Com o empate em Conselheiro Galvão, o Flamengo vai aos 4 pontos no grupo B da Taça Guanabara. O Tricolor Suburbano tem dois pontos na outra chave. Para o Rubro-Negro, resta a expectativa da estreia de Elias na próxima rodada da competição. O meia está regularizado e pode jogar contra o Volta Redonda, no domingo.
O Flamengo começou a partida no ataque. Com espaço para as jogadas pela direita de seu ataque, o Rubro-Negro teve oportunidades para abrir o placar nos primeiros 15min. O jovem Nixon se destacava com movimentação, mesmo sob o forte calor em Conselheiro Galvão. Retraído, o Madureira se limitava a tocar a bola, que não chegava nos atacantes Jean e Derley.
Após a parada técnica, o jogo perdeu velocidade. O Flamengo, no entanto, continuou em cima do adversário. Aos 32min, Hernane e Nixon tiveram chances, mas erraram o alvo. Logo em seguida, o time de Dorival Junior conseguiu puxar raro contra-ataque - em lance que terminou sem perigo por causa de cruzamento errado de Léo Moura.
O Flamengo só garantiu o seu gol nos minutos finais do primeiro tempo, com Ibson. Aos 42min, o meia recebeu grande passe de Rodolfo e, sem marcação, tirou do goleiro do Madureira para abrir o placar e confirmar 1 a 0.
Em vantagem, o Fla não voltou bem após o intervalo. O Madureira, por sua vez, mostrou mais velocidade para incomodar o time rubro-negro no segundo tempo. E não demorou muito para o jogo mudar. Aos 7min, o Tricolor Suburbano chegou ao empate. Felipe Dias puxou Derley dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade. Rodrigo cobrou bem para colocar 1 a 1 no placar.
O gol animou a equipe anfitriã. Aos 12min, o atacante Derley obrigou Felipe a fazer grande defesa. Com Renato Abreu em campo no lugar de Felipe Dias, o Flamengo foi para cima, de forma atrapalhada. Os garotos Rodolfo e Adryan tiveram oportunidades, mas erraram as finalizações. Em cima do Madureira, o Rubro-Negro abriu espaços na defesa.
Pela esquerda de seu ataque, o Tricolor Suburbano teve grande oportunidade aos 34min. Léo Moura e, em seguida, Felipe salvaram o Flamengo. O Madureira seguiu dando trabalho até o final da partida e assustou com uma pressão para tentar a virada. Sob gritos de Dorival, o Fla até tentou o gol da vitória no final, mas não conseguiu nada além do empate
Fonte: Uol Esportes
Jornalista Cleiton silva