sábado, 26 de outubro de 2013

Dia de festa! Futebol completa 150 anos de vida neste sábado



No século 19, os jovens britânicos se dividiam entre aqueles que praticavam o rúgbi com as mãos e os que usavam apenas os pés, mas, em 26 de outubro de 1863, alguns deles decidiram colocar no papel as regras que formalizavam aquele que viria a ser o esporte mais popular do mundo. O futebol, que neste sábado completa 150 anos, conquistou o planeta, revelou craques, grandes times, seleções, belas partidas e gols inesquecíveis!

MOMENTOS MARCANTES

Em 150, o futebol proporcionou ao mundo alguns momentos marcantes, e não se trata apenas de gols e partidas históricas. Fazem parte da mística do velho esporte bretão o primeiro jogo entre seleções na história – em 30 de novembro de 1872, entre Inglaterra e Escócia – e a criação da Copa do Mundo, disputada pela primeira vez em 1930, além, é claro, de derrotas, vitórias, superações, tragédias...

GRANDES TIMES

De vez em quando, grandes jogadores se unem em um só time por alguns anos. Normalmente liderados por um craque, o time cresce, cada atleta atinge o seu melhor e nasce uma equipe que faz história.Foi assim com o Santos de Pelé, e é esse também o caso do Barcelona “tiki-taka” que vem ganhando quase tudo desde 2009. Confira alguns times que fizeram história.

Santos - anos 60

Liderado pelo maior da história, foi bicampeão sul-americano e mundial.

Real Madrid - anos 50/60

Contando com Di Stéfano e Puskas, conquistou seis títulos europeus.

Ajax - anos 70

Na época de Cruyff, revolucionou a modalidade ao criar o Futebol Total e foi base da Holanda vice-campeã em 74.

Flamengo anos 70/80

Com Zico em grande fase, conquistou sete Cariocas, quatro Brasileiros a Libertadores e o Mundial de 1981.

Milan - anos 80/90

Futebol ofensivo e campeão europeu com Van Basten e o técnico Arrigo Sacchi.

Barcelona - anos 2000

A partir de 2009, o Barça de Messi conquistou 16 títulos em 22 disputados.

GRANDES CRAQUES

São muitos os jogadores que fizeram história no futebol. Tantos, que qualquer lista, com os 10, 50 ou 100 melhores de todos os tempos, sempre é injusta, deixando alguns de fora. No entanto, certos craques não deixam margem para dúvida, principalmente aqueles que colecionam troféus e que, rodeados ou não de jogadores à altura, lideraram seus times a feitos e conquistas históricas.

Pelé

É o melhor da história. Com a Seleção, venceu três Copas, além de dois Mundiais e duas Libertadores com o Santos.

Maradona

Costuma vir em segundo lugar. Levou a Argentina nas costas no título de 1986.

Cruyff

Nunca ganhou uma Copa, mas fez história na Holanda, no Ajax e no Barcelona.

Beckenbauer

Capitão da Mannschaft campeã em 1974.

Zidane

Superou Platini como o melhor jogador francês ao liderar a conquista de 1998.

Garrincha

Ganhou, quase que sozinho, a Copa de 62

Messi

Já entrou no rol dos melhores da história.

GRANDES SELEÇÕES

Nem todas as melhores seleções que já existiram levaram para casa uma Copa do Mundo. O futebol muitas vezes é injusto, e o Brasil de Zico, Sócrates e Falcão, por exemplo, voltou da Espanha, em 1982, de mãos vazias. No entanto, entre as campeãs mundiais, é impossível não destacar o combinado brasileiro que fez história no México, em 1970, é considerado por muitos o melhor que já existiu.

Brasil 1970

Levou o tri no México com craques como Pelé, Tostão, Gérson, Rivellino, Jairzinho, Carlos Alberto Torres etc.

Hungria 1954

A equipe comandada por Puskas ficou 29 partidas invictas, mas perdeu a final da Copa de 54 para a Alemanha.

Holanda 1974

Inventora do Futebol Total, é outra vice-campeã que merecia o título, mas caiu para a Alemanha, desta vez anfitriã.

Alemanha 1974

Não encantou tanto quanto a Laranja Mecânica, mas contava com Gerd Müller, Beckenbauer, Breitner e outros.

Espanha 2008-2012

Com craques do Barcelona e do Real Madrid como base, ganhou duas Euros e a primeira Copa da Espanha.

ARTILHEIROS

Futebol é feito de gols. E por mais importante que sejam goleiros, zagueiros, laterais, volantes e meias, os atacantes acabam levando boa parte da glória e do reconhecimento. Principalmente aqueles que entraram na História pela quantidade – e pela beleza – dos gols marcados. Ronaldo é o maior artilheiro das Copas, mas pode ser ultrapassado em 2014 pelo alemão Klose.

Pelé

Marcou 1.282 gols, com média de 0,94 por partida. Na Seleção Brasileira, são 95 tentos em 115 jogos.

Ronaldo

É o artilheiro das Copas, com 15 gols nos Mundiais de 98, 2002 e 2006.

Gerd Müller

Marcou 14 gols em Copas, tendo sido superado por Ronaldo em 2006.

Just Fontaine

O francês balançou a rede 13 vezes apenas na Copa de 1958.

Messi

Aos 26 anos de idade, já soma 362 tentos. Fez o número recorde de 91 gols em 2012.

Friedenreich

Primeiro craque brasileiro, teria feito incríveis 1.329, o que faria dele o maior artilheiro de todos os tempos.

CLÁSSICOS

O que seria do Flamengo sem o Fluminense? Ou vice-versa! E da Inter sem o Milan, ou do Real Madrid sem o Barcelona? Essa rivalidade, estampada nos principais jornais e sites do mundo toda semana, é que mexe com a paixão do torcedor. Há grandes clássicos pelo mundo, envolvem questões até religiosas, como Celtic x Rangers. São históricos, com duelos entre times do mesmo bairro, cidade e país.

Brasil

Grêmio x Internacional, Flamengo x Vasco, Atlético-MG x Cruzeiro, Corinthians x Palmeiras, entre outros.

Espanha

Real Madrid x Barcelona

Itália

Internazionale x Milan, Roma x Lazio

Turquia

Galatasaray x Fenerbahce

Reino Unido

Celtic x Rangers, Manchester United x Liverpool

Uruguai

Nacional x Peñarol

Argentina

River Plate x Boca Juniors, Independiente x Racing

COPA DO MUNDO

Todo jogador deixa claro que o maior objetivo na carreira é conquistar a sonhada Copa do Mundo. E o grupo dos vencedores é bem seleto, pois apenas oito países levantaram a taça na História. O Brasil, conhecido com o país do futebol, é o maior vencedor: cinco vezes. O último Mundial, organizado pela África do Sul, foi marcado pela conquista inédita da Espanha. Outras potências fizeram bonito!

Brasil

Cinco conquistas: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

Itália:

Quatro canecos: 1934, 1938, 1982 e 2006.

Alemanha:

Três troféus: 1954, 1974 e 1990.

Argentina:

Duas conquistas: 1978 e 1986.

Uruguai:

Dois canecos: 1930 e 1950 (Copa organizada no Brasil).

França:

Um título: 1998.

Inglaterra:

Uma conquista: 1966.

Espanha:

Última campeã: 2010.

Lancepress!

Alison e Vitor derrotam holandeses e faturam o Grand Slam da China de vôlei de praia


A parceria de Alison e Vitor Felipe conquistou seu primeiro título no Circuito Mundial de vôlei de praia, neste domingo. E foi em grande estilo. Apenas no segundo torneio jogando juntos, os brasileiros garantiram o troféu do Grand Slam de Xiamen, na China, derrotando na final os holandeses campeões mundiais Brouwer e Meeuwsen com 18/21, 21/15 e 15/13.
"É apenas o nosso segundo torneio juntos e não acredito que já fomos campeões. Estou feliz demais. Só tenho a agradecer ao Alison, que foi um monstro aqui em Xiamen. Conseguimos nos impor nos momentos mais difíceis do jogo e levamos mais esse título para o Brasil ", declarou o jovem Vitor Felipe.
A parceria foi formada pela técnica da Seleção Brasileira Letícia Pessoa que resolveu desmontar as duplas tradicionais e colocou Alison para jogar ao lado de Vitor Felipe e Emanuel com Evandro para aliar experiência e juventude nos Grand Slams de Moscou e Xiamen.
A tática foi bem-sucedida, já que na competição da Rússia, Emanuel e Evandro ficaram com o bicampeonato. Neste domingo, Alison e Vitor Felipe mostraram que também se adaptaram bem à mudança, garantindo o título.
FIVB/Divulgação
Alison e Vitor Felipe jogaram apenas dois torneios juntos no Circuito Mundial e já têm um título

Talita e Lima vencem dupla alemã e avançam às semifinais na China




As brasileiras Talita e Taiana deram mais um passo para garantirem o título do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, a parceria se classificou para as semifinais do Grand Slam de Xiamen, na China, e pode melhorar ainda mais sua situação já que o próximo duelo é contra as alemãs Semmler e Holtwick, justamente as adversárias na briga pela primeira posição do ranking do ano.
As brasileiras são líderes da temporada com 576 pontos de vantagem para as europeias e podem ampliar a diferença para 816 se forem campeãs na China e as alemãs ficarem na quarta posição. Após o torneio em Xiamen, restam apenas as etapas de Pucket e Durban, que somadas valem 1000 pontos, para o fim do Circuito.
“Chegar a mais uma semifinal é muito importante, ainda mais por estarmos na reta final. Buscamos o título do Circuito e não podemos deixar de pontuar, ainda mais nesse último Grand Slam, que tem pontuação bem maior do que uma etapa Open. Vamos firmes lutar por essa vitória para não dar chance para as alemãs se aproximarem", decretou Taiana.
A dupla nacional abriu o sábado derrotando com tranquilidade as alemãs Mersmann e Schneider nas oitavas de final com 21/10 e 21/13. Na sequência, derrotaram as americanas americanas Emily Day e Summer Ross com 21/15 e 21/19. A outra semifinal tem Walsh e Ross, dos Estados Unidos, contra Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha.
“Aqui tem ventado muito. Então, temos que ter concentração redobrada a cada ponto. Assim fomos crescendo na competição, com boas e importantes vitórias. Agora, teremos mais um jogo dificil, mas estamos muito confiantes e bem motivadas. Vamos usar esse fator meteorológico da melhor maneira possível porque acredito que essa possa ser a diferença do jogo”, avaliou Taiana.
O Brasil ainda teve outras duas duplas jogando em Xiamen neste sábado. Ágatha e Maria Elisa conseguiram vencer o primeiro duelo do dia contra as italianas Menegatti e Toth, mas caíram nas quartas de final para Ludwig e Walkenhorst.
Já as irmãs Maria Clara e Carolina foram eliminadas nas oitavas de final pelas russas Ukolova e Prokopeva, que marcaram 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/12.
Divulgação
Talita e Taiana venceram dois jogos neste sábado e chegaram à semifinal em Xiamen

Burnley derrota Queen Park Rangers e se isola na liderança da 2ª divisão inglesa


Championship: Burnley derrota QPR e isola-se na liderança (2-0)

Em confronto entre duas formações que prometem lutar pelo acesso à Premier League, o Burnley levou a melhor sobre os londrinos do Queens Park Rangers. No Turf Moor, a equipe da casa alcançou o seu objetivo com dois gols apontados no segundo tempo e isolou-se na frente do Championship.

O Queens Park Rangers foi a equipe que melhor começou a sua caminhada no Championship, mas tem abrandado nas últimas jornadas, atravessando agora uma série de duas rondas sem conhecer o sabor da vitória. Pois o Burnley só sabe triunfar e voltou a fazê-lo na 13.ª jornada do Championship. Danny Ings, jovem atacante inglês de 21 anos, marcou duas vezes no encontro e ofereceu o triunfo aos seus companheiros (65', 88', grande-penalidade).

Leicester derrota o Bournemouth e assume a vice-liderança

Também nesta rodada, o Leicester levou a melhor sobre o Bournemouth (2-1) e deixou o QPR na terceira posição do Championship, embora a equipe orientada por Harry Redknapp possua uma partida em atraso. O Burnley vai liderando com 32 pontos, mais três do que o Leicester e mais cinco do que o Queens Park Rangers. O Sheffield Wednesday é o 'lanterna vermelha', com apenas oito pontos até ao momento.

Fonte: futebol 365

No sufoco, Serena bate Jankovic e avança à final do WTA de Istambul

Após brilhar na primeira fase do WTA Championships de Istambul (TUR), Serena Williams chegou à semifinal da competição com amplo favoritismo sobre a sérvia Jelena Jankovic. A número 1 do mundo, no entanto, não foi bem, mas conquistou a vaga na decisão com triunfo por 2 sets a 1, em parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.
A norte-americana não pediu atendimento em momento nenhum da partida, mas deu pistas de que pode ter atuado lesionada. Logo na segunda virada de lado, Serena chorou e acabou quebrada por Jankovic. Concentrada, porém, se recuperou e conseguiu virar para largar em vantagem.
Se movimentando pouco e sacando com menos força, Serena acabou sendo presa fácil para Jankovic no segundo set. Com tranquilidade, a sérvia a quebrou em duas oportunidades para rapidamente abrir 5/1. A norte-americana até conseguiu a devolução, mas foi novamente quebrada logo em seguida e acabou derrotada na parcial.
AFP
Serena sofreu, mas conseguiu vencer Jankovic e avançar à final do Championships
Preocupada em se defender, Jankovic não conseguiu repetir o desempenho no terceiro set. Melhor, Serena finalmente deslanchou na partida e conseguiu abrir 4/1. A sérvia até ameaçou a vantagem da número 1 do mundo ao devolver uma quebra e ter a chance de empatar, mas a norte-americana salvou um break point para finalmente confirmar a vitória, pouco comemorada.
Na final, Serena terá pela frente a chinesa Na Li, que mais cedo passou pela tcheca Petra Kvitova. Em 11 confrontos entre as duas, a número 1 do mundo saiu derrotada em apenas duas oportunidades – uma delas por desistência. Em 2013, foram três vitórias da norte-americana.
Com dez títulos na temporada, Serena tenta o quarto troféu do WTA Championships, competição que reúne as oito melhores tenistas no ano. Já Na Li disputa sua primeira decisão no torneio.
AFP
Esforçada, Jankovic deu trabalho para uma apática Serena Williams

Besiktas empata com o Akhisar e segue na vice-liderança do Campeonato Turco



Turquia: Hugo Almeida dá empate ao Besiktas frente ao Akhisar

O jogador português Hugo Almeida evitou hoje a derrota do Besiktas no terreno do Akhisa Belediyespor, ao apontar o 3-3 (54 minutos) depois de sua equipe ter estado a perder por 3-1.

O Besiktas, que teve também Manuel Fernandes a titular, ocupa o segundo lugar no campeonato turco, com 17 pontos, atrás do Fenerbahce (22 pontos), de Bruno Alves e Raul Meireles, que na sexta-feira venceu o seu jogo da nona rodada.


Fonte: futebol 365

Guangzhou Evergrande e Seul empatam em partida de ida da final da Champions League da Ásia



O Guangzhou Evergrande, clube que conta com os brasileiros Elkeson e Muriqui, além do meia argentino Conca, empatou em 2 a 2 com o FC Seoul, fora de casa, na primeira partida da final da Liga dos Campeões da Ásia. O campeão do torneio disputará o Mundial de Clubes, no Marrocos, em dezembro.
O clube chinês, que é treinado pelo italiano Marcelo Lippi, saiu atrás no placar com um gol de Escudero, aos 12 minutos do primeiro tempo. No entanto, Elkeson empatou aos 30 e Gao Lin virou aos 14 do segundo tempo. O FC Seoul chegou ao empate a sete minutos do fim da partida.
O jogo de volta entre Guangzhou e Seoul será disputado no próximo dia 9 de novembro, em Guangzhou, na China. O campeão asiático estreará no Mundial de Clubes contra o campeão africano. O vencedor deste duelo pega o Bayern de Munique na semifinal.
terra

Nacional derrota Juventud fora de casa e retoma liderança do Campeonato Uruguaio



Em jogo válido pela oitava rodada do Torneio abertura do futebol uruguaio, o Nacional derrotou o Juventud de Las Piedras por 3 a 1, e retomou a liderança da competição

Abriu o marcador Juan Manuel Díaz aos 5'. Aos 7' do segundo tempo anotou Iván Alonso e aos 27' Richard Porta ampliou a vantagem. Reyes descontou para o Juventud aos 34 minutos da etapa complementar.

Ficha técnica Juventud de Las Piedras 1 x 3 Nacional-URU

Juventud: Martín Góngora, Marcelo Rodríguez (46’ Jaime Báez), Darío Flores (36’ Matías Soto), Rodrigo Cabrera, Alejandro Reyes, Silvio Dorrego, Alejandro Reyes, Emiliano Romero, Cristian Latorre, Rodrigo Viega, Gastón Otreras e Marco Antonio (58’ José María Franco). Técnico: Mario Saralegui. 

Nacional: Jorge Bava, Pablo Alvarez, Guillermo De los Santos, Andrés Scotti, Juan Manuel Díaz, Maximiliano Calzada, Diego Arismendi (81’ Rafael García), Alvaro Fernández (71’ Carlos De Pena), Gonzalo Ramos (63’ Alvaro Recoba), Richard Porta e Iván Alonso. Técnico: Rodolfo Arruabarrena. 

Gols: 5′ Juan Manuel Díaz (N), 52’ Iván Alonso (N), 70’ Richard Porta (N), 79’ Alejandro Reyes (J) 

Árbitros: Roberto Silvera, Carlos Pastorino y Gino Cottini. Cancha: Estadio Centenario.

Estádio: Municipal Parque Artigas

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Macaé 1 x 1 Sampaio Corrêa - Após 11 anos, Bolívia Querida retorna para Série B!



A noite em São Luis promete não ter fim, principalmente para os torcedores do Sampaio Corrêa. Na noite deste sábado, no jogo de volta das quartas de final, contra o Macaé, ficou no empate por 1 a 1, no Estádio Moacryzão, em Macaé, e como no jogo de ida havia vencido por 5 a 3, garantiu o acesso para segunda divisão do futebol nacional. O acesso coroa o belo trabalho realizado pelo presidente Sérgio Frota no comando da Bolívia Querida.

Este é o segundo acesso seguido do Sampaio, que em 2012 disputou a Série D. Agora, depois de 11 anos, volta a figurar entre os 40 melhores times do futebol brasileiro. A campanha do time na Série C foi marcado de altos e baixos, com uma arrancada no fim e conquistando a vaga ao mata-mata, no último minuto, eliminando o Fortaleza, no Castelão.

Agora, o time continua na luta para conquistar o título da Série C. Seu adversário sairá do confronto entre Treze x Vila Nova, que jogam neste domingo, em Goiânia. No duelo de ida, os paraibanos venceram por 1 a 0. O jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior.

Muita polêmica!
Precisando do resultado, o Macaé começou o jogo com tudo no campo de ataque, pressionando e tentando de todo o primeiro gol. Logo aos oito minutos, após cruzamento, o meia Gedeil subiu mais que todo mundo e testou com força, rente a trave de Rodrigo Ramos.

O Sampaio continua fechado e tentava explorar ao máximo o contra-ataque. Mas, sem muitos espaços, não era efetivo e pouco criava, melhor para o Macaé, que tinha mais posse de bola e tentava furar o bloqueio maranhense. Como a Bolívia Querida estava com duas linhas de quatro, o Alvianil não entrava no sistema defensivo, com isto, tentava nos chutes de fora da área. Aos 25, Marcelo soltou um petardo, muito perto da trave de Rodrigo Ramos.

Aos 34, um lance polêmico. Leandro Kível dividiu com Laerte, que colocou a mão na bola, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro nada marcou e deixou o lance seguir. Aos 40, o Macaé quase fez com Ziquinha. Ele fez boa jogada, mas bateu fraco, para boa defesa de Ramos. No minuto seguinte, mais uma polêmica. Um jogador do Sampaio caiu no gramado e o time colocou a bola para fora. Mas, o Macaé não fez o fair play e cruzou na área, Marcelo testou muito perto do gol maranhense, armando um circo de muita reclamação.

No último lance do primeiro tempo, Marcelo arriscou de fora da área, Paulo Sérgio tentou desviar de cabeça, mas furou a bola. Rodrigo Ramos, caído, conseguiu tirar o perigo com o pé.

Vamo subir Paiooooooo!
O Macaé voltou com tudo no segundo tempo e logo no primeiro minuto abriu o placar. Marcelo fez boa jogada e cruzou na cabeça de William, que subiu mais que todo mundo e testou com força para o fundo das redes, renovando a esperança dos torcedores do Macaé.

O Sampaio se soltou e aos 11 minutos, quase fez o gol de empate. Cleitinho arriscou de fora da área, com o goleiro Luiz Henrique adiantado, a bola desviou na rede por cima do gol e saiu pela linha de fundo. Em cima, aos 14, o Sampaio conseguiu balançar as redes. Após cruzamento de Cleitinho, Eloir completou para o fundo das redes.

O Macaé passou a dominar o jogo, pressionar e tentar o gol que poderia empolgar seus torcedores. Mas, o time sentiu o golpe e só teve uma oportunidade aos 33. Marcelo arriscou de fora da área, a bola desviou no caminho em Mimica e quase matou o goleiro Rodrigo Ramos.

Um dos melhores jogadores do Sampaio é o goleiro Rodrigo Ramos e aos 40 minutos, ele fez um milagre. Após cobrança de escanteio, Marco Goiano bateu de primeira e o goleiro fez uma defesa espetacular, salvando o time maranhense.


Fonte: www.futebolinterior.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores