Os meninos do Internacional estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. Isto porque o time confirmou o seu favoritismo e goleou o Paulista, por 4 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), pelo Grupo W.
Com esta vitória, a equipe conseguiu os primeiros três pontos na competição. Com eles, a liderança da chave foi atingida. O Grêmio Osasco, horas antes, goleou o Nacional-AM, por 4 a 1, fazendo com que, agora, os dois times dividam a primeira colocação.
Na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), o Inter volta a campo, desta vez contra o time do Amazonas, no mesmo estádio deste domingo. Já o time de Jundiaí (SP), duas horas antes, mede as suas forças contra o Grêmio Osasco.
Aos 10min do primeiro tempo, Thiago abriu o placar para o Internacional. Cinco minutos depois, foi a vez de Valdívia, ‘sósia’ do meia do Palmeiras, ampliar. Já no segundo tempo, Jonathan, de pênalti, diminuiu, mas Valdívia fez o 3 a 1. Murilo, aos 42min, fechou a conta colorada em Osasco.
Abaixo, veja todos os jogos desta manhã, válidos pela Copinha:
Grêmio Osasco 4 x 1 Nacional-AM
Sumaré-SP 2 x 0 São Raimundo-RR
Internacional 4 x 1 Paulista
Ceará 1 x 3 Santa Cruz
Fonte: Gazeta Esportiva
Jornalista Cleiton Silva
domingo, 6 de janeiro de 2013
Valdivia faz dois e Inter goleia na estreia da copinha
Lyon é eliminado nos penâltis por time da 3ª divisão na Copa da França
Atual campeão, o Lyon deu vexame e foi eliminado logo no primeiro desfaio da edição desta temporada. O time perdeu para o modesto Epinal, da terceira divisão francesa, nos pênaltis (4 a 2), após empate de 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação. Vale lembrar que o regulamento da Copa da França não prevê jogos de volta.
O Olympique de Marselha, maior vencedor do torneio (10 títulos) precisou da prorriogação para eliminar o Guingamp por 2 a 1 e avançar na competição. Já o Bordeaux escapou do tempo extra por pouco e graças a gols brasileiros. Já no segundo tempo, o zagueiro Henrique (ex-Flamengo), aos 30, e o lateral Mariano (ex-Fluminense), nos acréscimos, definiram a virada e a vitória do time sobre o modesto Chateuroux, da segunda divisão, por 3 a 2.
Saint-Etienne e Montpellier também passaram com vitórias sobre, respectivamente, Caen (3 a 2) e Bourg-Peronnas (2 a 1). O Rennes, quarto colocado na Ligue 1, também foi surpreendido ao ser eliminado pelo Lens, da segundona, após derrota por 1 a 0.
Outro favorito, o milionário Paris Saint-Germain tenta sua classificação ainda neste domingo, contra o Arras, equipe amadora.
Com um jogador a mais e em casa, Juventus perde para Sampdoria
Nem mesmo o mais pessimista torcedor da Juventus esperava que, na tarde deste domingo, o time perdesse para a Sampdoria deste forma. Na Juventus Arena, em Turim (Itália), a Velha Senhora, mesmo com um homem a mais, foi surpreendida e perdeu, de virada, por 2 a 1, desperdiçando ótima chance de se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Italiano.
Com este revés, o time alvinegro estacionou nos 44 pontos na tabela de classificação da competição, mas se manteve no primeiro lugar. No entanto, a Juve viu a Lazio se aproximar: agora, são cinco pontos de diferença entre as duas equipes. No próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), a Juventus tenta a reabilitação visitando o Parma, no Ennio Tardini.
Já a Sampdoria, com estes importantíssimos três tentos, respirou aliviada, uma vez que subiu duas posições e se distanciou da zona de rebaixamento. Com 20 pontos e na 13ª colocação, o time de Gênova tenta a sua segunda vitória no Italiano também no sábado, no mesmo horario, mas contra o Napoli, dentro dos seus domínios.O jogo: aos 23 minutos do primeiro tempo, o meia Giovinco, em cobrança de pênalti, acertou o canto direito do goleiro Romero, que, mesmo tendo escolhido o lado certo para cair, não evitou a abertura do placar mandante. Oito minutos depois, a situação da Sampdoria piorou, já que o zagueiro Gaetano Berardi foi advertido com o segundo cartão amarelo pelo árbitro, sendo expulso.
Engana-se, porém, quem pensa que os visitantes se deram por vencido. Isto porque, logo aos sete minutos da etapa complementar, o atacante Icardi recebeu longo lançamentou e arriscou na entrada da área. O jogador contou com uma falha do goleiro Gianluiggi Buffon, que acabou espalmando contra o seu próprio patrimônio: 1 a 1.
Já aos 23 minutos, Icardi brilhou novamente. Em mais um ótimo contra-ataque da Samp, o atleta recebeu passe na área e chutou forte, mandando a bola para o ângulo esquerdo do arqueiro da Juventus, que nada pôde fazer. A partir daí, aconteceu o esperado: retranca da Samp, e ataque total da Juve. Este último, no entanto, só ameaçou com Vucinic, e não evitou a derrota ‘histórica’.
No San Siro: enquanto isso, o Milan confirmou o seu favoritismo, fez o dever de casa e venceu o lanterna Siena, por 2 a 1, aproximando-se da zona de classificação das competições europeias da temporada seguinte. Bojan e Pazzini marcaram os gols milanistas, e Paolucci descontou.
Confira os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:
Udinese 3 - 0 Internazionale
Chievo 1 - 0 Atalanta
Fiorentina 0 - 2 Pescara
Genoa 2 - 0 Bologna
Parma 2 - 1 Palermo
Swansea e Arsenal empatam pela Copa da Inglaterra
Após o Manchester United sofrer para empatar com o West Ham na FA Cup, a Copa da Inglaterra, foi a vez de o Arsenal ter um resultado dramático: na tarde deste domingo, o time sofreu, mas arrancou um empate do Swansea City, por 2 a 2, fora de casa, forçando a realização do segundo jogo - o chamado replay -, para decidir quem avançará à próxima fase.
Depois de um primeiro tempo com poucas chances, a etapa complementar levou a emoção para o Liberty Stadium, em Swansea, no País de Gales. Tudo começou aos 13min, quando o atacante Michu, que havia entrado instantes antes, fez um lindo gol de voleio para os mandantes.
Já aos 36min, quando tudo já parecia perdido para o Arsenal, o atacante Lucas Podolski, após confusão na área adversária, chutou de primeira e igualou o marcador. Dois minutos depois, o canto visitante do estádio explodiu de alegria, uma vez que o lateral esquerdo Kieran Gibbs virou a partida.
Mesmo com os dois gols em sequência, a equipe galesa não se abateu e partiu para cima em busca da igualdade, que a manteria viva na Copa da Inglaterra. E, faltando três minutos para o término do tempo regular, o centroavante Danny Graham pegou a sobra depois de cobrança de escanteio e chutou para o fundo da rede: 2 a 2.
Agora, Arsenal e Swansea City voltam a se enfrentar, desta vez no Emirates Stadium, em Londres, para a decisão de quem avança à quarta fase do torneio. Quem vencer estará classificado à etapa seguinte.
Fonte: Gazeta Esportiva
Jornalista Cleiton Silva
Definidos confrontos da 4ª fase da Copa da Inglaterra
Os grandes favoritos escaparam dos confrontos diretos na quarta fase da Copa da Inglaterra, sorteados neste domingo. O Tottenham enfrenta o vencedor do confronto entre Leeds e Birmingham City, que terá replay. O Manchester City jogará contra Crystal Palace ou Stoke, que também se enfrentarão em nova partida. O Chelsea também só saberá seu próximo adversário após uma partida replay entre Brentford e Southend.
Já o Manchester United, caso passe pelo West Ham, joga contra o vencedor do replay entre Fulham e Blackpool. Também ainda não classificado para a próxima fase, já que empatou o primeiro jogo contra o Swansea neste domingo, o Arsenal pode enfrentar o Brighton. O Liverpool, caso passe pelo Mansfield, enfrenta o igualmente modesto Odham.
Confira todos os confrontos da quarta fase:
Norwich x Luton
Oldham x Mansfield/Liverpool
Macclesfield x Wigan/Bournemouth
Derby x Blackburn
Hull City/Leyton Orient x Barnsley
Middlesbrough x Aldershot
Millwall x Aston Villa
Leeds/Birmingham x Tottenham
Brighton x Swansea/Arsenal
Crystal Palace/Stoke City x Manchester City
West Ham/Manchester United x Fulham/Blackpool
Southend/Brentford x Chelsea
Reading x Sheffield United
Huddersfield x Leicester
QPR/West Brom x Sheffield Wednesday/MK Dons
Bolton/Sunderland x Cheltenham/Everton
Fonte: Lancepress!
Jornalista Cleiton Silva
Liverpool elimina Mansfield com mão de Suarez
Nenê pede salário liquido e muito pouco o separa do Santos
Que o Santos pretende montar um time repleto de estrelas para a disputa desta temporada não é segredo para ninguém , mas , para isso sofre com sua situação financeira .
Mesmo enfrentando tais problemas o clube está próximo de anunciar a segunda contratação de peso só nesta semana.
Trata-se de Meia Nenê que pode voltar ao clube após 10 anos na Europa. O único detalhe que separa o anuncio do jogador na vila Belmiro o fato dele querer receber o salário liquido, limpos de taxas e encargos trabalhistas, o que representa uma despesa maior ao clube.
No inicio das negociações, o jogador queria receber o valor equivalente ao que ganharia de salário até junho no PSG – cerca de 2 milhões de euros (R$ 5,4 milhões).
Notícias anteriores
-
▼
2013
(2175)
-
▼
janeiro
(601)
-
▼
jan. 06
(7)
- Valdivia faz dois e Inter goleia na estreia da cop...
- Lyon é eliminado nos penâltis por time da 3ª divis...
- Com um jogador a mais e em casa, Juventus perde pa...
- Swansea e Arsenal empatam pela Copa da Inglaterra
- Definidos confrontos da 4ª fase da Copa da Inglaterra
- Liverpool elimina Mansfield com mão de Suarez
- Nenê pede salário liquido e muito pouco o separa d...
-
▼
jan. 06
(7)
-
▼
janeiro
(601)