domingo, 13 de outubro de 2013

Fim do tabu: Botafogo vence Flamengo no Brasileirão (e de virada!)


Rafael Marques comandou a virada do Botafogo em cima do Flamengo

No clássico que fechou a 28º rodada do Brasileirão 2013, o Botafogo venceu o arquirival Flamengo por 2x1 de virada na noite deste domingo (13) no Maracanã. De quebra, o Botafogo ainda quebrou um tabu de mais de 10 anos sem vencer o Flamengo no campeonato brasileiro.
O resultado deixou o Botafogo com 49 garantindo sua vaga no G4 e ainda na briga pelo título do Brasileirão na 2º colocação. Com a derrota o Flamengo se mantêm longe do Z4 e ocupa a 10º posição na zona intermediária da tabela com 37 pontos.
O jogo
Em triangulação na párea do Botafogo, Carlos Eduardo e André Santos colocam a defesa do alvinegro na roda, Hernane recebe ótimo passe na cara do gol e chuta para abrir o placar para o Fla aos 12 minutos. Botafogo 1x0 Flamengo.
No fim do primeiro tempo, aos 41 minutos, Seedorf mesmo caído dá um belo passe e coloca Gegê na área. Ele corta a marcação e manda para o gol de Felipe empatando a partida. Botafogo 1x1 Flamengo.
O artilheiro Rafael Marques virou o jogo para o fogão aos 17 minutos da etapa complementar após cruzamento de Gegê. Rafael Marques ganhou na corrida de João Paulo e com um toque desviou a bola para as redes. Botafogo 2x1 Flamengo.
Botafogo
Renan (Goleiro), Edilson (Lateral direito), Bolívar (zagueiro), Dória (zagueiro), Julio Cesar (Lateral Esquerdo), Marcelo Mattos (volante), Renato (Volante), Gegê (Meio Campo), Seedorf (Meio Campo), Alex (Meio Campo) e Rafael Marques (Atacante).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Flamengo
Felipe (Goleiro), Léo Moura (Lateral Direito), Chicão (Zagueiro), Wallace (Zagueiro), João Paulo (Lateral esquerdo), Amaral (Volante), Elias (Volante), Carlos Eduardo (Meio campo), André Santos (Meio campo), Paulinho (atacante) e Hernane (Atacante).
Técnico: Jayme de Almeida
Trio de arbitragem
Grazianni Maciel Rocha (árbitro), Wagner de Almeida Santos (auxiliar) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (auxiliar)

Portuguesa perde para Atlético-PR e segue perto da zona de degola

Com gol no início, Atlético-PR vence a Portuguesa Divulgação, Atlético-PR/

O Atlético-PR venceu a Portuguesa por 1 a 0 neste domingo, em Curitiba, e ficou mais próximo de uma vaga na Libertadores de 2014. Os paranaenses chegaram aos 48 pontos, na quarta posição, apenas um ponto abaixo de Botafogo e Grêmio.
O gol da partida foi marcado por Marcelo, aos 2min do primeiro tempo, após grande lançamento de Paulo Baier. A Lusa até tentou reagir, mas não conseguiu impor seu futebol. No fim do jogo, até o goleiro Lauro foi para o ataque para tentar o empate, mas não teve jeito.
O resultado deixou a Portuguesa com 34 pontos, apenas dois a mais do que o Criciúma, o primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.

Brasiliense perde para o Cuiabá e cai para a quarta divisão




Só a vitória servia. E o Cuiabá conseguiu: derrotou o Brasiliense por 2×1 em Taguatinga neste domingo, evitando o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Assim como em 2012, salvo na última rodada.

Com a combinação dos resultados da última rodada o Dourado terminou em 8º lugar, com 30 pontos ganhos, rebaixando o próprio Brasiliense, ao lado de Baraúnas e Rio Branco.

O Brasiliense fez 1×0 com Ederson aos 14 e o lateral-direito Grafite empatou para o Dourado aos 33 – ambos no primeiro tempo. O gol salvador veio aos 31 do 2º tempo com o centroavante Hermínio.

Colo Colo perde novamente para o San Luis e é eliminado da Copa Chile


O Colo Colo caiu neste domingo diante do San Luis de Quillota por 2 a 0 no estadio Monumental, em partida de volta das Oitavas de Finais da Copa Chile 2013-14.
Os gols do elenco canário foram obra de Cris Martínez aos 41 minutos, enquanto que a figura do jogo, Elías Borrego aos 26 minutos do segundo tempo selou a classificação do San Luis.
Desta forma, o elenco albo caiu eliminado da Copa chile após perder de forma contundente no agregado por 6-3.

Betim vence o Mogi Mirim e está na próxima fase da Série C do Brasileirão

O Betim está na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C e, consequentemente, segue na luta por uma das quatro vagas de 2014 na Segunda Divisão do futebol nacional. Neste sábado, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, o time mineiro bateu, em um confronto direto, o Mogi Mirim, por 2 a 1, em uma partida dramática, até o apito final do árbitro. Adalberto e Wescley marcaram para o Betim, enquanto Rossi descontou para os paulistas.
A equipe de Minas Gerais precisava vencer para seguir com chances de chegar ao G-4 do Grupo B. E foi o que aconteceu. O Betim abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas levou um gol já no fim da segunda etapa. Com o resultado, o Mogi Mirim, que também buscava uma vaga na próxima fase, foi eliminado, já que ficou em quinto lugar, um ponto atrás do Betim.
Além dos mineiros, Macaé, Vila Nova e Caxias conseguiram um lugar na próxima fase. O Betim, que ficou em quarto lugar, aguarda a definição do Grupo A, neste domingo, para conhecer o adversário das quartas de final. O time enfrentará o primeiro colocado da outra chave. A primeira partida será no próximo domingo, dia 20, novamente em Nova Serrana.

Bladley derrota Juan Manuel Márquez e mantém o cinturão dos pesos médios da OMB


Márquez se encontró ante un incómodo rival. Foto: Getty images

O mexicano Juan Manuel Márquez perdeu por decisão dividida para o norte-americano Timothy Bradley, e com isso sua esperança de conquistar seu quinto título em diferentes categorias.
Os desafios nunca foram impedimento para que Juan Manuel Márquez esteja no mais alto nível do boxe mexicano, mas o dia de hoje em Las Vegas, se encontrou diante de um incômodo rival que soube descifrar seu estilo de boxe  o neutralizou os 12 rounds, para na decisão dividida levar o triunfo.
Bradley teve a iniciativa do combate durante todo momento e com uma estratégia de contragolpe e a distancia, marcou os puntos necessários para levar dois cartões dos juízes por 115-113 e 116-112 enquanto Márquez mereceu uma votação de 115-113.
Com isso o norte-americano manteve o título dos pesos médios da Organização Mundial de Boxe, e conseguiu outro importante triunfo, já que também havia vencido em 2012 o filipino Manny Pacquiao.  
No final da luta, o 'Dinamita' disse que: "Viemos para vencer e os juízes fizeram das suas. Esperávamos uma decisão diferente, mas estamos contentes com a luta que fizemos."

Arsenal de Sarandí vence o San Lorenzo e é vice-líder na Argentina


O Arsenal Sarandí venceu por 2 a 1 o San Lorenzo e alcançou o Newell's no topo da tabela de classificação do torneio Inicial do campeonato argentino.
No inicio da décima primeira rodada, o conjunto de Sarandí se impôs com dos tentos de Julio Furch, novo goleador do campeonato gaucho.
Ignacio Piatti havia adiantado no marcador o San Lorenzo que, com esta derrota, fica em terceiro a três puntos dos líderes.
Tanto Arsenal como San Lorenzo voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira em Catamarca na final da Copa Argentina, que dará uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores das América.

Ficha técnica Arsenal de Sarandí 2 x 1 San Lorenzo
Arsenal:Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Mariano Echeverría, Diego Braghieri e Damián Pérez; Mauricio Sperduti, Matías Zaldivia, Iván Marcone e Ramiro Carrera; Julián Cardozo e Milton Caraglio.

Técnico: Gustavo Alfaro.

Substituições: no segundo tempo: 12m. Martín Rolle por Cardozo e Nicolás Aguirre por Carrera, e 24m. Julio Furch por Sperduti.
San Lorenzo: Sebastián Torrico; Matías Catalán, Mauro Cetto, Santiago Gentiletti e Walter Kannemann; Juan Mercier y Enzo Kalinski; Leandro Navarro, Alan Ruiz e Ignacio Piatti; Héctor Villalba.

Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Substituições: no segundo tempo: 18m. Ángel Correa por Ruiz, 21m. Pablo Alvarado por Villalba e 41m. Gonzalo Prósperi por Piatti.
Árbitro: Luis Álvarez
Atlético de Rafaela vence Argentino Juniors e sobe para a quinta posição no campeonato argentino
Por sua vez, o Atlético de Rafaela estendeu seu bom momento ao vencer 1-0 o Argentinos Juniors com gol de Diego Ferreira.
Com esta vitoria, o conjunto dirigido por Jorge Burruchaga somou seu sexto triunfo e totaliza 19 pontos.
O Argentinos Juniors totaliza cinco derrotas no torneio e segue com 14 pontos.
Quilmes derrota Belgrano e se afasta da zona de rebaixamento
O Quilmes venceu o Belgrano por 1 a 0, em Córdoba, com gol de Alan Alegre, e sobe para o 14º lugar no torneio. Já o Belgrano segue na oitava posição com 15 pontos.
No outro resultado deste sábado, All Boys e Colón empataram sem gols e seguem nas últimas posições.

Independiente Santa Fé cede empate ao Tolima pela Liga Liga Postobón




Sergio Otálvaro (izda) y Silvio 'Pulpo' González (dcha) fueron los anotadores en el empate a un gol entre Deportes Tolima e Independiente Santa Fe,
Sergio Otálvaro (esquerda) e Silvio 'Pulpo' González (direita) marcaram os gols no empate a um gol entre Deportes Tolima e Independiente Santa Fe,

O atacante argentino Silvio González anotou o gol no empate 1-1 do Independiente Santa Fe de Bogotá contra o local Deportes Tolima, no sábado à noite, em um duelo pendente pela oitava rodada do torneio Clausura do campeonato colombiano.
O "Pulpo" González arrematou de cabeça um escanteio cobrado por seu compatriota, o meio-campista Omar Pérez, aos 34 minutos do segundo tempo.
O Tolima empatou nos descontos da partida, em uma ação do zagueiro Sergio Otálvaro, ex-jogador do Santa Fe.
Nacional segue na liderança com 33 pontos; Deportivo Cali o segue com 24; Santa Fe, Millonarios, Deportivo Pasto e Atlético Junior figuram com 22; La Equidad, Itagüí e Once Caldas tem 19; Patriotas soma 18; Independiente Medellín contabiliza 17; Deportes Tolima e Envigado estão com 16; Alianza Petrolera 15; Atlético Huila e Chicó acumulam 12; Deportes Quindío totaliza 11 e Cúcuta Deportivo segue na lanterna com 6.
Nas outras partidos pendentes, Patriotas enfrentará o Atlético Nacional no domingo, e Tolima com o Itagüí no dia 16 de outubro. A programação regular atravessa por um recesso devido os compromissos da Colômbia nas eliminatórias para o Mundial de 2014.
Ficha técnica: Deportes Tolima 1 x 1 Independiente Santa Fe
Deportes Tolima: Janer Serpa (6); Sergio Otalvaro (6), Davinson Monsalve (5), Jhon Valencia (5) e Félix Noguera (5); Mike Campaz (5), Jhon Freddy Hurtado (6), David Silva (5), Jimmy Chará (5), Danovis Banguero (5) e Charles Monsalvo (4). Técnico: Carlos Castro.
Independiente Santa Fe: Juan Manuel Leyton (6); Yulian Anchico (5), Julián Quiñones (6), Francisco Meza (6), Marino García (5), Julián Guillermo (5), Daniel Torres (6), Luis Carlos Arias (5), Omar Pérez (6), Yovanni Arrechea (5) e Silvio González (6). Técnico Wilson Gutiérrez.
Substituições no Tolima: Rogerio Leichtweis por Mike Campaz (22 ST) e Hugo Lusardi por Félix Noguera (35 ST).
Substituições no Santa Fe: Ramiro Sánchez por Juan Manuel Leyton (13 ST); German Centurión por Silvio González (39 ST) e William Zapata por Yulian Anchico (42 ST).
Advertidos no Tolima: David Silva (17 PT) yDavinson Monsalve (26 PT).
Advertidos no Santa Fe: Marino García (10 PT); Daniel Torres (33 ST), Julián Quiñones (28 ST), Julián Guillermo (30 ST) e German Centurión (49 ST)
Gols do Tolima: Sergio Otalvaro (50 ST)
Gols do Santa Fe: Silvio González (34 ST)
Expulsos: German Centurión (51 ST)
Figura da partida: Sergio Otalvaro (6)
Estadio: Manuel Murillo Toro
Público: 3.500 espectadores aproximadamente.
Arbitro: Adrián Vélez (7)

Nigéria vence de virada e se aproxima de vaga na Copa do Mundo; Veja os gols

Mundial 2014: Nigéria vence na Etiópia em jogo estranho
A manhã deste domingo (13) foi mais alegre para os nigerianos. Isso porque a seleção da Nigéria venceu, de virada e fora de casa, a Etiópia, por 2 a 1, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo, na partida de ida do mata-mata classificatório. A partida de volta está marcada para o dia 16 de novembro, e pode decretar a vinda da seleção nigeriana ao Brasil em 2014.
O jogo não foi fácil. Os etíopes, que fazem uma boa campanha nestas eliminatórias, saíram na frente com Behailu Assefa, aos 12 minutos do segundo tempo. Porém, 11 minutos mais tarde, Emmanuel Emenike, atacante do Fenerbahçe, da Turquia, empatou para os nigerianos. E ele estava em um dia inspirado. No fim da partida, nos acréscimos, o jogador teve a responsabilidade de cobrar o pênalti que deu a vitória, e fez a Nigéria colocar um pé na vaga para a Copa do Mundo 2014.
Agora os nigerianos precisam de um simples empate para garantir a vaga. Já a seleção etíope terá que vencer, fora de casa, na cidade de Calabar na Nigéria, para conquistar a vaga inédita para uma Copa do Mundo.

Independiente Avellaneda perde mais uma e se afasta dos líderes












O Independiente, que parecia ter encontrado o rumo das vitórias na segunda divisão do futebol argentino, perdeu hoje por 1-0 frente ao Almirante Brown em partida da décima rodada, e chega à terceira derrota.
Héctor Carballo decretou o novo tropeço dos 'Rojos' de Avellaneda no primeiro confronto da história contra o Almirante Brown, equipe emblemática da zona oeste da província de Buenos Aires.
O Almirante Brown, que nunca jogou na primeira divisão, soma quinze pontos, um a mais que o Independiente, que se afasta com esse revés do líder, Banfield, que tem 26 pontos.
Ficha técnica Almirante Brown 1 x 0 Independiente de Avellaneda
Almirante Brown:Ezequiel Cacace; Ezequiel Garré, Sebastián Ibars, Héctor Carballo y Hernán Ortíz; Sergio Meza Sánchez, Germán Basualdo, Gastón Giménez e Sergio Pérez Visca; Rodrigo Aillapán e Alexis Canelo.

Técnico: Héctor Rivoira.

Substituições: ST: 17m. Diego Nadaya por Aillapán, 21m. Mauro Marrone por Giménez e 31m. Federico Presedo por Pérez Visca.

Independiente: Diego Rodríguez; Christian Nuñez, Cristian Tula, Claudio Morel Rodríguez e Federico Mancuello; Martín Zapata, Franco Razzotti e Juan Trejo; Daniel Montenegro e Matías Pisano; Cristian Menéndez.

Técnico: Omar De Felippe.

Substituições: ST: 8m. Sebastián Penco por Trejo, 28m. Martín Benítez por Zapata aos 33m. Leonel Miranda por Menéndez.

Árbitro: Silvio Trucco

Huracán goleia, afunda o Aldosivi e se afasta da zona de rebaixamento
No outro encontro disputado hoje por esta divisão, o Huracán voltou a vencer após seis rodadas ao golear por 4-1 o Aldosivi.
O 'Globo', como é conhecido o Huracán, chegou a treze pontos e respira para receber o treinador Frank Kudelka em substituição a Antonio 'el Turco' Mohamed.
O líder Banfield medirá forças amanhã com o Boca Unidos, enquanto que na segunda-feira sua primeira escolta, Defensa y Justicia, visitará o Unión em Santa Fe.

America vence Unión Magdalena e assume a liderança


América gana al Unión Magdalena y asume el liderato

O América de Cali superou o Unión Magdalena por 2 a 0, com tentos de Yamilson Rivera à altura dos minutos 29 do primeiro tempo e 34 do segundo tempo.

Com a vitória o América assume a liderança da segunda divisão da Liga Postobón, com 33 pontos, trê a mais que o vice-líder Real Cartagena.

O Unión Magdalena caiu para a 15ª posição, com 19 pontos.

Ficha técnica: América de Cali 2 x 0 Unión Magdalena


América: Eduardo Blandón; Pedro Tavima, Felipe Cardoza, Carlos Henao, Julio César Ortíz, Giovanny Martínez, Faber Cañaveral, Mauricio Marín, Jhon García, Yamilson Rivera e Martín Arzuaga
Unión Magdalena: Walter Noriega, Jhonatan Muñoz, Elkin Amador, Alexander Anaya, Brayan Correa, Carlos Angulo, Cristian Yañez, Héctor Murillo, Juan Manuel Quevedo, Cristian Pareja, Óscar Villareal
Estádio: Olímpico Pascual Guerrero
Árbitro: D, Rendón

Deportivo Pereira goleia o Fortaleza e entra no G-8



LaTarde.com
O Deportivo Pereira necessitava vencer e assim o fez.
O conjunto Matecaña venceu o Fortaleza 3-0 no Hernán Ramírez Villegas e entrou parcialmente no G-8 faltando uma rodada para o término da fase de classificação da segunda divisão colombiana.
Os gols sairam graças ao goleador da equipe e do Torneio Postobón, Jaime Sierra, aos 46; David Cardona aos 37 do segundo tempo e Rafael Navarro já nos descontos da partida. 
O Deportivo Pereira chegou aos 23 pontos na oitava posição na classificação. Por sua vez, o Fortaleza segue no sétimo lugar com 25 pontos.

Libertad vence Nacional e fica a dez pontos do líder



Em jogo atrasado da sétima rodada do Clausura do Campeonato Paraguaio, o Libertad venceu em casa, o Nacional por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo por Jorge González (17') e Jorge Recalde (26') tentos que deram a vitoria ao 'gumarelo' que fica a dez pontos de diferença do líder Cerro Porteño, que tem 30 pontos.

O Nacional com a derrota, segue na sexta posição, com 16 pontos.


Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores