sábado, 29 de março de 2014
NA REDENÇÃO DE MUGNI, FLA DERROTA A CABOFRIENSE E VAI À FINAL DO CARIOCA
Arsenal e City empatam e não conseguem se aproximar do Chelsea
Terry faz contra, Chelsea perde, tabu é quebrado e time pode perder a ponta
Messi faz de pênalti contra Espanyol e põe Barça na ponta
Hoffenheim surpreende "mistão" do Bayern e arranca empate em Munique
Stuttgart 2 x 3 Borussia DortmundWolfsburg 2 x 1 Eintracht FrankfurtMainz 3 x 0 Augsburg14h30 - Freiburg x Nuremberg
Na boa, Fla pega Cabofriense para carimbar vaga na decisão do Carioca
Muricy elogia Pato, mas espera jogos para 'ver mais' do atacante
O atacante Alexandre Pato vem recebendo elogios constantes do técnico Muricy Ramalho e do restante do elenco do São Paulo. Nesta sexta-feira, o comandante falou mais uma vez sobre o camisa 11, que deve ser titular no jogo do dia 9 de abril, contra o CSA, pela Copa do Brasil.
O treinador comentou as boas atuações dele nos treinamentos no CT da Barra Funda e espera vê-lo com a mesma forma durante as partidas.
- Pelo que ele vem jogando não dá para tirar base, mas pelos treinos, sim. Mas treino é diferente, não tem cobrança, é algo mais light. Temos de ver o cara no jogo, lá tem cobrança. O que temos é o jogo de Maceió - disse.
- Ele faz gol todo treino. Se portou bem na estreia, sem entrosamento ainda. Estamos com a esperança do primeiro jogo. Ele se mexeu bem, não é um 9, é inteligente e arremata muito bem. É importante contra times muito fechados. Bate duro na bola, é um trunfo - analisou.
Com bastante tempo para treinar até o próximo jogo, Muricy quer dar entrosamento e condições a Alexandre Pato.
- Agora o tempo é importante para se entrosar mais e agora ele vai treinar todo dia com os jogadores. Antes não podia colocar para treinar para dar atenção ao time no Paulista - completou.
Mesmo com apenas uma partida disputada pelo Tricolor até agora, Pato está com moral com o treinador. A partir da próxima semana ele já deve começar a treinar entre os titulares.
Fonte: Globoesporte
Paralelos? Timão se inspira em ano de Série B para ressurgir em 2014
Mano Menezes, Corinthians e um time em reformulação. A combinação soa familiar, até porque foi essa a receita do sucesso alvinegro há seis anos, quando o clube se reergueu, saiu da Série B e abriu caminho para grandes títulos nas temporadas seguintes. A trajetória de 2008 é a inspiração para que 2014 entre nos trilhos após a eliminação precoce no Campeonato Paulista.
Há seis anos, o time também foi eliminado na primeira fase do estadual, mas chegou à final da Copa do Brasil, eliminando clubes de Série A, e fez campanha sem sustos na divisão de acesso do futebol brasileiro. O retorno à elite foi cravado com seis rodadas de antecedência. A partir dali, o Timão ganhou corpo e, com Mano no comando, venceu Paulistão e Copa do Brasil em 2009, iniciando uma rotina de disputas de Taça Libertadores.
O momento de reformulação é outro paralelo entre as duas eras Mano. Na primeira ocasião, o desafio era remontar todo um time, já que havia pouquíssimos remanescentes do elenco que foi rebaixado em 2007. Agora, a meta é, aos poucos, reconstruir um elenco que foi campeão mundial há pouco mais de um ano.
– Agora o desafio é maior, porque mudou a cobrança, mudaram as metas do torcedor. O elenco anterior é de campeões mundiais. Aliás, sete jogadores de 2008 estavam no Mundial, o que mostra que a reformulação leva tempo para dar resultados – afirmou o presidente Mário Gobbi.
Assim, o clube vê horizonte melhor só na próxima temporada, apesar de o discurso ser de força total no Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga na Taça Libertadores – também há a disputa da Copa do Brasil.
– Um grupo fechou um ciclo, e tínhamos de iniciar outro. Estamos recomeçando. Começamos sofrendo. Mas vamos deixar time e estrutura fortes para o próximo presidente colocar mais qualidade e colher os frutos – destacou Mário Gobbi.
O mandato atual acaba em fevereiro de 2015, o que indica que grandes mudanças não devem ocorrer em 2014. Atualmente, a única tentativa mais ousada é pela contratação do volante Elias, do Sporting, que esbarra em questões financeiras e de tempo – a janela internacional de transferências no Brasil fecha nesta segunda-feira, dia 31 de março. A reformulação, por enquanto, passa por nomes como Cleber, Guilherme, Jadson e Luciano.
Quem estava em 2008 e 2014:
Mário Gobbi - diretor de futebol em 2008, presidente em 2014
Mano Menezes - técnico em 2008 e 2014
Julio Cesar - goleiro reserva em 2008, terceiro goleiro reserva em 2014
Alessandro - lateral-direito em 2008, coordenador em 2014
Fonte: Globoesporte
Notícias anteriores
-
▼
2014
(160)
-
▼
março
(58)
-
▼
mar. 29
(10)
- Flamengo 3 x 1 Cabofriense - Melhores Momentos da ...
- NA REDENÇÃO DE MUGNI, FLA DERROTA A CABOFRIENSE E ...
- Arsenal e City empatam e não conseguem se aproxima...
- Barcelona vs Espanyol 1-0 | Gol de Messi
- Terry faz contra, Chelsea perde, tabu é quebrado e...
- Messi faz de pênalti contra Espanyol e põe Barça n...
- Hoffenheim surpreende "mistão" do Bayern e arranca...
- Na boa, Fla pega Cabofriense para carimbar vaga na...
- Muricy elogia Pato, mas espera jogos para 'ver mai...
- Paralelos? Timão se inspira em ano de Série B para...
-
▼
mar. 29
(10)
-
▼
março
(58)
- ► 2013 (2175)