O Manchester United ganhou um pouco de otimismo neste sábado ao vencer com propriedade o West Bromwich Albion por 3 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. O triunfo manteve a equipe na luta por uma vaga em torneios continentais para a próxima temporada. O United abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, com Phil Jones. A vitória só ganhou forma na segunda etapa: Wayne Rooney ampliou aos 20min, aproveitando cruzamento do lateral direito brasileiro Rafael, e Danny Wellbeck fechou a contagem aos 37min.
O resultado fez o Manchester sustentar a sexta posição e alcançar os 48 pontos ganhos, mantendo-se a cinco de distância do Tottenham, quinto colocado, que entrou em campo pela 28ª rodada no domingo passado e venceu o Cardiff por 1 a 0, em Londres. Já o WBA, que tem 25 pontos, é apenas o 17º, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na Inglaterra, os cinco primeiros colocados do campeonato classificam-se para os torneios continentais da próxima temporada. Os quatro primeiros disputam a Liga dos Campeões da Europa, enquanto o quinto fica com vaga na Liga Europa.
O Toluca dominou do principio ao fim a um Puebla que não deu o mínimo, e que se levou só 3 gols de uns Diablos que jogaram a meio gás na jornada 10 da Liga Bancomer BBVA Clausura MX, disputada no estadio Nemesio Diez. Os gols dos Choriceros foram obra do brasileiro Wilson Thiago aos 26 minutos, de Raúl Nava, de penalidade máxima aos 54, e Carlos Esquivel com golaço aos 78 minutos, embora tenha perdido por lesão o talentoso meio-campista Antonio Naelson “Sinha” (35). O Toluca com a vitória chegou aos 22 pontos a 3 pontos do líder Cruz Azul que amanhã enfrentará o Tigres fora de casa.
Por sua vez, o Puebla segue com 10 pontos correndo sério risco de rebaixamento.
Atual campeão do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique está cada vez mais próximo de conquistar seu segundo título consecutivo da competição de maneira invicta. Neste sábado, o time comandado pelo treinador Pep Guardiola goleou de maneira arrasadora o Wolfsburg por 6 a 1, na Volkswagen Arena, e chegou ao seu décimo sexto triunfo consecutivo nesta edição do torneio nacional. Atrás da vice-liderança, o Bayer Leverkusen ficou no empate com o Hannover em 1 a 1.
Após primeiro tempo bastante equilibrado, que terminou empatado por 1 a 1, o clube bávaro contou com a força do banco de reservas para construir vitória avassaladora na etapa complementar. O zagueiro brasileiro Naldo abriu o placar para os donos da casa, mas Shaqiri, Müller (duas vezes), Mandzukic (duas vezes) e Ribéry garantiram a virada aos visitantes.
Com este resultado, o Bayern de Munique chega ao seu 49º jogo de invencibilidade no Campeonato Alemão, sendo este o recorde absoluto da competição nacional. O time comandado por Guardiola lidera a tabela de classificação da atual edição, com 68 pontos, e pode conquistar o título ainda em março. O Borussia Dortmund, com 45 pontos, é o segundo colocado e ainda enfrenta o Freiburg nesta rodada.
Aos 17min do primeiro tempo, o zagueiro brasileiro Naldo recebeu cruzamento do meio-campista belga Kevin De Bruyne, se antecipou e, de perna direita, completou para o gol. Em desvantagem, os bávaros precisaram de apenas nove minutos para igualar o marcador. Após confusão dentro da área, a bola sobrou nos pés de Xherdan Shaqiri. O meio-campista suíço chutou forte e seu compatriota Diego Benaglio ainda conseguiu defender, mas a bola já estava dentro do gol.
Na etapa complementar, Guardiola utilizou os suplentes para garantir a vitória na Volkswagen Arena. Apenas sete minutos após sua entrada, Thiago Alcântara avançou pela intermediária e deu belo passe para Thomas Müller virar o placar diante do Wolfsburg.
Na sequência, foi a vez de Mandzukic, aos 21min, se posicionar no centro da área e finalizar de primeira após cruzamento do lateral brasileiro Rafinha, sem chances ao suíço Benaglio.
Avassalador, o Bayern de Munique seguiu melhor, atuando em alta velocidade, e o meio-campista Arjen Robben resolveu aparecer. Aos 26min, o holandês fez jogada individual, driblou o goleiro e rolou para Ribéry, que chutou forte para anotar o quarto gol dos visitantes. Sete minutos mais tarde, Robben chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Müller, de cabeça, aumentar Aos 35 minutos, Mandzukic deu números finais ao jogo.
Bayer Leverkusen não passa de empate com o Hannover
Em visita ao Hannover neste sábado, o Leverkusen voltou a dar sinais de declínio na temporada. O ex-vice líder não passou de um empate por 1 a 1 e assim deu margem para que o Borussia Dortmund abra espaço na segunda posição. Os gols foram de Gonzalo Castro para os visitantes, aos 28min, e de Rudnevs, aos 34min, para os donos da casa.
Confira os resultados da rodada do Campeonato Alemão:
Borussia Mönchengladbach 1 x 2 Augsburg Hamburgo 1 x 1 Eintracht Frankfurt Hannover 1 x 1 Bayer Leverkusen Schalke 4 x 0 Hoffenheim Stuttgart 2 x 2 Braunschweig Wolfsburg 1 x 6 Bayern de Munique
O Necaxa derrotou no estadio Victoria o Dorados de Sinaloa, por marcador de 3-2, em duelo correspondente à décima rodada da Liga de Acesso MX. Os Rayos levaram os três puntos graças a dois tentos de Víctor Lojero aos 13 e 69 minutos e completou a obra Jesús Isijara aos 61, enquanto que por parte do Dorados os goles foram obra de Joshua Ábrego aos 38 e Raúl Enríquez pôs dramatismo aos 86. Com este resultado o Necaxa chegou aos 18 pontos e se mantém no segundo lugar dea tabela na espera do que possa fazer o Zacatepec frente Ballenas Galeana. Enquanto que o Dorados de Sinaloa ficou com nove unidades na 12ª posição.
O Nacional vence hoje por 3-1 o El Tanque Sisley em duelo adiantado da sexta jornada do Clausura uruguaio e conseguiu subir na classificação até o segundo posto (12) para pôr pressão no líder Fénix (13) e ultrapassar o Wanderers (10).
Ficha técnica Nacional 3-1 El Tanque Sisley
Estádio: Gran Parque Central.
Nacional: Gustavo Munúa, Guillermo De Los Santos, Andrés Scotti, Isma el Benegas, Juan Manuel Díaz, Gastón Pereiro (88′ Pablo Alvarez), Nicolás Prieto (78′ Maximiliano Calzada), Rinaldo Cruzado, Henry Giménez (64′ Carlos De Pena), Iván Alonso e Juan Cruz Mascia. Técnico: Gerardo Pelusso.
El Tanque Sisley: Nicola Pérez, Juan Pablo Fagúndez, Esteban Maga, Joaquín Aguirre, Yefferson Moreira, Gastón Martínez (88′ Matías Acuña), Andrés Aparicio, Jonathan Iglesias, Facundo Guichón (77′ Pablo Lima), Junior Arias e Federico Laens (77′ Alvaro Mello). Técnico: Raúl Moller.
Gols: 8′ Junior Arias (ETS), 24′ Juan Cruz Mascia (N), 47′ Henry Giménez (N), 70′ Andrés Scotti (N).