádio Amigão.

Renatinho o nome do primeiro tempo
O técnico coral, Marcelo Martelotte, surpreendeu na escalação ao entrar com Danilo Santos no lugar de Philco, no ataque, numa tentativa de dar mais mobilidade ao setor ofensivo tricolor. Já a Raposa entrou em campo com dois desfalques: Tiago Granja e Zé Paulo, suspensos, deram lugar a João Paulo e Ricardo Maranhão.

Apesar de já classificada para a próxima fase, a equipe paraibana não quis saber de esperar o adversário e foi pra cima do Santa nos primeiros minutos de jogo. Jeferson Maranhão teve as melhores oportunidades. Aos nove minutos, o atacante bateu forte, de fora da área, levando perigo à meta do goleiro Tiago Cardoso.  A defesa tricolor, um tanto atrapalhada, passou por alguns sustos enquanto que o ataque da cobra coral tinha dificuldades para vencer a marcação imposta pelo Campinense.
Só aos 15 minutos, o Santa Cruz conseguiu dar seu primeiro chute a gol. E foi certeiro. Tiago Costa fez o cruzamento, a bola ficou com Renatinho que se livrou de Glaybson e mandou a bomba pra rede do goleiro Pantera, marcando um a zero para o time da casa. Cinco minutos depois Renatinho fez outra tentativa, mas desta vez a bola saiu por cima.
Em desvantagem no placar, o Campinense passou a dominar as ações do jogo e teve a grande oportunidade de empate aos 38 minutos quando Panda avançou pela esquerda e cruzou. Bismarck, de cara para o gol e livre de marcação, perdeu a chance. Aos 45 minutos, o último bom momento do primeiro tempo, quando Luciano Sorriso tocou para Natan. Mas o goleiro Pantera livrou o Campinense de ir para o intervalo com uma desvantagem maior.
William Alves, do banco para a galera
O Santa voltou a campo para o segundo tempo com uma alteração na defesa: William Alves substituiu César. E o zagueiro mostrou ter estrela, porque aos 3 minutos, depois de uma cobrança de falta de Luciano Sorriso, William Alves subiu para cabecear pro gol, ampliando para o Santa Cruz. Já aos 10 minutos, por pouco o autor do segundo gol não virou vilão, quando tentou cortar uma bola na área tricolor e quase fez contra.
O Campinense, em busca de diminuir o placar, arriscou de longe, com Selmir, que havia entrado no segundo tempo. A bola passou raspando a trave de Tiago Cardoso.  Aos 26 minutos a situação ficou ainda mais difícil para o Campinense quando Panda fez falta em Danilo Santos e foi expulso de campo. Logo em seguida o tricolor teve uma grande chance de marcar mais um com Tiago Costa que mandou uma bomba em direção ao gol. A bola explodiu na trave. Com um a menos, o Santa Cruz não conseguiu se recuperar e perdeu a primeira posição do grupo, diante de um Arruda em festa.
santa cruz x campinense (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Fonte: Globo Esporte

Chuva forte em Belo Horizonte deixa o gramado do Mineirão encharcado


Com a chuva forte que caiu na tarde deste sábado, em Belo Horizonte, o gramado do Mineirão ficou alagado. O estádio receberá o clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), entre Cruzeiro e Atlético-MG, nas estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro. As imagens são impressionantes, e o gramado parece mais uma piscina.
  •  
Mineirão com o gramado encharcado (Foto: Globoesporte.com)Mineirão com o gramado encharcado 
No entanto, Ludmila Resende, coordenadora de comunicação da Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio, garantiu que o clássico será realizado, sem problemas.
- Conforme alerta da Defesa Civil, já era esperado um volume muito grande de chuva para hoje. Desde o início da chuva até agora, o escoamento do gramado funciona normalmente. A foto foi tirada no auge da chuva. Conversei com a engenharia do estádio, e o escoamento está funcionando.
Cadeiras do Mineirão debaixo de água (Foto: Globoesporte.com)Cadeiras do Mineirão debaixo de água
As fotos mostram também as primeiras cadeiras do estádio encharcadas. Ludmila, no entanto, tratou de tranquilizar os torcedores.
- Com relação às cadeiras, elas são cobertas e, em caso de chuva com vento, somente as primeiras molham. Como o jogo é amanhã, às 17h, isso não será problema. As cadeiras estarão secas.
Fonte: Globo Esporte

Cavani passa em branco, mas Napoli vence Catania e encosta no Juventus


Hamsik comemora gol do Napoli contra o Catania (Foto: AP)
O Napoli nem precisou de gol do artilheiro Cavani neste domingo para colar no Juventus na liderança do Campeonato Italiano. O uruguaio passou em branco no estádio San Paolo, mas Hamsik e Paolo Cannavaro marcaram e garantiram a vitória de 2 a 0 sobre o Catania, pela 23ª rodada.
O resultado deixou o time treinado por Walter Mazzarri com 49 pontos, assim como a Velha Senhora. Mas o clube de Turim ainda entra em campo no domingo contra o Chievo, fora de casa, e pode voltar à liderança isolada. O Catania tem 35 e é o sétimo colocado.
Hamsik abriu o placar no San Paolo aos 31 do primeiro tempo, quando Zuniga bateu cruzado e o eslovaco pegou de primeira na linha da pequena área para marcar. Treze minutos depois, foi a vez de Hamsik cruzar da esquerda para Cannavaro completar na cara do goleiro Andujar.
Artilheiro do campeonato com 18 gols, Cavani teve a chance de balançar a rede aos 37: o uruguaio cobrou falta com força, de longe, e acertou o travessão do Catania
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores