
Teliana Pereira continua em semana inspirada. Depois de bater nas oitavas de final a francesa Aliza Cornet, 36ª do ranking, a pernambucana garantiu nesta sexta-feira vaga nas semifinais do WTA de Bogotá. Ela venceu a luxemburguesa Mandy Minella (90ª) por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, em 1h08 de confronto.
A brasileira, 156ª na lista da WTA, desta forma, conseguiu um resultado histórico para o tênis feminino brasileiro. Fazia 24 anos que uma tenista do Brasil não ficava entre as quatro melhores de um torneio de primeira linha da WTA. A última havia sido Niege Dias, em um torneio disputado em Taranto, na Itália.
Agora, Teliana enfrentará a argentina Paola Ormaechea (195ª) na luta por uma vaga na final do torneio sul-americano. Seria uma grande conquista para a brasileira, que passou pelo qualifiyng e disputa pela segunda vez um torneio de primeira linha no circuito profissional. Na última semana, ela foi até as quartas de final do WTA de Cali, também na Colômbia.
Fonte: Esportes.msn
O Chicago Blackhawks recebeu o Vancouver Canucks na noite dessa terça-feira e teve dificuldades para vencer: após empate em 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, os Blackhawks precisaram das penalidades para vencer por 4 a 3. Os destaques da partida foram Marian Hossa, right wing dos Blackhawks que marcou dois gols, e left wing Patrick Sharp, que marcou um. Com a vitória, o time de Chicago é líder da Conferência Oeste, com 29 pontos, enquanto o Vancouver é o terceiro, com 20 pontos.
Na próxima rodada os Blackhawks enfrentarão o San Jose, enquanto os Canucks enfrentarão os Predators em casa.
Jornalista Cleiton silva
Na noite desta quinta-feira (21) o Basquete Cearense venceu o Tijuca, no ginásio da UNIFOR, por 92 a 86 e continua entre os dez primeiros colocados do Novo Basquete Brasil (NBB).
O time cearense começou a partida muito bem e, jogando à vontade em quadra, abriu 24 a 13 no primeiro quarto. No segundo perído o Tijuca voltou melhor e jogou de igual para igual com o time da casa. No final do segundo tempo, o placar ainda apontava a vantagem cearense, por 44 a 33.
No terceiro quarto o Tijuca embalou e o Basquete Cearense assistiu o time visitante virar o placar e ir para o último intervalo com o marcador em 61 a 63. No último tempo, o time comandando pelo técnico Alberto Bial conseguiu a virada graças com boa atuação do cestinha da partida Felipe. No final, placar de 92 a 86 para o time da casa.
Na próxima rodada da NBB, o Basquete Cearense recebe o líder Flamengo, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, às 16 horas.
Fonte: Esporte Mundo Afora
O Nacional não foi além de um empate por 1 a 1 com o Paraíba de Cajazeiras, nesta quinta-feira, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O jogo foi válido pela 12ª rodada. Com o resultado, o time nacionalino não só se livrou da zona de rebaixamento, como garantiu matematicamente a vaga na segunda fase do Estadual.
O Naça, que estreou o técnico Reginaldo Sousa, chegou aos 14 pontos e só pode ser alcançado pelo próprio Paraíba, penúltimo colocado com oito pontos. O Cruzeiro, com sete, está praticamente rebaixado.
No jogo desta noite, o Alviverde saiu na frente com um gol do atacante Delany (o sétimo no campeonato), aos cinco minutos do primeiro tempo. O Tricolor cajazeirense chegou ao empate com Téo, aos 15 do segundo tempo.
No próxima segunda-feira, o Nacional vai enfrentar o CSP, em João Pessoa, enquanto que o Paraíba receberá o líder e invicto e classificado Botafogo, domingo, no Estádio Perpetão.
Fonte: GE
Apesar de ser a equipe mais tradicional em disputas de Copa Libertadores entre as sorteadas para o Grupo 6, o Cerro Porteño, do Paraguai, não consegue se encontrar na edição 2013. Nesta quinta-feira, a equipe foi novamente derrotada: caiu por 1 a 0 dentro de casa para o Real Garcilaso, do Peru, permanecendo na última colocação.