domingo, 1 de setembro de 2013

Reflexões sobre a partida de hoje, contra o SP


@felipaodfemBlog do Felipaodf

Pior que a perda dos pontos (deixamos de somar os 3 pontos jogando em casa, o que é muito ruim nesse tipo de competição em que o números de vitórias decide posições) foi constatar a queda vertiginosa do rendimento de Seedorf desde que sentiu o desconforto muscular há algumas semanas atrás que o tirou do time. Combinada com o baixo rendimento de Lodeiro hoje, não tinha como sair com uma vitória do Maraca, como toda a torcida que, de novo abraçou o time, esperava. Rondamos muito a área de Ceni, mas sem poder de conclusão.

Seedorf marcou seu primeiro gol com a Gloriosa camisa 10 do Botafogo contra o Atlético-GO numa cobrança de falta magistral da entrada da área, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Foi um chute certeiro, pelo alto, cobrado direto no gol. Não dá pra entender porque parou de cobrar assim. Teve inúmeras chances de fazê-lo no jogo de hoje, diante de um bom goleiro que já não tem os mesmos reflexos de outrora, e não fez. Deixou de chutar de primeira, ainda, uma bola na melhor chance de gol da partida preferindo tentar o drible. Seedorf, quando foi Seedorf, acertou o travessão. É pra se pensar!

Paciência. A tendência é que todos os concorrentes oscilem na competição como está oscilando o Botafogo agora. O porém é que o nosso caso é mais preocupante porque, depois de algumas baixas por contusão e o elevado número de jogadores negociados ao logo da temporada (Elkeson, Jadson, F. Gabriel, Andrezinho, A. Carlos, Henrique e Vitinho), já não temos mais opções pra variar a forma de jogar ou mesmo mudar um resultado, como no jogo de hoje. Com todo esse cenário nebuloso ainda estamos no grupo de elite do campeonato chegando perto da metade da competição....mais »

De virada, Basel vence Young Boys e chega à vice-liderança do Campeonato Suiço

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Suiço, o Basel superiorizou-se diante do líder Young Boys, impondo a segunda derrota no campeonato à equipe visitante. Os derrotados continuam na frente, mas co  um jogo a mais  que o segundo colocado Grasshoppers.
    Imagem
A partida foi tendencialmente equilibrada e os três tentos apontados surgiram de rajada e já numa fase bastante adiantada da mesma. Aos 71', Samuel Afum adiantou o Young Boys, mas o Basileia respondeu rapidamente e assertivamente: Giovanni Sio (73') e Marco Streller (74') viraram o marcador.

Mesmo com esta derrota, o Young Boys sabe que irá manter-se na liderança, uma vez que a partida entre Grasshoppers e Zurique foi adiada para 31 de outubro. Assim, a equipa perdulária segue com 15 pontos, mais três que os perseguidores Grasshoppers e Basel

Borussia Dortmund vence Frankfurt e se isola na liderança do Campeonato Alemão



O Campeonato Alemão tem um novo líder. Neste domingo, o Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a ponta isolada da Bundesliga, após quatro rodadas. Com dois gols, Mkhitaryan foi o nome do jogo.

A liderança isolada se dá por conta do tropeço do Bayern de Munique que, neste sábado, não passou de um empate por 1 a 1 com o Freiburg. Após quatro rodadas, o Borussia lidera com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Os bávaros vêm em seguida, com dez.
Mkhitaryan comemora gol Borussia Dortmond (Foto: Agência AP)Mkhitaryan foi o nome do jogo, com dois gols (Foto: Agência AP)

O Borussia saiu na frente logo cedo. Aos 10, Mkhitaryan foi lançado entre a zaga e apareceu livre na área para fazer 1 a 0.

O Eintracht Frankfurt, no entanto, não se entregou e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 36, Vaclav Kadlec aproveitou o rebote de uma bola no travessão e empatou de cabeça.

O jogo, então, ficou duro e se desenhou complicado para o Borussia, que não conseguia furar a retranca do Eintracht Frankfurt. Foi aí que Mkhitaryan voltou a ser decisivo. De fora da área, o atacante armênio soltou a perna esquerda para marcar um golaço e selar a vitória do novo líder da Bundesliga.
GE

Porto vence Paços de Ferreira e se isola na liderança do Campeonato Português

O campeão FC Porto venceu hoje o Paços de Ferreira, por 1-0, em jogo da terceira rodada da Liga Zon Sagres, e isolou-se provisoriamente no comando da prova.
    Imagem
Em Felgeurias, casa emprestada dos pacenses, o colombiano Jackson Martinez marcou, aos 76 minutos, o golo do triunfo dos “dragões”, que passaram a somar nove pontos, subindo ao primeiro lugar, no qual podem ser ainda igualados pelo Sporting de Braga e pelo Estoril-Praia, que enfrentam o Gil Vicente (hoje) e a Acadêmica (segunda-feira).

O Paços de Ferreira somou a terceira derrota em outros tantos encontros e ainda não pontuou, tal como o Belenenses e a Acadêmica.

Resultados Da 3ª Rodada Da Liga Zon Sagres 2013/2014:

Sábado, 31 De Agosto De 2013
Guimarães – V. Setúbal, 1-4
Sporting – Benfica, 1-1

Domingo, 1 De Setembro De 2013
Arouca – Rio Ave, 1-0
Marítimo – Olhanense, 1-1
Belenenses – Nacional, 2-3
Paços Ferreira – FC Porto, 0-1
Gil Vicente – Sp. Braga, 16:00

Segunda-Feira, 2 De Setembro De 2013
Estoril – Acadêmica, 16:00


Fonte: http://esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Em jogo de oito gols, Cruzeiro vence Vasco, alivia pressão e dispara na liderança

Em jogos de oito gols e muitas alternativas, o Cruzeiro venceu o Vasco, por 5 a 3, neste domingo, no Mineirão, abriu vantagem na liderança do Brasileirão e aliviou a pressão depois da eliminação na Copa do Brasil. O time carioca, que completou o quarto jogo sem vencer, adiou a reação na competição.

Depois de empate em 3 a 3 num emocionante primeiro tempo, com direito a gol mais rápido do Brasileiro, marcado por Willian com 31 segundos, o Cruzeiro desempatou na etapa final com um belo gol do volante Lucas Silva, que marcou dois no jogo, e ampliou com Vinícius Araújo. O time celeste segue em primeiro lugar com 34 pontos, três a mais que o Grêmio, vice-líder, além de ter uma vitória a mais que os gaúchos. O Vasco permaneceu com 20 pontos e agora ocupa o 14ª lugar.

Pressionado depois da eliminação na Copa do Brasil, que gerou críticas ao time, o Cruzeiro entrou em campo com a liderança do Brasileiro assegurada, uma vez que o Botafogo empatou com o São Paulo e foi a 31 pontos, mas com saldo de gols pior que o time mineiro. Porém, o time mineiro fez valer a força no Mineirão, onde está invicto, com 16 vitórias e um empate em 2013.

O primeiro tempo foi marcado por bom futebol, muitas chances criadas e, principalmente, muitos gols. As redes foram balançadas seis vezes no Mineirão, com direito a gol mais rápido do Brasileirão. Depois de cobrança de lateral de Ceará, Willian desviou na área para marcar para o Cruzeiro com 31 segundos.

O Cruzeiro manteve o ritmo e dominava a partida. Aos 8min, Julio Baptista cabeceou livre na área para a defesa de Diogo Silva. O Vasco reagiu e empatou o jogo aos 18min. Willie recebeu de Fagner, dominou na área e chutou forte no ângulo direito de Fábio.

O Vasco cresceu na partida e passou a ameaçar o time celeste. Porém, foi o Cruzeiro que voltou a marcar. O jovem volante Lucas Silva chutou rasteiro de fora da área e acertou o canto direito de Diogo Silva. O time mineiro se motivou novamente e marcou o terceiro com Julio Baptista, em cobrança de falta aos 39min.

Na saída de bola, o Vasco diminuiu com André, que recebeu assistência de Fagner. O Vasco foi para cima do time mineiro e chegou ao empate. Depois de uma bola mal cortada por Bruno Rodrigo, Willian dominou peito e bateu cruzado para marcar.

O equilíbrio foi mantido no segundo tempo, com as duas equipes buscando o gol. O Cruzeiro voltou a marcar aos 21min, novamente com Lucas Silva. O volante arriscou outra vez de fora da área e dessa fez acertou no ângulo esquerdo de Diogo Silva. Aos 40min, Vinícius Araújo, que havia entrado no segundo tempo, selou a vitória do Cruzeiro. Nos minutos finais, Dagoberto, que voltava de contusão , fez falta em Abuda e acabou expulso.

Os gols da partida

Jaguares vence Tijuana e se aproxima do G-8 do Torneio Abertura da Liga MX


Jaguares venció 3-1 a Xolos en el Víctor Manuel Reyna. Foto: Imago7

O Jaguares de Chiapas derrotou hoje o 'Xolos' de Tijuana por 3 a 1, em uma partida que estuve interrompida por 41 minutos devido à queda de energia no estadio "Víctor Manuel Reyna" de Tuxtla Gutiérrez, no sudeste mexicano.

O árbitro deteve as ações aos 12 minutos para proteger a integridade física dos jogadores diante de uma chuva forte com queda elétrica; o jogo apenas reiniciou depois de 41 minutos, embora a chuva continuou caindo durante  todo o jogo.

O Tijuana jogou praticamente toda a partida com um a menos devido à expulsão aos 2 minutos de jogo do zagueiro argentino Javier Gandolfi, o Chiapas teve Mauricio Romero expulso aos 44 da etapa final, autor de um gol.

O argentino Lucas Viatri e seus companheiros mexicanos Mauricio Romero e Martín Zúñiga anotaram os gols para os Jaguares de Chiapas e por el 'Xolos' de Tijuana descontou Javier Güemez.

O Jaguares melhorou sua posiçãoe já é  nono colocado com onze unidades, que acumulou com dois triunfos e cinco empates; o Tijuana ficou no décimo lugar com oito pontos.

Nesta rodada, o Morelia derrotou por 4-1 o Pachuca e o Santos perdeu de 2 a 0 para o León na sexta-feira; o Veracruz empatou em 1 a 1 com o Tigres, o Cruz Azul perdeu de 2 a 0, em casa, para o Querétaro e o Monterrey empatou em 0 a 0 com o Atlas.

Para este domingo estão programados os encontros Puebla contra Atlante e Chivas Guadalajara com o Toluca e na segunda Pumas UNAM-América.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br

De virada, Santa Cruz vence o Cuiabá fora de casa

Santa Cruz vence Cuiabá (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)
Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz conseguiu uma boa vitória sobre o Cuiabá, por 3 a 1, na tarde deste domingo no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá/MT.

Os gols da partida saíram todos na primeira etapa. O time da casa abriu o marcador, logo com dois minutos, com Igor de cabeça. Porém, o Santa Cruz reagiu e empatou aos 33 minutos, com o volante Luciano Sorriso também de cabeça.

O time pernambucano conseguiu virar o placar, aos 39 minutos com o atacante André Dias, e ampliou e garantiu a vitória novamente com André Dias, aos 44 minutos.

Com a boa vitória fora de casa, o Santa Cruz voltou ao G-4 na tabela de classificação da Série C, na quarta colocação, com 21 pontos ganhos, mas depende do resultado da partida do CRB, para permanecer na posição. O Cuiabá está na oitava posição, com 17 pontos, e bem próximo da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Águia de Marabá, fora de casa, enquanto, o Santa Cruz encara o Fortaleza, também fora de casa, ambas partidas serão no próximo domingo (08).


Fonte: www.futnet.com.br

Universidad Católica goleia Cobresal e segue líder no Chile


Universidad Católica sufrió pero igual festejó ante Cobresal

A Universidad Católica manteve hoje a liderança do torneio Apertura chileno ao golear por 3 a 0, o Cobresal em partida válida pela sexta jornada do campeonato.

José Luis Muñoz (50'); o argentino Ismael Sosa (69'), e Nicolás Castillo, jogador vindo do sub-20 aos 72 minutos anotaron os gols que levaram a Universidad Católica a quatorze pontos, inalcansaveis nesta rodada para seus mais próximos perseguidores.

No minuto 70, Michael Ríos acertou no poste um pênalti que seria o quarto gol universiário, que teria sido demasiado castigo para o Cobresal, que manteve o jogo parelho até depois do descanso e que já em desvantagem continuou tratando de mudar sua sorte.

Antes, o Unión La Calera e o Audax Italiano empataram 1-1 em uma partida de gols argentinos: Omar Salazar marcou para o visitante aos 55 y Maximiliano Bajter empatou 120 segundos depois para a equipe local, que jogou com um a menos desde o minuto 47, quando Matías Grandi foi expulso.

A Universidad de Concepción empatou com dificuldade con o Ñublense, que ganhava por 2 a 1, até os 49 da etapa final, quando José Luis Jiménez conseguiu a igualdade para a equipe do Campanil.

Felipe Muñoz tinha aberto o marcador para el local aos 32 minutos, mas o Ñublense igualou aos 42 através de Adán Vergara e pasó afrente aos 60 minutos, com um gol de Sebastián Varas.

Na abertura da rodada, o Antofagasta venceu por 2-0 o Everton de Viña del Mar, com tentos do argentino Javier Elizondo, aos 3 minutos, e de Luis Cabrera, aos 16 da etapa complementar.

Na programação do Domingo, se destacam as partidas Cobreloa-Rangers, Colo Colo-Union Española e Universidad de Chile-Santiago Wanderers.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Giroud marca de novo, e Arsenal vence 'milionário' Tottenham no Inglês


Paulinho é travado por Koscielny no clássico entre Tottenham e Arsenal

O Arsenal venceu hoje, por 1-0, o Tottenham, treinado por André Villas-Boas, em partida que encerrou a terceira jornada da liga inglesa, que é liderada pelo Liverpool.
Um gol solitário do francês Olivier Giroud, marcado aos 23 minutos, valeu a primeira derrota da equipa do técnico português na atual edição da "Premier League", na qual ocupa a sexta posição da tabela.
O jogo ficou ainda marcado pela lesão grave no perónio do francês Etienne Capoue, contratado no defeso ao Toulose, por cerca de 11 milhões de euros, que saiu do terreno em maca.

Rubio Ñu surpreende e derrota o Olimpia no Defensores del Chaco



Em jogo válido pela sétima rodada do Torneio Clausura do futebol paraguaio, o Olimpia não se encontrou em campo e perdeu para o Rubio Ñu por 2 a 0, em pleno Defensores del Chaco. O Rubio foi superior e aguentou o segundo tempo todo com 10 jogadores, e chegou ao segundo gol com um golaço de Hobecker. O primeiro tento do Rubio Ñu foi anotado por Francisco Vera.

Este triunfo leva o Rubio Ñu ao quinto lugar, com 9 pontos, na frente do décimo colocado, que fica com 7, na sétima posição e permite aos de Trinidad respirar na luta pela permanência na elite do futebol paraguaio, já que fica fora da zona de rebaixamento. 

Já o Olimpia permanece com apenas 7 pontos na oitava posição em 6 jogos.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Millionarios derrota Huila por 3 a 2 e assume a liderança do Torneio Clausura do Campeonato Colombiano

Dayro festeja el primer gol que le marcó al equipo 'opita' en El Campín.
Dayro comemora o primeiro do Millionarios no El Campín
Com um gol aos 47 do segundo tempo, Dayro Moreno deu hoje a vitória ao Millonarios por 3-2 sobre o Atlético Huila e chegou à liderança da Liga Colombiana de futebol, que compartilha com o Independiente Santa Fe com quatorze pontos cada um.
O Huila abriu o marcador com um gol de cabeça de Luis Páez aos 11 do primeiro tempo, e a virada veio rapidamente com tentos de Dayro Moreno e Dahwling Leudo para os azuis aos 25 e 27 minutos da primeira etapa, respectivamente.
A nove minutos do fim da partida, Mario Leguizamón empatou para os de Neiva, um resultado que parecia definitivo até que Moreno repetiu como goleador e levou a sua equipe à liderança da Liga.
Na continuação da rodada, se disputarão neste domingo as partidas Envigado-Boayacá Chicó; Independiente Medellín-Deportivo Pasto; Patriotas-Deportes Quindío; Junior-Atlético Nacional; Deportivo Cali-Itagüí e Once Caldas-Alianza Petrolera.
Ficha técnica Millionarios 3 x 2 Huila
Millonarios: Luis Delgado (6); Lewis Ochoa (7), Román Torres (7), Ánderson Zapata (6), Álex Díaz (6); Yhonny Ramírez (6), Elkin Blanco (6), Dawhlim Leudo (7), Máyer Candelo (6); Erick Moreno (5) y Dayro Moreno (8). Cambios: David Ramírez por Leudo (21 ST), Jonathan Agudelo por E. Moreno (28 ST) e Rafael Robayo por Blanco (38 ST). 
Técnico: Hernán Torres.
Huila: William Buenaños (5); Camilo Mancilla (5), César Mena (6), Janeiler Rivas (5), John Zea (5); Jefferson Lerma (6), Didier Moreno (5), Sebastián Botero (6), Francisco Córdoba (5); Cristian Mejía (5) e Luis Páez (6). Cambios: Mario Leguizamón por Moreno (17 ST), John Ulloque por Mancilla (27 ST) e Elacio Córdoba por Mejía (30 ST). 
Técnico:Javier Álvarez.
Gols: Dayro Moreno (25 PT y 45+2 ST), Dhawlim Leudo (27 PT) por Millonarios; Luis Páez (11 PT) e Mario Leguizamón (36 ST) para o Huila.
Advertidos: Torres, Blanco e D. Moreno (Millonarios); Moreno e Leguizamón (Huila).
Expulsões: não houve.
Figura: Dayro Moreno (8).
Estadio: El Campín.
 Público: 20.000 espectadores, aproximadamente. 
 Árbitro: Gustavo Murillo (5).
- Classificação geral da Liga Postobón 2013:
                     PTS
.1. Millonarios 14
.2. Independiente Santa Fe 14
.3. Atlético Nacional 13
.4. Atlético Junior 13
.5. Deportivo Cali 11
.6. Once Caldas 10
.7. Equidad 9
.8. Itagüí 9
.9. Deportes Tolima 9
10. Independiente Medellín 8
11. Patriotas 8 
12. Deportivo Pasto 8
13. Alianza Petrolera 6
14. Atlético Huila 5
15. Envigado 5
16. Boyacá Chicó 4
17. Cúcuta Deportivo 3
18. Deportes Quindío 2.

Victoria Azarenka e Ana Ivanovic vencem e se enfrentam nas Oitavas de finais do US Open




Ex-líderes do ranking, a bielorrussa Victoria Azarenka (atual número 2) e a sérvia Ana Ivanovic (15ª) vão se enfrentar nas oitavas do US Open. Neste sábado, enquanto a primeira derrotou a francesa Alize Cornet, por 6/7 (2), 6/3 e 6/2, a segunda, também de virada, despachou a anfitriã Christina McHale por 4/6, 7/5 e 6/4.

Será o sétimo duelo entre as duas jogadoras e Azarenka leva a melhor no confronto direto, com quatro vitórias. A bielorrussa, aliás, vem de três triunfos contra a adversária: em Carlsbad, neste ano, e em Wimbledon e Madri (ambas na temporada passada).

Rentistas surpreende e vence o Peñarol no Estádio Centenário

Los números de Rentistas-Peñarol. Gabriel Cedrés e Ibarra por el balón.



Os Rentistas celebraram sua espetacular vitória no Estadio Centenario e dexou o Peñarol em silêncio, vaiado por sua torcida. Ganhou por 3 a 2, com gols de Gabriel Costa e dois de Guillermo Maidana. Gonzalo Viera e Marcelo Zalayeta os gols do Peñarol. Os aurinegros em situação difícil desde a insólita “novela” dos jogadores separados por medidas “disciplinarias”: “Japo” Rodríguez, Carlos Núñez e Mauro Fernández. Alonso segue e os “castigados” com multas de um  mês do salário.

Com o resultado os Rentistas chegaram à 6 pontos ganhos, na quinta colocação da competição. Enquanto o Peñarol segue em antepenúltimo lugar com apenas 1 ponto em 3 jogos.

Fonte: http://esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores