O time venceu, mas a torcida não gostou da atuação do Confiança no 1 a 0 sobre o Lagarto, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela nona rodada do Campeonato Sergipano. Se sobraram vaias para o treinador Nadélio Rocha, os garotos Jeferson, goleiro, e Joelton, atacante, saíram consagrados de campo. O primeiro fez grandes defesas e o segundo entrou e no primeiro toque fez o gol da vitória proletária.
Com este resultado o Confiança assumiu a vice-liderança do Campeonato Sergipano. O time de Nadélio Rocha tem os mesmos 18 pontos do Sergipe, mas o maior rival vence no saldo de gols. Já o Lagarto caiu para a lanterna da competição e, se o torneio acabasse hoje, seria rebaixado para segunda divisão.
Na próxima rodada, o Confiança volta a jogar no Batistão, em Aracaju, contra o América. O Lagarto enfrenta outro time da capital, o Sergipe, mas desta vez em casa, no Estádio Paulo Barreto. As duas partidas programdas para próxima quarta-feira, às 20h15.
Joelton marcou na falha de Rudson para o Confiança (Foto: Fillipe Araújo-ADC)
Garotada resolve
O time de Nadélio Rocha começou e terminou o jogo com o mesmo problema: cria oportunidades, mas perde muitas oportunidades de forma clara. Estreando como titular, Jales mostrou que lutaria para se manter na equipe principal, mas foi barrado pela pontaria. Para complicar, aos 17 minutos ele voltou a sentir uma lesão que o deixou no departamento médico e deixou o campo chorando.
Enquanto Jales chorava, o torcedor do Confiança faria sua única comemoração no jogo. O goleiro Rudons recebeu na fogueira, tentou sair jogando, mas deixou a bola nos pés de Da Silva, o atacante só rolou para Joelton, garoto que subiu da base recentemente e que tinha acabado de entrar no lugar de Jales, e no primeiro toque de bola abriu o placar no Batistão.
E foi a única alegria
Ainda no primeiro tempo, Da Silva, Paulinho Mossoró e Wallace deixaram a desejar na finalização, para irritação dos torcedores. Mas estes mesmos torcedores podem se orgulhar do goleiro Jeferson, outro garoto que subiu da base proletária. No segundo tempo, o time do Lagarto melhorou e praticamente mandou no jogo, só não prejudicaram o Dragão graças aos milagres do arqueiro.
Principalmente nos minutos finais. Eriverton, que entrou no segundo tempo, mandou um chute venenoso e Jeferson fez a defesa com dificuldade. Em seguida, Dadai chutou prensado com André, mas Jeferson se jogou em cima da bola e praticou outro milagre. Nos acréscimos, Dadai ficou livre e chutou no cantinho, mas ele foi buscar. Alívio para Nadélio Rocha, que mesmo vitorioso, saiu vaiado de campo.
GE