sábado, 17 de novembro de 2012
Napoli sofre empate do Milan e perde a chance de colar na Juventus
Santos bate Figueirense, mas perde Neymar contra Corinthians
Vasco bate Coritiba fora e volta a vencer após sete partidas
CORITIBA: Linoln, aos 10min do primeiro tempo
Treinador: Marquinhos Santos
Treinador: Gaúcho
CORITIBA: Escudero
VASCO: Wendel, Fabrício e Jonas
Paulo César de Oliveira
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Criciúma empata com o Atlético-PR por 0 a 0 e garante retorno à séria A após 8 anos
Joinville arranca empate no fim e evita acesso antecipado do Vitória
JOINVILLE: Leandro Carvalho, aos 44 minutos do segundo tempo
Treinador: Artur Neto
Treinador: Paulo César Gusmão
JOINVILLE: William
VITÓRIA: Rodrigo Mancha, William, Elton, Gilson
Péricles Bassols Cortez (RJ)
Arena Joinville, Joinville (SC)
São Caetano perde pênalti no final, empata com Goiás e segue em 5º
Líder, Juventus só empata em casa com a Lazio pelo Italiano
Bayer Leverkusen bate Schalke 04 e entra na briga pelo topo
PSG perde para Rennes reduzido a nove unidades (1-2)
Entretanto, aos 26', B. Costil já havia sido expulso por vermelho direto e, aos 52', J. Makoun seguiu-lhe o exemplo, mas por acumulação de amarelos. Não adiantou! O Rennes segurou-se às cordas e manteve a vantagem até ao apito final.
Com este derrota (o PSG não vence há três jornadas), a formação parisiense continua em primeiro, mas poderá perder a posição em caso de vitória do Marselha, Lyon, Saint Etienne, Valenciennes ou Bordéus. Ancelotti estará a rezar para que os perseguidores também percam.
Chelsea perde fora de casa e se complica no inglês
O Chelsea já não vence há quatro jornadas consecutivas. A equipa de Roberto Di Matteo colapsou perante um West Bromwich Albion bastante organizado e deixou fugir o Man City. Falta saber se também o Man Utd. Quem quer ser campeão, não pode perder estes jogos.
Treinados por Steve Clarke, antigo treinador-adjunto de José Mourinho, os baggies mostraram que ser campeão europeu não é mais do que um estatuto. Em campo, quando jogam 11 contra 11, tudo é possível.
E foi precisamente isso que Shane Long começou a mostrar logo aos dez minutos. O internacional irlandês aproveitou a assistência de James Morrison e inaugurou a contenda. O Chelsea acordou e chegou à igualdade ainda antes do intervalo, por intermédio do belga Eden Hazard.
Na segunda metade, esperava-se um Chelsea mais dominador, mas isso não aconteceu. O WBA voltou a entrar sem medo e a mostrar que tinha a lição na ponta da língua. Aos 51 minutos, Odemwingie apanhou-se em frente a Petr Cech e não perdeu a oportunidade de levar as bancadas do The Hawthorns à euforia completa. Até ao final, a equipa da casa soube fechar-se bem e nem os recém-entrados Juan Mata, Ramires e Oscar conseguiram mudar o figurino.
Com este percalço, os blues navegam à deriva numa série de quatro jogos sem vencer e podem atrasar-se ainda mais para Man City e Man Utd. Os citizens venceram o Aston Villa (5-0) e já contam com quatro pontos de vantagem, os red devils podem ficar com mais seis, se triunfarem em casa do Norwich City.
Arsenal – Tottenham, 5-2
WBA – Chelsea, 2-1
Reading – Everton, 2-1
QPR – Southampton, 1-3
Newcastle – Swansea City, 1-2
Man City – Aston Villa, 5-0
Liverpool – Wigan, 3-0
Norwich – Man Utd, 17:30
Domingo, 18 De Novembro De 2012
Fulham – Sunderland, 16:00
West Ham – Stoke City, 20:00
Inglaterra: Manchester City esmaga Aston Villa com Carlos Tevez ao leme (5-0)
Quando Carlos Tevez está num dia sim, torna-se muito complicado pará-lo. O internacional argentino, apoiado por Aguero, foi uma seta apontada à baliza dos villans, que saíram do terreno do Manchester City com cinco gols contra.
A partida não começou fácil para o conjunto de Roberto Mancini. Com uma equipa jovem, mas coesa, o Aston Villa conseguiu adiar o primeiro gol sofrido até quase ao intervalo, quando o espanhol David Silva inaugurou o marcador.
A vantagem no descanso fez bem aos citizens, que saíram dos balneários com outro tipo de disposição. Estava prestes a começar o show de Carlos Tevez e Sergio Aguero. O primeiro marcou aos 65' e 74', o segundo faturou aos 54' e 67'. Chama-se a isto uma parceria de sucesso, que também se assistiu mutuamente.
Com este resultado, o Man City assumiu a liderança provisória da Premier League e colocou a batata quente nas mãos do Manchester United, que daqui a pouco defronta o Norwich City em Carrow Road.
Fonte: Futebol 365
Dortmund derrota Furth e aproveita empate do Bayern (3-1)
Não é uma situação que se tem repetido muito esta época, mas aconteceu na 12.ª jornada da Bundesliga. O campeão Borussia Dortmund continua com um grande atraso para o líder Bayern Munique, contudo já esteve mais longe. Hoje, a vitória sobre o Furth, serviu para os homens de Jurgen Klopp recuperarem dois pontos.
Os gols foram apontados pelos suspeitos do costume. O polaco Robert Lewandowski inaugurou a contenda logo aos três minutos e voltou a colocar a sua equipa em vantagem, depois de Z. Stieber ter igualado entretanto. A três minutos do intervalo, o jovem Mario Gotze confirmou a conquista dos três pontos. Na segunda metade, a prioridade no Signal Iduna Park foi gerir, já a pensar na visita de quarta-feira ao terreno do Ajax, para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os primeiros classificados do Bayern Munique somaram o primeiro empate da temporada. Os homens de Jupp Heynckes já haviam averbado uma derrota, mas desta feita foram travados pelo Nuremberg. Mario Mandzukic colocou os visitantes na frente logo aos três minutos, mas M. Feulner empatou depois do descanso. Até ao fim, T. Gebhart ainda foi expulso para o lado do Nuremberga, mas o Bayern Munique não conseguiu aproveitar.
Nas outras partidas da tarde, o Frankfurt somou mais uma vitória frente ao Augsburgo (4-2) e não se deixou apanhar pelo Dortmund. O Hamburgo recebeu e venceu o Mainz pela margem mínima (1-0). Freiburgo e Stuttgart conseguiram o mesmo resultado fora de portas. Os primeiros derrotaram o Hannover, os segundos levaram a melhor sobre o B. Gladbach (1-2).
Frankfurt – FC Augsburg, 4-2
Hamburger SV – Mainz, 1-0
Nürnberg – Bayern München, 1-1
Hannover 96 – SC Freiburg, 1-2
Mönchengladbach – Estugarda, 1-2
Dortmund – SpVgg Greuther, 3-1
Leverkusen – Schalke 04, 17:30
Werder Bremen – Fortuna Düsseldorf, 14:30
1899 Hoffenheim – VfL Wolfsburg, 16:30
Com um a mais, Arsenal vira fácil e passeia sobre Tottenham em dérbi
Seis minutos depois de abrir o marcador, Adebayor foi expulso e condicionou todo o dérbi do norte de Londres, neste sábado, na capital inglesa. Na sequência, o Arsenal comandou a partida no Emirates Stadium e venceu o Tottenham por 5 a 2, sem dificuldades. Com o resultado, o time dirigido por Arséne Wenger ultrapassou o próprio rival na classificação do Campeonato Inglês. Agora fica na sétima posição, mas pode até acabar a rodada em sexto.
Aos 10min da primeira etapa, Adebayor deixou o Tottenham em vantagem. Na grande área, ele aproveitou rebote concedido pelo goleiro Szczesny em finalização de Defoe e só empurrou para o gol vazio. Pouco depois, acertou entrada duríssima em Cazorla e foi direto para o chuveiro em cartão vermelho aplicado por Howard Webb.
O Arsenal virou com gols alemães: aos 24min, Walcott foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Mertesacker. Em jogada truncada na área, Podolski ampliou o placar. Aos 45min, Cazorla fez lance primoroso e, também da linha de fundo, colocou o francês Giroud em condições de marcar.
Na etapa final, Podolski acertou cruzamento perfeito para o próprio Cazorla deixar o dele aos 15min. Gareth Bale, com a direita, diminuiu o marcador para o Tottenham, mas o destino apontava para goleada. Em arrancada de Chamberlain, foi a vez de Walcott receber e fechar o caixão do principal rival do Arsenal.
Fonte: Terra
Celtic vence e sobe provisoriamente à liderança
O Celtic de Glasgow subiu hoje provisoriamente à liderança da Liga escocesa de futebol, ao vencer no terreno do Aberdeen, por 2-0, em jogo da 14.ª jornada da competição.
O avançado tunisino Lassad Nouioui inaugurou o marcador, aos 73 minutos, três depois de entrar no lugar de Commons, e o defesa Charles Mulgrew fixou o resultado, aos 76.
Com este triunfo, o Celtic, que na terça-feira defronta o Benfica em jogo do Grupo G da Liga dos Campeões, lidera a prova, com 25 pontos, mais um do que o Hibernian, que ainda hoje joga no terreno do Dundee United.
A formação de Glasgow ocupa o segundo lugar na classificação da competição europeia, com sete pontos, menos dois do que o FC Barcelona e mais três do que o Benfica. Os russos do Spartak de Moscovo estão na quarta e última posição, com três pontos.
Paysandu vence Icasa e está a um empate da final na Série C
Depois de abrir 3 a 0, na primeira etapa, o Paysandu deu espaços para o Icasa fechar o placar em 3 a 2, jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Em Paragominas, Alex Gaibu marcou duas vezes logo no inicio da partida. Kiros fez o terceiro em uma bela cobrança de falta. O Icasa voltou mais determinado na segunda etapa e contou com um gol contra de Leandrinho antes de Niel fechar o placar.
Que estrela! Mesmo longe do Estádio Mangueirão, a estrela do volante Alex Gaibu insistiu em brilhar. Contando com duas falhas grotescas dos zagueiros do Icasa, o volante marcou dois gols logo nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, o zagueiro do Icasa tenta cortar de cabeça e deixa para Gaibu. O volante invadiu a área livre de marcação e bateu no canto direito do goleiro Mauro.
O Icasa voltou para a segunda etapa disposto e reagir. E foi o que fez. Logo nos primeiros minutos, os jogadores ganharam uma motivação a mais para correr atrás do prejuízo. Aos 2 minutos, após cruzamento da direita a bola passou por Niel, mas o volante Leandrinho empurrou pra dentro, marcando contra o patrimônio. Os jogadores do Icasa se motivaram e partiram pra cima.
Paysandu | 3 | x | 2 | Icasa |
Semifinal
1ª
16/11/2012
19h00
Arena Verde, em Paragominas (PA)
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes
Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Paysandu:Leandrinho, Kiros, Yago Pikachu, Fábio Sanches
Paysandu: Alex Gaibu 4' 1T, Alex Gaibu 14' 1T, Kiros 33' 1T
Icasa: Niel 16' 2T, Leandrinho 2' 2T (contra)
João Ricardo;
Yago Pikachu, Thiago Costa, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes;
Ricardo Capanema, Leandrinho, Alex Gaibú (Harison) e Thiago Potiguar;
Rafael Oliveira (Heliton) e Kiros (Lineker)
Mauro;
Índio, André Turatto e Gilberto;
Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Niel, Eder (Jefferson) e Carlinhos;
Canga (Rafinha)
Grizzlies impõem aos Knicks a sua primeira derrota: 105 a 95
Lakers recebem Phoenix Suns e vencem por 114 a 102
Paraná vence Asa em meio a crise financeira e greve de jogadores
Notícias anteriores
- ► 2013 (2174)
-
▼
2012
(9629)
-
▼
novembro
(745)
-
▼
nov. 17
(18)
- Napoli sofre empate do Milan e perde a chance de c...
- Santos bate Figueirense, mas perde Neymar contra C...
- Vasco bate Coritiba fora e volta a vencer após set...
- Criciúma empata com o Atlético-PR por 0 a 0 e gara...
- Joinville arranca empate no fim e evita acesso ant...
- São Caetano perde pênalti no final, empata com Goi...
- Líder, Juventus só empata em casa com a Lazio pelo...
- Bayer Leverkusen bate Schalke 04 e entra na briga ...
- PSG perde para Rennes reduzido a nove unidades (1-2)
- Chelsea perde fora de casa e se complica no inglês
- Inglaterra: Manchester City esmaga Aston Villa com...
- Dortmund derrota Furth e aproveita empate do Bayer...
- Com um a mais, Arsenal vira fácil e passeia sobre ...
- Celtic vence e sobe provisoriamente à liderança
- Paysandu vence Icasa e está a um empate da final n...
- Grizzlies impõem aos Knicks a sua primeira derrota...
- Lakers recebem Phoenix Suns e vencem por 114 a 102
- Paraná vence Asa em meio a crise financeira e grev...
-
▼
nov. 17
(18)
-
▼
novembro
(745)