segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Borussia renova com Piszczek


Nesta segunda-feira, o Borussia Dortmund afirmou a renovação de contrato do lateral Piszczek  que vai até 2017.

- Com a renovação de  Piszcek, conseguimos assegurar os serviços de um dos laterais mais cobiçados da Europa, e que tem sido um dos pilares importantes para as nossas últimas temporadas - afirmou o diretor de futebol do Borussia , Michael Zorc.

- É o reconhecimento e uma responsabilidade poder seguir jogando nesta equipe extraordinária. afirmou Piszczek 

Fonte: ESPN

Paulinho nega ter sido procurado pelo Chelsea


Paulinho - Palmeiras x Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
O volante Paulinho negou que tenha sido procurado pelo Chelsea. O interesse do Chelsea foi publicado pelo jornal Daily Mail. Paulinho garantiu que disputará o Mundial de Clubes pelo Corinthians.

- Eu, mais uma vez, garanto que são especulações a meu respeito, nunca deixei de colocar isso. Na oportunidade que eu tivesse, assim quando chegasse proposta, eu seria o primeiro a chegar aqui e passar para todos. É mais uma especulação, não houve nada. Estou feliz aqui, temos o Mundial no fim do ano e estou totalmente concentrado. É difícil lidar com essas situações, mas tenho família e um grupo que me ajudam a fazer o melhor a cada dia - Disse Paulinho.

Fonte: ESPN

Bahia terá volta de Souza contra o Grêmio


Santos x Bahia - Campeonato Brasileiro - Gol do Souza (Foto: Miguel Schincariol)
Após 20 dias tratando de um estirmanto na coxa direita, o atacante Souza voltou á treina com bola na tarde desta segunda-feira. Ele está confirmado na partida contra o Grêmio, próximo sábado, em Pituaçu.

- O Souza se recuperou de um estiramento muscular, já está treinando e virou opção. Teremos um time um pouco mais reforçado para a próxima partida. É isso que eu espero – disse Jorginho.

Fonte: ESPN

Luis Fabiano é absolvido por simulação pelo STJD


Luis Fabiano foi absolvido, por unanimidade, pelo (STJD), ele é dúvida para os próximo jogo. Os médicos apontaram uma fadiga no músculo adutor da coxa esquerda e o jogador será reavaliado nesta terça-feira, para saber se está bom pra encarar a LDU de Loja (ECU), pela Sul-Americana.

Luis Fabiano foi indiciado por ter simulado uma bolada no rosto o clássico contra o Palmeiras,. Na ocasião, aos 19 minutos do segundo tempo, o zagueiro Henrique chutou a bola em direção de Luis Fabiano, com o jogo já parado e o atacante no chão. Contudo, a bolada bateu em sua barriga e não no rosto, como foi a reação imediata do atacante.

Fonte: ESPN

Auxilar do Corinthians, está na Inglaterra para observar o Chelsea


Neste fim de semana, o auxiliar técnico do Corinthians Delamore aproveitou os dias de folga que ganhou da diretoria para viajar à Inglaterra, onde acompanhou o jogo do Chelsea no campeonato inglês.

O Chelsea, que é um provável rival do Corinthians na final do Mundial,  venceram a equipe do Tottenham no sábado por 4 a 2, fora de casa. Invicto, o time dos brasileiros Oscar, David Luiz e Ramires lidera a competição com 22 pontos após oito rodadas.

Fonte: ESPN

Bruno Mendes sobre sucesso: 'Mudou tudo. Todo mundo me conhece'


Bruno Mendes na coletiva do Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
Bruno Mendes chegou ao Botafogo há pouco mais de um mês e em pouco tempo já se tornou o novo xodó da torcida. Depois de mostrar seu cartão de visitas ao evitar a derrota para o Grêmio com um gol nos acréscimos, o atacante foi peça fundamental para a virada sobre o Vasco, na última quarta-feira, quando fez a jogada do primeiro gol e marcou duas vezes. De desconhecido, passou a ser assediado pelos torcedores por onde passa.
- Mudou tudo. Saio na rua todo mundo me conhece, pergunta as coisas. É fruto do trabalho. Venho me dedicando faz tempo, focando no futebol e Deus dá em troca. Graças a Deus estou bem focado no Botafogo e o Oswaldo me deu oportunidade de começar de titular. Fui bem, fiz gols e dei passes. Espero continuar assim - disse o jogador.
A chegada ao Botafogo não foi das mais simples. Após ficar um tempo parado no Guarani, com uma entorse no tornozelo, o jogador precisou recuperar a forma física para fazer sua estreia e rapidamente caiu nas graças da torcida e do técnico Oswaldo de Oliveira. Ele garante que não vai faltar empenho para se manter entre os 11 do comandante.
- Estava parado no Guarani, fiquei fazendo parte física, comecei a treinar forte, focado no Botafogo, ganhei meu espaço, Oswaldo começou a dar oportunidade e virei titular. Espero continuar com a vaga e me dedicar cada vez mais. Espero me aprimorar a cada dia mais, focar no futebol e, com a ajuda de todo o grupo, que me aconselha e me apoia bastante, quero melhorar cada vez mais - garantiu Bruno.
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Figueirense, às 22h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Alvinegro é o sétimo colocado na competição nacional.
Fonte:Globo Esporte

Ator de 007 afirma que Gerrard seria bom James Bond: 'É um grande líder'


Gerrard Liverpool e Daniel Craig 007 (Foto: Reprodução / Site Oficial do Liverpool)
É difícil imaginar Steven Gerrard sem a braçadeira de capitão e o uniforme do Liverpool, mas há quem o queira ver nas telonas - ainda que de brincadeira. A frase é de Daniel Craig, torcedor dos Reds e ator da série 007, que terá o seu novo filme (Operação Skyfall) estreando nesta sexta-feira em cinemas de todo o planeta - inclusive no Brasil.
Atualmente com 44 anos, Craig teve a oportunidade de se encontrar com todo o elenco do Liverpool em julho, quando a equipe fazia um tour pelos Estados Unidos. Ele acha que a idade seria o principal empecilho para "trocar de papéis" com o ídolo do clube, embora veja Gerrard em condições de substituí-lo como James Bond.
- Quem eu prefiro ser: capitão do Liverpool ou James Bond? Bem, eu não acho que poderia conseguir mais, mas Steven Gerrard seria um bom James Bond. Ele é um bom líder. Quem sabe? - indagou.
A brincadeira foi longe e rendeu até uma montagem de Gerrard na página do clube. "O chefe está de volta", diz o cartaz.

Cartaz Gerrard 007 (Foto: Divulgação / Site Oficial do Liverpool)
Fonte:Globo Esporte

Tiago Camilo lesiona o pé e é cortado do Mundial por equipes em Salvador


Tiago Camilo na luta de judô em Londres (Foto: Marcio Rodrigues / FOTOCOM.NET)
Tiago Camilo é mais um nome na lista de desfalques do Brasil no Mundial de judô por equipes, de 27 a 28 de outubro, em Salvador. Depois de Mayra Aguiar, Mariana Silva e Leandro Guilheiro, o judoca do Pinheiros foi cortado pouco antes do embarque para a competição por uma fratura no 5º metatarso do pé esquerdo.
Camilo machucou o pé durante um treino do Pinheiros, em São Paulo. Ele será substituído por Eduardo betoni, judoca na nova geração. O judoca do Minas lutou o Grand Slam do Rio e é atual campeão brasileiro sub-23.
O judoca é mais um na lista de desfalques. Antes, Guilheiro passou por uma artroscopia e uma cirurgia com abertura do local para limpeza com liberação articular e retirada de corpos livres, além da reparação de uma lesão no bíceps.
Mayra Aguiar e Mariana Silva também foram operadas. A lesão de Mayra, no ligamento posterior do ombro direito, foi causada por uma queda no Campeonato Pan-Americano de Montreal, em abril deste ano. No caso de Mariana, houve lesão ligamentar em toda a volta do ombro esquerdo. Quatro meses antes das Olimpíadas, a judoca deslocou o ombro e precisou passar por sessões diárias de fisioterapia para conseguir defender o país na capital britânica. A previsão de retorno das duas aos tatames é em abril de 2013.
 
Fonte:SporTV

Com 'chance difícil' de acesso, Ceará se prepara para dispensar jogadores


Hugo deixa o Ceará após não agradar o torcedor (Foto: Divulgação / CearaSC.com)
O Ceará deve começar a dispensar jogadores do atual elenco da Série B. Três nomes estão entre os primeiros a arrumar as malas: o goleiro Luis Cetin, o volante Jardel e o atacante Hugo. A diretoria ainda não confirmou oficialmente a informação, mas os três atletas tinham contrato até o fim do ano e já teriam acertado a recisão com o clube.
Dentre os três, apenas o volante Jardel chegou a ter sequência de jogos dentro da Série B. Luis Cetin chegou ainda no começo do ano e não foi sequer relacionado para algum jogo. Já o atacante Hugo teve chances de entrar durante alguns jogos, mas não caiu no gosto da torcida.
- A gente fica triste porque são jogadores que fizeram parte do elenco, trabalharam junto com a gente e alguns até tiveram poucas oportunidades - disse o volante João Marcos.
Além dos três, o volante Róbston e o meia Bruninho também devem entrar na lista de dispensa alvinegra nos próximos dias. Ambos não treinaram com o restante do grupo nesta segunda-feira.
O Ceará começa a se desmontar após a derrota contra o ASA, na última rodada, que deixou o time a 13 pontos do G-4. As chances ínfimas de acesso ao G-4 já fazem a diretoria iniciar o planejamento da equipe para a próxima temporada. Nas sete partidas que restam na Série B, no entanto, o grupo promete jogar com seriedade.
- A chance agora é bem difícil, mas nós vamos jogar com seriedade e tentar vencer todos os jogos até o fim - declarou o atacante Mota.
Fonte:Globo Esporte

Sesi atropela Campinas e leva Paulista masculino de vôlei pela 3º vez




Na noite desta segunda-feira, jogando em casa, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, o Sesi-SP confirmou a sua superioridade frente ao Medley/Campinas, derrotou o time do interior pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/17, e conquistou o título do Campeonato Paulista masculino de vôlei.
Depois de sair perdendo a partida inicial da série melhor de três jogos por 3 sets a 2, a equipe da cidade de São Paulo conseguiu dois triunfos consecutivos sem perder sets e assegurou o segundo título consecutivo, o terceiro do Sesi (2009, 2011 e 2012).
Além disso, o duelo foi um tira-teima entre os times, que já haviam se enfrentado em quatro oportunidades no torneio antes do confronto decisivo e o retrospecto era de dois resultados positivos para cada lado. Mas com a vitória desta noite, os paulistanos saem da competição com três triunfos contra dois do rival interiorano.
Agora, tanto Sesi quanto Medley/Campinas se concentram para o início da Superliga masculina de vôlei, que começa no dia 24 de novembro.
O jogo
Em boa parte do primeiro set, o Sesi conseguiu manter uma folga de dois, três pontos e não deu chances para que o time de Campinas esboçasse uma reação. Somente no final do período, o time da casa conseguiu abrir uma vantagem ainda maior e fechou a parcial com placar de 25/19, após erro de saque de Renato.
No começo do segundo set, o Sesi continuou em melhor ritmo do que o Medley/Campinas e se aproveitava da noite inspirada de Lorena para manter distância no marcador. A equipe paulistana não se sentia ameaçada pelos representantes do interior. Porém, dois pontos consecutivos em saques do ponteiro cubano Jurquin fizeram a desvantagem dos visitantes cair para 12 a 10.
O início de reação do Medley/Campinas durou pouco e o Sesi logo conseguiu ganhar mais um set, desta vez por 25/17, dando um passo muito grande em busca do título.
No terceiro e último set, o desenho da partida não mudou e o panorama continuou sendo o mesmo, com o Sesi dominando completamente o duelo. De forma natural, os donos da casa abriram dez pontos de frente, deixando o placar com 16 a 6 e obrigando o técnico Marcos Pacheco, do Medley/Campinas, a pedir tempo.
Porém, o dia não era mesmo bom para o time campineiro e o Sesi somente administrou a partida sem tomar sustos e confirmou mais uma conquista, fechando a parcial decisiva com outro 25/17.
Fonte:Terra

Piqué desfalcará Barça contra Celtic pela Liga dos Campeões

Zagueiro não se recuperou de lesão e estará de fora do confronto desta terça-feira. Foto: AP


O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, confirmou que o zagueiro Piqué desfalcará sua equipe no duelo contra o Celtic, nesta terça-feira, no Camp Nou, pelo Grupo G da Liga dos Campeões. O jogador ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo.
O defensor não trabalhou com o restante dos jogadores nesta segunda-feira, dia do último treino antes do confronto contra o clube escocês. O desfalque de Piqué se soma aos de Puyol e Daniel Alves. Estes últimos dois treinaram à parte, mas ainda não receberam alta do departamento médico.
Além dos problemas na defesa, Vilanova não contará com o volante Busquets. O jogador cumprirá suspensão diante do Celtic.
Campeonatos europeus ao vivo
Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego
Fonte:Terra

Com gol e assistência de Cicinho, Sevilla vira sobre Mallorca

Cicinho, ex-Palmeiras, deu uma assistência e marcou o gol da vitória do Sevilla nesta segunda-feira. Foto: EFE


O nome da vitória (de virada) do Sevilla por 3 a 2 sobre o Mallorca, obtida nesta segunda-feira em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, foi o brasileiro Cicinho. O lateral direito ex-Palmeiras deu uma assistência e marcou o gol que selou o triunfo.
Com o resultado, o time andaluz somou 14 pontos, mesma quantia do quarto colocado Real Madrid. Já o Mallorca, do atacante mexicano Giovanni do Santos, permaneceu com 11.
Na próxima rodada, o Sevilla visitará, no domingo, o Zaragoza. No mesmo dia, o Mallorca receberá o Real Madrid.
Jogando em casa, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuan, o Sevilla começou melhor a partida. Mas foi o Mallorca que, na primeira chance que criou, abriu o placar. Aos 25min, o lateral esquerdo Bigas aproveitou um erro do goleiro Palop e mandou para o fundo da rede.
Os anfitriões empataram três minutos depois. Manu del Moral cruzou e o atacante Negredo, oportunista, escorou de cabeça para igualar. Mas a alegria dos donos da casa durou pouco. No minuto seguinte, após tento de Hemed, o Mallorca retomou a dianteira do marcador: 2 a 1.
Na etapa complementar, o Sevilla continuou mandando no embate e, aos 10min, deixou tudo igual novamente. O lateral direito Cicinho cruzou na medida para Negredo cabecear e anotar o segundo tento no duelo.
E, depois de dar um passe precioso, Cicinho decidiu a partida. O lateral, a 15 minutos do apito final, ajeitou de fora da área e acertou um belo chute. Sem chance para o goleiro Auoate.
Fonte:Terra

Anderson Silva gasta R$ 500 com celular e 'chora' preço para vendedor


Anderson Silva já ganhou milhões como lutador do UFC, mas nem por isso sai por aí gastando dinheiro como se fosse capim. O Spider esteve em um shopping da Barra da Tijuca na noite desta segunda-feira e gastou R$ 500 para trocar a tela de seu aparelho celular e comprar uma nova capa para o próprio. Na hora de pagar, mostrou surpresa pelo valor e "chorou" com o vendedor.
- Tudo isso? O dinheiro não é seu, né? - brincou Anderson, provocando risadas do atendente.

Anderson Silva no Downtown (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Atual campeão peso-médio do Ultimate, o Spider ficou somente alguns minutos no local, mas o suficiente para ser assediado por muitos que circulavam por lá. De bom humor, posou para algumas fotos com fãs.
Após a vitória sobre o americano Stephan Bonnar no UFC Rio III, no último dia 13, Anderson Silva aguarda a organização para saber contra quem e quando será sua próxima luta. A possibilidade mais forte é o superduelo em peso combinado contra o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios.

Anderson Silva no Downtown (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Fonte:SporTV

Evento UFC Rio III vendeu entre 340 mil e 410 mil pacotes de pay per view


O Ultimate Fighting Championship (UFC) pode dar um suspiro de alívio depois de diversas mudanças no card do UFC Rio III nas poucas semanas que antecederam ao show. Isso porque um relatório do site "MMA Fighting" indica que a venda de pacotes pay per view do evento, que teve como luta principal do duelo entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Stephan Bonna, estão na faixa de 340 mil a 410 mil.

Anderson Silva vitória UFC Rio III Bonnar (Foto: AP)
Esse número de vendas foi o suficiente para exceder as projeções orçamentárias da empresa, de acordo com o relatório.
O evento teve o combate principal mudado duas vezes, em ambas por lesões. Originalmente, a luta seria entre o campeão dos pesos-penas, o brasileiro José Aldo, e o americano Erik Koch. Com a lesão de seu adversário, Aldo teve seu aoponente substituído pelo americano e ex-campeão dos pesos-leves, que havia acabado de descer de categoria, Frankie Edgar. Em seguida, foi a vez do brasileiro se ausentar do evento por causa de lesões sofridas durante um acidente de moto, dando oportunidade para Anderson Silva mais uma vez encabeçar uma edição do UFC Rio.

Quem também teve de se ausentar do evento foi o americano Quinton "Rampage" Jackson, que enfrentaria o brasileiro Glover Teixeira na terceira luta principal. Rampage foi substituído pelo brasileiro Fábio Maldonado, que não suportou as punições de Glover e teve seu combate interrompido pelos médicos da organização.
O UFC Rio III teve também uma luta cancelada, que seria realizada entre os brasileiro Vitor Belfort e o americano Alan Belcher. Belfort teve de ser transferido para o card do UFC 152, onde enfrentou o campeão dos meio-pesados do UFC, o americano Jon Jones. O brasileiro foi derrotado no quarto round por finalização.
Abaixo seguem os números dos últimos grandes eventos realizados pelo UFC:
UFC 152: Jones x Belfort - 460 mil
UFC 150: Henderson x Edgar 2 - 190 mil
UFC 149: Faber x Barao - 235 mil
UFC 148: Silva x Sonnen 2 - 1 milhão
UFC 147: Franklin x Silva 2 - 140 mil
UFC 146: Dos Santos x Mir - 560 mil
UFC 145: Jones x Evans - 700 mil
UFC 144: Henderson x Edgar 1 - 375 mil
UFC 143: Diaz x Condit - 400 mil
UFC 142: Aldo x Mendes - 235 mil
UFC 141: Lesnar x Overeem - 750 mil
UFC 140: Jones x Machida - 485 mil
Fonte:SporTV

Pôster oficial de Cigano x Velásquez destaca bandeiras de Brasil e México


UFC Cigano x Velásquez (Foto: Divulgação)
A disputa do cinturão peso-pesado entre o campeão Junior Cigano e Cain Velásquez, no UFC 155, foi retratada também pelo Ultimate como um duelo entre nações. O pôster oficial do evento, divulgado nesta segunda-feira pela organização, coloca como plano de fundo as bandeiras de Brasil e México. Velásquez nasceu nos Estados Unidos, mas é de origem mexicana.
O UFC 155 está marcado para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas, e conta também com os combates Forrest Griffin x Phil Davis, Chris Weidman x Tim Boetsch, Erik Koch x Ricardo Lamas, Gray Maynard x Joe Lauzon, entre outros.


Fonte:Sportv

Vila Velha Tritões viaja para Ribeirão Preto

Vila Velha Tritões viaja para Ribeirão Preto

Invicto, favorito e já classificado para a próxima fase, o Vila Velha Tritões viaja nesta quinta (18), para Ribeirão Preto (SP) onde vai enfrentar o Botafogo Challengers pelo Torneio Touchdown. A equipe vai embarcar na Praça Floriano Peixoto em Coqueiral de Itaparica, mas antes oficialza apoio ao Outubro Rosa, campanha de combate ao câncer de mama.

O Vila Velha Tritões, campeão brasileiros em 2010 e vice em 2011, possui a defesa menos vazada e o segundo melhor ataque da competição. Líder da Conferência Walter Camp e classificada para os playoffs, a equipe vai buscar forças e entrosamento para enfrentar o principal adversário da competição, o Vasco, no próximo dia 03, dentro de casa. Mas para isso, querem vencer o Botafogo.

A equipe não viaja completa, mas os jogadores reforçam o sonho do bicampeonato: "Infelizmente não poderei ir a este jogo. Mas o que eu espero de minha equipe é aquilo que sempre falo a eles, dar o máximo, respeitar a camisa dos Tritões e fazer nosso Estado e cidade sentirem orgulho do nosso time. Pois quando jogamos não jogamos por um jogador ou somente pelo time e sim por todo um Estado, essa é a maneira de pensar e de ser Vila Velha Tritões”, falou o atleta Cristiano Santos.

Fonte:Cabixabão 

Drubscky confirma Paulo Baier ao lado de Elias contra o Guarani

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo / Baier jogará ao lado de Elias pela primeira vez


O técnico Ricardo Drubscky não fez mistério e confirmou a escalação do Atlético que encara o Guarani na terça-feira (23), às 15h, no Ecoestádio. Com as suspensões dos laterais Maranhão (terceiro amarelo) e Pedro Botelho (expulsão), o treinador optou por Henrique Wellington Saci, respectivamente. A principal novidade, porém, é a presença de Paulo Baier entre os titulares, que pela primeira vez nesta Série B faz dupla com Elias desde o primeiro minuto.
“O Paulo [Baier] e Elias têm características parecidas e vamos tentar encaixar da melhor maneira posível os estilos deles para não perdermos em nada na maneira de jogar e para que a equipe continue evoluindo”, explicou Drubscky.
Assim, o comandante atleticano vai levar a campo o time com Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; Deivid, João Paulo, Elias e Paulo Baier; Marcelo e Marcão.
Boa fase

O Rubro-Negro recuperou um lugar no G4 na última rodada, após bater o Vitória por 2 a 0, em Salvador. Com 58 pontos, um à frente do São Caetano, o Rubro-Negro tem a chance de se consolidar de vez na zona de classificação. O Guarani é apenas o 14.º na tabela e não vence há sete jogos.
De qualquer forma, Drubscky espera que a equipe não relaxe por ter voltado ao G4 e pela aparente fragilidade do adversário.
“A expectativa e a esperança são de que o time siga crescendo e buscando espaço. Se acontecer, vamos fazer um jogo bom, estando ou não no G4”, completou.

Fonte:Gazeta do Povo

Otimista, capitão vê Brasil "vivo" e "confiante" para a Copa Davis

O duelo entre Brasil e Estados Unidos, pela Copa Davis, será apenas em fevereiro do ano que vem, mas João Zwetsch, capitão do País na competição, já projeta as dificuldades do confronto. Apesar da qualidade do adversário, o gaúcho está confiante em uma vitória verde-amarela.

"É importante que tenhamos foco neste confronto, estudando os adversários, elaborando a melhor estratégia e acompanhando de perto o desempenho dos nossos jogadores. A principal função do capitão da Davis é reunir o melhor time possível, levando em conta todos os fatores, para chegar à vitória", avaliou o técnico, enquanto esperava para que os jogos do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, que foram suspensos por causa da chuva, fossem retomados.
O torneio Challenger serve também para que Zwetsch possa observar os novos talentos do tênis brasileiro. O capitão já tem os tenistas mais experientes como a base de sua equipe para a Davis, mas pensa em mesclar com um pouco de juventude.
"Nós temos a espinha dorsal da equipe, com o Bellucci, o Marcelo Melo e o Bruno Soares. Mas a renovação é super importante e por isto costumamos chamar outros atletas para treinar conosco, especialmente quando o confronto é no Brasil. No caso deste jogo com os Estados Unidos, provavelmente levaremos um grupo de seis tenistas, mas ainda vamos decidir qual será a melhor formação", declarou o gaúcho.
Vivenciando o clima da Copa Davis desde 1998, quando trabalhou ao lado de Ricardo Acioly e Larri Passos, Zwetsch aponta o fator casa como única vantagem dos norte-americanos. "Jogar em casa é muito melhor, pois a questão emocional conta muito na Davis. No entanto, já provamos em confrontos anteriores que nossa equipe é madura. Estamos muito vivos neste confronto e com muita confiança".
Fonte:Gazeta Esportiva

Para frear ansiedade pelo acesso, Oliveira pede foco ao Goiás


Depois de um primeiro semestre instável defendendo o Coritiba, Renan Oliveira chegou ao Goiás ciente que poderia ser sua última oportunidade em um time de expressão, após ser tratado como promessa no Atlético-MG. Criticado nas primeiras partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia cresceu de produção e se tornou uma das principais peças do Esmeraldino na reta final da competição.
Vice-líder com 64 pontos após derrotar o Avaí na última sexta-feira, o time comandado por Enderson Moreira deixou o Vitória para trás e já abriu sete pontos de vantagem para o quinto colocado. A diferença para o São Caetano aproxima a equipe do acesso à elite e, justamente por isso, faz com que Oliveira peça foco aos companheiros para não diminuir o ritmo.
“Sabemos que a ansiedade sempre vai existir, então a partir de agora a concentração tem que ser maior ainda, sabemos que está perto, mas nós temos muitos jogos decisivos e precisamos conquistar os pontos necessários para alcançar a classificação”, ressaltou o meio campista.
Sabendo da euforia da torcida pela proximidade do retorno à primeira divisão, Renan Oliveira também citou a ansiedade dos torcedores como um fator que pode atrapalhar o Goiás nos momentos decisivos na Série B, a começar pelo duelo contra o ASA, nesta terça-feira.
“Nós temos que continuar mantendo o foco, é continuar jogando cada partida como se fosse uma final. Temos que deixar a ansiedade do nosso torcedor de lado, precisamos do apoio dele, mas temos que ir passo a passo para chegar ao nosso objetivo”, destacou.

Fonte:Gazeta Esportiva

Temeroso por lugar no G-4, Ceni espera retomar confiança na quarta

Mais do que derrubar a invencibilidade do São Paulo depois de sete jogos, o revés para o Flamengo abriu a possibilidade de o Vasco voltar a ficar apenas dois pontos atrás. Avantagem que parecia tranquila pode, portanto, ser motivo de preocupação novamente, como alerta o capitão Rogério Ceni.

"Já estava em aberto antes do jogo. É que quando ganha você costuma visualizar só para cima, mas o Vasco está aí, e nós temos jogo duro contra o Sport, fora de casa", disse o goleiro, que não era vazado havia quatro rodadas no Campeonato Brasileiro.
O Vasco encerra a rodada em jogo adiado para esta quarta-feira, contra o Botafogo, em São Januário. No mesmo dia, o São Paulo, que no momento tem uma partida a mais do que o time carioca na competição nacional, decide classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana, diante da LDU de Loja, no Morumbi.
A partida contra a equipe equatoriana, mesmo válida por outro torneio, pode servir para reanimar o São Paulo nas duas frentes.
"Infelizmente essa é a realidade. Vamos brigar nessa situação até o fim do Campeonato Brasileiro, não há nada que mostre o contrário. Perdemos um pouquinho a confiança (com a derrota para o Flamengo), espero que a gente a recupere já na quarta-feira", comentou Ceni.
Pelo resultado de 1 a 1 no jogo de ida, em Loja, o time brasileiro pode avançar de fase com empate sem gols ou qualquer vitória. A única dúvida para a partida é Luis Fabiano. O atacante foi substituído no intervalo do jogo de domingo ao acusar incômodo muscular na coxa esquerda.
Passado o compromisso pela Sul-americana, o São Paulo voltará a atuar pelo Brasileiro no sábado, contra o Sport, no Recife. Nesta ocasião, sim, o técnico Ney Franco tem um desfalque certo: o meia Jadson recebeu o terceiro cartão amarelo e será baixa pela primeira vez.
Fonte:Gazeta Esportiva

Com três ex-TUF, evento de MMA juntará lutas, música e comédia stand up em SP


Anistávio Medeiros, o Gasparzinho, será uma das estrelas do evento, que acontece em dezembro

Aproveitando a febre do UFC, uma série de eventos nacionais tem sido criados recentemente. Um dos próximos a entrar neste mercado é o MMA Rocks. E, além de contar com lutadores conhecidos do público, com três ex-participantes do TUF Brasil, a diferença é uma junção incomum: além das lutas, a promessa é de juntar ainda música e humor ao pacote.
O MMA Rocks será realizado no dia 8 de dezembro, no HSBC Brasil, em São Paulo. Entre os competidores estão Gasparzinho, John Macapá e Wagner Galeto, todos participantes da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter.
Além da competição, o evento promete show da banda CPM 22 e um desafio entre comediantes. A “Rinha de Comediantes” confrontará Diogo Portugal, Fabio Rabin, Rudy Landucci e Renato Tortorelli nos intervalos de combates.
“Nossa leitura é que há uma lacuna entre o UFC e os eventos competitivos brasileiros. MMA Rocks vem ocupar esse espaço com um conceito novo e inédito, misturando artes marciais, shows e outra febre nacional, o Stand Up Comedy. Será uma noite de emoções misturadas, da leveza das  risadas nas ‘rinhas de comediantes’, para a tensão das grandes lutas, passando pela vibração do Rock n’ Roll”, explica Leandro Valentim, diretor executivo de esportes da GEO, empresa que organiza o MMA Rocks.
O árbitro Mário Yamasaki, conhecido pelas participações no UFC, será consultor do evento e também trabalhará na luta principal da noite.
“Acredito que o MMA Rocks tem tudo para se consagrar como um dos eventos mais completos do mercado brasileiro, por proporcionar não só um excelente espetáculo de MMA, mas entretenimento de qualidade para o público”, afirma ele.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta segunda-feira, com preços de R$ 180 a R$ 600, na bilheteria do HSBC Brasil e pelo www.ingressorapido.com.br.
Confira o card principal:
Gasparzinho x Nilson Feijão (Luta principal) - até 66 kg
John Macapá x Francisco Cylderlan - até 66 kg
Wagner Galeto x Fernando Duarte - até 61 kg

Fonte: Esporte UOL

Em Dortmund, geral segue viva e vira ponto turístico como maior da Europa


Dortmund é uma cidade com mais de mil anos que guarda pouquíssimos traços do passado. Localizada na principal área industrial da Alemanha, foi praticamente destruída durante a II Guerra Mundial e não faz parte dos roteiros tradicionais dos viajantes pelo país. A maior atração local é um estádio de futebol. Mais precisamente, uma parte específica: a geral. Praticamente banido no Brasil, o setor com os ingressos mais baratos e onde a torcida vê o jogo de pé é cultuado na Alemanha. Em Dortmund, fica a maior geral da Europa, e talvez do mundo, a Südtribüne.
Na boca dos torcedores do Borussia Dortmund, atual bicampeão alemão, o Signal Iduna Park - nome de um patrocinador que pagou para rebatizar a arena até 2021 - continua sendo o Westfalenstadion. Construído para a Copa do Mundo de 1974 e reformado para o Mundial de 2006, o estádio é o maior da Alemanha e tem capacidade para 80.720 espectadores. Em jogos internacionais, em que não são permitidos torcedores de pé, a capacidade cai para 65.718. De um jeito ou de outro, o estádio está sempre cheio. O Borussia tem a segunda melhor média de público do futebol europeu, com 80.521 torcedores por partida na última temporada. Nem o Barcelona de Lionel Messi atraiu mais gente no período (78.340).

galeria torcida  Borussia Dortmund x Schalke arquibancada (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
'Muralha amarela'
Assim como no caso do clube catalão, os jogos do Borussia também contam com fãs de futebol de outros países. Mas por motivos diferentes. Não que o time amarelo e negro jogue um futebol ruim de se ver, pois conta com duas das maiores revelações do futebol germânico, Mario Götze e Marco Reus. Mas a atração em Dortmund está na torcida e no setor sul do estádio. Desde a ampliação feita em 1999, a Südtribüne (“Tribuna Sul”) tem capacidade para 24.454 mil torcedores. Apenas naquela parte da arena cabem mais torcedores do que nos estádios de São Januário, dos Aflitos e Independência. A geral é uma tribuna de degraus curtos e tão inclinada que, vista do lado oposto, parece um muro; a “muralha amarela” (“die gelbe Wand”, em alemão), como é chamada, e que impressiona até os adversários. Algo muito diferente do que o brasileiro se acostumou com o Maracanã e o Mineirão, por exemplo, onde o público ficava ao redor e com a visão praticamente no mesmo nível do gramado.
O Borussia tem a segunda melhor média de público do futebol europeu, com 80.521 torcedores por partida na última temporada. Nem o Barcelona de Messi atraiu mais gente no período (78.340)
– O estádio em Dortmund não é o mais bonito, mas é o mais legal de se jogar. Em campo, você vai atacar e dá de cara com aquele paredão, onde tem mais gente do que em muitos outros estádios inteiros. É impressionante mesmo – disse o atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau, do Stuttgart.
A geral quase sumiu do futebol alemão nos anos 1990, quando, sob o impacto da tragédia de Hillsborough, em 1989, em que 96 pessoas morreram num jogo entre Liverpool e Nottingham Forest pela Copa da Inglaterra, teve início um grande debate sobre segurança nos estádios. O exemplo da Premier League virou referência: arenas mais confortáveis e ambientes menos hostis para atrair um público de perfil diferente. Isso tornou os ingressos mais caros, mas, naquele momento, a medida foi encarada como um preço a se pagar pelo conforto adicional e como uma forma de banir de vez os hooligans.

torcida jogo Dortmund x Schalke arquibancada (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
Os torcedores alemães, porém, se organizaram e contestaram a relação entre a falta de segurança e o fim da geral. Não que não houvesse necessidade de reformar os estádios e muito menos que não ocorressem brigas entre torcidas rivais - ainda que o país não tivesse sofrido do mal de forma tão profunda quanto a Inglaterra -, mas essas não eram exclusividade do setor mais popular. A questão virou política e os torcedores venceram. Hoje, seria impensável para o Borussia Dortmund botar assentos na Südtribune. Na página oficial do clube, a geral é anunciada como o ponto alto da visita guiada pelo estádio e se pode comprar até um papel de parede com a geral ao fundo por R$ 470.
Para assistir a um jogo na Südtribune é preciso ter um carnê da temporada, que custa R$ 495 e dá direito a pelo menos 17 jogos
– A Südtribüne representa o coração e a alma do Borussia Dortmund praticamente desde que o estádio foi inaugurado, em 1974. Mesmo os torcedores que preferem sentar em outro setores sentem orgulho da Südtribüne. A parte inferior da tribuna não mudou nada desde a abertura, continua do mesmo jeito que sempre foi – afirmou o jornalista e escritor Uli Hesse, que no momento está trabalhando num livro sobre a torcida do Borussia.
Experiência vale quase R$ 500
Para assistir a um jogo na Südtribune é preciso ter um carnê da temporada, que custa € 187 (R$ 495) e dá direito a pelo menos 17 partidas (menos de R$ 30 por jogo), as rodadas dentro de casa no Campeonato Alemão. Mas isso inclui ainda amistosos de pré-temporada, jogos festivos e eventuais partidas da Copa da Alemanha. Para se ter direito também a assistir às três partidas da primeira fase das Liga dos Campeões, o preço do carnê passa para € 225 (R$ 596) já que a capacidade do setor diminuiu, pois assentos são instalados para que os fãs fiquem sentados. É o que vai acontecer no jogo desta quarta-feira contra o Real Madrid, pela terceira rodada. Quando a bola rolar, porém, estarão todos de pé na Südtribune, como sempre.

Torcida Borussia Dortmund Schalke (Foto: Reuters)
Existem mais de dez mil pessoas na fila de espera por um carnê da temporada na Südtribune. Para quem não tem um, a única opção é usar a entrada de um torcedor que por algum motivo não possa ir à partida. Foi o que aconteceu com o GLOBOESPORTE.COM. O próprio Uli Hesse, agora vivendo na cidade de Oldenburg, 250 km ao norte de Dortmund, não teve como ir e cedeu a entrada, que fica guardada com o filho Yannick, fanático torcedor do Borussia - a ponto de se mudar para o bairro vizinho ao estádio onde chega em menos de meia hora de caminhada. Uli tem um carnê da Südtribüne desde 1982.
Existem mais de dez mil pessoas na fila de espera por um carnê da temporada na Südtribune
O dia da visita não foi um jogo qualquer do campeonato, e sim o Revierderby, o clássico contra o maior rival Schalke 04. Público pagante, 80.645. Südtribune pulsando com quase 25 mil torcedores. No ingresso, nada de setor numerado. Outra diferença em relação a estádios brasileiros e de boa parte da Europa é que ali, cerveja e cigarros são permitidos. Os incomodados que se mudem, se conseguirem se mexer no meio de um formigueiro de cor amarela. A maioria da torcida adversária está localizada no setor norte, do lado oposto. Na parte superior, a camada, digamos, mais civilizada está sentada sem qualquer divisão para os fãs do Borussia. Na parte inferior, a torcida organizada azul e branca do Schalke, devidamente cercada por seguranças, está de pé na geral específica para os visitantes.
Os gritos de “Schalke, Schalke 04!” são devidamente abafados pelos de “Scheisse, scheisse 04!”, palavrão (“merda”) com som bem parecido em alemão. Numa parte da Südtribune mais próxima ao campo, um torcedor levanta um cartaz com os dizeres “vencer o clássico é como ser campeão”. Quando o time da casa entra em campo, a geral vai ao delírio e começa a cantar “You'll Never Walk Alone”, música que virou símbolo do Liverpool e a torcida do Borussia pegou emprestada. Em seguida substituída por uma canção com a melodia de um filme infantil sueco e a pergunta “Quem é o campeão alemão? BVB Bo-rus-si-a!”.
Quando a bola rola... dá Schalke
Afellay, Borussia e Schalke 04 (Foto: Agência Reuters)
Mas quando a bola rola a empolgação se mistura com nervosismo por causa de um rival que nitidamente está melhor em campo. O Borussia sente a falta de quatro importantes jogadores lesionados, os meias Jakub Blaszczykowski, da seleção polonesa, Ilkay Gündogan e Mario Götze, além do lateral-esquerdo Marcel Schmelzer, todos da seleção alemã. O treinador Jürgen Klopp, querido pelos fãs por ter levado o clube ao bicampeonato, arrisca uma formação com três zagueiros que leva apenas 14 minutos para fazer água. O atacante holandês Ibrahim Afellay, emprestado pelo Barcelona, abre o placar com um belo chute de primeira após rebatida da defesa. O silêncio na Südtribüne não chega a levar dez segundos. Logo a torcida começa a empurrar o time e abafar os gritos vindos da geral adversária. Yannick imediatamente acende mais um cigarro. Antes do jogo, ele dizia estar com um “mau pressentimento” por causa dos muitos desfalques.
No intervalo, enquanto os outros setores esvaziam, a Südtribüne, não. A geral também tem sua divisão interna. Na entrada número 13 ficam os “ultras” do Borussia, setor menos recomendado a um visitante que deve evitar tirar fotos. Nas entradas 14, onde Uli e Yannick costumam assistir aos jogos, e 12 pode-se ter o clima perfeito da Südtribüne com boa visão do campo. Na parte superior ficam muitas famílias e também crianças, que devem ter acima de 12 anos para entrar no estádio. Um dos poucos a sair do lugar entre a primeira e a segunda etapa é um torcedor aparentando mais de 60 anos, vestido com a camisa amarelo fluorescente do Borussia no fim dos anos 1990.
– Aquele torcedor sempre vai embora no intervalo, com o time ganhando ou perdendo. Fica sempre no mesmo lugar e sai após o primeiro tempo. Ninguém sabe o porquê – explicou Yannick.

torcida jogo Dortmund x Schalke arquibancada (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
Naquele sábado, não foi má ideia. Com três minutos da etapa final, o zagueiro Mats Hummels, também da seleção alemã, dá um bote errado no meio de campo e o contra-ataque do Schalke é certeiro. Marco Hölger entra livre e toca na saída do goleiro Romand Weindenfeller para fazer 2 a 0. Logo em seguida, Jurgen Klopp mexe no time e volta ao esquema com quatro zagueiros. Uma das substituições é a entrada do brasileiro-alemão Leonardo Bittencourt, de 18 anos, filho do ex-jogador Franklin, que atuou no Fluminense no início dos anos 1990. Em sua estreia na equipe principal, Bittencourt pouco pôde fazer para ajudar a equipe, mas o Borussia ainda assim conseguiu descontar.
Enfim, um gol para comemorar
torcida jogo Dortmund x Schalke arquibancada (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
Aos 11 minutos, Marco Reus cobra falta e o atacante polonês Robert Lewandowski toca de cabeça para a rede. Alívio para o repórter visitante que, se foi um pouco pé-frio (fazia apenas dois jogos que o Schalke vencera pela última vez no Westfalenstadion), ao menos pôde comemorar um gol na Südtribüne. A geral alemã balança. Não existe espaço para pular muito, mas não há sensação de insegurança em momento algum. Ao contrário do que se passa na defesa do Borussia, que com o time em busca do empate se expõe completamente. O Schalke esteve muito mais perto do terceiro gol do que o Borussia do segundo. Os visitantes somente não marcaram porque o zagueiro camaronês Joel Matip conseguiu tocar por cima de um gol vazio após cruzamento pelo lado esquerdo.
Se houve algum mau exemplo foram os objetos atirados no goleiro adversário Lars Unnerstall no fim da partida. No Brasil, poderiam ter custado o mando de campo ao time da casa. Em Dortmund, não mereceram muita atenção do trio de arbitragem. Também houve confronto entre as torcidas e a polícia nos arredores do estádio e no centro de Dortmund. Mas nada do lado de dentro. Ao fim da partida, nenhuma vaia na Südtribüne. Somente os gritos trocando o nome do rival por um palavrão e palmas para o time quando o treinador Jurgen Klopp chegou próximo à grade para acenar e aplaudir, agradecendo. Daqui a duas rodadas, diante do Stuttgart, estarão todos ali novamente de pé na Südtribüne.
– Existem uns poucos torcedores que passaram a vir aos jogos depois que o time voltou a ganhar e ser campeão. Mas a maioria está aqui vencendo ou perdendo. Eu não perco nenhum jogo. Nunca – disse Yannick, na saída do estádio.

Torcida Schalke Borussia Dortmund (Foto: AP)

Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores