sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Campeão da MLS em 2008 assume que é gay e encerra carreira aos 25 anos
Com renovação adiada, Guilherme espera chance com dica de Dedé
Barcelona prepara nova investida por Neymar, e Tito reserva vaga no time
Por entrosamento, Luxa anuncia time titular do Grêmio contra Veranópolis
- Quero convocar a torcida. Domingo vamos estar com time principal. Futebol tem de ter entrosamento, isso já estava planejado, era previsto, então, eles vão jogar. O Barcos, por exemplo, pega a bola e não sabe o que o Vargas vai fazer. Vamos fazer uma recuperação forte hoje (sexta) e sábado e jogar. Na quarta, estaremos com o mínimo de entrosamento - disse o comandante.
Na comparação com 2012, o Grêmio, ao menos neste começo de temporada, tem novo zagueiro (Cris), novo lateral-esquerdo (André Santos), novo volante (Adriano) e novo ataque (Barcos e Vargas). André, Adriano e Barcos, por exemplo, atuaram contra os chilenos com apenas três treinos com o novo grupo. Luxa espera, após o confronto com o Flu, aproveitar melhor o tempo de trabalho.
- Teremos 15 dias até o jogo com o Caracas, aí, com uma espécie de intertemporada terminaremos o período de preparação. Poderemos até jogar o Gauchão com titulares. Vamos avaliar ainda o que fazer, se passarmos de fase, nas quartas, semi e final do primeiro turno – completou Luxa.
Mas, então, por que essa medida não foi tomada antes?
- Não podia jogar antes. É simples. A Libertadores era a prioridade. Não tinha como fazer. Tive de priorizar. Era Gauchão ou as partidas com a LDU? Priorizamos classificar à fase de grupos da Libertadores. Na quarta (contra o Santa Cruz), o time foi de moleques pois não podia. Ia tirar gente de quinta (compromisso com o Huachipato)? Onde eu pude fazer, quando dava, fiz - finalizou.
Desta forma, a única dúvida na escalação é no gol. Dida pode ser escalado para testar a recuperação do ombro direito, lesionado no primeiro jogo com a LDU. Werley, liberado após suspensão da Conmebol, volta ao time. A equipe provável: Marcelo Grohe (Dida); Pará, Cris, Werley e André Santos; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Cotado no Chelsea, treinador do Everton despista sobre seu futuro
Rondinelly é aprovado nos exames e já veste a camisa do Palmeiras
Coritiba treina com Arthur na vaga de Deivid. Pereira é poupado do trabalho
Drogba entra no 2º tempo e estreia no Galatasaray com gol e 'assistência'
Milito sofre grave lesão no joelho e pode ficar parado por até nove meses
Em treino tático, Dorival testa Carlos Eduardo no ataque e na armação
Fonte: Globo Esporte
Botafogo sonda Marcelo Moreno, minimiza alto salário, mas vê Grêmio emperrar acerto
Marcelo Moreno é cobiçado por clubes brasileiros, e Botafogo sondou atacante
O Botafogo está atento às oscilações do mercado do futebol nacional. Com as idas de Vargas, Wellinton e Barcos ao Grêmio, o Alvinegro entrou na briga com Palmeiras e Santos para contar com Marcelo Moreno. Após sondagem, o alto salário do atacante – cerca de R$ 400 mil – não seria um problema para o clube, mas o time gaúcho espera reaver os 2,5 milhões de euros investidos em 2011 e emperra o acerto. O Alvinegro busca empréstimo de Marcelo Moreno até dezembro, com opção de compra ao fim do contrato, mas nã... mais »
Azarenka vence americana e encara Sara errani em Doha
Sharapova bate Zakopalova com facilidade e enfreta Stosur nas quartas do WTA de Doha
Serena atropela Polonesa e enfrenta Petra Kvitova nas quartas de finais em Doha
Nesta quinta-feira, Serena Williams garantiu vaga para as quartas de final do Premier de Doha ao derrotar a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Com o resultado positivo, a tenista dos Estados Unidos só precisa de mais um triunfo para voltar à liderança do ranking mundial.
Agora, a próxima adversária de Williams, cabeça de chave número 2 da competição disputada no Catar, será a checa Petra Kvitova, sétima favorita, que, também nesta quinta, não deu chances para a russa Nadia Petrova, cabeça de chave 11, e venceu, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.
Para superar Radwanska, Serena Williams conseguiu três quebras de saque no set inicial e fechou a parcial com um pneu. No segundo set, a norte-americana conseguiu o primeiro break-point no segundo game, mas viu a polonesa devolver a quebra logo no game seguinte. Porém, o dia era mesmo de Serena, que conseguiu mais duas quebras de serviço, sofreu outra, mas nada que fosse suficiente para impedir seu triunfo.
Serena Williams e Petra Kvitova já se enfrentaram em três oportunidades no circuito e em todas elas a tenistas dos Estados Unidos levou a melhor. O último confronto entre as duas foi em Wimbledon, no ano passado. Na ocasião, Williams ganhou com parciais de 6/3 e 7/5.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nadal vence João Sousa e vai às quartas de finais do Brasil Open
Oito anos após conquistar o Brasil Open na Costa do Sauípe, Rafael Nadal voltou a disputar uma partida de simples no País. Pela mesma competição, agora organizada em São Paulo, o tenista espanhol venceu João “Feijão" Souza, último brasileiro vivo na chave de simples da competição. O número 5 do mundo avançou às quartas de final ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 18 minutos de duelo.
A partida foi realizada na noite desta quinta-feira no Ginásio do Ibirapuera com bom público, que lotou praticamente todo o setor das cadeiras inferiores do local – havia alguns lugares vazios na parte superior da arena, que comporta 9.300 pessoas.
Na volta ao Brasil, Nadal encontrou um ambiente caloroso, com bandeiras da Espanha, uma faixa com os dizeres “Vamos Rafa” e até outra que incluía um pedido de casamento em inglês: “Rafa marry me”. Um visitante do automobilismo ainda esteve no local, sentado com os filhos na primeira fileira de tribunas, logo atrás da quadra: o piloto Rubens Barrichello. A presença dele, notada pelos fãs, motivou alguns gritos de "Rubinho" na virada entre os sets da partida.
Souza também teve o apelido exaltado pelo público, que se dividia na torcida por ambos os jogadores. O brasileiro tentou esquentar o clima no início do segundo set e, antes de o colega sacar em 1/2, manifestou-se com os braços pedindo o incentivo dos fãs, que reagiram aos gritos de “Feijão, Feijão”.
Logo depois, o brasileiro teve a melhor chance em toda a partida, fazendo 15-30 com uma bola vencedora que animou os torcedores. Nadal respondeu com um ace e, ao encarar um break point a seguir, encaixou outro bom serviço. Após desperdiçar duas chances de confirmar o serviço, o espanhol finalmente empatou o placar por 2/2, vibrando e olhando em direção a seu box, onde estava seu tio e treinador, Toni Nadal.
Àquela altura, Rafael já havia vencido o primeiro set, conseguindo a única quebra de saque da parcial no sexto game: com o punho cerrado, ele comemorou discretamente ao ver o forehand espirrado de Feijão que se perdeu para fora da quadra, no terceiro break point, e depois se encaminhou para fechar o set sem ser ameaçado.
Na segunda parcial, a quebra decisiva obtida por Nadal veio no nono game: sacando em 0-15, Feijão encaixou uma deixadinha, jogada que executou com sucesso na partida devido a algumas dificuldades do rival na movimentação, mas errou um voleio com a quadra aberta na sequência. O espanhol vibrou com o punho cerrado neste e nos dois pontos seguintes: uma passada de forehand e um erro de direita do adversário.
No game seguinte, o espanhol confirmou a vitória, a primeira dele em uma partida de simples no País desde a final do Brasil Open de 2005. Na ocasião, ele superou o compatriota Alberto Martín por 6/0, 6/7 (2-7) e 6/1 para vencer o segundo título da carreira - atualmente soma 50, em uma carreira que reúne 11 Grand Slams e sete Roland Garros, um recorde.
Em São Paulo, Nadal disputa apenas a segunda competição oficial desde que retornou às quadras com o vice-campeonato do ATP 250 de Viña del Mar, na semana passada. Antes disso, havia atuado pela última vez na eliminação na segunda rodada de Wimbledon, contra o checo Lukas Rosol, em 28 de junho de 2012.
A partir de então o espanhol esteve afastado das quadras devido a uma inflamação no tendão patelar (síndrome de Hoffa) e uma ruptura parcial no tendão rotuliano do joelho esquerdo. Em São Paulo, o jogador atua com uma faixa branca na região e desistiu da chave de duplas para se poupar, visto que ainda não está 100% fisicamente. Nesta sexta-feira, ele volta ao Ibirapuera para enfrentar o argentino Carlos Berlocq, buscando vaga na semifinal do torneio. O jogo acontece não antes das 20h (de Brasília).
Brasileiros só seguem vivos no torneio de duplas
O resultado marca a eliminação do último brasileiro que restava na chave de simples do Brasil Open. Também nesta quinta, Thomaz Bellucci, cabeça de chave 5 da competição, perdeu para o italiano Filippo Volandri. Antes, o convidado Ricardo Mello e Guilherme Clezar, que assim como Feijão havia entrado na chave principal via qualificatório, haviam caído respectivamente diante do argentino Martín Alund e de Bellucci.
Em duplas, o País ainda é representado na competição por Bruno Soares, que nesta quinta, ao lado do austríaco Alexander Peya, classificou-se para a semifinal da competição. Eles bateram os colombianos Juan Sebastián Cabal e Santiago Giraldo por 6/4 e 6/2. Pelas quartas de final da mesma modalidade, o próprio Feijão volta à quadra nesta sexta, quando encara, ao lado de Bellucci, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini.
Fonte: Terra
Vitória bate Ceará no PV e encaminha classificação para as semifinais da Copa Nordeste
No jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória venceu o Ceará por 2 a 0 no estádio Presidente Vargas, e na partida de volta poderá perder por até um gol de diferença para garantir a classificação à semifinal da competição. Os gols do time comandado por Caio Júnior foram marcados pelos meias Renato Cajá e Escudero.
Ceará e Vitória voltam a se encontrar no próximo domingo, no Barradão, às 17 horas (de Brasília). O vencedor do confronto joga contra quem passar do jogo entre ASA e ABC, que empataram em 0 a 0 no jogo de ida, e voltam a se enfrentar neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Frasqueirão.
O jogo
O Vitória abriu o placar aos 28min do primeiro tempo. Renato Cajá aproveitou cruzamento, e marcou o gol de cabeça.
Recém-contratado pelo Vitória, o meia argentino Escudero passou por Eric antes de mandar para o fundo das redes de Fernando Henrique, e marcar o segundo gol do Vitória no jogo.
Aos 17min do segundo tempo, o Ceará teve a chance de diminuir o prejuízo e voltar para o jogo. Gabriel foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Mas Magno Alves bateu mal e Deola defendeu a cobrança.
Fonte: Gazeta Esportiva
Palmeiras supera susto, bate o Sporting cristal e estreia com vitória na Libertadores
Entre críticas, trocas de jogadores, ambiente tumultuado e muita desconfiança, o Palmeiras se superou e fez uma boa estreia na Copa Libertadores, nesta quinta-feira. Diante do peruano Sporting Cristal, o time alviverde criou e perdeu diversas chances de gol, chegou a tomar um susto, mas conseguiu vencer por 2 a 1, no Pacaembu. Foi o primeiro jogo do Grupo 2, que tem ainda Tigre e Libertad - os dois duelarão na próxima quinta-feira, às 22h30 (de Brasília).
O Palmeiras foi para o jogo com três novidades na escalação e ainda uma mudança tática. Weldinho e Marcelo Oliveira estrearam nas laterais, com a proteção de Vilson como volante. Além disso, pela falta de atacantes, o time alviverde teve apenas Vinicius mais avançado, apoiado por Souza, Wesley e Patrick Vieira.
As mudanças fizeram o Palmeiras ter um bom desempenho desde o início, já que Patrick Vieira e Wesley desperdiçaram boas chances nos primeiros dez minutos de jogo. Outra boa chegada palmeirense aconteceu aos 24min, com Souza, que estava tendo boa atuação e chutou com perigo, mas para fora.
Com pouco poder ofensivo, o Sporting só assustava em chutes de longe e acabou castigado pelo mau futebol: aos 39min, após cobrança de escanteio de Wesley, Henrique cabeceou forte e marcou seu quarto gol na temporada. O lance deixou o time peruano perdido, já que por pouco o placar não foi ampliado por Patrick Vieira, após finalização na pequena área; por Alvarez, contra; e até em um belo voleio de Souza, bloqueado pela defesa.
No segundo tempo o time paulista parecia dominar a partida e já assustou aos 3min, após chute de Vilson, de fora da área. Porém, após perigosa finalização, o rebote ficou com Lobatón, que foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti, e o próprio Lobatón cobrou com perfeição para empatar a partida aos 7min.
O susto obrigou Kleina a mexer no time de forma ousada - ele tirou Márcio Araújo para colocar o atacante Caio Mancha aos 15min. O Palmeiras até ficou mais desorganizado em campo, mas conseguiu buscar o segundo gol: aos 22min, Marcelo Oliveira foi para a linha de fundo, tocou rasteiro para Caio, que escorou a bola para Patrick Vieira encher o pé, balançar a rede e decretar o placar final.
Ainda houve tempo para drama, já que Kleina tirou Patrick, colocou João Denoni e naturalmente o time recuou para segurar o resultado. O Sporting teve três chances de empatar, mas falhou nas finalizações e saiu do Pacaembu com a derrota.
PALMEIRAS 2 x 1 SPORTING CRISTAL
Gols
PALMEIRAS:
Henrique, aos 39min do 1º tempo; Patrick Vieira, aos 22min do 2º tempo
SPORTING CRISTAL:
Lobatón, aos 7min do 2º tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson e Márcio Araújo (Caio Mancha); Patrick Vieira (João Denoni), Souza e Wesley; Vinicius (Rony)
Treinador: Gilson Kleina
SPORTING CRISTAL: Penny; Revoredo (Eduardo Uribe), Nicolás Ayr, Jesús Álvarez, Nelinho Quina, Jorge Cazulo, William Chiroque (Joazinñho Arroé), Sheput (Calcaterra), Carlos Lobatón, Hernán Rengifo e Irven Ávila
Treinador: Roberto Mosquera
Cartões amarelos
PALMEIRAS: Wesley e Vinicius
SPORTING CRISTAL: Lobatón, Cazulo, Penny e Chiroque
Árbitro
Martín Vásquez
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Fonte: Terra
Jornalista Cleiton silva
Tolima vence Cerro Porteño em casa e lidera grupo 6 da Libertadores
Em sua estreia pela Copa Libertadores, o Tolima jogou em casa na madrugada desta quinta-feira e não decepcionou sua torcida. Diante do Cerro Porteño, o time colombiano fez um gol em cada tempo e venceu por 2 a 1, assumindo a liderança do Grupo 6.
Na prática o Tolima contou com uma "ajuda" dos paraguaios no primeiro tempo. Aos 31min, Cardozo errou e marcou um gol contra que trouxe tranquilidade para o time da casa.
No segundo tempo o Tolima voltou melhor e acabou ampliando a vantagem, com gol de David Silva, aos 14min da etapa final. O gol de honra do Cerro saiu aos 32min, com Martinez.
Com a vitória, o Tolima assumiu a liderança da chave, já que Real Garcilaso e Santa Fé tinham empatado por 1 a 1 um dia antes. Agora os dois colombianos vão se enfrentar na próxima rodada, enquanto o Cerro buscará recuperação diante do Garcilaso.
Fonte: Terra
Notícias anteriores
-
▼
2013
(2175)
-
▼
fevereiro
(334)
-
▼
fev. 15
(18)
- Campeão da MLS em 2008 assume que é gay e encerra ...
- Com renovação adiada, Guilherme espera chance com ...
- Barcelona prepara nova investida por Neymar, e Tit...
- Por entrosamento, Luxa anuncia time titular do Grê...
- Cotado no Chelsea, treinador do Everton despista s...
- Rondinelly é aprovado nos exames e já veste a cami...
- Coritiba treina com Arthur na vaga de Deivid. Pere...
- Drogba entra no 2º tempo e estreia no Galatasaray ...
- Milito sofre grave lesão no joelho e pode ficar pa...
- Em treino tático, Dorival testa Carlos Eduardo no ...
- Botafogo sonda Marcelo Moreno, minimiza alto salár...
- Azarenka vence americana e encara Sara errani em Doha
- Sharapova bate Zakopalova com facilidade e enfreta...
- Serena atropela Polonesa e enfrenta Petra Kvitova ...
- Nadal vence João Sousa e vai às quartas de finais ...
- Vitória bate Ceará no PV e encaminha classificação...
- Palmeiras supera susto, bate o Sporting cristal e ...
- Tolima vence Cerro Porteño em casa e lidera grupo ...
-
▼
fev. 15
(18)
-
▼
fevereiro
(334)