Felip@odfemBotafogoDePrimeira
As atenções nesta quarta-feira estavam todas voltadas para Barcelona e Real Madrid, mas quem optou por acompanhar Arsenal e Liverpool não se arrependeu. Em uma partida muito movimentada, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, graças a uma grande reação dos Gunners, que chegaram a perder por dois gols antes de buscarem a igualdade na segunda etapa.
Apesar do bom futebol, o empate foi ruim para as duas equipes, que seguem com 35 pontos, fora da zona de classificação para as competições européias. Os Gunners que tiveram o brasileiro André Santos em campo no segundo tempo - têm vantagem nos critérios de desempate e estão na sexta colocação, enquanto os Reds continuam na sétima posição.
Liverpool leva a melhor na etapa inicial
Depois da eliminação para o modesto Oldham na Copa da Inglaterra, o Liverpool pareceu entrar em campo mais ligado contra o Arsenal. E a recompensa veio rapidamente. Logo aos quatro minutos, Johnson cruzou da esquerda, a zaga dos Gunners falhou, e Sturridge chutou para ótima defesa de Sczesny. No rebote, porém, Suárez bateu firme e abriu o placar para os visitantes.
Normalmente, os Reds buscam manter a posse de bola no ataque para ter o domínio territorial da partida. Desta vez, por causa da vantagem obtida logo cedo, a estratégia teve de ser alterada. A equipe fortaleceu a marcação e esperou os ataques do Arsenal, que partiu para cima tentando empatar.
Entretanto, os Gunners não conseguiam repetir a ótima atuação da goleada sobre o West Ham, na última quarta-feira. Com seus jogadores mais ofensivos pouco inspirados, os donos da casa pouco ameaçavam o gol de Reina e ainda sofriam com os rápidos contragolpes do Liverpool.
fonte: globoesporte
A Costa do Marfim, ainda 100%, entrou em campo já classificada para enfrenta a já eliminada Argélia, com duas derrotas até então, nesta quarta-feira, na áfrica do Sul, pela terceira rodada do grupo D da Copa Africana de Nações. Apesar do cenário favorável aos marfinenses, o jogo foi bastante disputado, assim como o placar, que terminou empatado por 2 a 2. O principal nome de Costa do Marfim, o atacante ex-Chelsea e recém-contratado pelo Galatasaray, da Turquia, Didier Drogba foi discreto, mas conseguiu marcar o seu primeiro gol na competição. Além de Costa do Marfim, o Togo também se classificou no grupo D. A equipe empatou por 1 a 1 com a Argélia, em jogo emocionante, e ficou com a segunda posição e a vaga nas quartas de final da competição. Os argelinos desperdiçaram um pênalti aos 32 minutos, com Khaled Mouelhi, e ainda perderam muitas chances nos minutos finais da partida, o que acabou custando a vitória e a classificação para a segunda fase. Em sete oportunidades, é a primeira vez que Togo se classifica na Copa Africana de Nações.
Costa do Marfim começou melhor a partida, dominando o meio campo e tomando conta do jogo. Mas o domínio não se refletiu em oportunidades de gol, já que Drogba não conseguia aparecer com perigo. A melhor chance do atacante só veio aos 26 minutos, em cobrança de falta na entrada da área que por muito pouco não terminou em gol. O segundo tempo voltou e a Argélia, que não tinha nada a perder, partiu para cima. A ousadia da seleção argelina deu certo, e aos 19 minutos, após Boka colocar a mão dentro da área, Feghouli bateu o pênalti com perfeição e abriu o placar. Logo em seguida, aos 24, Soudani desviou cruzamento de cabeça e fez 2 a 0. Quando a Costa do Marfim parecia entregue, Drogba resolveu aparecer. Aos 32 minutos, o atacante subiu mais que a zaga e diminuiu a diferença no marcador. Contando com a sorte, o empate logo veio. Aos 36, Bony recebeu a bola fora da área, arriscou o chute, que desviou no zagueiro e enganou o goleiro argelino. Com os resultados, Costa do Marfim e Togo foram as últimas duas equipes a se classificar para as quartas de finais. Elas agora fazem companhia para África do Sul, Cabo Verde, Gana, Mali, Burkina Fasso e Nigéria. Confira os confrontos:
CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA AFRICANA DE NAÇÕES
África do Sul x Mali
Gana x Cabo Verde
Burkina Fasso x Togo
Costa do Marfim x Nigéria
Fonte: notíciasbol.uol
De acordo com o comentarista Ricardo Martins do Fox Sports Rádio ,O técnico Mano Menezes já está acertado com o Flamengo.
O comentarista disse também que é questão de tempo para Dorival Júnior ser demitido do comando do Flamengo, o que poderia acontecer logo depois do Carioca. O grande entrave até agora é a grande multa para Dorival ser demitido o que diminuiria bastante depois do carioca.
Ainda de acordo com o Comentarista, Mano Menezes já teria até sugerido nomes para a cúpula do Flamengo contratar para o restante da temporada.
Fonte: Fox Sports
Fonte da Postagem: Totalmente Rubro-Negro
Vitinho é a novidade no time titular do Botafogo(Foto: Fábio Castro/Agif) |
Na única partida do Campeonato Cearense 2013 realizada nesta terça-feira (29), o Guarani de Juazeiro venceu o Maracanã por 1 a 0, no estádio Moraisão, e alcançou a liderança provisória da competição.
Em um jogo marcado por muitas faltas e dificuldade das duas equipes em encontrar o caminho do gol, o atacante Moré abriu o placar para o Leão do Mercado aos 20 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória.
Com o resultado, o time de Juazeiro do Norte chegou aos 16 pontos, mas pode perder a liderança nesta quarta-feira (30) para o Horizonte, que enfrenta o Icasa, e está com 14 pontos e dois jogos a menos. Já o Maracanã está na sétima posição, com seis pontos.
Mais dois jogos movimentam o Estadual nesta quarta: o Guarany de Sobral enfrenta o São Benedito e o Crato recebe o Tiradentes.
Fonte: Diário do Nordeste
Jornalista Cleiton silva