Oswaldo fez mistério sobre o posicinamento de Seedorf em sua estreia pelo Bota
Seedorf fará sua estreia pelo Botafogo neste domingo contra o Grêmio no Engenhão. Apesar de não ter ido a campo durante treinamento desta sexta-feira, o holandês está confirmado para o confronto. O técnico Oswaldo de Oliveira e o próprio apoiador, no entanto, fazem mistério sobre a forma como o jogador atuará pelo Glorioso. O treinador, inclusive, adiou a revelação do companheiro que passará a ficar no banco de reserva com a entrada do camisa 10.
SEEDORF COMEMORA ESTREIA NO BOTA E CONVOCA TORCIDA: "PRECISAMOS DELES"
- O anúncio feito pelo Botafogo na última quinta-feira de que Seedorf fará sua estreia neste domingo contra o Grêmio mudou a rotina do Alvinegro. Com a sala de imprensa inteiramente lotada, o holandês mais uma vez demonstrou enorme simpatia e arrancou algumas risadas dos jornalistas presentes. O camisa 10 teceu elogios às atuações do Glorioso nas últimas partidas e aproveitou para convocar a torcida para seu primeiro jogo com a camisa da Estrela Solitária.
“Ele vai jogar, mas ainda não vou dizer quem vai sair. Tenho tudo definido, mas vou adiar, possivelmente para este sábado. Prefiro esperar. Se pudesse jogaria com 12, mas não é possível. Vou esperar para fazer mais um treinamento com todos atletas à minha disposição. E aí sim vamos dizer como vamos utilizar o Seedorf e quem sairá da equipe neste momento”, disse o comandante.
Seedorf também preferiu não divulgar detalhes sobre a forma como jogará pelo Alvinegro. O holandês lembrou o fato de o treinador ter concedido entrevista coletiva anteriormente e não ter falado sobre o assunto. Mesmo assim, o camisa 10 minimizou seu posicionamento em campo e preferiu enaltecer o valor do grupo e não apenas de um jogador.
“O técnico esteve aqui antes de mim e não disse nada. Então deixo para ele falar sobre essas coisas. Estou a disposição conversei com ele sobre esse assunto. Mas o que importa é o posicionamento do time, como a equipe vai jogar, não apenas eu. Não tem um jogador que ganhe sozinho. O time é que faz a diferença. Vou ser repetitivo nesse ponto”, afirmou Seedorf.
A estreia de Seedorf gerou uma comoção em torno do Botafogo. Oswaldo sabe que existem vários aspectos positivos em torno desta situação. Uma delas é a presença da torcida, que empolgará o time como um todo. Entretanto, o treinador teme que outras situações possam atrapalhar a equipe.
“Não posso minimizar o patamar dessa situação. Todos estamos sentindo. Por outro lado eu prefiro e preciso encarar como um fato normal. Não posso dizer que é mais um jogador, pois não é isso. Temos que tirar proveito da equipe, sem que isso transpire e vire algum transtorno. Quero que a equipe encare com muita naturalidade e que ele se encaixe com muita naturalidade. Queremos vencer. Esse fato, com essa repercussão, não podemos permitir que interfira”, afirmou.
Com Seedorf, o Botafogo recebe o Grêmio neste domingo, às 18h30, no Engenhão. A movimentação por ingressos é grande e a expectativa é que o estádio recebe sua capacidade máxima – 40 mil. Com 17 pontos, o Alvinegro ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário