O Hamburgo será adversário do Grêmio na inauguração da Arena, dia 8 de dezembro
Não foi possível concretizar a ideia de ter o Bayern de Munique na Arena. O Grêmio tentou até o último momento mas não foi feliz e o time alemão encontrou muitos problemas de calendário para vir ao Brasil. Com isso o plano B entrou em ação e o clube gaúcho agiu rápido para ter o Hamburgo no primeiro jogo do novo estádio, marcado para 8 de dezembro.
- Recentemente o Hamburgo teve uma grande briga no treinamento do time durante pré-temporada
O Hamburgo faz parte da história gremista. O time alemão foi derrotado pelos gaúchos no Mundial de 1983. A reportagem do UOL Esporte havia apurado no início da semana que tal alternativa estava prestes a ser confirmada.
"Contatamos com eles, estamos só esperando um sorteio na Uefa para poder confirmar a liberação. Mas é quase certo porque eles não participam da competição. É praticamente certo que vem. Está contratado", disse o presidente do Grêmio, Paulo Odone, ao UOL Esporte.
De fato, o Hamburgo não participa da Liga Europa nem da Liga dos Campeões. Com uma temporada muito ruim em 2011/2012, o time acabou em 15º o nacional, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. É necessário esperar até o dia 3 de setembro, data do sorteio referido por Odone, para garantir a ausência de jogos no calendário. Barreira que só necessita ser confirmada.
Recentemente houve uma briga durante treinamento de pré-temporada. Discussão, socos, jogador desmaiado e afastamento marcaram a preparação do time.
A relação com o Grêmio é estreita. O fator histórico contou para escolha. "O Bayern tinha jogos antes e depois da nossa data. Não seria possível. O Hamburgo tem a situação histórica. Fomos campeões em cima deles. Pediram para fazermos uma mensagem de aniversário, vai ser historicamente importante", acrescentou Odone.
Localizada na zona norte de Porto Alegre, a Arena do Grêmio terá capacidade para 60,7 mil torcedores. O estádio servirá como campo de treinamentos na Copa do Mundo de 2014. As obras já ultrapassaram 80% de conclusão. Além do amistoso, um grande show será realizado para inauguração. No entanto a atração ainda não está confirmada. No dia 19 de dezembro, a Arena receberá Zidane, Ronaldo e outras estrelas no Jogo Contra a Pobreza.
O Olímpico, que será entregue a OAS - empresa que constrói o estádio - e dará lugar a um empreendimento imobiliário, também receberá festa de despedida. A cantora Madonna se apresenta no dia 9 de dezembro e um amistoso ainda sem adversário definido também será realizado.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário