sábado, 9 de novembro de 2013

Nigéria perde título do sub-17 por escalar jogadores acima da idade

A seleção nigeriana sub-17 teve pouco tempo para comemorar o título do Mundial Sub-17 conquistado nesta sexta-feira, nos Emirados Árabes. Pouco depois de festejar o titulo, obtido após uma vitória por 3 a 0 sobre o México, o time africano foi desclassificado da competição. A Fifa comprovou que alguns de seus jogadores tinham idade superior à permitida pelo regulamento. Com a decisão, o México herdou o título.
- Os registros chegaram tarde mas ainda a tempo para que uma decisão fosse tomada. Depois de analisarmos, descobrimos que quatro jogadores eram maiores de 17 anos - explicou Joseph Blatter, presidente da Fifa.
A comitiva nigeriana foi informada da decisão quando ainda comemorava o título no hotel. Os jogadores foram surpreendidos em companhia da família, um deles, inclusive, com o filho.
- Sabia que havia algo estranho quando vi que um deles tinha festejado como o Bebeto no primeiro jogo", declarou Ochoa, jogador do agora campeão México, fazendo referência á história comemoração do brasileiro na Copa do Mundo em 1994.

Ligue 2: Créteil Lusitanos vence Tours e encosta no G-3


Ligue 2: Créteil despacha Tours e sobe na tabela classificativa (2-1)

Em encontro da 14.ª jornada da Ligue 2 do futebol francês, o Créteil recebeu e venceu o Tours. No Dominique Duvauchelle, a equipe dos arredores de Paris somou o quinto triunfo na corrente edição da Ligue 2, distando agora quatro pontos da última posição que confere acesso à Ligue 1.

Augusto Loureiro foi titular e atuou os 90 minutos no conjunto do Créteil, enquanto o compatriota Ludovic não saiu do banco de suplentes. O camaronês Marcel Essombé inaugurou a contenda para os donos da casa logo aos dois minutos, mas Delort empatou no segundo tempo, à passagem dos 51'. O Tours bem que tentou defender a vantagem, só que Otman Djellilahine voltou a colocar o Créteil na dianteira, à passagem dos 68 minutos.

Com este triunfo, o Créteil chegou aos 21 pontos, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota nas cinco últimas jornadas. O Tours, apesar de derrotado, segue com mais um ponto na tabela classificativa. O Metz vai liderando a Ligue 2, de forma isolada, com 30 pontos. Angers e Lens, por esta ordem, ocupam os outros lugares que conferem promoção à Ligue 1.


Fonte: futebol 365

Santos laguna empata com Vera Cruz e ratifica vice-liderança da Liga MX


Santos Laguna y Veracruz empataron 2-2 en el TSM. Foto: Imago7

Santos Laguna encerra a temporada regular do torneio Abertura 2013 dea Liga BBVA Bancomer MX, com um empate 2-2 diante do Veracruz, em duelo celebrado no estadio Corona, que não registrou uma boa presença de público, em uma partida na qual os Guerreiros já tinham assegurado a segunda posição e os 'Tiburones Rojos' já estavam eliminados.

Depois que Christian Martínez Borja adiantou o Veracruz no marcador, a nove minutos do final Javier ‘Chuletita’ Orozco empatou a partida para o Santos Laguna, mas os Guerreiros se confiaram e Óscar Mascorro recuperou a vantagem para os 'jarochos' com uma contundente cabeçada, que teve como espectador de primeira fila Oswaldo Sánchez.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Eduardo Herrera empatou para os Guerreiros, para não terminar a fase classificatória com derrota.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Com gol no fim, Morelia vence Puebla e se garante na próxima fase da Liga MX


Enrique Pérez fue el héroe de los michoacanos en tiempo de compensación. Foto: Mexsport

O Monarcas Morelia sofreu bastante para vencer o Puebla  e assegurar sua classificação à próxima fase do Abertura 2013 da Liga Bancomer MX, pois o fez com um gol do zagueiro Enrique Pérez, já nos descontos da partida  (90'+1), em jogo que abriu a décima sétima rodada, disputada, nesta sexta-feira, à noite, no estadio Morelos.

Com este resultado, o Morelia chegou a 27 pontos na classificação geral, enquanto que o Puebla ficou nos 19 e deverá remar contra a maré no próximo torneio na tabela percentual para se manter na elite.

Ficha técnica Morelia 1 x 0 Puebla

Morelia: Federico Vilar, Rodrigo Godínez, Enrique Pérez, Joel Huiqui, Antonio Olvera (Carlos Morales, 82'), Jefferson Montero, Aldo Leao Ramírez, Christian Valdez, José María Cárdenas (Ever Guzmán, 69'), Édgar Andrade (Armando Zamorano, 61') e Héctor Mancilla. Técnico: Carlos Bustos (ARG).

Puebla: Jorge Villalpando, Abraham Ruiz (Alberto Medina, 46'), Óscar Rojas, Jonathan Lacerda, Michael Orozco, Jesús Chávez, Carlos Sánchez (Mario Quezada, 86'), Diego de Buen, Luis Noriega, DaMarcus Beasley e Matías Alustiza (Eduardo Arce, 75'). Técnico: Rubén Omar Romano (ARG).

Estádio: Generalísimo José María Morelos y Pavón (Morelia)

Árbitro: P. Delgadillo

Gol: Enrique Perez (91')

Guangzhou Evergrande é a primeira equipa chinesa a vencer Liga dos Campeões da Ásia

Guangzhou Evergrande é a primeira equipa chinesa a vencer Liga dos Campeões da Ásia

O Guangzhou Evergrande tornou-se este sábado na primeira equipa chinesa a conquistar a Liga dos Campeões da Ásia em futebol, depois de empatar 1-1 em casa com os sul-coreanos do FC Seul, na segunda mão da final.

Após um primeiro empate, mas 2-2, no primeiro jogo, na capital sul-corenana, esta nova igualdade acabou por assegurar o troféu aos chineses, que se valeram dos dois golos marcados fora.

No jogo de hoje, e depois de uma primeira parte sem golos, o médio brasileiro Elkeson inaugurou o marcador para os anfitriões aos 58 minutos, com o FC Seul a responder apenas quatro minutos depois, por intermédio do montenegrino Dejan Damjanovic.

Barcelona vence CSKA Moscou e se recupera na EuroLiga de basquete


Juan Carlos Navarro - FC Barcelona - EB13
O Barcelona, que havia registrado duas derrotas em suas três primeiras partidas, se recuperou hoje com uma vitoria por 79-70 sobre o CSKA Moscou, em partida da 4ª rodada do grupo A da Euroliga de basquete.
Era um duelo chave para os catalães, diante de um dos favoritos ao título, com o qual enfrentou em cinco ocasiões no 'Final Four' nos últimos onze anos.
O Barça não falhou e conseguiu a vitoria em casa, depois de cair em sua quadra na semana passada diante do fraco Nanterre da frança.
Fenerbahçe vence Partizan e lidera o Grupo A da EuroLiga
Nesse grupo A, lidera o Fenerbahçe com quatro vitorias, seguindo invicto no torneio, a última delas conseguida em Belgrado contra o Partizan (88-78).
O destaque da partida foi Bojan Bogdanovic com 26 pontos marcados.
Bojan Bogdanovic - Fenerbahce Ulker - EB13
Olympiakos derrota Siena fora de casa, e mantém a liderança no Grupo C
Nesta sexta-feira, também ocorreu partidas no grupo C, onde o Olympiakos da Grécia, defensor do título, chegou à quarta vitória na EuroLiga, desta vez após superar 70-62 o Siena na Itália.
Matthew Lojeski - Olympiacos Piraeus - EB13
Anadolus efes vence Zalgiris e assume a vice-liderança do Grupo B
Em outra partida, essa pelo Grupo B, o Anadolus Efes venceu o Zalgiris por 72 a 61, e assumiu a vice-liderança, com três vitória e uma derrota.
O cestinha da partida foi Scotty Hopson com 15 pontos anotados.
Dusko Savanovic - Anadolu Efes - EB13

Recordista, Bayern vence Augsburg e dispara no Alemão com derrota do Dortmund

O Bayern de Munique não teve dificuldade para bater o Augsburg por 3 a 0 neste sábado, quebrar recorde de invencibilidade no Campeonato Alemão, e ainda disparar na liderança da competição, beneficiado pela derrota do Borussia Dortmund para o Wolfsburg por 2 a 1.
Com o resultado positivo, o time bávaro acumula 37 partidas sem saber o que é perder. O recorde anterior, era do Hamburgo, que ficou invicto 36 jogos entre as temporadas 1981/1982 e 1982/1983. Além disso, o Bayern chegou aos 32 pontos ganhos.
Hoje, quem balançou as redes para o time de Dante e Rafinha, que atuaram como titulares, foram Jerome Boateng - com assistência do zagueiro brasileiro -, Franck Ribèry e Thomas Müller.
Já o Borussia Dortmund, jogando fora de casa, acabou sendo derrotado de virada. A equipe caiu diante do Wolfsburg por 2 a 1, e com isso permaneceu estacionada nos 28 pontos, agora com a mesma pontuação do terceiro colocado Bayer Leverkusen.
Marco Reus abriu o placar para os vice-campeões europeus nos acréscimos do primeiro tempo, mas Ricardo Rodriguez e Ivica Olic decretaram a virada na etapa complementar para o time de Naldo, Luiz Gustavo e Diego - que não atuou por estar lesionado. Com a vitória, o Wolfsburg subiu para a quarta colocação, com 21 pontos.
O Bayer Leverkusen, por sua vez, sofreu em tarde que dava a impressão de ser tranquila, e venceu o Hamburgo por 5 a 3, com direito a 'hat-trick' de Son Heung-Min. Em casa, a equipe chegou a abrir 2 a 0 em 16 minutos, mas cedeu chegou a ceder o empate.
O sul-coreano marcou os três primeiros de sua equipe. Stefan Kiessling e Gonzalo Castro completaram o marcador para o time de Leverkusen. Maximilian Beister e Pierre-Michel Lasogga, duas vezes, descontaram.
O Schalke, 04, por sua vez, saltou para a quinta colocação com a vitória sobre o Werder Bremen, por 3 a 1. O grande nome da partida foi Kevin-Prince Boateng, autor de dois gols. Jefferson Farfan completou para o time de Gelsenkirschen e Felix Kroos fez o de honra dos visitantes.
Ainda neste sábado, o surpreendente Hertha Berlim bateu fora de casa o Hoffenheim por 3 a 2, e segue na sétima colocação, brigando para entrar na zona de classificação para as competições continentais, no primeiro ano após acesso à primeira divisão.
EFE

Ibrahimovic comanda vitória do líder PSG sobre o Nice

Ibrahimovic comemora com Lucas gol marcado pelo PSG / Franck Fife/AFP

Três vezes Ibrahimovic. Com gols do sueco, o Paris Saint-Germain bateu o Nice por 3 a 1, neste sábado, em casa, e segue cada vez mais líder do Campeonato Francês – a vantagem para os vice-líderes Lille e Monaco agora é de cinco pontos. 

Ibrahimovic começou seu show particular ao abrir o placar aos 39min do primeiro tempo. O sueco ainda fez 2 a 0 aos 13min da etapa final, de pênalti, e fechou o marcador aos 31min. O gol do Nice saiu aos 25min, com Pejcinovic.

Entre os brasileiros do PSG, Alex e Thiago Silva formaram a dupla de zaga titular e Marquinhos e Lucas ficaram no banco. O ex-são-paulino ainda entrou em campo aos 30min, no lugar de Pastore.


Chelsea empata no final; Liverpool goleia Fulham

Hazard marcou nos acréscimos, de pênalti / Ian Kington/AFP

A zebra por pouco não passeou no Stamford Bridge neste sábado, pelo Campeonato Inglês: o Chelsea perdia para o West Bromwich até os 45min do segundo tempo quando Hazard, em um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem, decretou o empate por 2 a 2 no duelo. Eto’o abriu o placar para os donos da casa aos 45min do primeiro tempo, mas Long e Sessegnon viraram o marcador na etapa final.

O resultado deixou o Chelsea com 21 pontos, com o time londrino descendo ao quarto lugar na classificação e correndo o risco de perder mais posições ao final da rodada. O West Bromwich, por sua vez, é o nono colocado, com 14 pontos.

Na busca pelo líder Arsenal, o Liverpool não teve dificuldades para golear o Fulham por 4 a 0, em casa. Amorebieta (contra), Skrtel e Luis Suárez (duas vezes) marcaram os gols do jogo.

Com a vitória, o Liverpool foi a 23 pontos e agora torce para que o Arsenal, com 25, não vença o clássico deste domingo diante do Manchester United.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores