quarta-feira, 27 de junho de 2012

Roger é nome fora de pauta do Botafogo


Diretoria alvinegra acredita que nome do jogador teria grande rejeição entre a torcida, por causa das passagens por Flu e Fla

Roger deixou o Cruzeiro nesta temporada / Divulgação/Site CruzeiroRoger deixou o Cruzeiro nesta temporada 
Elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na semana passada, o meia Roger, ex-Cruzeiro, não vai reforçar o Botafogo neste momento. A cúpula de futebol alvinegra acredita que possa haver grande rejeição do jogador por parte da torcida.

Roger começou a carreira no Fluminense e tem grande identificação pelo clube das Laranjeiras. Além disso, ele atuou pelo Flamengo, em 2007. Aos 33 anos, o jogador saiu do Cruzeiro após não se firmar entre os titulares da equipe celeste.

Sobre Seedorf, o jogador prometeu na última quinta-feira dar uma resposta sobre onde vai atuar até amanhã. A proposta do Botafogo por ele está nas mãos da agente Deborah Martin há três semanas e, desde então, a empresária do atleta e a diretoria do Botafogo têm conversado constantemente sobre detalhes contratuais.
Band.Com

                                                                          Erly Souza

Baiano ignora racismo por lembranças do Boca


Meia garante que não guarda mágoa e se sente lisongeado por ter atuado na equipe argentina

Baiano comemora gol do Boca Juniors diante do Sporting Cristal  pela Libertadores / Agência EFE/FolhapressBaiano comemora gol do Boca Juniors diante do Sporting Cristal pela Libertadores

Baiano joga atualmente no Brasiliense, mas sabe muito bem o que significa o Boca Juniors, adversário do Corinthians na final da Copa Libertadores da América, pois atuou na equipe argentina na temporada 2005-2006. Além de muitas vitórias e alegrias, o meia brasileiro conviveu também com o racismo. Na época, ele acabou sofrendo esse problema na pele, e até hoje prefere não tocar nesse assunto. “Não quero comentar”, disse em entrevista exclusiva ao band.com.br.
O jogador sofreu com um rescaldo de um episódio que aconteceu no Brasil, em abril de 2005, quando o zagueiro Leandro Desábato, do Quilmes, foi detido por ter ofendido o atacante Grafite. O meia foi escolhido pelos jogadores argentinos rivais como bode expiatório. O jogador foi convencido a permanecer no Boca, mas a situação se tornou insustentável, foi quando decidiu voltar ao Brasil para jogar no Santos.

O meia garante que não guarda mágoas por esse episódio. “Tenho que agradecer ao Boca, já que fiz parte de jogar no centenário do clube. Considero-me um privilegiado”, destacou.

O jogador brasileiro, apesar de não ser corintiano, vai torcer para que o caneco venha ao país.  “Um time brasileiro vencendo é bom para o futebol nacional, onde o campeonato e o jogador são mais valorizados”.

Leia a entrevista completa a seguir:

Band.com.br: Qual é a expectativa do duelo entre Boca Juniors e Corinthians no primeiro jogo da final da Libertadores?
Baiano:
 Apesar de ter jogado a Libertadores pelo Boca e ainda ter o amigo Ledesma por lá, a paixão fala maios alto, pois sou brasileiro. A expectativa é que o Corinthians vença, pois tem uma equipe melhor, além do mais, sou amigo do Alessandro. O Boca vai vir para cima, apertando, mas o Corinthians é mortal nos contra-ataques. Isso ficou provado na Vila Belmiro contra o Santos. O Corinthians tem se mostrado mais sólido, com uma excelente defesa. O Ralf e o Paulinho vivem um momento espetacular, assim como o Danilo e o Emerson. O Corinthians disputa a sua primeira final de Libertadores, e o primeiro título a gente nunca esquece. Por isso, eles vão fazer de tudo para entrar para história, pois vai marcar a carreira de todos os atletas.

Band.com.br: Acredita em um jogo aberto ou truncado? Arrisca um palpite?
Baiano:
 Vai ser um jogo aberto. O Boca vai vir pra cima e o Corinthians vai jogar nos contra-ataques. O Boca vai ficar exposto e o Corinthians vai levar vantagem, já que tem Emerson  e Jorge Henrique. O Paulinho tem surpreendido muito pelas suas características, por ser rápido e sempre vem de trás. Aposto no 2 a 1 para o Corinthians, gols de Emerson e Paulinho, e o mesmo placar no Pacaembu, com gols de Chicão ou Castán e um dos atacante”.

Band.com.br: O La Bombonera é realmente um estádio diferente?
Baiano:
 Sim. O La Bombonera é diferente. Tive a felicidade de jogar a favor. O estádio lotado, você sente o gramado, treme. Os adversários sentem aflição. A torcida é uma coisa que nunca vi na minha vida. Eles não param de cantar e incentivar um segundo. Cada jogador tem sua música. Se o Maradona, Tevez, Palermo, que são os grandes ídolos estiverem lá, a torcida vai enlouquecer com tamanha euforia. A estrutura do estádio faz com que sinta bem em cima de você. É um verdadeiro caldeirão.

Band.com.br: Você é corintiano?
Baiano: 
Não.  Sou apaixonado pelo Santos e Palmeiras. O Santos é onde eu comecei, minha base desde os oito anos. Fiquei muito chateado quando foi eliminado pelo Corinthians, já que esperava uma revanche com o Boca, já que perdeu o título em 2003. Mas não foi assim. Já o Palmeiras representou a minha volta da Europa, conquistei o título da Série B e me abriu as portas para levar ao Boca Juniors e disputar a Libertadores.

Band.com.br: Então porque você vai torcer pelo Corinthians?
Baiano:
 A Libertadores para o futebol brasileiro é importante e representa muito para o futebol sul-americano, como a Liga dos Campeões para a Europa. Um time brasileiro vencendo é bom para o futebol nacional, onde o campeonato e o jogador são mais valorizados.

Band.com.br: O Corinthians entra pressionado por não ter título da Libertadores?
Baiano:
 A pressão vai estar mais para o Boca, porque eles disputam a 10ª final, tem mais tradição . Por jogar em casa, a obrigação é vencer, porque senão em São Paulo vai ser mais difícil. Com certeza vão querer ir para cima. Mas eles sabem jogar fora de casa, também. Mas se o Corinthians conseguir um empate vai ser campeão.

Band.com.br: Você que jogou lá e aqui, o que difere o futebol brasileiro do argentino?
Baiano:
 O sistema jogado lá é diferente do Brasil. O argentino joga em duas linhas de quatro, com dois laterais, dois marcadores de pontas e dois abertos. Na minha época era o Marcelo Delgado e Palermo era a referência. Era só cruzar na área que ele resolvia. Normalmente equipes argentinas usam esse mesmo artifício. No Brasil, o atacante tem a liberdade de ir de um lado para outro. A maneira é diferente. Os laterais argentinos são mais marcadores, e aqui no Brasil  têm mais liberdade.

Band.com.br: Quais jogadores do Boca Juniors que estavam na sua época e que ainda permanecem?
Baiano:
 O Riquelme, que desequilibra. Todo cuidado é pouco com ele. Ele tem feito a diferença e será preciso marca-lo muito bem, não deixando espaços. Tem o goleiro, o zagueiro Schiavi e o Santiago silva,  que tem demonstrado faro de gols nos jogos.

Band.com.br: Além das alegrias no Boca, você também sofreu racismo. Guarda alguma mágoa?
Baiano:
 Não quero comentar nada sobre esse assunto. O que aconteceu comigo faz parte do passado. Não guardo nenhuma mágoa. Tive muitos momentos bons e não tem nada a ver ficar comentado aquela situação. Tenho que agradecer ao Boca, já que fiz parte de jogar no centenário do clube. Fiz dois gols na Libertadores, uma contra o Pachuca e outro diante do Sporting Cristal. A torcida gritou meu nome. Me considero um privilegiado.

Band.com.br: Você tem contrato com o Brasiliense até quando?
Baiano:
 Cheguei ao Brasiliense há 45 dias. Assinei contrato até dezembro de 2013. Espero ficar para fazer uma nova história, conquistar vaga na Série B. Mas antes os dirigentes tem que dar início a Série C, já que começou primeiro a D. Minha meta é fazer com que o Brasiliense volte a Série A em 2014, ano da Copa, para poder encerrar a minha carreira.
Fonte: Band.Com

                                                                        Erly Souza

Musa gandula revela apressadinhos do futebol


Fernanda Maia diz que Junior Cesar e Fagner são os jogadores mais afobados para pedir a bola e cobrar o lateral

Fernanda admite receber cantadas dos jogadores / DivulgaçãoFernanda admite receber cantadas dos jogadores

A musa gandula do momento, Fernanda Maia, visitou nesta terça-feira à Bandeirantes e esbanjou beleza e simpatia nos corredores da empresa. Acompanhada do namorado, Jonatan Peixoto, a musa do futebol participou do programa “Agora é Tarde”.

Poucos minutos antes, ela também conversou com o band.com.br e contou alguns detalhes dos bastidores da vida de gandula. A bela revelou, por exemplo, que recebe cantadas dos jogadores e ainda falou sobre os laterais “apressadinhos” do futebol carioca.

“Já tomei muitas cantadas, mas eu finjo que não escuto e passo reto", disse sem citar nomes. Fernanda só entregou quem são os mais afobados em campo. "O lateral-esquerdo do Flamengo, Junior Cesar é um apressadinho, cobra muito muito rápido. O Fagner, do Vasco, também”, contou.

Fernanda preferiu esconder quem são os jogadores preguiçosos. “Preguiçosos têm muitos, mas não vou dizer quem são (risos)”.

Depois de ajudar o Botafogo na conquista da Taça-Rio, a gandula foi o centro das atenlções na semana que antecedeu a decisão do Carioca. A Federação Carioca manteve a musa para ajudar na final, mas a colocou atrás do gol e não na lateral, como está acostumada.

“Já trabalhei atrás do gol algumas vezes, mas como espectadora é pior, os lances você pela metade, se tiver um lance do outro gol não dá pra ver direito, mas essa é a única diferença”, falou.

Ao lado do namorado, Fernanda Maia ficou séria quando questionada sobre quem são os jogadores mais bonitos do futebol brasileiro e, em sua resposta, saiu pela tangente. “Jogador bonito tá difícil. Não existe. Já os feios são muitos, mas muitos mesmo”, brincou.
Fonte: Band.Com

                                                         Erly Souza

CR7 orgulhoso: 'Merecíamos estar na final'


Astro português afirma que deu o seu melhor na Eurocopa

Cristiano Ronaldo deixou o campo desolado após a eliminação de Portugal na Euro / Anne-Christine Poujoulat/AFPCristiano Ronaldo deixou o campo desolado após a eliminação de Portugal na Euro

Assim como o técnico Paulo Bento e seus companheiros, Cristiano Ronaldo demonstrou tristeza pela eliminação na Eurocopa após cair contra a Espanha, mas todos com orgulho pela campanha. O atacante, que sequer chegou a cobrar seu pênalti nas disputas alternadas, exaltou a participação portuguesa.

“Foi uma Eurocopa muito bem disputada por nós. Conseguimos terminar entre os quatro melhores, mas não tivemos sorte. Os pênaltis são assim mesmo, temos que estar orgulhosos. Ficamos frustrados, podíamos ter chegado à final”, disse. 

Sobre sua participação pessoal, ele acha que tenha ido bem contra a Fúria. “Dei o meu melhor, como sempre fiz. Estou satisfeito pelo que fiz, temos de estar orgulhosos, fizemos o que tínhamos a fazer. Conseguimos jogar bem e merecíamos estar na final”, concluiu.
Fonte: Band.Com

                                                         Erly Souza

Kleberson acerta transferência para o Bahia


Meia, ex-Flamengo, assinará contrato até o fim de 2014

Kleberson deixa o Flamengo e vai para o Bahia / Maurício Val/VIPCOMMKleberson deixa o Flamengo e vai para o Bahia
Após uma semana de negociação, o meia Kleberson, ex-Flamengo, acertou definitivamente com o Bahia. O jogador é esperado no Fazendão, CT do Tricolor, nesta quinta-feira, para a realização de exames e a assinatura do contrato, que durará até o final de 2014.

Aliás, a duração do acordo foi um dos motivos para sua saída do Rubro-Negro. Kleberson tinha a vontade de renovar com o clube carioca até o final de 2014, mas o Fla não demonstrou interesse e preferiu liberá-lo.

Paulo Angioni, diretor de futebol do Bahia, não revelou o salário do jogador, mas disse que o valor não fugiu da normalidade. “O salário dele foi o suficiente para ele querer vir. Nós não fugimos dos nossos padrões. Não fizemos nenhuma loucura”, revelou o dirigente. 

Kleberson foi campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, quando defendia o Atlético-PR. Foi contratado pelo Manchester United (ING), mas não vingou. Acabou sendo negociado com o Besikta (TUR). 

Em 2007 retornou ao futebol brasileiro, onde defendeu o Flamengo até 2011, quando voltou ao Atlético-PR por empréstimo. Depois de sua volta ao Rubro-Negro carioca até chegou a fazer bons jogos, mas Joel Santana optou por liberá-lo para o Bahia. 
Fonte: Band.Com

                                                      Erly Souza

Del Bosque defende cavadinha de Sergio Ramos


Técnico da Espanha diz que zagueiro tomou a decisão certa ao lançar uma cavadinha na série de pênaltis contra Portugal

Del Bosque acredita que Sergio Ramos fez o certo / Pierre-Philippe Marcou/AFPDel Bosque acredita que Sergio Ramos fez o certo
A cavadinha de Sergio Ramos na série de pênaltis contra Portugal foi o principal assunto das coletivas de imprensa da seleção espanhola, classificada para disputar a final da Eurococopa contra o vencedor de Itália e Alemanha, que jogam nesta quinta-feira, na Polônia.

Muitos torcedores morreram do coração quando o zagueiro do Real Madrid foi à marca da cal, sobretudo porque ele havia isolado uma cobrança na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique. Mas o técnico Vicente Del Bosque "bancou" a cobrança "à lá Pirlo e Loco Abreu" quando o placar apontava 2 a 2.

“Não me pareceu má a escolha por lançar o pênalti assim. O goleiro estava caindo nos dois lados, então, ele resolveu jogar no meio”, afirmou. 

Mais uma vez, mesmo derrotando Portugal apenas nos pênaltis por 4 a 2, a Fúria recebeu algumas críticas após a partida desta quarta-feira, na Donbass Arena, em Donetsk.

“Foi uma partida lenta e de muito controle. Vocês [jornalistas] podem discutir se jogamos bem ou mal. Mas nossa defesa foi extraordinária”, ressaltou.
Fonte: Band.Com

                                                         Erly Souza

Fla deve demitir Joel e Dunga pode assumir


Homens do futebol do Flamengo voltaram a se reunir na terça-feira para tratar sobre o futuro do comando do time no Brasileirão

Joel Santana não deve seguir no Flamengo / Maurício Val/VipcommJoel Santana não deve seguir no Flamengo
Os homens do futebol do Flamengo voltaram a se reunir na terça-feira para tratar sobre o futuro do comando do time no Campeonato Brasileiro. O encontro aconteceu na casa do diretor de futebol Zinho e teve participação do vice de finanças, Michel Levy, e do vice de relações externas, Walter Oaquim.

Há um consenso de que Joel Santana não deverá continuar no cargo e o nome de Dunga ganhou coro, especialmente, de Zinho e de Levy, que defendem a contratação do treinador.

O técnico estava em viagem por Colômbia e Estados Unidos e tem chegada prevista a Porto Alegre às 20h desta quarta-feira.

Sem dirigir time algum desde a Copa do Mundo de 2010, o treinador confidenciou a amigos que está preparado para voltar a ser técnico, seja no Brasil ou no exterior, este ano.

Técnico da La U também é opção

Presente no encontro na casa de Zinho, Walter Oaquim, ao lado de Paulo Cesar Coutinho, vice de futebol, é um dos defensores da contratação do argentino Jorge Sampaoli.

O Rubro-Negro, porém, não fez qualquer contato com o representante do treinador da Universidad de Chile no Brasil, o ex-jogador Gelson Baresi. No início da semana, Sampaoli recebeu uma proposta dos Emirados Árabes, mas estudará a oferta somente após o fim de semana, quando a La U decidirá o Torneio Apertura contra o O'Higgins.
Fonte: Band.Com

                                                       Erly Souza

Richarlyson: 'Torcida é impaciente comigo'


Volante comentou vaias do torcedor atleticano para o goleiro Giovanni e citou o que sente na pele quando comete um erro

Richarlyson acredita que é vítima de perseguição da torcida / Weimer Carvalho/VipcommRicharlyson acredita que é vítima de perseguição da torcida
Ao comentar as vaias que Giovanni recebeu ao sofrer o único gol do Náutico na goleada do Atlético-MG por 5 a 1, o volante Richarlyson aproveitou para falar sobre a sua própria experiência com a rejeição da torcida alvinegra.

O jogador desabafou e disse que a paciência que o torcedor tem com ele é mínima, assim, ele já entra em campo se preparando para encarar vaias ao primeiro erro de passe que cometer.

"É complicado, temos a defesa menos vazada e uma hora ou outra algo acontece. E a torcida não tem essa paciência de, pelo contrário, dar força. O Giovanni tem demonstrado ter qualidade. É aquela coisa: a manifestação do torcedor não tem como mensurar", disse.

"Eu posso citar o meu exemplo: não posso errar um passe que a torcida já grita o nome do jogador que está na reserva. É questão de estar preparado. Minha preparação é sempre maior, porque o meu erro é menos zero. A paciência que o torcedor tem comigo é muito curta. Sei que o errar é menos zero."
Fonte: Band.Com

                                                       Erly Souza

Agente: 'Lorenzetti quer jogar no Cruzeiro


Raposa tem de aceitar contraproposta da La U para ter o meia

Lorenzetti está perto de um acerto com o Cruzeiro / MARTIN BERNETTI/AFPLorenzetti está perto de um acerto com o Cruzeiro
A negociação envolvendo Cruzeiro, Univesidad de Chile e o meia-atacante Gustavo Lorenzetti está próxima de um desfecho. A primeira oferta do clube mineiro, no valor de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões), foi recusada pela La U, que já fez uma contraproposta à Raposa. Entretanto, a expectativa é que a cúpula estrelada aceite as novas cifras para contar com o jogador argentino.

De acordo com o representante de Lorenzetti, Washington Castro, a Universidad de Chile aguarda uma resposta positiva do Cruzeiro para liberá-lo.

“O Cruzeiro fez uma proposta para contar com o Gustavo [Lorenzetti] e a Universidad de Chile recusou, fazendo em seguida uma contraproposta, que esperamos que seja aceita. Agora, esperamos apenas uma definição do Cruzeiro”, destacou o agente. 

Outro fato que emperra a transferência imediata do atleta é o andamento do campeonato local. A La U chegou à final do Torneio Apertura, contra o O'Higgins, e espera o resultado da competição para retomar as tratativas.

Washington Castro ainda explicou que a vontade de seu cliente é defender o Cruzeiro nesta temporada. “Não posso garantir que haverá o negócio, mas asseguro que é desejo do Gustavo e também meu desejo, como empresário, que ele jogue no Cruzeiro, uma grande equipe do futebol brasileiro”, acrescentou. 

O Cruzeiro, por outro lado, não se manifesta. O clube mineiro garante que aguarda um desfecho da situação para se posicionar sobre o assunto. A expectativa é que tudo seja definido após o dia 2 de julho, data da final do Torneio Apertura no Chile.

Fonte: Band.Com

                                                      Erly Souza

Corintianos sem ingresso tentam entrar à força, subornam policiais e pedem ajuda a Andrés


Torcedores brasileiros tentaram explorar as falhas de segurança para entrar no estádio
Torcedores brasileiros tentaram explorar as falhas de segurança para entrar no estádio
A chegada dos torcedores do Corinthians a La Bombonera virou um caos horas antes de a bola rolar pela final da Copa Libertadores. Muitos estão sem ingresso, ou com ingresso falso, e tentam dar um jeito para acessar a arquibancada de visitantes.
A tática de quem está sem bilhete é entrar logo atrás de quem está com. Um torcedor conseguiu passar por quatro revistas de policiais, porém foi barrado na catraca. Outro contou à reportagem do UOL que subornou dois seguranças oferecendo 300 pesos (cerca de R$ 150), mas os que controlam as catracas não permitiram que ele entrasse.O ex-presidente Andrés Sanchez, atual diretor de seleções da CBF, entrou no meio da torcida e ouviu o pedido de ajuda de uma corintiana. Ela foi barrada a alguns metros da porta, mas Andrés disse que não podia fazer nada.
A segurança foi reforçada pelos argentinos. São cinco pontos de revista no caminho até o portão dos visitantes. Existem também ingressos falsos. Um casal discutiu com um outro torcedor culpando-o de golpe. Disseram que pagaram US$ 500 e chamaram um policial argentino, que não entendeu a discussão entre os brasileiros.
Um corintiano foi tirado à força por policias quando estava próximo à catraca. A situação começou a ficar fora de controle, e mais policiais foram acionados. A segurança foi reforçada e os torcedores que tentaram entrar sem ingressos foram retirados pelas autoridades.
Fonte: Uol

                                                           Erly Souza

Atlético-PR confirma saída de Drubscky, e Jorginho, ex-Lusa, é o novo técnico


Jorginho que treinou a Portuguesa, será o novo técnico do Atlético-PR na Série B
Jorginho que treinou a Portuguesa, será o novo técnico do Atlético-PR na Série B

Após apenas dois jogos, Ricardo Drubscky não é mais técnico do Atlético-PR. A diretoria anunciou a chegada de Jorginho, ex-Portuguesa. Sua apresentação será nesta quinta-feira, às 14h, no CT do Caju.
Drubscky, aliás, sequer ficou no banco de reservas nas duas partidas --ele ainda cumpria suspensão. Sob seu comando, o Atlético-PR empatou sem gols contra o Goiás e caiu diante do Ceará. Não fez um gol sequer. Após seis jogos, soma apenas sete pontos e aparece na 13ª posição.Além de Jorginho, Anderson Lima (auxiliar técnico) e José Omar Feitosa (preparador físico) foram contratados."Me sinto honrado por trabalhar em clube como o Atlético Paranaense. Conheço a torcida do Atlético e sei como ela é apaixonada pelo clube. Juntos colocaremos o time em seu devido lugar", disse o técnico ao site do Atlético-PR.
Essa situação na tabela causou preocupação na diretoria, que resolveu se mexer. Antes mesmo de anunciar a saída de Drubscky, conversou com Jorginho e deixou tudo bem encaminhado. Mas o ex-treinador da Lusa descobriu que o clube ainda tinha técnico e recuou, pedindo desculpas ao agora ex-comandante.
Um dia depois da 'confusão', a diretoria definiu a queda de Ricardo Drubscky, e Jorginho foi confirmado como o novo técnico. Ele foi responsável pela excelente campanha que conduziu a Lusa durante a Série B do Brasileiro do ano passado, quando foi campeão e retornou à elite nacional. Depois, porém, não conseguiu evitar o rebaixamento à Série A2 do Paulista e acabou deixando o clube do Canindé.
“O mais importante é fazer o Atlético-PR ser feliz. Tem uma equipe jovem, mas não dá para ficar só nas costas dos experientes. Tem que ter jogadores com uma mescla. Série B é muito difícil. Quero poder ajudar ao time. Fazer com que a torcida esteja feliz com o meu trabalho”, disse Jorginho à rádio Banda B.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Santos desiste de adiar jogos no Brasileirão e perderá Neymar, Ganso e Rafael por sete jogos


Trio de estrelas do Santos estarão defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos
Trio de estrelas do Santos estarão defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos

A diretoria do Santos decidiu que não pedirá o adiamento no Campeonato Brasileiro, em reunião do Comitê Gestor na tarde desta quarta-feira. Com isso, o clube não poderá evitar o prejuízo de perder Neymar, Ganso e Rafael em sete rodadas da competição, já que o trio estará defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres nesse período.
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, irá divulgar a lista final de convocados no próximo dia 6. É certo que os três principais jogadores do Santos - Neymar, Ganso e Rafael - estarão nela.“Existe um problema de calendário, não é possível pedir o adiamento de todos os jogos, faltariam datas e a classificação do Brasileiro seria prejudicada. Além disso, o Marín (presidente da CBF) disse da importância que a CBF está dando para a seleção olímpica, por isso não querem perder jogadores”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
Se o Brasil chegar à final, em 11 de agosto, o time de Muricy Ramalho não terá seu precioso trio contra Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Ponte Preta, Náutico, Cruzeiro e Atlético-GO, adversários santistas durante o período de disputa do torneio olímpico.
Apesar de desistir do adiamento dos setes jogos, o Santos ainda pode pedir a liberação de Neymar, Ganso e Rafael durante a preparação da seleção olímpica no Rio de Janeiro.
Como os atletas estarão no Brasil entre os dias 9 e 17, o clube fará uma avaliação pontual se pedirá a saída dos atletas da concentração para defender o Santos no duelo contra o Internacional-RS, no dia 15, em Porto Alegre.
“Isso é uma avaliação pontual que vamos fazer. De como está o campeonato. Talvez a gente tente trazer algum jogador no período de treinamento. Vamos ver a necessidade”, disse Odílio Rodrigues.
Fonte: Uol

                                                                     Erly Souza


Em gravação, esposa de Breno diz que atleta tinha "Satanás no corpo" no dia de incêndio


Zagueiro Breno chega para julgamento na Alemanha
Zagueiro Breno chega para julgamento na Alemanha

Nesta quarta-feira, a esposa do zagueiro Breno, Renata, era esperada para depor no julgamento do jogador, acusado de provocar incêndio em sua própria residência na Alemanha, em setembro do ano passado. De acordo com a imprensa local, a mulher não compareceu, mas foram usados registros telefônicos de uma conversa dela com um amigo em que ela afirmava que o defensor estava com “Satanás no corpo” no fatídico dia.
Os registros mostrados no julgamento ainda mostram que Breno teria dito a Renata que sua vida “acabaria” se ele fosse preso.“Ele era outra pessoa naquele dia. Satanás já havia tomado posse de seu corpo”, afirmou Renata, na conversa gravada.
De acordo com a acusação, Breno, que teria iniciado o incêndio por estar desestabilizado com a notícia de que teria de passar por nova cirurgia no joelho, teria brigado com Renata no dia em que sua casa pegou fogo.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza


Agente de Seedorf: 'Decisão sairá até segunda-feira'



No momento, meia está nos Estados Unidos treinando com o LA Galaxy, mas futuro do holandês ainda não está definido

Seedorf (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
Depois de deixar o Milan, Seedorf é alvo de diversos clubes,
incluindo o Botafogo (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
A torcida do Botafogo terá de esperar mais um pouco para saber o futuro de Seedorf. Mais precisamente, até a próxima segunda-feira. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, a empresária do jogador, Deborah Martin, afirmou que o destino do holandês está bem perto de ser decidido.

- O Seedorf está bem perto de tomar sua decisão. Na verdade, ele está fazendo isso dia a dia, e a resposta está bem próxima de sair. No máximo até segunda-feira - declarou Deborah Martin, também presidente do DM Milan Group, empresa que gerencia a carreira do jogador.

Mesmo sem definir o seu futuro oficialmente, Seedorf, curiosamente, treinou nos últimos dias com o elenco do LA Galaxy, equipe da Major League Soccer (EUA). Trata-se do clube em que hoje atua o inglês David Beckham, amigo do holandês e ex-companheiro dos tempos de Milan (ITA), e que já demonstrou interesse em contratá-lo.
- Posso dizer que ele está aproveitando o tempo dele na Califórnia. Tem gostado de treinar no Galaxy, o time de lá. Mas não posso dizer se isso tem a ver com o seu futuro profissional - comentou a agente, sobre a possibilidade de Seedorf se transferir para a liga norte-americana.

Botafogo e Seedorf negociam há alguns meses e nas últimas três semanas as conversas foram mais intensas quando a agente do jogador se reuniu por dois dias com a diretoria alvinegra no Rio de Janeiro. Ela, inclusive, assistiu ao jogo do Alvinegro contra o Cruzeiro, no Engenhão. Depois, deixou o Brasil com a proposta oficializada. As partes mantiveram contato quase diário para acertar os últimos termos do que seria o contrato.

Há uma semana, o diretor-executivo do Botafogo, Sérgio Landau, pediu uma definição rápida do holandês e afirmou que "não podia esperar a vida toda". Mesmo com a pressão, o astro deu uma entrevista coletiva na sede do Milan, na última quinta-feira, afirmando que o ainda pressiva de alguns dias para decidir seu destino.

A ideia da diretoria alvinegra era anunciá-lo logo depois do pronunciamento do apoiador no clube rossonero, mas um problema no contrato de imagem quase melou a negociação com o Botafogo, o que deixou a relação entre as partes desgastada. O diretoria trabalhou no último fim de semana para resolver a situação e voltou a entrar na briga para ter Seedorf. Perguntada sobre o entrave, Deborah Martín não quis falar sobre o assunto.

Raphael Bózeo
Rodrigo Lois Leia mais no LANCENET! 


Felip@odf

Neymar se veste com cores do Boca Juniors e gera dúvida sobre torcida pelo Corinthians


Neymar aumentou a dúvida ao não explicar o porquê da foto de azul e amarelo
Neymar aumentou a dúvida ao não explicar o porquê da foto de azul e amarelo

O atacante Neymar postou foto nesta quarta-feira em que deixa em dúvida aqueles que pensam que ele torcerá pelo Corinthians nas finais da Libertadores. O jogador postou uma foto com camisa amarela e calça azul, cores do Boca Juniors.
“...”, postou Neymar.Para aumentar o mistério, Neymar escreveu a seguinte mensagem.
Os três pontinhos podem ter inúmeros significados.
Derrotado nas semis da Libertadores diante do Corinthians, Neymar avisou após o jogo no Pacaembu que torceria para o time paulista levar a taça.
"“Também acho (concorda com Muricy, que aposta no Corinthians campeão). Já falei para eles (jogadores). Não tenho medo de falar, estarei torcendo pelo Corinthians, por ser um time brasileiro. Boa sorte para eles na final”, afirmou Neymar.
Além de Neymar, Pelé também manifestou publicamente torcida pelo Corinthians para a decisão do título da Libertadores contra o Boca.
“O Santos foi melhor no primeiro jogo, e no primeiro tempo do segundo jogo, mas o Corinthians foi merecedor da classificação. Vou torcer para o Corinthians porque é o time brasileiro na final”, disse Pelé, em entrevista à TV Bandeirantes.
Corinthians e Boca Juniors fazem o primeiro jogo das finais nesta quarta-feira, às 21h50, em Buenos Aires.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Narrador da "Globo" chama Portugal x Espanha de ‘Fla-Flu do mundo’ e é cornetado no Twitter




Não dá para se negar a grande rivalidade entre Portugal e Espanha, adversários na semifinal da Eurocopa-12. Durante a transmissão da partida, disputada nesta quarta-feira em Donetsk (Ucrânia), Luís Roberto exagerou um pouco ao comentar a importância do jogo – e, claro, foi alvo de críticas no Twitter.
Durante o jogo, o narrador da Globo disse que o duelo entre portugueses e espanhóis era “o Fla-Flu do mundo”. A comparação, pelo jeito, não pegou muito bem com os usuários do microblog. Veja os comentários e opine: o narrador da Globo exagerou?
Fonte: Uol

                                                                              Erly Souza

Após noite sem foguetório, Corinthians convive com ambiente de greve na Argentina


Corintianos pedem informação para policial, enquanto argentinos protestam nas ruas
Corintianos pedem informação para policial, enquanto argentinos protestam nas ruas

Depois de sofrer com foguetórios de torcedores do Santos no primeiro confronto da semifinal da Copa Libertadores, há duas semanas, o Corinthians passou uma noite tranquila em Buenos Aires, na véspera da primeira final contra o Boca Juniors. A agitação ficou para o período da tarde, com a greve de trabalhadores na capital argentina.
 A delegação alvinegra está hospedada em um hotel na região central de Buenos Aires, onde milhares de manifestantes protestam contra o governo. Várias ruas próximas ao hotel corintiano estão interditadas, com passeatas, caminhões de som, pessoas gritando. O barulho é maior ainda pela presença de helicópteros e policiais.
Em frente à concentração corintiana estão alguns torcedores brasileiros. É frequente manifestantes passarem pela rua e gritarem Boca Juniors, com troca de xingamentos. A princípio, ocorreram apenas trocas de insultos, sem atos de violência. Torcedores de rivais do Boca, caso do River Plate, fazem o contrário e demonstram apoio ao time brasileiro.
 
Dentro do hotel, o ambiente é tranquilo e o principal assunto é a falta de ingressos. Muitos torcedores viajaram sem entradas e tentam comprar horas antes de a bola rolar. A diretoria do Timão recebeu uma carga de 2450 ingressos do Boca e repassou para organizadas, para a agência de turismo oficial do clube e a membros do Fiel Torcedor.
 
“Está tudo tranquilo. Não houve barulho à noite e só agora tem um pouco por causa da greve. A gente só fica chateado por causa da falta de ingressos. Tem muito torcedor que veio para cá sem ingresso”, comentou o diretor de futebol Duilio Monteiro Alves. “É um avião atrás do outro aterrissando com corintiano.”
 
Segundo informou o Blog do Perrone, o Corinthians ainda tem esperança que os argentinos liberem mais dois mil ingressos. Seria uma medida para evitar tumultos do lado de fora de La Bombonera e existe espaço sobrando no setor de visitantes.
Fonte: Uol

                                                      Erly Souza

"Globo" faz clima de Corinthians é Brasil na Libertadores e vai às ruas para ouvir o povo


Globo levantou o tema “vale torcer por um clube brasileiro na final?” para apresentar a decisão entre Boca Juniors x Corinthians, que acontece nesta quarta-feira. O programa Bom Dia Brasil, por exemplo, entrevistou torcedores de outros estados para opinar se de fato vale dizer que o “Corinthians é Brasil”.
Houve empate entre os que acham justo torcer por um time brasileiro e os que manifestaram torcida pelo Boca Juniors.
“Eu sou anticorintiano. Não tem jeito”, disse um morador de Curitiba.
A jornalista do Bom Dia Brasil, Renata Vasconcellos, avisou que apoiará o Corinthians porque o adversário é argentino.
“Um time brasileiro jogando não tem como torcer para argentino, né?”, comentou Renata, em conversa com Chico Pinheiro e Ernesto Lacombe.
No anúncio do jogo feito no intervalo, o famoso jingle “Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei”, normalmente adotado para a seleção, foi usado para divulgar a partida desta quarta-feira, em Buenos Aires.
O Jogo Aberto, da Bandeirantes, também recorreu ao tema “Corinthians é Brasil?”. A emissora ouviu cariocas para saber se o Corinthians terá torcida no Rio de Janeiro. Todos os entrevistados destacaram que o time paulista é rival e declararam torcida para o Boca Juniors.
“Não vou torcer para um time de São Paulo”, disse um entrevistado.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Em duelo de técnicos, treinador do Boca é tri vice e Tite nunca perdeu para argentinos


Tite não perdeu para times argentinos e Falcioni tenta apagar três derrotas em finais
Tite não perdeu para times argentinos e Falcioni tenta apagar três derrotas em finais

O Boca Juniors é um dos times mais vencedores da história da Libertadores, com seis títulos, mas tem no banco de reservas um pé frio na competição continental. O técnico Julio César Falcioni foi três vezes vice-campeão do torneio quando era goleiro do América de Cali na década de 1980 em três decisões seguidas e tenta apagar seu passado sombrio a partir desta quarta-feira, na decisão com o Corinthians.
Além de ser semifinalista outras duas vezes, o treinador, como goleiro do time colombiano, foi vice-campeão em 1985, quando perdeu para o Argentino Juniors, em 1986, derrotado pelo River Plate, e em 1987, quando caiu para o Peñarol. “A última foi a mais dolorosa”, disse Falcioni, ao site de Fifa.
Falcioni é o jogador argentino com o maior número de partidas na Libertadores, com 77 jogos. A estreia aconteceu em 1980, pelo Vélez Sarsfield.
Como treinador, esta é a terceira Libertadores. Antes, disputou duas vezes pelo Banfield, da Argentina, e parou nas quartas de final, em 2003, e nas oitavas de final, em 2009.
Do lado corintiano, Tite faz sua primeira final de Libertadores, mas tem ótimo retrospecto contra times argentinos. Em dez jogos, são oito vitórias e dois empates. E dois triunfos são justamente contra o Boca, rival desta quarta.
Em 2008, quando comandava o Internacional, Tite derrotou os argentinos no Beira-Rio e em La Bombonera, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, que conquistou em uma final com o Estudiantes. 
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Com clima quente, Dana prevê Anderson Silva x Chael Sonnen quebrando recordes do UFC






Muitos fãs de MMA ficaram ressentidos com as declarações de Anderson Silva contra Chael Sonnen, falando que esse tipo de fala violenta não ajuda o esporte. Mas se tem alguém que não deve ter reclamado de nada é Dana White, presidente do Ultimate.



Pela primeira vez o brasileiro entrou no jogo de provocações do norte-americano e divulgou mais do que nunca a luta principal do UFC 148, que acontece em 7 de julho. Ele acredita que depois de tudo isso, esse evento que igualar ou bater alguns recordes do Ultimate, principalmente o de venda de pay-per-view nos Estados Unidos.
“Não tenho dúvida que está nos nosso planos vender mais de um miilhão de pacotes. Na verdade, esperamos números do UFC 100″, disse Dana White, relembrando o evento que mais vendeu PPV nos EUA, com 1,6 milhão. Esse show histórico contou com duas disputas de cinturão, com o pesado Brock Lesnar vencendo Frank Mir e o meio-médio GSP batendo Thiago Pitbull.
MAIORES VENDAS DE PPV NO UFC
EVENTOPACOTESDATA
UFC 100: Lesnar vs. Mir 21,6 milhão11/07/2009
UFC 116: Lesnar vs. Carwin1,16 milhão03/07/2010
UFC 66: Liddell vs. Ortiz 21,05 milhão30/12/2006
UFC 114: Rampage vs. Evans1,05 milhão29/05/2010
UFC 121: Lesnar vs. Velasquez1,05 milhão23/10/2010
UFC 91: Couture vs. Lesnar1,01 milhão15/11/2008
“Esse é o maior evento esportivo do ano. Anderson Silva é uma grande estrela e essa é a luta que todo mundo está se importando e todo mundo quer ver ao redor de todo o mundo. Ele não é apenas o melhor peso-por-peso da atualidade, mas o melhor lutador de MMA de todos os tempos”, completou o presidente do Ultimate.
Mas Dana White também se mostrou impressionado com a Anderson Silva finalmente ter reagido a anos de provocações de Chael Sonnen, desde que eles se enfrentaram pela primeira vez em 2010.
“Eu promovi todas as lutas de Anderson desde que ele entrou no UFC e nunca vi ele falando, nem de perto, da maneira que ele falou. Ele normalmente não diz nada de negativo ou desrespeitoso. Nunca tinha o visto dessa maneira.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores