- Anéis olímpicos posicionados no café do aeroporto de Heathrow
A administração do aeroporto de Heathrow, em Londres, anunciou ter recebido 10 mil bandeiras olímpicas falsificadas em suas dependências. O pacote com os objetos veio da China, e pretendia ser comercializado como o produto oficial britânico durante os Jogos Olímpicos.
As 10 mil bandeiras, em pacote calculado com o valor de 100 mil libras (cerca de R$ 316 mil), seriam direcionados à região de Norwood, na parte sul da capital do Reino Unido. Ao serem interceptadas pela segurança do aeroporto londrino na última semana, elas agora serão destruídas.
O diretor comercial do Comitê Organizador de Londres-2012 (Locog, em inglês), Christian Townsend, repudiou a ocorrência de mais um pacote de objetos falsificados ligados à competição olímpica. Ele afirmou que a prática tem sido constante no país.
“A falsificação de produtos nos rende prejuízos incalculáveis. E além disso, ao serem copiados, eles apresentam qualidade inferior à original e não chegam ao nível de segurança exigido”, explicou o dirigente.
O Locog afirmou que milhares de produtos dentre camisetas, bonés, mochilas, malas e outros objetos de uso pessoal falsificados chegam a Londres todos os dias, e eu sua maioria, são procedentes da China. A polícia do aeroporto de Heathrow, o maior da Europa, reiterou a importância do combate a esse tipo de contrabando.
“A falsificação não é algo sem importância, é um delito que custa 1,3 milhões de libras (R$ 4,14 milhões) por ano ao Reino Unido. Não traz apenas um risco, mas sim benefícios para os responsáveis”, afirmou Marc Owen, representante da polícia do aeroporto de Heathrow.
“Estamos trabalhando lado a lado com o Locog nos últimos meses para tentar prender aqueles que tentam se beneficiar ilegalmente dos Jogos, para assim proteger os cidadãos do Reino Unido das falsificações”, concluiu Owen.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário