sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Paysandu derrota Macaé no Pará e fica mais perto do acesso




O Paysandu está um pouco mais perto de voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, em jogo pelas quartas de final da Série C, o time bicolor recebeu o Macaé na Arena Verde, em Paragominas (PA), e venceu por 2 a 0. Agora, tem a vantagem até de perder a partida de volta por um gol para conquistar o acesso e avançar às semifinais do torneio.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, 10 de novembro, em confronto no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ). Para avançar às semis e subir à Série B, o Paysandu pode vencer, empatar ou perder por um gol. Caso marque um gol no Rio de Janeiro, poderá ainda perder também por dois gols de diferença, beneficiado pelo critério de gols fora de casa.
Para o Macaé, a expectativa é jogar bem diante de sua torcida e vencer por três ou mais gols de diferença. Líder do Grupo B na primeira fase, com 32 pontos em jogos, o time do Sudeste conquistou o resultado apenas em dois dos nove jogos que fez em casa na chave: 3 a 0, sobre o Vila Nova (oitava rodada), e 4 a 1 sobre o Caxias (décima rodada). Vitória por 2 a 0 leva a decisão aos pênaltis.
Em um primeiro tempo quente e de muitas faltas, o Paysandu teve a chance de abrir o placar aos 33min, em dividida de Fábio Sanches com o goleiro Luís Henrique, que mandou para fora. Aos 40min, em compensação, Zâmbi disparou pela esquerda e invadiu a área sozinho, mas chutou longe do gol e desperdiçou a chance de fazer 1 a 0 para o Macaé em Paragominas.
No entanto, o Paysandu conseguiu marcar seus gols após o intervalo, abrindo o placar com 1min do segundo tempo: após cruzamento pela esquerda, a bola passou por toda a defesa macaense, e Rafael Oliveira - que havia acabado de entrar - cabeceou para as redes. Mais tarde, aos 20min, Kiros sofreu pênalti, que Yago Pikachu bateu e mandou no canto, selando o resultado.
Fonte: Terra

Com torcida eufórica, Llodra vence Querrey e pega Ferrer na semi em Paris

Em 2010, francês também atingiu a semifinal do Masters 1000 de Paris. Foto: Reuters


A França terá dois tenistas na semifinal do Masters 1000 de Paris deste ano. Após Gilles Simon eliminar o checo Tomas Berdych no primeiro jogo desta sexta-feira, foi a vez de Michael Llodra avançar no torneio, após bater o americano Sam Querrey por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.
A expectativa de um duelo equilibrado se confirmou no primeiro set, com os dois tenistas confirmando seus games de serviço com facilidade, o que levou a decisão para o tiebreak. No desempate, a versatilidade de LLodra falou mais alto e o francês fechou a parcial em 7/6 (7-4).
A atuação inflamou os torcedores presentes na quadra central do Palácio Bercy. No segundo game da segunda parcial, o árbitro brasileiro Carlos Bernardes pediu em vão para que a torcida francesa interrompesse uma demorada ola.
A empolgação parece ter contagiado Llodra, que conseguiu quebrar o saque de Sam Querrey, abrindo 2/0 no segundo set. O tenista da casa chegou a salvar cinco break-points no sétimo game, mas conseguiu fechar a parcial em 6/3.
Com a vitória, Llodra avança à semifinal da competição, repetindo sua melhor participação em um Masters 1000, que foi justamente em Paris, há dois anos. Na ocasião, o tenista chegou a ter três match-points diante do sueco Robin Soderling, mas não conseguiu vencer o eventual campeão daquele torneio. Nas duplas, o jogador levantou o troféu no Palácio Bercy em 2006.
Na próxima rodada, Michael Llodra enfrenta David Ferrer, que mais cedo bateu Jo-Wilfried Tsonga. No confronto direto, o espanhol tem duas vitórias, ambas em 2010 e em quadras duras.
Fonte: Terra

Ferrer elimina Tsonga e avança no Masters 1000 de Paris

Espanhol tenta alcançar sua quarta final de torneios Masters 1000. Foto: Getty Images


Nem mesmo a torcida favorável ajudou Jo-Wilfried Tsonga a alcançar sua segunda final consecutiva no Masters 1000 de Paris. Nesta quinta-feira, o francês foi eliminado pelo espanhol David Ferrer em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5. Como não conseguiu defender o vice-campeonato no torneio parisiense, Tsonga cai para o oitavo lugar no ranking da ATP na próxima semana.
O primeiro set foi amplamente dominado por David Ferrer, que conseguiu a primeira quebra no sexto game após vários erros de Tsonga. O espanhol voltaria a converter um break no oitavo game para fechar a parcial em 6/2.
Mesmo com problemas no saque e não conseguindo marcar muitos pontos com a segunda bola, Tsonga ainda levou o jogo para o 12º game. No entanto, o francês cometeu três erros seguidos, oferecendo três chances para Ferrer encerrar o jogo. O tenista da casa conseguiu salvar dois match points, mas no terceiro mandou a bola para fora, fechando o set em 7/5 para o número 5 do mundo.
Esta é apenas a segunda semifinal de Masters 1000 que Ferrer alcança nesta temporada. Em maio, o tenista chegou à penúltima etapa do campeonato de Roma. Na carreira, o jogador alcançou três finais de torneios Masters 1000 (Roma 2010, Montecarlo 2011 e Shangai 2011) e perdeu todas.
Na próxima rodada, Ferrer enfrenta o vencedor do duelo entre o americano Sam Querrey, que eliminou o sérvio Novak Djokovic em sua campanha, e o francês Michael Llodra, que bateu Juan Martin Del Potro em Paris.
Fonte: Terra

Colombianos comandam goleada, e Porto se isola na liderança




O Porto não conta mais com o atacante Falcao Garcia, que foi para o Atlético de Madrid no fim de 2011. Mas tem à disposição a dupla colombiana James Rodríguez e Jackson Martínez. Com quatro gols deles, a equipe da capital portuguesa goleou, nesta sexta-feira, o Marítimo por 5 a 0 e se isolou na ponta do Campeonato Português.
Com o triunfo, o Porto somou 20 pontos, deixando o Benfica com 17. O rival de Lisboa, no entanto, recebe no sábado o Vitória de Guimarães e, caso vença, restaurará o equilíbrio na classificação.
Jogando em casa, no Estádio do Dragão, o Porto abriu o placar logo aos 5min. O meia colombiano James Rodríguez acionou o compatriota Jackson Martínez, que driblou o goleiro Ricardo e mandou para as redes.
Os mandantes mantiveram a toada e ampliaram aos 35min. O atacante Varela ajeitou e acertou um belo chute: 2 a 0. Na volta do intervalo, os comandados do técnico Vítor Pereira permaneceram superiores e chegaram ao terceiro tento.
Lançado em profundidade novamente, Jackson, aos 19min, usou o mesmo artifício do primeiro gol: fintou o arqueiro rival e arrematou. Os dois últimos foram de autoria de James Rodríguez. Aos 27min, o jovem marcou após receber de João Moutinho e, aos 32min, fez chutando da entrada da área.
Apesar da vitória, o Porto teve má notícias. Três jogadores (Maicon, Fernando e o goleiro Helton) saíram machucados e tiveram de ser substituídos.
Fonte: Terra

Frankfurt decepciona novamente e apenas empata com o lanterna




O embalo adquirido pelo Frankfurt no início da temporada europeia vai se esgotando aos poucos. O time voltou a decepcionar o seu torcedor no Campeonato Alemão e ficou apenas em um magro empate por 1 a 1 com o lanterna SpVgg Greuther Fürth, nesta sexta-feira, na Commerzbank Arena.
A partida entre as duas equipes começou eletrizante. Meier se livrou da marcação e anotou o gol dos anfitriões logo no primeiro minuto do confronto. Em meio a todo o descontentamento do torcedor com o rendimento do Frankfurt, o atacante adquiriu importância no elenco e vem aparecendo como um dos grandes destaques da temporada.
Contudo, o entusiasmo relâmpago da equipe não durou até o apito final. O time não soube administrar a vantagem e cede o empate aos oito minutos do segundo tempo. O Greuther Fürth se aproveitou da desatenção dos zagueiros após o intervalo e soube estudar os espaços para marcar com Stieber.
O resultado obtido na décima rodada do Alemão mantém o Frankfurt na terceira colocação, com 20 pontos conquistados. O time terá que torcer contra os demais postulantes ao título e tentará recuperar a sua boa fase no sábado, dia 10, quando medirá forças com o líder Bayern de Munique, na Allianz Arena.
Já o Greuther Fürth deixa a última posição momentaneamente. O clube supera em um ponto o Augsburg e chega aos sete no torneio. O time voltará a campo no mesmo dia que o Frankfurt e terá a condição de mandante para enfrentar o Borussia Monchengladbach, dentro de casa.
Fonte: Gazeta Esportiva

Pelo Campeonato Francês, Brest vence Llorient


O Brest não teve dificuldades para triunfar sobre o Llorient por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês. A vitória foi importante ao time da casa, que se afasta da zona de rebaixamento.

Os gols da partida foram anotados por Ben Basat, que aproveitou cruzamento de Lesoimier para marcar aos 13min do primeiro tempo. Benschop, em posição de impedimento, selou o placar nos acréscimos da etapa final.
Com o resultado, o Brest chega ao 13º lugar, com 13 pontos. Já o Llorient permanece na nona posição, com 15.
Na próxima rodada, o Brest viaja para enfrentar o Lille no Estádio Nord, enquanto o Llorient recebe o Bordeaux no Yves Allainmat.         Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores