domingo, 3 de fevereiro de 2013
Milan derrota Udinese com dois de Balotelli
Dagoberto decide, e Cruzeiro vence o Galo na reinauguração do Minerão
Cruzeiro e Atlético-MG, quando se enfrentam, sempre acrescentam uma página ao quase centenário confronto entre os times. Mas este domingo era especial. Foi a reinauguração do Mineirão, o templo sagrado do futebol mineiro, um dos principais do Brasil. E é ao time celeste que pertence a frase: “Venceu o maior rival no primeiro jogo do novo Mineirão”. Na estreia do técnico Marcelo Oliveira e de vários dos seus reforços para a temporada, bateu o Galo de Ronaldinho Gaúcho por 2 a 1.
A partida marcou a estreia dos dois time na competição. Anselmo Ramon abriu o placar; Araújo empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Dagoberto marcou o dele. Vitória da Raposa.
As escalações de Cruzeiro e Atlético-MG mostraram uma novidade de cada lado.
No lado celeste, Marcelo Oliveira tinha dúvida entre Anselmo Ramon e Vinícius Araújo. Optou pelo primeiro. No Galo, o atacante Araújo teve a estreia confirmada. E foram os dois que colocaram o nome na reinauguração do Mineirão.
No segundo tempo, só deu Galo. Na verdade deu Cruzeiro por cinco minutos. Foi o suficiente para o atacante Dagoberto confirmar que tem estrela. Poucos minutos após estrear com a camisa do Cruzeiro, Dagol marcou de cabeça o gol que seria o da vitória celeste.
Deu a lógica: em Gre-Nal quente, Inter vence os reservas do Grêmio
Forlán nem deveria estar em campo. Aliás, só atuou após um operação de guerra da direção do Inter. Convocado para defender o Uruguai em amistoso diante da Espanha, quarta, em Doha, no Qatar, ganhou um dia a mais para se apresentar. Excelente investimento. A falta disto custou caro ao Grêmio. Por priorizar a Libertadores, Roger Machado comandou um time de reservas à exceção de Fernando. Faltou qualidade para equilibrar a disputa embora o empenho.
O Inter, com o resultado, avançou ao segundo lugar do Grupo B, com oito pontos. Já o Grêmio se manteve em quinto, no Grupo A, com três, e fora da zona de classificação à próxima fase. Agora, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Grêmio recebe o São José, no Olímpico, às 19h30m, enquanto o Inter desafia o Lejeadense, 22h, no Aviazul.
Fonte: GE
Criciúma faz três, se reabilita, bate o Juventus no João Marcatto
O Juventus não deu moleza. O Tigre suou a camisa e também balançou as redes defendidas por Wanderson. Lins abriu o placar no primeiro tempo. Faria o segundo no início da etapa complementar. Aí ficou fácil. Temendo ser goleada em casa, a equipe de grená queria se conter em contragolpes. Mas Marlon finalizaria o placar com outro contra-ataque. O desconto ocorreu no apagar das luzes, com Giso. Com o placar, o Criciúma ultrapassou o Juventus, que estava a frente na tabela de classificação.
Agora com oito pontos, o Criciúma chega na quarta colocação. Para continuar a escalada, precisa vencer seu próximo compromisso. Na quinta-feira, o Tigre recebe o Guarani de Palhoça. O confronto no Heriberto Hülse está marcado para às 19h30m. Já o Juventus tenta diminuir o prejuízo no oeste catarinense. Às 20h30m de quarta-feira, encara a Chapecoense no Josué Annoni, em Xanxerê.
Franco e aberto começou o confronto. Aos 6 minutos, os donos da casa atentaram contra o gol pela primeira vez. Leandrinho deu passe para que o meia Max tivesse espaço e ângulo para escolher como finalizar. A batida foi para bem longe da meta guarnecida pelo goleiro Bruno. O Criciúma responde duas vezes seguidas com o lateral-direito Sueliton. Aos 9, ele recebeu de João Vitor, enquanto descia pela ala, e soltou a bomba. Wanderson deu tapa. Daria outro três minutos depois. O camisa 2 bateu falta com potência e o arqueiro mandou pela última linha.
Quando crescia o volume de jogo do Juventus, o volante João Vitor viria a combater não com um desarme. Aos 25 minutos, ele passou por um marcador e colocou para o atacante Lins, na risca da grande área. Ele girou sobre Peixoto e meteu o pé. Passou por Wanderson e a sapatada parou no fundo da rede. Tigre na frente. O Moleque tentou travessuras com Leandrinho e Max nos instantes restantes da etapa inicial. A dupla não teve sucesso e o placar não foi alterado.
Atacante faz outro e ‘mata’ o confronto
A partida esboçada no primeiro tempo foi o desenho da etapa derradeira. O Juventus tentava apertar o Criciúma, mas pecava nas finalizações. Como a do lateral-esquerdo Crasso. Ele entrou na área pela diagonal, livre de marcação, e mandou para fora, aos 6. O time do sul de Santa Catarina esperava pelo contra-golpe mortal. E ele ocorreu três minutos depois. Lins deu a arrancada para o que concluiria. Ele tomou na frente da área, mandou para Élson e botou na frente para o atacante. Na corrida, ele apareceu mas adiante que os defensores e na cara de Wanderson. Lins driblou o goleiro para deixar fácil e o Tigre com mais vantagem: 2 a 0.
Temendo que sofresse uma goleada, acabaram as travessuras do Juventus. O técnico Pingo fechou o time. Iriam tentar o desconto no contra-ataque. Não sabia que a solução se transformaria em veneno. Foi assim que o Tigre chegou ao terceiro. Com o rival desmontado, o Giancarlo mandou para traz e o furo de Lins virou uma assistência para quem também ia ao ataque. Sem marcação e aos 31, Marlon apareceu para encher o pé e as redes de Wanderson. O Juventus iria descontar numa bobeira do Criciúma. O cruzamento de William, aos 44, passou por todo mundo. Exceto por Giso, que do segundo pau só completou para o fundo das redes.
Paysandu vence a Tuna e garante vaga antecipada para as semifinais
Santa Cruz-PA vence Cametá e segue sonhando com semifinal
Com gol do zagueiro Sinval, Murici derrota o União e chega aos 10 pontos
O Murici conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Alagoano. Jogando neste domingo (03) fora de casa, o time de Bilu derrotou o União por 1 a 0, gol do zagueiro Sinval, e já soma 10 pontos, assumindo o quinto lugar na competição.
Na próxima rodada, o Murici volta a enfrentar o União, só que desta vez a partida está marcada para o Estádio José Gomes da Costa, às 20h, em Murici. O União ficou nos sete pontos e segue na penúltima colocação do Campeonato Estadual.
Fonte: GE
Gil Vicente vence o Marítimo pelo Campeonato Português
Luís Carlos fez o 2-0 a sete minutos do intervalo, David Simão reduziu a diferença aos 51 e Hugo Vieira bisou no espaço de cinco minutos (73 e 78). Rafael Miranda estabeleceu o 4-2 final já nos últimos momentos das compensações.
Num jogo equilibrado e bem disputado, foram os donos da casa que se mostraram mais objetivos e, graças à sua grande determinação, conseguiram inaugurar o marcador logo aos oito minutos, de grande penalidade, a castigar derrube na área de Roberge sobre Hugo Vieira. Na marca dos 11 metros, João Vilela não perdoou.
O Marítimo reagiu e aos 14 minutos Adriano foi mesmo obrigado a aplicar-se para defender um remate intencional de Rodrigo António.
O jogo passou por uma fase de parada e resposta e aos 37 minutos, após um pontapé de canto de Paulo Jorge, Luís Carlos fez o segundo golo.
Na segunda parte, os insulares entraram melhor e aos 51 minutos, na marcação de um livre, o árbitro considerou que João Vilela cortou o lance com o braço e assinalou grande penalidade que David Simão concretizou, reduzindo a diferença.
Motivados com o gol, a equipe visitante pressionou no meio campo contrário mas foi o Gil Vicente que, em contra ataque, acabou por dilatar a vantagem, por intermédio de Hugo Vieira, que aos 73 minutos concluiu uma sensacional jogada de Paulo Jorge. Aos 78, o reforço de inverno bisou a passe de Luís Manuel.
Aos 80 minutos, uma contrariedade para Paulo Alves, que viu João Vilela ser expulso, com cartão vermelho direto, por uma entrada mais dura sobre Sami.
Já em período de compensação, Rafael Miranda reduziu para 4-2 e fechou o resultado final.
Programa Da Jornada:
Sábado, 2 De Fevereiro De 2013
Rio Ave – Sporting, 2-1
Guimarães – FC Porto, 0-4
Domingo, 3 De Fevereiro De 2013
Gil Vicente – Marítimo, 4-2
Nacional – Moreirense, 1-2
Olhanense – Académica, 0-0
Beira Mar – Sp. Braga, 18:00
Benfica – V. Setúbal, 20:15
Segunda-Feira, 4 De Fevereiro De 2013
Paços Ferreira – Estoril, 20:00
Fonte: Futebol 365
Olympiakos perde a invencibilidade no Campeonato Grego
No entanto, na segunda parte, a formação agora comandada pelo antigo guarda-redes Nikopolidis, que sucedeu a Jardim, viu Thanasis Karagounis empatar o encontro, aos 48. A 11 minutos do final do encontro, já com o português Fábio no lugar de Karagounis, o Atromitos chegou à vitória, com um gol de Dimoutsos, aos 79.
Apesar da derrota, o Olympiacos lidera folgadamente o campeonato, com 51 pontos, mais 14 do que o Asteras Tripolis e mais 17 do que o Atromitos.
Sábado, 2 De Fevereiro De 2013
Xanthi – Platanias, 2-0
AEK – Panionios, 1-0
Asteras Tripolis – Panathinaikos, 2-2
Domingo, 3 De Fevereiro De 2013
OFI – Kerkyra, 2-0
Olympiakos – Atromitos, 2-3
Veria FC – Panthrakikos, 2-0
Aris – PAOK, 17:30
Segunda-Feira, 4 De Fevereiro De 2013
Levadiakos – PAS Giannina, 17:30
De virada, o Montpelier vence o Reims pelo francês
Atual campeão do Campeonato Francês, o Montpellier não teve facilidades para vencer o Stade de Reims, de virada, por 3 a 1, na tarde deste domingo, em casa. Com boa atuação no segundo tempo, o time do zagueiro brasileiro Hilton, ex-Paraná e Chapecoense, convenceu no Stade de la Mosson.
Com esta vitória, o Montpellier somou mais três pontos na tabela de classificação, ganhou uma posição e agora é o oitavo colocado, com 35 tentos, mais próximo da zona de classificação às competições europeias da temporada seguinte. Na 24ª rodada, visita o Saint-Etienne.
Enquanto isso, o Stade de Reims estacionou nos 20 pontos, ficando na 18ª posição, na zona de rebaixamento à Segunda Divisão do Nacional. Mas a reabilitação pode vir já no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), mesmo horário do jogo do Montpellier, quando visita o Nancy.
Aos 33min do primeiro tempo, o atacante Gaëtan Courtet recebeu lançamento longo e, de cabeça, abriu o placar para o time visitante. A reação só veio na etapa complementar, aos quatro minutos, quando o atacante Souleymane Camara aproveitou confusão na área e deixou tudo igual.
A igualdade animou a equipe mandante, que, aos 20min, virou o resultado, com o volante Marco Estrada, ex-Universidad de Chile, cobrando falta. Seis minutos depois, foi a vez do meia Younès Belhanda, que defendeu a seleção do Marrocos na Copa da África, definir a vitória do Montepeliier.
Gazeta esportiva
Jornalista Cleiton silva
Lyon perde pênalti, leva virada e perde a chance de encostar no líder PSG
O domingo não foi um dia feliz para o torcedor do Lyon. Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês, a equipe foi derrotada de virada fora de casa por 3 a 1 pelo Ajaccio, além de ter perdido um pênalti com Gomis. Assim, os visitante viram o Paris Saint-Germain se isolar na liderança da competição, com 48 pontos, três a mais do que eles próprios. Já o Ajaccio chegou a 27, na parte intermediária da tabela.
Curiosamente, os quatro gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 7min da etapa final, Lacazette recebeu cruzamento e abriu o placar, mas logo viu Belghazouani empatar para os anfitriões. Mutu virou logo depois de cabeça, mas não pararia por aí.
Já quase no final da partida, o juiz marcou pênalti para o Lyon, dando à equipe a chance de igualar o placar. Mas o que era sonho virou pesadelo. Gomis bateu mal e Ochoa defendeu com facilidade. Quatro minutos depois, foi a vez de Dejan Lovre cometer pênalti, ser expulso e dar a vitória para o Ajaccio, selada com cobrança de Mutu.
Na próxima rodada, o Lyon tenta se recuperar contra o Lille, dentro de casa, enquanto o Ajaccio encara o Bordeaux
City apenas empata com o Liverpool e vê distancia para o Manchester United aumentar
Vice-líder do Campeonato Inglês, o Manchester City empatou com o Liverpool por 2 a 2, em casa, neste domingo, e viu a diferença para o Manchester United, primeiro colocado (que no início da 25ª rodada era de sete pontos) , aumentar para nove pontos. O City abriu o placar com David Silva, no primeiro tempo.
Ainda na primeira etapa, o Liverpool empatou com Sturridge e, no segundo tempo, virou com Gerrard, mas um gol de Aguero deu nova igualdade ao placar.
Com o empate, o Liverpool chegou aos 36 pontos, permanecendo na sétima colocação, e manteve a diferença de seis pontos em relação ao Everton, quinto colocado, que está na zona de classificação para a Liga Europa.
O City volta a jogar pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, fora de casa, contra o Southampton. Também no sábado, o Liverpool joga contra o West Bronwich.O jogo - O Manchester City, time da casa, começou pressionando o Liverpool, e, logo no segundo minuto de jogo, criou a primeira chance de gol. A bola sobrou para o meia David Silva na entrada da área. O espanhol chutou forte, no meio do gol, obrigando o goleiro Reina a mandar para escanteio.
O Liverpool conseguiu equilibrar as ações nos minutos seguintes, e teve ao menos duas boas chances de abrir o placar com o uruguaio Luis Suárez. O primeiro gol da partida saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o City era pressionado pelos Reds. David Silva tocou para Milner, que cruzou para Dzeko.
O camisa 10 do time de Manchester só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
A resposta do Liverpool veio sete minutos depois. Após confusão na área do City, a bola sobrou para Gerrard. O capitão do Liverpool tocou para Sturridge, que acertou um forte chute de esquerda, sem chances para Hart. No segundo tempo, o equilíbrio se manteve. Nenhum dos times conseguiu impor seu ritmo de jogo, e as chances apareciam para os dois lados.
Aos 28min, o Liverpool conseguiu o gol da virada. José Enrique cruzou na área, Clichy afastou mal, e a bola sobrou para Gerrard, que, de primeira, acertou um lindo chute da entrada da área, com o peito do pé. Cinco minutos mais tarde, o time da casa empatou o jogo. Aguero recebeu dentro da área, e, vendo a saída de Reina, levou a bola para fora da grande área, e, quase sem ângulo, conseguiu acertar o gol.
Confira os resultados da 25ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado
Queens Park Rangers 0 x 0 Norwich
Arsenal 1 x 0 Stoke City
Everton 3 x 3 Aston Villa
Newcastle 3 x 2 Chelsea
Reading 2 x 1 Sunderland
West Ham 1 x 0 Swansea
Wigan 2 x 2 Southampton
Fulham 0 x 1 Manchester United
Domingo
West Bromwich 0 x 1 Tottenham
Manchester City 2 x 2 Liverpool
Muralha viaja para concluir acerto com o Atlético-GO: 'Até breve'
Craque polêmico brilha, Ajaccio surpreende e vence Lyon de virada
Chutaço de Gareth Bale deixa o Tottenham na cola do rival Chelsea
PRÉ-JOGO XV de Piracicaba x Palmeiras
Palmeiras: satisfeito com a produção da equipe, Gilson Kleina repetirá a escalação e o esquema da última partida. A equipe entrará em campo com: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite, Barcos e Vinícius.
PRÉ-JOGO Confiança x Sport
Para manter a liderança do grupo B, o Sport precisará superar o desfalque do atacante Roger, vetado pelo departamento médico. A ausência do jogador obrigou o técnico Vadão a escalar Felipe Menezes no meio-campo, mudando o esquema tático que a equipe vinha utilizando durante toda a temporada. O imprevisto, no entanto, não preocupa o treinador rubro-negro.
No Confiança, a expectativa é devolver a derrota sofrida pelo Sport no encontro da Ilha do Retiro e se recuperar do tropeço na última rodada quando cedeu o empate para o Sousa-PB nos acréscimos. O time precisa da vitória para não se ver ameaçado por Fortaleza (quatro pontos) e Sousa-PB (dois pontos) e, de quebra, retomar a liderança do grupo.
Escalações
Em vez de três atacantes, o Sport terá dois meias em campo. Dessa forma, o Leão entrará em campo com Magrão; Cicinho, Gabriel, Mathes e Reinaldo; Rithely, Fábio Bahia, Felipe Menezes e Hugo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.
PRÉ-JOGO Salgueiro x Vitória
Pré Jogo: Manchester City x Liverpool
PRÉ-JOGO Paraná Clube x Coritiba
Coritiba: o grande jogador a ser batido no Coxa é o meia Alex. O capitão alviverde é unanimidade nas bolas paradas, além de ter boa parte das jogadas concentradas nele.
Notícias anteriores
-
▼
2013
(2174)
-
▼
fevereiro
(334)
-
▼
fev. 03
(39)
- Milan derrota Udinese com dois de Balotelli
- Dagoberto decide, e Cruzeiro vence o Galo na rein...
- Deu a lógica: em Gre-Nal quente, Inter vence os re...
- Criciúma faz três, se reabilita, bate o Juventus n...
- Paysandu vence a Tuna e garante vaga antecipada pa...
- Santa Cruz-PA vence Cametá e segue sonhando com se...
- Com gol do zagueiro Sinval, Murici derrota o União...
- Gil Vicente vence o Marítimo pelo Campeonato Portu...
- Olympiakos perde a invencibilidade no Campeonato G...
- De virada, o Montpelier vence o Reims pelo francês
- Lyon perde pênalti, leva virada e perde a chance d...
- City apenas empata com o Liverpool e vê distancia ...
- Muralha viaja para concluir acerto com o Atlético-...
- Craque polêmico brilha, Ajaccio surpreende e vence...
- Chutaço de Gareth Bale deixa o Tottenham na cola d...
- PRÉ-JOGO XV de Piracicaba x Palmeiras
- PRÉ-JOGO Confiança x Sport
- PRÉ-JOGO Salgueiro x Vitória
- Pré Jogo: Manchester City x Liverpool
- PRÉ-JOGO Paraná Clube x Coritiba
- San-São: Ganso volta à Vila para duelo contra agor...
- Atrás de afirmação, Inter de Dunga enfrenta o pres...
- Botafogo estreia Seedorf e Lucas entre os titulare...
- Vasco recebe o Bangu e tenta afastar abatimento ap...
- PRÉ-JOGO Bahia x ABC
- PRÉ-JOGO Cruzeiro x Atlético-MG
- Embalado e invicto, Fla pega Nova Iguaçu tentando ...
- Basquete Cearense perde por um ponto para o Franca
- Brasiliense vence o Capital e mantém liderança do ...
- ASA vence o América-RN e embola o Grupo C da Copa ...
- Warley perde pênalti, tem gol anulado e Botafogo-P...
- Kashima-PB vence o Sport na estreia da Copa do Bra...
- Desportiva Ferroviária bate o Conilon e dorme líde...
- Rio Branco segura pressão e empata com o São Mateu...
- Internacional-MA goleia Genus na Copa do Brasil Fe...
- Melo e Soares seguram irmãos Bryan e renovam fôleg...
- José Aldo demole Frankie Edgar aos poucos e mantém...
- Minotouro vence Evans no UFC 156
- Demian Maia domina Jon Fitch e vence no UFC 156
-
▼
fev. 03
(39)
-
▼
fevereiro
(334)