sexta-feira, 25 de abril de 2014

Brasileiras respiram na repescagem e passam às oitavas de final em Fuzhou

Após uma estreia complicada na fase de grupos, as quatro duplas femininas que representam o Brasil no Open de Fuzhou, etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia 2014, se garantiram nas oitavas de final. Juliana/Maria ElisaÁgatha/Bárbara Seixas e Talita/Taiana derrotaram suas adversárias na repescagem na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília) e se juntaram a Maria Clara/Carol, classificadas por antecipação devido à liderança da chave.

Os próximos compromissos dos times brasucas já são conhecidos. Maria Clara e Carol pegarão as russas Ukolova/Prokopeva, Juliana e Maria Elisa enfrentarão as suíças Goricanec/Hüberli, Ágatha e Bárbara Seixas duelarão com as americanas Walsh/Ross, enquanto Talita e Taiana estarão frente a frente com as holandesas Meppelink/Van Iersel.
Juliana Vôlei de Praia Fuzhou Open (Foto: FIVB)Juliana brilha no bloqueio e, com duas vitórias nesta sexta, vai às oitavas com Maria Elisa (Foto: FIVB)
No Grupo B, Talita e Taiana conseguiram a segunda colocação da chave ao derrotarem as cazaques Mashkova e Tsimbalova de virada. Após um primeiro set apertado, as brasileiras levaram a vitória no tie-break com parciais de 18/21, 21/10 e 15/12. Na repescagem, as atuais campeãs do Circuito Mundial eliminaram as holandesas Braakman e Van der Vlist (21/15, 21/23 e 15/11).
Talita Vôlei de Praia Fuzhou Open (Foto: FIVB)Talita foge bem do bloqueio holandês e avança às
oitavas de final com Taiana (Foto: FIVB)
Oriundas do qualifying, Juliana e Maria Elisa chegaram à marca de seis jogos na competição nesta sexta. No primeiro deles, contra as russas Syrtseva e Moiseeva, as atletas olímpicas venceram com facilidade (21/17 e 21/16) e avançaram à repescagem. Na partida que valia a vaga nas oitavas, as brasileiras tomaram um susto diante das gêmeas finlandesas Emilia e Erika Nyström, mas triunfaram após 46 minutos: 21/17, 11/21 e 15/12.
Únicas invictas na véspera, Maria Clara e Carol encerraram a fase de grupos com 100% de aproveitamento na chave E. Com vitória tranquila sobre as alemãs Bieneck e Großner, em parciais de 21/17 e 21/16, as irmãs cariocas selaram a classificação direta para as oitavas e ganharam mais horas de descanso do que as compatriotas.
No Grupo F, Ágatha e Bárbara Seixas passaram à repescagem por pouco. Com duas derrotas em três jogos na fase de grupos – a segunda delas nesta sexta, ao cederam a virada para as americanas Fopma e Pavlik, com parciais de 14/21, 26/24 e 15/13 -, as brasileiras só avançaram nos critérios de desempate. Com dois sets vencidos a mais do que a dupla de Vanuatu, as bicampeãs do Circuito Brasileiro terminaram em terceiro lugar na chave. Na repescagem, elas aproveitaram a oportunidade e despacharam Bieneck e Großner em dois sets, parciais de 21/17 e 21/19.

Libertad vence Argentino de Junín e abre 1 a 0 na serie quartas de final da LNB



O Libertad de Sunchales abriu vantagem no primeiro jogo e venceu o Argentino de Junín, por 81 a 70, no arranque de uma das series das quartas de final da Liga Nacional de Basquete (LNB).

As parciais do encontro jogado no ginásio dos Tigres foram os seguintes: Libertad 21-14, 40-41, 58-58 e o segundo jogoo da serie será disputado no sábado, novamente no gimnasio da entidade santafesina, classificada diretamente às quartas de final.

O pivô americano Hakeen Rollins resultou foi destaque da partida e do Libertad com 19 pontos, 11 rebotes e 2 tocos.

Pelo lado dos juninenses se destacou Franco Balbi, que marcou 17 pontos (15 no segundo quarto) e deu 4 passes precisos.




Ficha técnica Libertad 81 x 70 Argentino de Junín

Libertad (81): Ginóbili 8, Selleaze 6, Galindo 16, Wolkowyski 12, Battle 28 (FI); Fernández Chávez 3, Saglietti 0, Porta 0, Cantero 7. Técnico: Flor Meléndez.

Argentino de Junín (70): Sartorelli 0, Stukes 12, Cangelosi 8, Bunn 14, Nolan 18 (FI); González 0, Scala 9, Espinoza 5, Martina 5. Técnico: Pablo Dastugue.
Estadio: Hogar de los Tigres

Árbitros: Fernando Sampietro e Silvio Guzmán

Barcelona vence Araz nos pênaltis e vai à final da Copa da UEFA



O FC Barcelona manteve o sangue-frio num desempate por penalties que se seguiu a um jogo emocionante contra o Araz Naxçivan, com oito gols. A equipe catalã passou à final da Taça UEFA Futsal de 2013/14, a disputar em Baku. 

Os espanhóis ganharam por 4-2 no desempate e Torras foi o autor do remate decisivo, depois de Fabiano e Davi, pelo Arz, e Sergio Lozano, pelo Barcelona, terem falhado. O Araz terá, agora, de tentar repetir o terceiro lugar de 2010, ao passo que o Barça procurará repetir o triunfo conseguido há dois anos, em Lleida.

A equipe de Marc Carmona começou por sofrer um golo de Rafael, mas restabeleceu rapidamente a igualdade, por Igor, e depois chegou ao 3-1 já depois do intervalo, graças a dois tentos de Aicardo. Um disparo de Fabiano reduziu a desvantagem dos anfitriões, que acreditaram na recuperação e acabaram por chegar ao empate já perto do final, com um golo de Adriano Foglia. No prologamento, o Araz teve o triunfo à vista quando Dyego festejou o 4-3, beneficiando de um desvio da bola em Davi, mas Amadeu fez o 4-4, levando a decisão para os penalties, que viriam a favorecer a formação da Catalunha.

Na primeira meia-final, o Dínamo tinha derrotado o Kairat Almaty, num jogo bem menos emocionante. O segundo jogo da noite levou à loucura o Complexo Desportivo Olímpico Sarhadchi, logo aos dois minutos, quando Rafael recebeu um passe de Foglia e abriu o marcador.

No entanto, a equipa de Alesio nada pôde fazer a seguir para travar a qualidade individual de Igor, que passou por Fabiano e Aleksei Popov antes de marcar, de ângulo difícil, com um remate que levou a bola a passar pelo meio das pernas de Felipe. O jogo abriu e Paco Sedano impediu o Araz de voltar a adiantar-se, num disparo de Augusto. Audaz, o guarda-redes do Barça tentou ele próprio o golo, mas Popov também mostrou segurança na outra baliza.

Depois da ensurdecedora recepção que os anfitriões tiveram do público para a segunda parte, as bancadas silenciaram-se quando Aicardo rematou sem quaisquer hipóteses para Popov. O número dois dos "blaugrana" fez o 3-1 pouco depois, após passe de Fernandão, num lance em que fugiu à marcação de Augusto e fez a bola passar por baixo do corpo de Popov.

Apesar de ter pela frente o campeão europeu de 2012 e semifinalista pelo terceiro ano seguido, o Araz não se deixou abater. A equipa azeri ganhou vida com um gol de Fabiano e, a 16 segundos do fim, Foglia apareceu do nada para forçar o prolongamento. O barulho e a tensão atingiram níveis estratosféricos, mas o tempo extra nada decidiu, pois ao golo de Dyego respondeu rapidamente Amadeu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores