- Técnico Cuca admite se preparar para administrar uma possível queda de rendimento da equipe
Ciente de que o Atlético-MG, líder isolado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, não manterá a intensidade até o final da competição, o técnico Cuca admite pensar numa maneira de administrar uma possível queda de rendimento.
“É campeonato de 38 jornadas, e não vamos fazer 38 jogos na intensidade e nível de concentração igual, toda vez lá em cima. Tem dia que não vai acontecer como se imagina e é normal, e tem de saber administrar o mau dia, ou a má noite, mas isso faz parte do nosso trabalho. Quanto mais puder adiar, é melhor”, observou Cuca.
Em dez rodadas, o Atlético venceu oito vezes e, ao bater o Internacional por 3 a 1 na última quarta-feira, completou cinco vitória seguidas na competição. O time comandado por Cuca perdeu apenas uma vez, para o São Paulo (1 a 0), e empatou com o Bahia, em 1 a 1. O aproveitamento é de 83%.
O triunfo sobre o Inter marcou o início do período em que o Brasileiro passa a ter rodadas no meio e no final de semana, o que deve se estender até setembro. O excesso de jogos preocupa Cuca, que admitiu poupar jogador em caso de desgaste físico.
“Estamos bem em pontuação e jogando relativamente bem, passa confiança para torcedor, para nós, para jogadores. Temos de continuar assim, sempre respeitando o jogador. Se ele tiver cansaço, sempre conversando a gente vai saber preservar o jogador”, disse Cuca.
“Vou sempre conversando com os jogadores, principalmente aqueles que têm desgaste maior, respeitando todos eles, porque temos de jogar 100%. Se vacilar, a gente já perde praticamente a liderança, o campeonato é muito difícil”, acrescentou o treinador.
O volante Pierre disse que o time já está concentrado no jogo com o Sport, neste sábado, às 18h30, no Recife. “Boa vitória, liderança, mas agora todo mundo tem de se recuperar, descansar, pois não temos tempo de trabalhar, no sábado já tem o Sport, adversário difícil, que vai procurar vencer”, afirmou.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário