domingo, 21 de outubro de 2012
PÓS-JOGO Atlético-GO 0 x 1 Sport
O Sport tirou proveito da crise do Atlético-GO e conseguiu mais um importante resultado na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe pernambucana derrotou o rival por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada neste domingo, pela 32ª rodada da competição, e ficou a três pontos do Bahia, primeiro time fora da degola. A partida ainda foi marcada por um pênalti defendido por Saulo, que chorou muito em campo após o lance.
PÓS-JOGO Ponte Preta 1 x 0 Santos
PÓS-JOGO Sampaio Corrêa 2 x 0 Crac
PÓS-JOGO Treze 4 x 0 Águia
Aderlan, Tiago Gasparetto (Alexandre Carvalho), Adalberto e Celico; Vagner Rosa, Éverton Cézar (Emanoel Birungueta), Júlio Zabotto e Cristian (Rodrigo Pardal); Ney Mineiro e Brasão. | Marcelo Cruz, Ivonaldo, Roberto, Carlão e Stanley (Luiz Fernando); Daniel, Vando (Branco), Analdo (Marquinhos Marabá) e Flamel; Danilo e Juliano. |
T. Sérgio Cosme | T. João Galvão |
Gols: Aderlan aos 23 minutos do 1º tempo; Ney Mineiro aos 5 e aos 11 e Brasão aos 36 do 2º tempo. | |
Cartões amarelos: Flamel (Águia); Ney Mineiro, Brasão e Adalberto (Treze). Cartões vermelhos: Juliano e Branco (Águia); Brasão (Treze). | |
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Competição:Campeonato Brasileiro da Série C. Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), Edson Antônio de Sousa (GO) e Márcio Soares Maciel (GO). |
PÓS-JOGO Cuiabá 2 x 1 Guarany
Alex marca primeiro gol pelo Al Gharafa e admite saudades do Timão
Após quatro dias de internação, Valcke recebe alta no Rio
Falcao decide no fim, e Atlético de Madrid divide ponta com Barça
Líder, Fortaleza vence e tira Icasa da zona de classificação
Olympique perde para lanterna e divide liderança com PSG
Video: Pós-Jogo Atletico-MG 3 x 2 Fluminense
Em uma partida digna dos dois principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu por 3 a 2 o Fluminense, neste domingo, e diminuiu a diferença para o rival para seis pontos faltando seis rodadas para o fim da competição. Os mineiros chegaram a 64 pontos contra 70 dos cariocas. O gol da vitória atleticana foi marcado já nos acréscimos, pelo zagueiro Leonardo Silva.
No primeiro tempo, o Atlético-MG dominou inteiramente as ações e desperdiçou diversas oportunidades. O goleiro Diego Cavalieri salvou o Fluminense em outras situações e fez os visitantes irem para o intervalo com a igualdade sem gols. Os mineiros tiveram um gol anulado, após o árbitro marcar falta de Leonardo Silva na barreira e cobrança de falta perfeita de Ronaldinho Gaúcho.
Na etapa final, foi o Fluminense que abriu o placar, com Wellington Nem. No entanto, o Atlético-MG não desanimou e conseguiu a virada com dois gols de Jô. Quando os donos da casa pareciam estar com a vitória certa, os cariocas empataram o confronto, com Fred. Somente aos 47 minutos, Leonardo Silva apareceu na área adversária para cabecear um cruzamento feito por Ronaldinho Gaúcho e decretar os três pontos para os atleticanos.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Coritiba, no Engenhão, nesta quinta-feira. Já o Atlético-MG só vai voltar a campo na quarta-feira da semana que vem, quando terá pela frente o Flamengo, em Belo Horizonte.
Aos poucos, a velocidade da partida foi diminuindo, mas os donos da casa passaram a ter o controle das ações ofensivas. Aos 16 minutos, Guilherme recebeu lançamento na área e chutou por cima do travessão. Cinco minutos depois, o Atlético-MG teve um gol anulado no Independência. Em cobrança de falta perfeita de Ronaldinho Gaúcho, o árbitro marcou falta de Leonardo Silva, que empurrou a barreira.
O lance inflamou a torcida, que passou a criticar a arbitragem, mas fez os mineiros crescerem dentro do jogo. A partir dai, o Atlético-MG dominou a posse de bola e criou boas chances de abrir o placar. Aos 27 minutos, em contra-ataque rápido, Guilherme colocou Bernard na cara do gol, mas o atleticano chutou em cima de Diego Cavalieri. No rebote, Jô cabeceou, mas viu Gum salvar.
Somente aos 31 minutos, o Fluminense conseguiu criar sua primeira chance de gol. Deco lançou Wellington Nem, que ficou de frente para Victor. No entanto, o atacante atrapalhado pelo goleiro e pelo zagueiro Leonardo Silva, não finalizou e viu a zaga mineira tirar o perigo. A resposta do Atlético-MG veio seis minutos depois, com Marcos Rocha, que recebeu passe de Guilherme dentro da área e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri.
Nos minutos finais, o Atlético-MG fez uma verdadeira blitz no campo carioca e colocou a bola duas vezes na trave. Na primeira, Ronaldinho lançou Bernard, que chutou cruzado, mas Diego Cavlieri tocou na bola e a viu bater na trave esquerda. Depois, Jô recebeu cruzamento rasteiro e finalizou. A bola bateu na ponta do pé de Gum e foi no travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade sem gols.
O segundo tempo começou com o Atlético-MG pressionando os cariocas. Os mineiros rondavam a área, mas não conseguiam criar grandes chances. Como em muitos jogos deste Brasileiro, o Fluminense só precisou de uma oportunidade para colocar a bola para rede adversária. Aos dez minutos, em um contra-ataque rápido, Wellington Nem recebeu passe dentro da área e finalizou no canto esquerdo de Victor para calar o Independência.
O revés foi sentido pelos atleticanos, que viram o Fluminense crescer na partida durante alguns minutos. No entanto, os donos da casa quase empataram aos 16 minutos. Leandro Donizete arriscou de fora da área e viu a bola bater na trave carioca. Não demorou muito e o Atlético-MG conseguiu o empate. Aos 23 minutos, Ronaldinho Gaúcho tocou para Jô, que chutou cruzado sem chance para Diego Cavalieri.
Depois da igualdade, o Atlético-MG partiu para cima do Fluminense, mas sofria com os erros. Só que aos 36 minutos não teve jeito. Bernard fez belo cruzamento e achou Jô. O atacante cabeceou cruzado e colocou na rede carioca para decretar a virada mineira.
Quando parecia que os donos da casa conseguiram sair com a vitória, o Fluminense mostrou a força do líder do Campeonato Brasileiro. Aos 39 minutos, Carlinhos cruzou rasteiro e Fred apareceu para se antecipar à marcação e esticar o pé para fazer empatar novamente a partida.
Nos minutos finais, o Atlético-MG pressionou o Fluminense e foi recompensado com o gol da vitória aos 47 minutos. Ronaldinho Gaúcho cruzou na medida para Leonardo Silva cabecear para a rede e dar a vitória para os mineiros. Assim, os donos da casa seguem na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Video: Pós-Jogo Flamengo 1 x 0 são Paulo
Chegou ao fim na tarde deste domingo a série invicta do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Depois de sete jogos sem perder, o time foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Engenhão. O gol foi marcado na etapa final por González, depois de Luis Fabiano ter desperdiçado pênalti antes do intervalo.
O atacante são-paulino já havia errado cobrança de penalidade no meio de semana, na vitória sobre o Atlético-GO. O batedor da equipe é Rogério Ceni, mas o goleiro vem deixando essa responsabilidade a cargo do camisa 9 por conta da disputa pela artilharia da competição.
O resultado não tira a equipe tricolor da quarta colocação, pois a distância para o Vasco no início da rodada era de cinco pontos. Porém esfria a reação e a tentativa de encostar no terceiro colocado Grêmio, que no sábado somou um ponto.
Para o Flamengo, o triunfo significa a manutenção de oito pontos de distância para o Palmeiras, atualmente o clube mais bem colocado na zona de rebaixamento – o Sport joga ainda neste domingo e pode ultrapassar a equipe alviverde por um ponto.
O São Paulo volta a campo pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Sport, no Recife. Mas antes joga no Morumbi o duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana, contra a LDU de Loja, na quarta-feira. Já a próxima partida do Flamengo será apenas no dia 31, diante do Atlético-MG, no Independência.
O time paulista foi ao Rio de Janeiro com força máxima, pois não tinha nenhum desfalque por suspensão ou lesão. Assim, o técnico Ney Franco pôde repetir a escalação que derrotou o Atlético-GO no meio de semana.
A equipe carioca, ao contrário, tinha três baixas: o lateral direito Leonardo Moura (lesionado), o volante Luiz Antônio (suspenso) e o meia Cléber Santana, que, por pertencer ao São Paulo, não poderia entrar em campo em virtude de questões contratuais.
Por outro lado, o técnico Dorival Júnior dispunha de reforços importantes, como o lateral direito Wellington Silva e o zagueiro González, este que estava a serviço da seleção chilena na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Mesmo debaixo de sol forte, no primeiro dia do horário de verão, os dois times começaram o jogo em forte toada. Aos dois minutos, Vagner Love fez pivô e atrasou para Renato chutar forte, de fora da área. Rogério Ceni se jogou ao chão e agarrou firme a bola.
A resposta veio no minuto seguinte. Luis Fabiano aproveitou bobeada da defesa flamenguista, invadiu a área e bateu cruzado. Felipe desviou a bola com a ponta dos dedos e impediu o gol do atacante são-paulino.
A disposição foi minando com o passar do tempo e, como já havia sido avisado de antemão pelo trio de arbitragem, houve uma parada de dois minutos na metade da primeira etapa para os jogadores se refrescarem à beira do gramado. Os treinadores usaram o tempo ainda para orientar suas equipes.
Revigorados, as duas equipes criaram oportunidades logo depois. A primeira foi do São Paulo, com Lucas, errando chute cruzado quase na pequena área. Depois foi a vez de Wellington Silva puxar bola para a entrada da área e chutá-la acima da meta de Rogério Ceni.
Mas a principal chance desperdiçada foi em pênalti sofrido por Denilson e não convertido por Luis Fabiano, aos 29 minutos. Depois de errar cobrança no meio de semana, o atacante desta vez arrematou no canto esquerdo baixo e viu Felipe fazer a defesa.
O Flamengo cresceu ligeiramente com o apoio da torcida, animada pela defesa de Felipe. Antes do intervalo, Vagner Love, em chute rasteiro, e Wellington Silva, com arremate de longa distância, fizeram o goleiro são-paulino trabalhar e tirar bola para escanteio.
No intervalo, Ney Franco foi obrigado a sacar Luis Fabiano, que acusou fisgada na coxa, para colocar Douglas. Mais tarde, também substituiu Jadson, que havia recebido o terceiro cartão amarelo, por Willian José, rearmando a formação com três atacantes.
Dorival Júnior também mexeu no Flamengo, colocando Ibson, Adryan e Hernane. E começou com Adryan a jogada do único gol da partida. O garoto cobrou falta da meia esquerda e viu González desviar de cabeça para a rede aos 26 minutos.
Os são-paulinos tentaram o empate, porém aparentavam exaustão. Mais inteiro, o Flamengo quase ampliou a vantagem após boa tabela entre Vagner Love e Adryan, mas o atacante chutou por cima da meta de Rogério Ceni.
Fonte: Gazeta Esportiva
Melhores Momentos de Flamengo 1 x 0 São Paulo
Video:Pós-Jogo Nautico 0 x 0 Portuguesa
Náutico e Portuguesa fizeram jogo morno neste domingo, nos Aflitos, e não passaram de um empate por 0 a 0. O resultado ainda não garante a tranquilidade que as equipes buscam neste Campeonato Brasileiro: restando seis jogos para o final da competição, a dupla tenta manter-se longe da zona de rebaixamento nesta fase de decisiva.
Apesar da força do Náutico atuando em sua casa, foram da Portuguesa as melhores chances no confronto desta tarde: Boquita, no primeiro tempo, viu Rhayner tirar seu chute em cima da linha de gol. No segundo, Moisés tomou a bola de Alemão e partiu livre dentro da área. O armador, porém, pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.
Com 41 pontos, o Náutico está na 12ª colocação e tem nove pontos de folga para a zona da degola. A Lusa, por sua vez, conquistou 39 pontos neste Brasileirão e, na 14ª colocação, também precisa ficar atenta com o risco de rebaixamento: os rubro-verdes têm sete mais que o Palmeiras, primeiro time dentro do grupo dos quatro piores.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico vai até Santos para enfrentar o Peixe, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira. Já a Portuguesa continua fora de casa para enfrentar o ameaçado Figueirense, sábado, no Orlando Scarpelli.
O JOGO - Forte em casa, o Náutico começou a partida rodando a bola no campo de ataque para buscar espaços na defesa da Portuguesa que, bem postada, não dava chances. Mais cauteloso, o time de Geninho tentava esboçar perigo em contra-ataques, mas nem Felipe, nem Dida foram realmente incomodados.
A grande oportunidade do primeiro tempo foi criada apenas aos 24 minutos de partida: Marcelo Cordeiro empurrou para Boquita. O ex-corintiano limpou a marcação, se posicionou bem dentro da área e bateu firme, no canto direito. O atacante Rhayner voltou para ajudar a defesa alvirrubra e tirou a bola em cima da linha, já que Felipe estava batido no lance.
Este, porém, foi apenas um lampejo, pois mais uma vez o ritmo da partida caiu. Pelos lados do campo, Ananias tentava criar espaços, já que o apagado Moisés pouco criava. No Náutico, Kieza chegou a finalizar uma bola com um pouco mais de espaço, porém Dida fez a firme defesa no meio do gol.
As jogadas de bola parada com Souza e Martinez, pelo lado dos donos da casa, também não surtiram efeito na primeira etapa. Aos 41, o camisa 8 colocou a bola com perigo dentro da área, mas sem o desvio de Araújo ou Kieza, mais uma vez o goleiro da Portuguesa fez defesa segura no centro do gol, antes dos dois times irem para o vestiário com o empate sem gols.
No segundo tempo, o Náutico voltou pressionando a Portuguesa e Kieza arriscou primeiro chute perigoso. Depois, João Paulo cruzou mal e a bola entraria no canto direito de Dida, que se esticou para evitar o primeiro dos pernambucanos. Aos 20 minutos, porém, foi o time paulista que perdeu grande chance.
O lançamento ruim estava dominado pelo zagueiro Alemão, que vacilou e perdeu a bola para Moisés. O camisa 10 invadiu a área pela direita e bateu cruzado. O tiro saiu ruim, à direita do gol de Felipe. Nos últimos 15 minutos, o ritmo da partida subiu e as duas equipes buscaram com maior intensidade o gol.
Diego Viana, duas vezes, perdeu dois bons lances para a Portuguesa. Souza, de longa distância, também assustou Dida. Já aos 42 minutos, em rápida cobrança de falta, Martinez chegou a marcar para o Náutico, mas o árbitro Elmo Alves Resende Cunha anulou o lance, já que não havia apitado. Ainda em cobranças de falta, o Timbu tentou uma última oportunidade, mas a Lusa segurou o empate nos Aflitos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Melhores Momentos de Nautico 0 x 0 Portuguesa
Caxias supera Brasiliense e fica perto de classificação na Série C
Com gol aos 47min, Atlético-MG vira e diminui vantagem do Flu
O Atlético-MG teve que vencer um jogo emocionante para se manter na briga pelo título, neste domingo. O time mineiro foi melhor durante os 90 minutos, mas ainda sim viu o placar ficar igual por duas vezes. Porém, aos 47min do segundo tempo, um gol de Leonardo Silva decretou a vitória por 3 a 2, que deixou o título do Campeonato Brasileiro aberto de novo. Agora a diferença entre os times é de seis pontos, faltando seis rodadas para o fim da disputa.
L. Fabiano perde pênalti, Fla vence no Engenhão e freia São Paulo
Em duelo contra descenso, Portuguesa segura Náutico nos Aflitos
Com sofrimento, Lyon vence em casa Brestois e cola no líder PSG
Na manhã deste domingo em partida pela nona rodada da liga francesa. O jogo sofreu algumas interrupções no final do segundo tempo por causa de incidentes junto às grades do estádio por torcedores revoltados com a expulsão de Johan Cavalli, do Ajaccio, e de Gael Angoula, do Bastia, depois que os dois se estranharam dentro de campo.
Jovem brasileiro faz 2, mas Espanyol vence Rayo com gol aos 47min
Granada perde em casa para Zaragoza e tem sequência encerrada
Stuttgart surpreende Hamburgo e sai da zona do rebaixamento do Alemão
Notícias anteriores
- ► 2013 (2175)
-
▼
2012
(9673)
-
▼
outubro
(1226)
-
▼
out. 21
(71)
- Veja o gol de Ponte Preta 1 x 0 Santos
- PÓS-JOGO Atlético-GO 0 x 1 Sport
- PÓS-JOGO Ponte Preta 1 x 0 Santos
- PÓS-JOGO Sampaio Corrêa 2 x 0 Crac
- PÓS-JOGO Treze 4 x 0 Águia
- PÓS-JOGO Cuiabá 2 x 1 Guarany
- Alex marca primeiro gol pelo Al Gharafa e admite s...
- Após quatro dias de internação, Valcke recebe alta...
- Falcao decide no fim, e Atlético de Madrid divide ...
- Líder, Fortaleza vence e tira Icasa da zona de cla...
- Olympique perde para lanterna e divide liderança c...
- Video: Pós-Jogo Atletico-MG 3 x 2 Fluminense
- Video: Pós-Jogo Flamengo 1 x 0 são Paulo
- Video:Pós-Jogo Nautico 0 x 0 Portuguesa
- Caxias supera Brasiliense e fica perto de classifi...
- Com gol aos 47min, Atlético-MG vira e diminui vant...
- L. Fabiano perde pênalti, Fla vence no Engenhão e ...
- Em duelo contra descenso, Portuguesa segura Náutic...
- Com sofrimento, Lyon vence em casa Brestois e cola...
- Jovem brasileiro faz 2, mas Espanyol vence Rayo co...
- Granada perde em casa para Zaragoza e tem sequênci...
- Stuttgart surpreende Hamburgo e sai da zona do reb...
- Em final disputada, Wozniacki vence Stosur e conqu...
- Com gol contra de Julio César, QPR empata e segue ...
- Atalanta, pontos graves depois de ir Siena: 2-1
- Tudo em um minuto Chievo-Fiorentina 1-1
- Guarani Anuncia o Tecnico para os Restantes da Ser...
- Nenê do PSG passa por cirurgia após fratura facial...
- De acordo com jornal, Adebayor deve sair do Totten...
- FA investiga agressão de torcedor a goleiro após i...
- O Udinese Vence O Pescara com gol do Maicosuel,Ama...
- Paulo César Carpegiani não é mais técnico do Vitória
- Inter vence o Catania por 2 a 0 e encosta nos líde...
- Fala, Montenegro (Sobre Gonçalves e Malouda)
- Ajaccio e Bastia empatam de 0 a 0 no francês
- Jogando em casa, Sunderland arranca empate no fim ...
- Levante vence o Getafe de 1 x 0 Pelo Campeonato Es...
- Juninho revela ter tentado trazer Malouda para o V...
- No futebol americano, Vasco consegue grande virada...
- Fellipe Bastos sobre vaga vascaína na Libertadores...
- Jorge Henrique alfineta Palmeiras: 'Hoje, passam o...
- Tenório deverá desfalcar nos dois próximos jogos
- Hulk revela que sofre pressão por ser o jogador m...
- Para ver Vasco no G-4, Juninho admite torcida pelo...
- Atraso de salários bate dois meses, e Vasco planej...
- Ansiedade vira explicação para alto índice de erro...
- Cartola no Anzhi, R. Carlos revela interesse do cl...
- Técnico deixa time da Série A2 e deve pintar no Gu...
- Na expectativa do título, torcida do Sampaio organ...
- PRÉ-JOGO Sampaio Corrêa x Crac
- PRÉ-JOGO Treze x Águia
- PRÉ-JOGO Paysandu x Salgueiro
- PRÉ-JOGO Fortaleza x Icasa
- Perto de recorde de gols de Pelé em um só ano, Mes...
- Pedrosa vence com chuva, quedas e bandeira vermelh...
- Time de coração de Messi continua líder do Campeon...
- Ex-lateral do Coritiba comemora goleada e lideranç...
- United pode gastar R$ 141 milhões para contratar d...
- Para Bisping, Georges St-Pierre não quer lutar con...
- 'Frustrado' com corte, Tite não garante Zizao nos ...
- 'Terror' dos paulistas em casa, Ponte recebe Santo...
- Sem vencer há 5 jogos, Fla recebe o ascendente São...
- Hernanes celebra vitória sobre o Milan e diz: 'Car...
- Vinny Magalhães: 'Sonnen vai finalizar Jon Jones d...
- À espera de 'meia chance', Jô tenta diminuir difer...
- Liderança, rivalidade, gol 100... Fred sonha decid...
- Pré-Jogo Atlético MG x Fluminense
- Pré-Jogo Flamengo x São Paulo
- Pré-Jogo Ponte Preta x Santos
- Pré-Jogo Náutico x Portuguesa
- Pré-Jogo Atlético-GO x Sport
-
▼
out. 21
(71)
-
▼
outubro
(1226)