terça-feira, 17 de setembro de 2013
Campeonato Brasileiro Feminino começa na quarta e terá três meses de duração
Saprissa derrota Santos Guápiles e segue na liderança do Campeonato Costarriquenho
Marquinhos marca no fim e PSG goleia Olympiacos fora de casa
Ataque funciona e Manchester vence o Leverkusen em Old Trafford; Shaktar também vence
Wayne Rooney marcou dois, Van Persie e Valencia também marcaram, contrariando os golos de Rolfes, que chegou a empatar o encontro, e Toprak, que serviu como tento de honra para os alemães.
O Shakhtar Donetsk venceu no Anoeta por 2-0, estragando os planos da Real Sociedad. Alex Teixeira marcou dois e entregou de bandeja os três pontos à sua equipe.
Bayern de Munique e City estreiam com vitória na Champions
O Bayern, campeão europeu em título, venceu tranquilamente o CSKA Moscovo, em Munique, por 3-0, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
A vitória dos bávaros começou a ser desenhada logo aos quatro minutos por Alaba, tendo Mandzukic confirmado o triunfo ainda antes do intervalo. Robben fechou o resultado no segundo tempo.
No outro jogo do grupo, o Manchester City confirmou o favoritismo, ao vencer na República Checa o Viktoria Plzen, por 3-0. Dzeko, aos 48 minutos, foi o autor do primeiro remate certeiro, Yaya Touré e Agüero confirmaram o triunfo.
Real Madrid goleia Galatasaray em Istambul com três gols de CristianoRonaldo
O Real Madrid foi a Istambul vencer o Galatasaray por 6-1 na jornada inaugural do Grupo B da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo foi aparecendo no jogo para marcar mais três golos, numa partida em que Bruma e Gareth Bale entraram em campo para ver o «show» final do CR7: um «hat trick» na última meia hora.
Iker Casillas começou por ser um dos destaques deste jogo antes do primeiro apito do árbitro, pois voltou a fazer um jogo oficial 238 dias depois da lesão que acabou por «tirar-lhe» a titularidade. Mas não teve sorte.
Aos 14 minutos, o guarda-redes teve de ser substituído, novamente lesionado. E novamente lesionado num choque com um companheiro de equipa. A 17 de janeiro, em Valência, levou um pontapé de Arbeloa. Nesta terça-feira, foi um choque com Sergio Ramos, mesmo no início do jogo.
As costelas ficaram magoadas e não bastou ligar o tronco ao guarda-redes. Teve mesmo de sair um quarto de hora depois do regresso; mas não sem antes ter feito um grande defesa a um remate de Felipe Melo. Foi o mote para o início de jogo.
O Galatasaray entrou com intenções mais ofensivas e foi jogando mais no meio-campo adversário. O Real colocou-se mais expectante a tentar controlar o ritmo do jogo e nitidamente à espera de um contra-golpe.
A equipa de Ancelotti não conseguiu evitar alguns calafrios - Felipe Melo quase marcou outra vez, mas o cabeceamento foi defendido por Diego López em cima da linha - que refletiram o domínio da equipa da casa na primeira meia hora, mas vingou na estratégia.
Aos 33 minutos, um passe a rasgar, de Di María, dá a Isco a hipótese de dominar a bola, livrar-se de um defesa e atirar para o primeiro golo do jogo. A equipa de Fatih Terim acusou - e muito - o golpe sofrido; Cristiano Ronaldo começou a prometer para a segunda parte.
O intervalo já não trouxe Drogba dos balneários - não recuperou de uma falta que tinha dado o cartão amarelo a Pepe -, mas o Galatasary apenas mudou um jogador. Não trouxe nada de novo. O Real Madrid podia ter dilatado o resultado logo após o recomeço - primeiro por Di María e depois por Ronaldo (no mesmo lance); o Galatasaray teve o canto do cisne quando Yilmaz falhou o empate.
A partir daí, foi ver jogar o Real. Um contra-ataque espanhol (com a colaboração da defesa turca) destinou a partida com o primeiro de Benzema. Terim mexeu outra vez na equipa fazendo entrar Bruma (aos 60 minutos), mas o internacinal sub-21 português começou por ver o compatriota Ronaldo a deixar a sua marca.
CR7 marcou dois golos de seguida (63 e 66 minutos), intervalados pela entrada em campo de Gareth Bale (que marcou mesmo o livre do segundo do português) - o primeiro golo tinha sido em mais um contra-ataque que exibia os braços caídos do Galatasaray.
O castigo muito pesado prosseguiu mais uma vez por Benzema que impunha à equipa turca um duro 5-0 em casa; castigo esse que foi (justamente) atenuado (mas só) aos 84 minutos por Bulut. Valeu aos turcos esse acerto. Porque Ronaldo e o Real não pararam enquanto o árbitro não apitou. E o português desfez a defensiva adversária para fazer mais um grande golo, já na cpmpensação.
A vitória do Real Madrid foi pesada de mais para o Galatasaray pelos números verificados (e por uma primeira parte até equilibrada), mas a diferença entre equipas ficou explanada. E o vencedor do jogo foi ficando definido depois de meia hora «para tirar as medidas».
http://www.maisfutebol.iol.pt/lc-grupo-d-bayern-e-manchester-city-a-par
Notícias anteriores
-
▼
2013
(2174)
-
▼
setembro
(177)
-
▼
set. 17
(6)
- Campeonato Brasileiro Feminino começa na quarta e ...
- Saprissa derrota Santos Guápiles e segue na lidera...
- Marquinhos marca no fim e PSG goleia Olympiacos fo...
- Ataque funciona e Manchester vence o Leverkusen em...
- Bayern de Munique e City estreiam com vitória na C...
- Real Madrid goleia Galatasaray em Istambul com trê...
-
▼
set. 17
(6)
-
▼
setembro
(177)