terça-feira, 12 de março de 2013

Messi desequilibra, Barça atropela Milan e vai às quartas da Champions League




A crise que rondava o Barcelona se dissipou do Camp Nou nesta terça-feira, com a classificação do time azul-grená para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com atuação de gala do argentino Lionel Messi, os espanhóis reverteram a derrota por 2 a 0 na ida, na Itália, bateram o Milan por 4 a 0 e seguiram adiante no torneio continental.
O triunfo desta terça, mais que classificar o Barça, ainda ameniza as semanas turbulentas vividas recentemente. Além da derrota no San Siro, a equipe azul-grená havia sofrido duas derrotas consecutivas para o arquirrival Real Madrid (uma no Campeonato Espanhol e outra pela Copa do Rei, causando a eliminação no torneio eliminatório) e visto a ruptura das organizadas com o presidente Sandro Rosell -
Messi bateu colocado e abriu o placar aos 5min Foto: AFP
Messi bateu colocado e abriu o placar aos 5min
Foto: AFP
A árdua missão de superar o Milan por três gols de diferença ficou menos pesada logo aos 5min, quando Messi tabelou com Busquets na meia-lua e, na entrada da área, fez 1 a 0 com um chute colocado, no ângulo. Embalado, o clube catalão continuou pressionado em busca do segundo gol, mas quase colocou tudo a perder ao permitir um contragolpe ao Milan aos 38min: Mascherano falhou, Niang disparou sozinho e, cara a cara com Valdés, chutou no pé da trave.
O erro rubro-negro não foi perdoado por Messi, que no minuto seguinte recebeu passe de Iniesta, gingou para cima da marcação e bateu de canhota, rasteiro, para o fundo da rede de Abbiati. Em apenas um tempo, o Barcelona já tinha amenizado os efeitos da derrota na partida de ida e ganhado moral para o segundo tempo.
Belo chute de Villa encaminhou a classificação catalã Foto: AP
Belo chute de Villa encaminhou a classificação catalã
Foto: AP
O gol que encaminhou a classificação do Barcelona aos 10min: Xavi tocou para David Villa, e o camisa 7 bateu com estilo, com a chapa do pé esquerdo, deslocando Abbiati e deixando o placar em 3 a 0, jogando a pressão para o Milan.
A desvantagem fez a equipe italiana partir para o ataque - especialmente depois da entrada do atacante brasileiro Robinho na vaga do volante Ambrosini. Contando com a insegurança da zaga catalã, o Milan conseguiu exercer pressão sobre um recuado Barcelona e causar seguidos sustos ao goleiro Victor Valdés, mas não anotou o gol que lhe renderia a classificação no Camp Nou. 
Pior: em um contragolpe fulminante nos acréscimos, o chileno Alexis Sánchez disparou pela esquerda e puxou a marcação antes de abrir na esquerda para o lateral Jordi Alba, que recebeu livre, invadiu a área e tocou na saída de Abbiati para consolidar a goleada no Camp Nou. 
O próximo adversário do Barcelona será conhecido na sexta-feira, data na qual está agendado o emparelhamento da fase seguinte. Antes, nesta quarta, dois confrontos definirão as últimas equipes quadrifinalistas da Liga dos Campeões: Bayern de Munique x Arsenal e Málaga x Porto
Terra

Programação Esportes TV desta Terça-feira 12/3




Seja Vip e assista com muita qualidade:http://www.esportestv.eu/



Terça, 12/3/2013


15:00 - Tênis, Masters de Indian Wells: várias partidas - SPORTV2
16:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Barcelona x Milan - ESPORTE INTERATIVO, ESPN e ESPN+
16:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Schalke 04 x Galatasaray - SPORTS+
18:30 - Vôlei, Superliga Masculina: São Bernardo Vôlei x RJX - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Sporting Cristal x Libertad - FOX SPORTS
20:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x Pittsburgh Penguins - ESPN+
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Caracas x Grêmio - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Universidad de Chile x Newell's Old Boys - FOX SPORTS

Após apagão e jogo de 3h, Canoas vence Sesi em SP


Canoas derrotou o Sesi na casa do time paulista neste sábado Foto: Canoas / Divulgação
Com direito a queda de luz e mais de três horas de partida, o Canoas surpreendeu o Sesi neste sábado e saiu na frente nas quartas de final da Superliga masculina de vôlei. Sexta colocada na fase de classificação, a equipe gaúcha anulou a vantagem dos paulistas, terceiros colocados, e comemoraram a vitória por 3 a 2, com parciais de 25/21, 17/25, 22/25, 25/20 e 15/12, no Ginásio da Vila Leopoldina.

A partida foi marcada por um apagão no primeiro set, em decorrência do temporal que caiu sobre São Paulo no início da noite deste sábado. A queda de energia elétrica durou aproximadamente 20 minutos. 

Xanxa, oposto de Canoas, saiu do banco e terminou como melhor jogador da partida, anotando dez pontos. O meio de rede Gustavo, porém, foi quem mais pontuou em quadra: 21 vezes, levando a melhor no duelo particular com o irmão Murilo, ponteiro do Sesi, que fez 15.

A segunda partida entre as equipes será realizada na quinta-feira, em Canoas, no Ginásio da Unisalle. O Sesi tem obrigação de vencer no Rio Grande do Sul para forçar a terceira partida, novamente em São Paulo.

Gazeta Esportiva

Fortaleza vence Ferroviário no primeiro clássico do ano


Os torcedores que saíram de casa para acompanhar o Clássico das Cores foram brindados com um belo futebol. A equipe do Fortaleza foi mais eficiente e conseguiu marcar o único gol da partida diante do Ferroviário, na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Presidente Vargas.
Fortaleza venceu as duas partidas que disputou no Campeonato Cearense  
(Foto: Kid Junior)

Com os três pontos ganhos, o Leão assumiu a liderança do Cearense, com 6 pontos, empatado com o Horizonte. O Tubarão da Barra está em terceiro lugar, com 4 pontos marcados.
Na próxima rodada, os dois times jogam na quinta-feira (14), às 20:15. O Tricolor de Aço enfrenta o Guarany de Sobral, no Alcides Santos, e o Ferrão pega o Horizonte, no PV.  

       O jogo
O primeiro clássico do ano entre os grandes da Capital teve um início de jogo bem movimentado. Fortaleza e Ferroviário mostraram um bom futebol e os goleiros tiveram grandes participações na partida.
Logo aos 17 minutos, a bola foi cruzada do lado direito e sobrou para Assisinho, que dominou e tocou para trás. Lucas acertou um belo chute e abriu o marcador para o Leão.
Jailson teve duas oportunidades de ampliar o placar para o Tricolor de Aço. Depois de duas grandes jogadas de Assisinho, aos 7 e 44, o goleador do Pici finalizou ambas muito mal por cima do gol de Fernando Junior.
O Ferrão fez um grande primeiro tempo, teve mais posse de bola, porém, não conseguiu aproveitar as oportunidades. O Tubarão da Barra teve 3 faltas na entrada da área mas não marcou. O atacante Ted, com uma grande movimentação, foi o melhor jogador do Ferroviário. JáGiancarlo teve uma apresentação discreta.
E o medo dos torcedores tricolores, quando Esley está em campo, mais uma vez se concretizou. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o volante fez uma falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A pressão Coral continuou no segundo tempo, aproveitando a vantagem numérica em campo, porém, na hora da finalização o time da Barra do Ceará não caprichava.
Hélio dos Anjos reestreou pelo Fortaleza da forma que a torcida do Leão já está acostumada. Após uma falta não marcada a favor do Tricolor, o treinador reclamou veementemente do árbitro da partida e foi excluído do jogo.
Com a má sorte de Jailson e Giancarlo, os ataques de Fortaleza e Ferroviário não conseguiram aproveitar as muitas oportunidades criadas. Com um bom jogo disputado no PV, o Clássico das Cores acabou mesmo em 1 a 0.                                                 
Diário do Nordeste

Sada Cruzeiro bate Volta Redonda e inicia quartas na frente


Jogadores do Sada Cruzeiro comemoram vitória Foto: Sada Cruzeiro / Divulgação
Atual defensor do título da Superliga, o Sada Cruzeiro abriu a série de quartas de final diante do Volta Redonda de maneira bem sucedida na tarde deste sábado. Em Contagem, o time da casa venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/20.

Responsável por nove pontos, o central Douglas Cordeiro foi um dos destaques do Sada Cruzeiro. O jogador, regular no saque e eficiente no bloqueio, comemorou o primeiro passo dado no playoff após uma boa exibição ao lado do levantador William Arjona.


"O entrosamento que tenho com o William é de muitos anos, desde as Seleções de base. É um prazer jogar com ele. É um craque", afirmou Douglas. Ao elogiar a equipe como um todo, o jogador lembrou da trajetória percorrida até o título na edição de 2012 da Superliga.

"A nossa equipe está de parabéns. No ano passado, enfrentamos um time teoricamente mais fraco, o São Bernardo, e quase não passamos adiante. Agora, estamos vacinados e vamos para Volta Redonda tentar fechar a série e passar para a semifinal", completou o central.

Já o ponteiro Ezinho reconheceu a superioridade do time da casa. "Eles mostraram um poder muito forte no saque e não soubemos segurar essa pressão. O Sada Cruzeiro tem uma equipe muito forte, erra muito pouco, mas temos que esquecer essa derrota e pensar no próximo jogo", disse.

O segundo duelo entre Sada Cruzeiro e Volta Redonda está marcado para as 18h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, desta vez na cidade fluminense. Se o time da casa vencer, o terceiro e decisivo encontro será realizado em Contagem, uma vez que os mineiros têm melhor campanha.


Gazeta Esportiva

Indian Wells: Federer arrasa Dodig e avança às oitavas do Masters


Federer se classificou para as oitavas de final do Masters de Indian Wells Foto: Getty Images
Segundo favorito ao título do Masters de Indian Wells, Roger Federer se classificou de forma tranquila às oitavas de final da competição, nesta segunda-feira, ao derrotar o croata Ivan Dodig em apenas dois sets, aplicando 6/3 e 6/1, em pouco mais de uma hora de partida.
Para superar o representante da Croácia, Federer anotou cinco aces, concretizou todas as quatro chances de quebra de saque que teve na partida e venceu 82% dos pontos após o seu primeiro serviço.
Agora, na próxima fase, o suíço, que é atual campeão do torneio americano, vai medir forças com o vencedor do duelo entre o australiano Lleyton Hewitt e o Stanislas Wawrinka, também da Suíça.
O retrospecto de Federer é positivo diante de ambos os possíveis adversários. Contra seu compatriota, são 12 vitórias e uma derrota, enquanto que contra Hewitt são 18 triunfos a favor do tenista europeu e oito a favor do representante da Oceania.
Atual número 2 do mundo, Roger Federer é dono de quatro títulos do Masters de Indian Wells, mas ainda não levantou nenhum caneco nesta temporada.
Quem também segue vivo na briga pelo título em Indian Wells é Tomas Berdych, cabeça de chave número 6. O checo não deu chances para Florian Mayer e bateu o alemão em apenas dois sets, fechando a partida com parciais de 6/4 e 6/1.
O próximo adversário de Berdych será o francês Richard Gasquet que, também nesta segunda, eliminou o polonês Jerzy Janowicz. O cabeça de chave número 10 finalizou o jogo com 6/1 e 6/4.
Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores