Felip@odfemBotafogoDePrimeira
Comandado pelo técnico brasileiro Fernando Ferretti, o Paraguai carimbou sua vaga nas oitavas de final do Mundial de Futsal, na Tailândia. Depois de um início com uma derrota e um empate no grupo A, a equipe enfim conseguiu vencer, batendo os anfitriões da competição, por 3 a 2, para enfrentar a seleção de Portugal na próxima fase.
A primeira vitória paraguaia veio de maneira suada, com muita pressão dos tailandeses, que precisavam do empate para avançar. O Paraguai chegou a abrir 3 a 0 em menos de dez minutos de jogo, com gols de Adolfo Salas, aos três; Ayala, aos seis, e Juan Salas, aos nove. Ainda no primeiro tempo, Thueanklang descontou para os anfitriões.
Na volta do intervalo, a Tailândia conseguiu seu segundo tento com Chudech, logo aos cinco minutos. Em busca da igualdade, os donos da casa se lançaram ao ataque, obrigando o goleiro Espinola a trabalhar. Nos contra-ataques, o Paraguai até conseguiu levar perigo, mas também parou nas mãos do camisa 1 tailandês, Dankhunthod.
O Brasil já estava garantido nas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal, mas precisava de pelo menos um empate diante de Portugal nesta quarta-feira para se classificar com o primeiro lugar do grupo e evitar um cruzamento mais forte já na próxima fase. E a seleção brasileira conseguiu até mais do que isso. Com a vitória por 3 a 1 sobre os lusitanos, a equipe nacional se manteve invicta na competição e avançou como líder da chave, com nove pontos ganhos em nove possíveis.
Em confronto direito por uma vaga às oitavas de final, o Valencia levou a melhor e venceu o Bate Borisov por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Mestalla, pela quarta rodada do grupo F da Champions League. Jonas, Soldado, de pênalti, e Feghouli (duas vezes) marcaram para os vencedores. O brasileiro naturalizado bielorrusso Renan Bressan e Mozolevski descontaram. No duelo anterior entre as equipes, pela terceira jornada, os espanhóis já haviam triunfado por 3 a 0, fora de casa.
Com o resultado, o Valencia chega a nove pontos e segue na liderança da chave. Já o Bate Borisov estaciona nos seis pontos e fica no terceiro lugar. O Bayern de Munique, que goleou o Lille por 6 a 1, também com nove pontos, mas com um saldo de gols menor em relação ao dos espanhóis (6 a 5), são os vice-líderes. O clube francês, por sua vez, segue zerado, já não tem mais chances de alcançar as oitavas de final e tem remotas possibilidades de ficar na terceira posição, o que a levaria para a Europa League.
Foi no sufoco, mas o Manchester United está classificado para as oitavas de final d Champions League. Em jogo que teve apagão no estádio, falha de goleiro e dois pênaltis marcados, o time inglês venceu o Braga por 3 a 1 nesta terça-feira, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição europeia. Alan, de pênalti, marcou para os portugueses, enquanto Van Persie, Rooney e Hernandéz fizeram para os Red Devils.
Fonte:Espn
Com uma atuação inspirada do atacante Burak Yilmaz, que marcou três gols, o Galatasaray bateu o Cluj por 3 a 1, fora de casa, e conquistou sua primeira vitória na Champions League 2012-2013. O jogo foi válido pela quarta rodada do grupo H da competição europeia.
Começando a rodada na lanterna do grupo G da Uefa Champions League, o Benfica contou com o apoio de seu torcedor no Estadio da Luz e bateu o Spartak de Moscou nesta quarta-feira por 2 a 0 em duelo válido pela quarta jornada da fase de grupos da Uefa Champions League.
A Juventus, enfim, conquistou a sua primeira vitória nesta edição da Uefa Champions League. Atuando em Turim nesta quarta-feira, a equipe italiana não teve muitas dificuldades para superar o fraco Nordsjelland, da Dinamarca, por 4 a 0, em confronto válido pela quarta rodada do grupo E da competição continental. Os gols do triunfo da Velha Senhora foram marcados por Marchisio, Vidal e Giovinco, no primeiro tempo, e Quagliarella, já na etapa final.
Fonte:Espn
O Bayern de Munique recebeu o Lille na Allianz Arena, nesta quarta-feira, não tomou conhecimento do adversário e, com tranquilidade, goleou por 6 a 1, em partida válida pela quarta rodada do grupo F da Champions League. No último duelo entre as equipes, pela terceira jornada, os alemães haviam vencido, mas apenas por 1 a 0.
O meio-campista brasileiro que vem encantando a Europa na Liga dos Campeões quase foi novamente decisivo para a equipe do Shakhtar. Willian, elogiado pela imprensa europeia e desejado por diversos clubes do continente, fez dois gols, mas viu o Chelsea marcar no último minuto e vencer por 3 a 2 em Stanford Brisdge. Em outro duelo do Grupo E da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, o Juventus finalmente venceu a primeira: 4 a 0 no Nordsjælland.
Obras do Maracanã foram intensificadas para a Copa das Confederações (Nelson Veiga / Globoesporte.com)
Durante evento no estádio, secretária de Esporte, Marcia Lins, diz que o Mundial é um caso à parte, mas que assunto ainda é debatido com a Fifa
Por Marcelo Baltar
Rio de Janeiro