Felip@odfemBotafogoDePrimeira
Uma atuação desastrosa de André Dias quase complicou a Lazio, nesta quinta-feira, pela Liga Europa. O brasileiro cometeu pênalti no primeiro tempo e ainda foi expulso na etapa final, mas mesmo assim a equipe italiana arrancou um empate por 3 a 3 com o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, com um gol marcado nos acréscimos. Agora a Lazio poderá empatar por até 2 a 2 em casa para se classificar, enquanto os alemães terão que vencer em Roma.
Quando o jogo começou, André Dias mostrou já aos 17min que não estava em um bom dia. Ele cometeu pênalti em Hermann e gerou o gol do Borussia, marcado por Stranzl.No resto do primeiro tempo o time italiano até tentou buscar o empate, mas mostrou nervosismo e foi para o intervalo com a derrota no placar.
Porém, aos 12min, a reação começou a ser desenhada de verdade: após cruzamento de Candreva, Floccari apareceu e concluiu para o gol. O lance animou o time da casa, que contou com a entrada de Kozak no jogo para conseguir a virada. Ele aproveitou bom passe vindo da esquerda e marcou seu primeiro para a Lazio.
Seria o gol da tranquilidade, mas André Dias recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Borussia voltou a ter chances de gol e rapidamente confirmou a virada. Primeiro Marx marcou, aos 39min, e depois Arango virou o placar, aos 43min. Porém, em um lance improvável, o brasileiro Hernanes descolou cruzamento para Kozak, que marcou de cabeça e deixou tudo igual.
Fonte: Terra
Surpresa na Espanha, com o Levante vencendo por 3-0 o campeão grego, o Olympiakos, em partida da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Os gols do Levante foram marcados por Rios (10 minutos), Barkero (40, de penalty) e Obafemi Martins (56).
O médio português Paulo Machado foi titular na equipe grega e saiu aos 75 minutos para dar lugar a Fetfatzidis.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 21 de fevereiro, na Grécia.
Fonte: sapo.pt
Pensando no campeonato italiano, a equipe do Napoli entrou em campo nesta quinta-feira (14) com uma equipe mista, contra o Viktoria Plzen, da República Tcheca, em partida válida pelos 32-avos de final da UEFA Europa League.
O primeiro gol dos visitantes foi marcado aos 28 minutos da primeira etapa, em bela finalização de Darida. Os dois outros gols sairam na segunda etapa: aos 35, Rajtoral aproveitou falha de Zuñiga após cruzamento de Kovarik e fez 2 a 0. No penúltimo minuto de partida, foi a vez de Teki aproveitar contra-ataque e definir o placar.
A partida de volta acontecerá na próxima quinta-feira (21), na cidade de Plzen.
Outros resultados da rodada:
Zenit 2 x 0 Liverpool
Anzhi 3 x 1 Hannover 96
Sparta Praga 0 x 1 Chelsea
Levante 3 x 0 Olympiakos
Dynamo Kiev 1 x 1 Bordeaux
Bayer Leverkusen 0 x 1 Benfica
BATE Borisov 0 x 0 Fenerbahçe
Ajax 2 x 0 Steaua Bucareste
Fonte: Futebol 365
Com um gol do meia Oscar nos últimos minutos do jogo, o Chelsea venceu o Sparta Praga, da República Checa, por 1 a 0, no Estádio Letná, em Praga, pelos mata-matas da Liga Europa. Com este resultado, o time inglês pode até empatar para se classificar às oitavas de final da competição continental.
O tento da vitória dos ingleses só veio aos 37min do segundo tempo. Oscar, que havia entrado instantes antes, recebeu a bola na intermediária, driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), em Stamford Bridge, em Londres. Na etapa que segue, o vencedor encara ou Ajax ou Steaua Bucareste. Na ida, os holandeses levaram a melhor: 2 a 0.
Fonte: Terra
Contratado por aproximadamente R$ 80 milhões junto ao Shakhtar Donetsk, o meia Willian estreou com ótima atuação com a camisa do Anzhi Makhachkala, nesta quinta-feira, pela Liga Europa. Graças ao brasileiro e também ao camaronês Samuel Eto'o, a equipe russa, em seus domínios, superou o Hannover por 3 a 1, de virada, e encaminhou sua passagem às oitavas de final da competição.
Na próxima semana, o Anzhi vai até Hannover com a possibilidade de perder até por um gol de diferença em duelo de mata-mata válido pela fase de 16 avos de final da Liga Europa. Isso só foi possível graças à vantagem construída com gols de Eto'o, Ahmedov e também de Boussoufa. Huszti chegou a colocar a equipe alemã em vantagem.
Foi justamente aos 22min da primeira etapa que Huszti abriu o marcador, de esquerda, em finalização da entrada da área - o goleiro Gabulov vacilou na jogada. Em lance pessoal pela ponta direita, aos 34min, Willian levou o marcação e deu o gol de presente para Eto'o, que só colocou para as redes.
Na etapa final, mais aceso que os alemães, o Anzhi viraria o marcador. Zhirkov, ex-Chelsea, cruzou da esquerda e Ahmedov ampliou. Em lance combinado com Eto'o, que ainda perderia um pênalti, Boussoufa completou para 3 a 1 aos 19min. Mais três brasileiros além de Willian estiveram em campo pela equipe russa: Jucilei, ex-Corinthians, e ainda os zagueiros Ewerton e João Carlos.
Fonte: Terra
Jornalista Cleiton silva