terça-feira, 6 de novembro de 2012

Joinville 2 x 1 Guaratinguetá - Lima segura a Garça na zona do rebaixamento




Com dois gols do centroavante Lima, o Joinville bateu o Guaratinguetá nessa terça-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Joinville. O Guará até começou bem e abriu o placar com um gol de Alemão, mas o time da casa se impôs no segundo tempo e virou a partida.


Com essa vitória, o Tricolor Catarinense chegou aos 59 pontos e está na sexta colocação e ainda tem chances matemáticas de subir para a primeira divisão, apesar de restarem apenas três partidas a serem disputadas e a diferença para o quarto colocado, Vitória, ser de sete pontos. Já a Garça, amarga mais uma rodada na zona do rebaixamento e segue com 34 pontos, na 17ª colocação.
Garça começa melhor

Precisando da vitória para escapar da degola, o Guará tentou começar a partida indo para cima do adversário e criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 19 minutos, em uma bela jogada de Renato Peixe que bateu para o gol, o goleiro Ivan deu rebote e Jonatas Belusso perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Dentro da pequena área e sem ninguém à sua frente, nem mesmo o goleiro do JEC, o atacante da Graça conseguiu bater para fora.

Pouco depois, aos 30 minutos, um cruzamento do lateral-direito Leandro que parecia despretensioso não foi cortado pela defesa do Tricolor Catarinense. A bola acabou sobrando para o centroavante Alemão que teve tempo e espaço para dominar e tocar na saída do goleiro Ivan, abrindo o placar à favor dos visitantes.

Mesmo vencendo, o Guará continuou apertando e ainda acertou o travessão, aos 40 minutos, em mais um chute de Alemão. Ao final do primeiro tempo estava claro que o time paulista jogava com muito mais motivação do que o adversário catarinense e, por isso, merecia o placar favorável.

Reação do JEC
O time da casa voltou melhor do intervalo e acordou no jogo. Após criar algumas chances, aos oito minutos da etapa final, o atacante Lima foi derrubado na área pelo goleiro da Garça, Saulo. O próprio camisa 9 cobrou a penalidade e empatou a partida.

Após o empate, o JEC continuou mandando no jogo e criando as melhores oportunidades de gol. Essa pressão só surtiu efeito no final da partida, aos 43 minutos da etapa final, quando Lima marcou mais um. O centroavante recebeu a bola na área, conseguiu girar em cima da marcação do zagueiro adversário e chutar forte, sem chances para o goleiro Saulo. A virada foi muito comemorada pelos mais de seis mil torcedores presentes à Arena Joinville.

Próximos jogos
Na 36ª rodada, o Joinville vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino na próxima sexta, às 19h30. Já o Guará, joga em casa contra o Vitória, no sábado às 16h20.

Fonte: Futebol Interior

São Caetano vence o Criciúma, complica rival e mantém busca pelo G-4




Vitória pintada de azul que adia alguma definição da Série B do Campeonato Brasileiro. O São Caetano ganhou um grande prêmio por ter segurado a pressão do Criciúma e de mais de 13.865 torcedores. O time paulista está muito vivo na luta pelo acesso com a vitória por 2 a 0 sobre os donos do Heriberto Hülse, nesta terça-feira. O time catarinense não conteve o nervosismo de alcançar logo a meta do ano e foi engolido pela frieza do Azulão.

O Criciúma novamente frustra as expectativas do seu torcedor e transforma a subida em novela. Se ganhasse, garantiria o acesso matemático à primeira divisão. Porém, foi com um gol contra e numa falha do goleiro que sucumbiu diante do São Caetano, agora apenas dois pontos atrás do quarto colocado Atlético-PR, com nove por disputar. O Tigre, estacionado nos 68, espera melhorar nas três rodadas que tem para não deixar a vaga na primeira divisão escorrer pelos dedos. Dos últimos quatro jogos, venceu apenas um – com três derrotas em seus domínios.


Cheio de gás, o São Caetano tenta, no mínimo, diminuir um pouco mais a diferença para o Atlético-PR com o próximo compromisso, às 19h30m de sexta-feira. O Azulão recebe o Boa Esporte, sem pretensões no campeonato, no Anacleto Campanella . O Criciúma tenta se refazer de duas derrotas seguidas e seguir com chances no sábado. Às 16h20m estará no Nazarenão para enfrentar o América-RN e não deixar o acesso escapulir.

Sob vaias, Carmona bate escanteio que termina na rede

Os donos da casa abdicaram do nervosismo e pressionaram o São Caetano desde os primeiros minutos da partida. A torcida também ajudava o Criciúma, que se manifestava em qualquer lance – e vaiavam o toque de bola do time paulista. Aos 13 minutos, Lins caiu pela direita, foi quase na cara de Luiz e botou na medida para Douglas. Sozinho, pegou embaixo da bola e mandou para longe. Lins deu outra assistência para Douglas, aos 17. Ele foi pelo meio e achou o atacante na ponta esquerda. O substituto de Zé Carlos, suspenso, mandou longe outra vez.

O São Caetano apostava em bolas levantadas na área em faltas ou nos escanteios, mas sem muita efetividade. Porém as coisas mudariam aos 27. Na segunda cobrança de escanteio seguida, e a segunda leva de vaias, Pedro Carmona (meia que deixou o Criciúma abruptamente no ano passado para ir ao Palmeiras) botou no meio da área e o volante França desviou. A bola foi para o próprio gol. França baixou a cabeça e Carmona celebrou. O time de branco festejou entre os tricolores. Gol que mudou o clima no estádio.

O apoio dos torcedores foi reduzido e chegou a vaiar o próprio time num erro de passe e impassível em tentativas frustradas. Aos 38, o Azulão levou perigo em jogada de Pedro Carmona que terminou com finalização dupla de Danielzinho. Na primeira, Douglas Leite evitou e no rebote ele mandou para fora. Para trazer de volta o torcedor, Fransérgio mandou uma bomba no canto esquerdo de Luiz. O goleiro foi no chão, botou a mão e para escanteio.


Donos da casa apostam e tomam o segundo

O Criciúma voltou com Gilmar na vaga de Elias. Com três atacantes iria correr atrás da vitória. O técnico Aílton Silva fez o contrário no São Caetano. Desfez a trinca ofensiva e colocou o Marcone para reforçar a marcação. No seu primeiro lance, o volante se lesionou e deu lugar ao meia Éder. O Tigre foi para cima e aos quatro minutos passou perto outra vez com Lins. Após jogada da lateral esquerda, Lins aparou no meio da área e tentou de bicicleta. A bola passou rente ao travessão e Válber, bem posicionado, reclamou do atacante porque queria a chance para ele.

O São Caetano se limitaria a jogar no contra-ataque. Foi assim que Danielzinho, aos 11, apareceu na frente sozinho. Ele ficou de frente com o goleiro Douglas Leite e mandou para fora. A tensão ficou latente com as vaias e reclamações das arquibancadas para o time da casa. Nervosismo dentro e fora de campo, ainda mais quando o São Caetano chegou ao segundo gol da noite. Aos 27 minutos, Augusto Recife arriscou do meio da rua e o arqueiro do Criciúma falharia feio. Rebateu no pé direito de Leandrão, que emendou para as redes.

O gol começou a mandar os torcedores embora para casa. O Tigre pouco conseguia chegar ao ataque com perigo. A entrada Rodrigo Tiuí foi a última tentativa de tentar mudar o placar, embora os torcedores desejassem a saída de volante Fransérgio, que era hostilizado pelas arquibancadas. A partir da mudança, aos 38, o Criciúma foi para a pressão. Mas desta vez não conseguiu mudar o placar nos instantes finais, barrado pela defesa sólida do time visitante. A torcida perdeu a paciência. Passou a gritar ‘vergonha’ para o próprio time e novamente vaiar o Criciúima. Assim foi a terceira derrota seguida dos catarinenses em casa e a elevação de motivação azul e branca pelo acesso.

Fonte: Globoesporte

Grêmio Barueri 0 x 0 Ceará - Abelha a um passo da degola




O Grêmio Barueri depende apenas de um milagre para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time paulista ficou no empate sem gols com o desmotivado Ceará, na Arena Barueri, pela 35ª rodada. Caso o Bragantino vença o Ipatinga, o Barueri cai para a Série C.

Sem vencer há três jogos, o time paulista continua na lanterna, com apenas 27 pontos e dificilmente escapa do rebaixamento. "Ainda temos chances matemáticas, mas sabemos que será difícil", disse o atacante Tiago Elias após o jogo. Enquanto isso, o Ceará chegou aos 46 e está na zona intermediária, apenas cumprindo tabela. O fato negativo é que o time não marca gols há seis partidas.

Sem muitas emoções
O Grêmio Barueri entrou em campo sabendo que só a vitória o manteria com chances de continuar na Série B e por isso criou a primeira oportunidade logo aos 40 segundos. Magrão recebeu dentro da área, ajeitou e bateu forte. A bola passou raspando a trave. A resposta do Ceará veio sete minutos depois. O volante Everton dominou e arriscou rasteiro para boa defesa de Rafael, que se esticou todo e espalmou pela linha de fundo.

Sem maiores pretensões na competição, o Vozão era melhor que o Barueri, que jogava pressionado. Aos 18, o lateral-esquerdo Vicente recebeu grande passe de Mota e bateu com força. Rafael desviou com uma mão para escanteio, salvando novamente os donos da casa. Na sequência, Marcelinho chutou cruzado, a bola passou por Dionantan e Magrão, ficando livre para Potiguar, que aliviou o perigo.

Os dois times encontravam dificuldades para entrar na área adversária e por isso os principais lances aconteciam em chutes de longa distância. Aos 31, Marcinho bateu rasteiro e Dionantan defendeu com segurança. Na sequência foi a vez de Tiago Brito arriscar e mandar para fora. A última chance do primeiro tempo foi do Ceará, aos 44. Magno Alves recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu rasteiro. A bola caprichosamente passou raspando a trave.

Barueri perde muitas chances
Assim como no primeiro tempo, quem começou melhor a etapa final foi o Grêmio Barueri. Aos cinco, Thiago Brito aproveitou cruzamento de Márcio Pit e cabeceou para fora. Na sequência, Mota ajeitou de cabeça para Everton, que chegou batendo de primeira pela linha de fundo. Rafael apenas acompanhou. O time paulista perdeu uma chance incrível aos 15 minutos.

Potiguar não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para Tiago Elias, que, na cara de Dionantan, pegou muito mal e isolou, levando o técnico Roberto Cavalo ao desespero. O Ceará voltou bastante desmotivado do intervalo e pouco oferecia perigo ao goleiro adversário. Aos 20, Alex Santos soltou a bomba de fora da área, mas sem perigo. Os donos da casa não se cansavam de perder oportunidades e depois foi a vez, mais uma vez, de Magrão.

O atacante recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou por Dionantan e saiu pela linha de fundo, raspando a trave. Aos 35, Magrão recebeu de Roninho na entrada da área, mas na hora da finalização o zagueiro Vitor Hugo apareceu e mandou para fora. Em uma de suas poucas chegadas ao ataque, o Ceará quase abriu o placar. Juca cobrou escanteio e Vitor Hugo cabeceou para linda defesa de Rafael. Logo depois, Anderson Salles cobrou falta, Dionantan passou pela bola e o zagueiro Neto, com o gol aberto, mandou para fora.

Próximos jogos
O Grêmio Barueri volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Goiás, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, pela 36ª rodada. No sábado, o Ceará recebe o CRB, às 21 horas, no Presidente Vargas.

Fonte: Futebol Interior

Guarani 2 x 1 ASA - Para lavar a alma e se afastar da degola




Foram precisos quase dois meses para que o Guarani voltasse a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time campineiro encerrou uma sequência de dez jogos sem vitória ao derrotar o ASA, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 35ª rodada.

A última vitória havia acontecido no dia 11/09 contra o Grêmio Barueri, por 1 a 0. De lá para cá foram seis derrotas e quatro empates. Com o resultado, o Guarani conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento, subindo aos 41 pontos, na 15ª posição. Já o ASA segue tranquilo, no meio da tabela, com 44 pontos.

Com muitas mudanças no time titular, o Guarani começou bem no primeiro tempo, mas caiu de produção pouco antes do intervalo. Na segunda etapa, o meia Fabrício, que começou pela primeira vez como titular, acertou um chute logo no minuto inicial que garantiu a vitória. O camisa 8 foi um dos principais jogadores do Bugre em campo.

O time alagoano controlou a partida no segundo tempo, mas não conseguiu vazar a defesa, que foi muito bem com Montoya e Neto. Já o final da partida, Clebinho marcou um belo gol, encobrindo o goleiro Gilson. Ainda deu tempo para os visitantes diminuirem com Wallisson.

O jogo
A situação não era das melhores para o Guarani na Série B, com o rebaixamento batendo à porta. Por isso, Vilson Tadei resolveu mexer no time de forma drástica. Ele barrou jogadores considerados até então titulares absolutos como Oziel, Danilo Sacramento e Schwenck. Apenas os dois últimos ganharam vaga no banco de reservas.

Com as alterações, o Bugre ganhou força no meio-campo e experiência, principalmente, pela presença de Fabrício e Fumagalli. Foi justamente pelo meio que o Bugre teve a primeira chance de marcar. Aos 13 minutos, Lusmar enfiou para Ronaldo, que de frente para o gol, rolou para Fumagalli, que se esticou para concluir, mas bateu torto, para fora.

O tempo foi passando e o ASA conseguiu encaixar a marcação. Com isso, Fabrício e Rafael Costa sumiram do jogo e sobrecarregaram Fumagalli, que não conseguia mais criar. Com isso, o time campineiro ficou na dependência de lançamentos longos para o atacante Ronaldo, o que facilitou bastante para os visitantes.

Mesmo sob forte marcação, o Bugre conseguiu criar uma boa chance antes do intervalo. Lusmar roubou a bola na esquerda e rolou para Bruno Recife, que carregou até a linha de fundo e cruzou para Rafael Costa. O meia testou firme, mas o goleiro Gilson caiu bem no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa.

Segundo tempo
Começando como titular pela primeira vez, o meia Fabrício começou a mudar a história do Guarani logo no primeiro minuto. O meia ficou com a sobra depois de corte da defesa e bateu forte, colocado, no canto esquerdo do goleiro Gilson. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de estufar as redes.

Muito mais ligado na primeira etapa, o Guarani tentou definir logo a partida. Após o gol, Medina passou por dois jogadores, mas bateu em cima de Gilson. Pelo lado alagoano, o treinador Nedo Xavier colocou o meia Valdívia e o atacante Rogério Maranhão para dar mais ofensividade e pressionar o Bugre.

As alterações surtiram efeito e o Bugre ficou bastante recuado. Aproveitando uma falha na saída de bola de Lusmar, Valdívia roubou e enfiou para Lúcio Maranhão. No meio dos dois zagueiros bugrinos, o atacante venceu na corrida e saiu de frente para o gol. O goleiro Emerson, no entanto, saiu bem, nos pés do atacante, e conseguiu evitar o gol.

Apesar da boa chance foi o Guarani que conseguiu marcar. O atacante Clebinho arriscou de fora da área e encobriu o goleiro Gilson, aos 44 minutos. Um golaço. Dois minutos depois, os visitantes descontaram com Wallisson, aproveitando cobrança de falta de Davi Ceará.
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, no início da 36ª rodada. O Guarani visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 21h50. No mesmo horário, o ASA recebe o Atlético-PR, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca.

Fonte: Futebol Interior

Ferrer supera Del Potro, vence 11ª seguida e sai na frente em Londres


Imbatível nas últimas duas semanas, David Ferrer estendeu sua ótima fase nesta terça-feira ao estrear com vitória no Torneio dos Campeões da ATP, em Londres. O espanhol número 5 do mundo fez uma partida sólida do começo ao fim, anulou as fortes direitas do argentino Juan Martín del Potro (7 do ranking) e aplicou 6/3, 3/6 e 6/4 no adversário.

David Ferrer tênis Londres ATP Finals (Foto: AP)
Com a bela atuação, Ferrer agora soma 11 vitórias consecutivas no circuito mundial. Há pouco mais de uma semana, o espanhol de 30 anos levantou o troféu do ATP 500 de Valência, em seu país. No último domingo, sagrou-se campeão do Masters 1.000 de Paris.
A vitória sobre Del Potro também deixou Ferrer junto com Roger Federer (2) na liderança do Grupo B em Londres. Ambos somam uma vitória em um jogo. O suíço, porém, leva a melhor no saldo de sets, já que derrotou o sérvio Janko Tipsarevic (9) em sets diretos: 6/3 e 6/1.
No Torneio dos Campeões, os tenistas jogam contra todos adversários dentro de suas chaves, e os dois melhores avançam às semifinais. No Grupo A, o sérvio Novak Djokovic (1) e o britânico Andy Murray(3) saíram na frente. Na segunda-feira, eles derrotaram, respectivamente, o francês Jo-Wilfried Tsonga (8) e o tcheco Tomas Berdych (6).
Ferrer sai na frente
O jogo começou com predominância de ralis do fundo de quadra. As potentes direitas de Del Potro não conseguiam desequilibrar Ferrer, e o espanhol conseguia fazer prevalecer seu jogo mais paciente. Depois de salvar um break point no terceiro game, o número 5 do mundo teve uma chance de quebra logo depois. Del Potro tentou subir à rede, mas Ferrer fez uma ótima direita na paralela, e o argentino não conseguiu acertar o voleio.
Com 3/1 no placar, o espanhol ganhou confiança e, sem perder um ponto, fez 4/1 na sequência. Delpo ainda salvou um break point no sexto game e manteve vivas suas chances, mas Ferrer não abriu a porta para uma virada do argentino. Dominando seus games de saque, o espanhol confirmou até fazer 6/3, em 40 minutos.
O segundo set também parecia animador para Ferrer, que teve quatro break points logo no terceiro game. O número 5 do mundo, contudo, não conseguiu converter. Em seguida, o espanhol também desperdiçou um game point, e Del Potro aproveitou o raro momento instável do rival. Graças a dois erros não forçados de Ferrer, o argentino chegou à quebra e abriu 3/1.
A vantagem deixou o sul-americano mais à vontade em quadra, e Delpo confirmou o serviço sem sustos até o nono game. Ferrer ainda teve mais uma chance de quebra,mas o argentino escapou e fechou a parcial em 6/3, forçando o terceiro set.
Na parcial decisiva, o número 5 do mundo voltou a fazer sua consistência prevalecer. Errando menos e atacando com precisão, chegou a três chances de quebra no segundo game. Delpo salvou-se das duas primeiras, mas Ferrer fez uma passada perfeita e venceu no saque do rival. O argentino, então, decidiu acelerar o jogo. Sem conseguir deixar o rival em posição desconfortável, Del Potro passou a bater ainda mais forte na bola. A "violência" deu certo, e o argentino devolveu a quebra no sétimo game. Pouco depois, o placar mostrava 4/4.
Nos momentos finais, contudo, foi Ferrer quem brilhou. Com Delpo pressionado, sacando em 4/5, o espanhol foi perfeito no game e chegou a três match points. Logo no primeiro, o argentino jogou uma direita para fora e deu números finais à partida.
Fonte:Globo Esporte

Começa a segunda fase da votação do Craque da Galera do Brasileirão


Começa nesta terça-feira, no GLOBOESPORTE.COM, a segunda fase da votação do Craque da Galera do Brasileirão de 2012. Na primeira etapa, os torcedores elegeram seu jogador favorito numa lista de três atletas de cada equipe. Agora, os 20 escolhidos, um de cada clube, se enfrentam por uma vaga na última fase, que reunirá os três mais votados.
A votação nesta segunda etapa acaba no dia 19. Em sequência, começa a terceira e decisiva fase.
O grande vencedor da edição de 2012 do Craque da Galera será divulgado no dia 3 de dezembro, durante a festa de entrega da taça de campeão brasileiro.
Confira a lista dos 20 escolhidos:
Atlético-GO: Gustavo
Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho
Bahia: Gabriel
Botafogo: Seedorf
Corinthians: Paulinho
Coritiba: Rafinha
Cruzeiro: Montillo
Figueirense: Aloísio
Flamengo: Vagner Love
Fluminense: Diego Cavalieri
Grêmio: Elano
Internacional: Leandro Damião
Náutico: Kieza
Palmeiras: Barcos
Ponte Preta: Cicinho
Portuguesa: Bruno Mineiro
Santos: Neymar
São Paulo: Lucas
Sport: Cicinho
Vasco: Juninho


Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO ABC x Avaí


Em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Avaí se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida começa às 21h50 (horário de Brasília). O time potiguar ocupa o 12º lugar na tabela de classificação, com 42 pontos, ainda com o risco de rebaixamento. Os catarinenses estão em situação mais confortável, com 52 pontos, e não tem maiores pretensões na competição. O duelo terá acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Cléber Santana Avaí x ABC (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)
'Jogo do fico'
- Precisamos dessa vitória, e contamos com o nosso torcedor para conquistar mais esses três pontos. Esse é o 'jogo do fico'. Vamos ganhar e permanecer na Série B em 2013, se Deus quiser - afirmou o presidente do ABC, Rubens Guilherme.O ABC precisa vencer para se livrar definitivamente do fantasma da degola. O técnico Givanildo Oliveira, porém, não contará com o meia Walter Minhoca, o lateral-direito Raulen e o centroavante Diego Clementino, entregues ao departamento médico do clube. Em contrapartida, o lateral-direito Pedro Silva está recuperado de lesão e volta à equipe titular, substituindo Ivan.Para o chamado 'jogo do fico', Givanildo deve manter o time com três volantes, com Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Guto e Cascata; Adriano Pardal e Éderson.
Pela dignidade
Como nem a matemática permite a briga por algo melhor na Série B do Campeonato Brasileiro, resta ao Avaí continuar a se esforçar por sua dignidade. Há três rodadas tem sido este o combustível injetado pelo técnico Argel Fucks nos jogadores avaianos, desde a goleada sofrida em casa para o Goiás. Desde então, o time catarinense coloca suas energias em fazer o clube terminar a competição, ao menos, em uma boa posição, uma vez que o objetivo do ano, o acesso à primeira divisão, foi desfeito.
Para isso, o Leão catarinense e o técnico Argel Fucks tentam repetir o feito da última rodada, quando o time fez 1 a 0 no Ceará fora de casa – a primeira vitória longe da Ressacada sob a batuta do comandante. Por isso, a ordem é mexer o mínimo possível. A única mudança será na lateral-esquerda. Diante da suspensão de Julinho, Pirão assume a camisa 6.
O Avaí deve entrar em campo com Marcelo Moretto; Arlan, Jaílton, Tiago Medeiros e Pirão; Bruno, Mika, Jefferson Maranhão e Erick Flores; Diogo Acosta e Laércio.
E haja motivação ao Avaí. O clube vive sobre clima tenso diante de atraso no pagamento de salários e também de processos judiciais de jogadores contra o próprio clube. Os jogadores avaianos garantem que o ânimo advém do prazer pelo futebol e para mostrar serviço dentro de campo.
- A gente entra em campo e esquece tudo. Até porque é o que gostamos de fazer e o que a gente sabe fazer. Quando a gente está ali dentro a gente está feliz fazendo aquilo - justifica o meia-atacante Erick Flores.
header último confronto v2

Pela 16ª rodada, na Ressacada,  o Avaí derrotou o ABC na noite do dia 7 de agosto, na Ressacada. Rodrigo Thiesen abriu o marcador, e Felipe Alves marcou duas vezes para a equipe catarinense, uma delas encerrando o placar três minutos depois de o time potiguar ter diminuído, com Adriano Pardal. (Veja como foi a partida).


Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO CRB x Paraná


Anderson gol Paraná x CRB (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)
A partida entre CRB e Paraná Clube significa um tudo ou nada para a equipe alagoana escapar da Série C do ano que vem. Já para o tricolor paranaense é uma forma de honrar a reta final da competição e evitar os problemas internos. O jogo será na noite desta terça-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Rei Pelé.
Dentro da zona de rebaixamento na 18ª posição, o CRB está dois pontos de distância do Bragantino, primeiro time fora do Z-4. Uma reação nos últimos jogos do campeonato pode salvar a equipe,que vem embalada pela vitória sobre o Barueri por 2 a 1.
Dentro de campo, o técnico Roberval Davino não poderá contar com o atacante Denílson, que está vetado por conta de uma lesão no joelho direito. Além disso, o zagueiro Ednei e o meia Luciano serão julgados na noite desta segunda-feira, no STJD.
Em contrapartida, os zagueiros Rodrigão, Filipe e Rogélio; e o goleiro Anderson retornam de suspensão. A provável escalação do CRB para o duelo desta terça é formada por Anderson; Angelo, Rodrigão, Rogélio e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Jadilson e Ronaldo; Luiz Paulo e Ricardinho.
- Quem entrar agora para jogar tem o apoio do grupo. Fica nas mãos do professor Roberval a escolha. Mas o elenco todo está unido e firme no propósito da vitória - diz o zagueiro Rodrigão, confiante que pode surpreender o grupo sulista.
Paraná enfrenta a monotomia e a falta de salário
O Paraná Clube ainda não está livre 100% da possibilidade de cair para a Série C, mas as chances são remotas. Para afastar qualquer perigo, o treinador Toninho Cecílio quer mostrar uma nova equipe, que aprendeu com os erros cometidos contra o ABC, na semana passada. Porém, um problema interno prejudica a motivação dos atletas paranistas. Os salários dos jogadores completam o segundo mês de atraso, situação que já foi motivo de um protesto formal do elenco. O Tricolor estacionou na 13ª posição, com 42 pontos.
O zagueiro Anderson acredita que o coletivo paranista será a grande arma para superar todos os problemas dentro e fora de campo.
- Quando apenas um ou dois jogadores estão em um dia infeliz, o esforço dos outros pode compensar. Mas diante da irregularidade que apresentamos recentemente, é certo que precisamos melhorar muito coletivamente para reverter o quadro - afirma.
O treinador da equipe curitibana não poderá contar com o atacante Geraldo, que foi convocado pela seleção da Angola, além do atacante Arthur, que foi liberado por motivos particulares há mais de uma semana.
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Vitoria x América-MG

Com estreias no banco de reservas, Vitória e América-MG se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50m (horário de Brasília – 20h50m em Salvador), no Barradão, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o time rubro-negro, a partida será a primeira sob comando de Paulo César Gusmão. O treinador foi contratado no último domingo e realizou apenas um treino na Toca do Leão. Já o Coelho terá o auxiliar Cláudio Prates como novo técnico. Ele assume o time como interino por pelo menos duas rodadas, em substituição a Mauro Fernandes, demitido logo após a derrota para o ASA, na última semana.

Já o América-MG viu reduzidas a zero suas chances de obter uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2013 após a derrota da última rodada, em casa, para o ASA por 1 a 0. Como o time também não corre risco de ser rebaixado, a reta final da competição servirá como um vestibular para os jogadores do Coelho. Quem for bem e agradar a diretoria poderá ter o contrato renovado para a próxima temporada. Caso contrário, o caminho será buscar outros ares.Para o Vitória, vencer a partida desta terça-feira se tornou uma questão de sobrevivência. Em crise após duas derrotas seguidas e protestos da torcida, o Rubro-Negro já vê os primeiros times fora do G-4 pelo retrovisor e tenta a todo custo reencontrar o caminho mais fácil em direção à elite do futebol nacional. O retrospecto recente, no entanto, não é nada animador. A equipe baiana perdeu as duas últimas partidas disputadas em casa, ambas para adversários diretos na briga pelo acesso. Dono de campanha histórica no primeiro turno, o time de PC Gusmão deu mostras de que perdeu o fôlego e agora luta para continuar a respirar.
A partida terá arbitragem de Fabrício Neves Correa (RS). Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Paulo César Silva Faria (MT) serão os auxiliares do confronto. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

header as escalações 2
Vitória: recém-chegado ao Vitória, o técnico Paulo César Gusmão não teve muito tempo para observar os jogadores, o que não quer dizer que não mudou o time baiano. No único treino que realizou com o elenco rubro-negro, o treinador promoveu o retorno do ataque 'torres gêmeas', com os centroavantes Elton e William na equipe titular. Com Gabriel Paulista suspenso, Rodrigo Mancha foi recuado para a zaga e deve atuar improvisado. Eduardo Ramos foi mantido no meio de campo. Já a formação com três volantes, utilizada na última rodada, acabou abolida da Toca do Leão. O Vitória deve ir a campo com Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Michel, Uelliton, Tartá e Eduardo Ramos; Elton e William.
América-MG: Cláudio Prates fará seu primeiro jogo à frente do time profissional do América-MG, já que Mauro Fernandes foi demitido depois da derrota para o ASA, em casa, na rodada passada. Por isso, apostar num time titular não é tarefa das mais fáceis, já que ele fez várias alterações no time ao longo da semana e não garantiu os 11 titulares. Desta forma, o Coelho deve começar com Neneca; Patrick, Gabriel, Dirceu e Bryan; China, Dudu e Gilberto; Éwerthon, Fábio Júnior e Rodrigo Pimpão.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Com um problema muscular, o meia Pedro Ken continua fora do time. O zagueiro Josué, machucado, também não está à disposição do técnico Paulo César Gusmão. Outro que desfalca o time rubro-negro no duelo desta terça-feira é o zagueiro Gabriel Paulista, suspenso pela expulsão na última rodada da Série B.
América-MG: o time tem desfalques importantes nesta reta final. O atacante Alessandro, o lateral-direito Boiadeiro e o zagueiro Everton Luiz, com problemas de ruptura de ligamento do joelho esquerdo, estiramento muscular na coxa direita e pubalgia, respectivamente, estão fora. Não há atletas suspensos.

header fique de olho 2
Vitória:
 Elton chegou ao Vitória com a Série B já em curso e se tornou o referencial do time no setor ofensivo. Pela Segunda Divisão, marcou dez gols e assumiu a artilharia do time na competição, que antes pertencia a Neto Baiano.
América-MG: Cláudio Prates não vai entrar em campo, mas fará seu primeiro jogo como treinador interino do time profissional do Coelho. Porém, a experiência já tem data para ser encerrada, pois um novo comandante será anunciado no mais tardar após a próxima rodada. Conhecedor do clube, já que faz parte da comissão permanente como auxiliar, ele pretende fazer experiências para ter uma ideia de quais atletas poderão fazer parte do grupo na próxima temporada.

header o que eles disseram

William, atacante do Vitória: "Comentei muito com meus companheiros que somos nós que fazemos o treinador ficar ou sair. Agora a gente tem que colocar uma pedra, chegou uma nova comissão. Temos que entrar o mais rápido possível dentro de campo e reverter essa situação. E depois, se for da vontade de deus, conseguir o título".
Bryan, lateral-esquerdo do América-MG: "Será um jogo bom de se jogar, no Barrado, cheio, contra um adversário forte. É tudo o que a gente gosta. Para mim será muito bom. Mesmo não tendo mais chances de vaga, todo mundo vai dar o seu melhor dentro de campo".
header números e curiosidades
* O América-MG não é caseiro. A campanha do Coelho é melhor fora de casa do que no Independência. Dentro de suas dependências, o time venceu sete partidas. Já longe de casa, a equipe mineira bateu oito adversários.
* Já o Vitória possui bom retrospecto no Barradão. A equipe baiana venceu 12 dos 17 jogos disputado no Barradão. Em Salvador, foram apenas três derrotas.
* Os atacantes William e Elton podem reeditar nesta terça-feira o ataque 'torres gêmeas'. Juntos, os dois centroavantes marcaram 15 gols na Série B. A última vez o Rubro-Negro começou uma partida com essa formação foi pela 25ª rodada da competição.
header último confronto v2
Vitória e América-MG se enfrentaram pela última vez no dia 11 de agosto deste ano, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Independência, em Belo Horizonte, e começou melhor para o Coelho. O goleiro Deola, da equipe baiana, foi expulso logo no início do confronto por reclamação. O Rubro-Negro, contudo, levou a melhor. Venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Pedro Ken e Marcelo Nicácio. Alessandro descontou para o time mineiro.
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Boa Esporte x Goiás


A partida desta terça-feira, válida pela 35ª rodada da Série B, poderá representar um grande alívio para Boa Esporte e Goiás, que se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no estádio do Melão, em Varginha. A matemática de cada equipe é extremamente semelhante, mesmo que os rivais estejam em lados opostos na tabela de classificação. O time mineiro é o 14º colocado, com 42 pontos e poderá garantir a permanência na Segundona até mesmo se perder. Para isso, o Boa teria de torcer para que o CRB não vencesse o Paraná e que o Guaratinguetá perdesse para o Joinville. Se não quiser depender de nenhum outro resultado, basta vencer o Goiás.
O estádio do Melão marcou o início da trajetória do técnico Enderson Moreira à frente do Goiás. No dia 1º de outubro do ano passado, Enderson estreou na equipe diante do Boa Esporte com derrota por 1 a 0. A situação do Goiás era muito diferente da atual, já que o time estava em 16º e lutava contra o rebaixamento. A arbitragem nesta terça será de Pablo dos Santos Alves (ES). Ele será auxiliado por José Ricardo Maciel Gonçalves (ES) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real a partir das 21h20m.O problema é que derrotar o líder não parece ser tão simples. E não é que a matemática para o Verdão é quase a mesma? O que muda é o objetivo em questão. Com 70 pontos, nove de vantagem para o São Caetano, quinto colocado, os esmeraldinos já entrarão em campo com a vaga garantida na elite do futebol brasileiro se o Azulão for derrotado pelo Criciúma, em Santa Catarina, em partida que começa às 19h30m. Se o resultado dos concorrentes não colaborar, o Goiás garante vaga na Série A com uma simples vitória. Um revés do Criciúma pode ainda ser analisado como um bom resultado para o clube se levarmos em consideração a briga pelo título – os catarinenses estão na vice-liderança, com 68 pontos.
Problemas na escalação
Técnico Sidney Moraes tem problema para montar o Boa Esporte. (Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)
O técnico do Boa Esporte, Sidney Moraes, tem dois desfalques importantes no meio de campo. Os volantes Olívio e Radamés foram punidos com o terceiro cartão amarelo no jogo contra o América-RN e cumprem suspensão. Para o lugar deles, o treinador tem à disposição os volantes Alan Henrique, Higo e Ruan, que volta após cumprir suspensão. A equipe mineira também pode entrar mais ofensiva caso o treinador troque um dos volantes pelo meia Petros. Sidney Moares reconhece a dificuldade da partida contra o Goiás, mas afirma que o Boa jogará para somar pontos nesta noite.
- O Goiás é um time qualificado e que com certeza tem tudo para ser campeão da Série B. O Boa Esporte está um pouco desgastado por causa dos jogos que tivemos na última semana em duas competições diferentes (Campeonato Brasileiro e Taça Minas Gerais). Temos alguns desfalques significativos, mas nosso objetivo é somar pontos e sabemos da nossa responsabilidade.
Onde tudo começou
Enderson Moreira, técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Era uma das piores fases da história do Goiás. O clube, que se acostumou a jogar a primeira divisão, estava em 16º lugar, ameaçado de rebaixamento para a Série C. O então desconhecido técnico Enderson Moreira foi contratado e estreou com derrota, justamente contra o Boa Esporte, em Varginha. Apesar do revés, o treinador mostrou qualidade e foi importante na fuga do rebaixamento. Segundo Enderson, é uma satisfação voltar ao estádio do Melão em situação totalmente oposta.
- É uma felicidade retornar um ano depois. No ano passado a gente perdeu, o time estava em situação difícil, mas conseguimos dar a volta por cima. Hoje o cenário é diferente, brigamos pelo acesso e pelo título. Espero mais uma vitória nesta noite – diz Enderson Moreira.
Sem o capitão Amaral, que está suspenso, o Goiás terá apenas uma mudança na formação que goleou o Ipatinga por 4 a 0. O volante Marcos Paulo será titular ao lado de Thiago Mendes na cabeça de área. O lateral-direito Vítor, com lesão muscular, segue fora. Peter será o dono da camisa 2.
BOA ESPORTE X GOIÁS
Wilson Júnior; Robert, Gabriel, Toninho e Neilson (Radar); Everton, Higo, Ruan (Petros) e Francismar; Vanger (Siloé) e Marcelo MacedoHarlei; Peter, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Thiago Mendes, Marcos Paulo, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter
Técnico: Sidney MoraesTécnico: Enderson Moreira
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: José Ricardo Maciel Gonçalves (ES) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Local: Estádio do Melão, em Varginha (MG). Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Horário: 21h50m (de Brasília)

PRÉ-JOGO Ipatinga x Bragantino


Ipatinga e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no Ipatingão, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com perspectivas diferentes sobre a zona de rebaixamento. Enquanto uma derrota acaba, matematicamente, com as chances da equipe mineira se manter na Série B, o Braga tenta a vitória para se afastar de vez do Z-4.
No primeiro turno, o Ipatinga levou a melhor e conseguiu vencer o Braga em pleno Nabi Abi Chedid, por 2 a 0, com gols de Chiquinho e Bruno Batata. À época, o Ipatinga encerrou uma série de 13 jogos sem vencer.Pela classificação atual, o Ipatinga ocupa a 18ª posição, com 28 pontos, sete a menos do que o Bragantino, primeiro colocado acima da zona da degola. O Massa Bruta é seguido de perto pelo Guará, que tem 34 pontos, e pelo CRB, com 33.

Bragantino x Ipatinga (Foto: Felipe Granado / Futura Press)
O árbitro do duelo será Marcos André Gomes da Penha, auxiliado pelos bandeirinhas Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Souza. A partida será transmitida pelos canais SPORTV, por pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM informa minuto a minuto todas as emoções da partida a partir das 21h20.
Ipatinga quer se recuperar
A goleada sofrida diante do Goiás, na última rodada, pôs fim a uma série de quatro jogos sem derrota da equipe mineira, que quer iniciar outra arrancada diante do Bragantino.
Para tentar a reação diante do Massa Bruta, a diretoria do Ipatinga fez uma promoção de ingressos. A entrada custa R$ 10 e idosos e estudantes pagam meia-entrada. A venda de bilhetes acontece no próprio estádio até o horário da partida.
Braga teme 'time chato'
Diego Macedo comemora gol do Bragantino contra o Vitória (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
Para o técnico Vagner Benazzi, o Ipatinga é o time mais chato da Série B do Campeonato Brasileiro e por isso, sabe que não terá vida fácil no Ipatingão. Após golear o Vitória, por 3 a 0, na última rodada, o treinador tenta manter os pés do elenco no chão para evitar otimismo.
- Muita gente vai estar interessada nesse jogo contra o Ipatinga. Nossa situação ainda é difícil, mas tudo está em nossas mãos. Daqui para frente, vai ser isso. Um time vai passar o outro, depois é ultrapassado e vai ser isso até o final. Só descansaremos quando a matemática estiver do nosso lado - disse Benazzi.
Para a partida, o único desfalque de Benazzi é o volante Carlinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O substituto deve ser Acleisson, que não atuou contra o Vitória. Com isso, Benazzi deve levar a campo o Braga com: Gilvan; Astorga, André Vinícius e Kadu; Diego Macedo, Acleisson, Glauber, Tiago Luiz e Bruno Iotti; Malaquias e Caion
Fonte:Globo Esporte

ATLÉTICO-PR TROPEÇA E SÓ EMPATA COM O OUSADO AMÉRICA-RN EM CASA: 1 A 1


Na luta pelo acesso, o Atlético-PR tropeçou e só empatou com o ousado América-RN em 1 a 1, na tarde desta terça-feira, no Ecoestádio Janguito, em Curitiba, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Elias, de pênalti, marcou o gol rubro-negro, e o atacante Pingo saiu do banco de reservas e deixou tudo igual no segundo tempo.
Já o time de Natal, em ritmo de férias por não ter mais chances de acesso, nem risco de rebaixamento, ficou com 52 pontos, no oitavo lugar. Ele perde uma posição se o Coelho ganhar do Rubro-Negro baiano.Com o resultado, o time paranaense chegou aos 66 pontos e subiu - antes da conclusão da rodada - para o terceiro lugar. Porém, pode ser ultrapassado pelo Vitória (que encara o América-MG) e ver a distância para o São Caetano (que visita o Criciúma) diminuir.
O Atlético-PR tenta reencontrar o caminho das vitórias contra o ASA, às 21h50m (horário de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Depois, ainda encara o Criciúma em Santa Catarina e o Paraná Clube em Curitiba, como mandante. E o América-RN cumpre tabela contra Criciúma, às 16h20m de sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Depois, ele ainda enfrenta América-MG e ABC.

Atlético-PR e América-RN (Foto: Franklin de Freitas / Agência Estados)
Para o duelo, que teve 4.738 pagantes, para uma renda de R$ 50.370,00, o Atlético-PR contava com a força máxima, com o volante Cleberson na vaga do experiente Luiz Alberto, considerado o "time ideal", no tradicional 4-4-2. Já o América-RN, no meio da tabela, apostava em três alterações para tentar surpreender os mandantes, com as entradas de Dida, Ricardo Baiano e Michel. A equipe de Natal atuava em um precavido 4-5-1, com Isac isolado na frente e com os alas Norberto e Wanderson avançados, quase como pontas.
De pênalti, Furacão sai na frente
Com uma postura mais ofensiva, o Furacão chegava com mais facilidade ao gol adversário. O time, porém, errava na hora de finalizar. Primeiro, Marcelo invadiu a área, mas adiantou a bola, e Dida defendeu. Depois, Maranhão cruzou, e Elias cabeceou por cima. João Paulo cobrou falta, e o goleiro do América-RN defendeu em dois tempos. Deivid, de fora, acertou a rede, pelo lado de fora.
Os visitantes, com o armador Netinho bem marcado por João Paulo, tinham na bola parada a principal arma. No lance mais perigoso do Mecão, o camisa 10 bateu escanteio, e Michel desviou de cabeça, no travessão. Depois, Netinho finalizou por cima do gol em falta da entrada da área. Norberto, da meia-lua, chutou forte, e Weverton defendeu em dois tempos. Na sequência, Netinho bateu forte, a bola desviou em Deivid e quase enganou o goleiro - ela saiu em escanteio. Isso tudo até os 25 minutos. Ou seja, os times criavam bastante, mas pecavam na pontaria.
O jogo mudou quando Marcelo ganhou na corrida de Cleber e, dentro da área, foi derrubado. Aos 29 minutos, Elias mandou a bola para um lado, Dida foi para o outro - 1 a 0 e festa da torcida rubro-negra. O Atlético-PR - com o lateral-esquerdo Wellington Saci no lugar do machucado Pedro Botelho - passou a controlar o jogo com a vantagem. Trocava passes, rondava a área adversária e quase ampliou em duas oportunidades. Em uma, Marcelo cruzou, e Elias cabeceou para fora. Em outra, João Paulo cobrou falta perto do gol americano.
Ousado, Dragão empata
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Atlético-PR partiu em busca do segundo gol. Logo no começo, Wellington Saci cruzou na direção do gol, mas Dida tocou na bola e mandou para escanteio. Depois, João Paulo bateu escanteio, e Cleberson desviou na trave. No rebote, Elias chutou em cima do zagueiro adversário. O América-RN, que ameaçava em lances esporádicos, assustou com Norberto, que finalizou em cima de Weverton.
Depois dos 15 minutos, a partida ficou concentrada ao meio-campo. Os dois times chegavam ao ataque, mas esbarravam na marcação adversária. Para mudar o panorama, os técnicos mexeram. Ricardo Drubscky trocou Elias pelo experiente Paulo Baier. Já Roberto Fernandes promoveu duas alterações: o zagueiro Rodrigão pelo atacante Pingo e o volante Michel por armador Thiago Galhardo. A ousadia do técnico do América-RN deu resultado, e o time empatou aos 30 minutos. Após falha de Henrique e jogada de Thiago Galhardo, Pingo - completamente livre - tocou para o gol.
O comandante rubro-negro, então, trocou Henrique - que saiu de campo debaixo de vaias - pelo atacante Ricardinho. O jogo ficou emocionante. As duas equipes criaram chances claras, mas não aproveitaram. No final, um empate péssimo para o Atlético-PR e um consolo para o ousado América-RN.
Fonte:Globo Esporte

Real arranca empate no fim e impede classificação antecipada do Borussia


A exemplo do confronto de duas semanas, no Signal Iduna Park, a emoção se repetiu para Real Madrid e Borussia Dortmund, nesta terça-feira, pela quarta rodada da Liga dos Campeões. No Santiago Bernabéu, os merengues foram surpreendidos por duas aulas de contra-ataques dos alemães, mas cresceram no segundo tempo e reagiram com um gol do... alemão Özil, aos 44 minutos do segundo tempo - Pepe anotou o primeiro dos donos da casa, enquanto Reus e Götze marcaram para os visitantes. No fim, o empate por 2 a 2 pôs justiça no placar e deixou a situação no Grupo D ainda em aberto.
O "Grupo da Morte" terá de esperar ao menos até o dia 21 de novembro para ver uma equipe classificada. Como Manchester City e Ajax empataram também por 2 a 2 no City of Manchester, a decisão foi adiada. Os ingleses são os mais desesperados com a calculadora na mão: ocupam a lanterna da chave, com apenas dois pontos. O Ajax soma quatro, enquanto Real e Borussia vêm à frente, com sete e oito pontos respectivamente.

Cristiano Ronaldo, Real Madrid e Borussia Dortmund (Foto: Agência Reuters)
Quer contra-ataque? O Borussia ensina
Esqueça o Borussia Dortmund do Campeonato Alemão, inconstante e já 11 pontos atrás do líder Bayern de Munique. A versão europeia dos bicampeões nacionais é cascuda e traiçoeira. E que diga a defesa do Real Madrid, que sofreu com a rapidez dos destaques aurinegros durante o primeiro tempo no Santiago Bernabéu. Quase sempre nos mais perigosos contra-ataques, brilhantes quando bem executados.
Com Sergio Ramos na lateral-direita e Arbeloa na esquerda ainda por conta da lesão de Marcelo (o brasileiro só voltará aos gramados em 2013), os merengues viram Casillas se tornar uma figura participativa desde cedo. Aos oito, Schmelzer recebeu bom passe, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro defendeu e, no rebote, Lewandowski concluiu por cima.
O atacante polonês, por sinal, passou em branco, mas foi fundamental. De cabeçadas suas após lançamentos do campo defensivo saíram os dois gols do Borussia. O primeiro deles veio aos 27, quando os visitantes já se impunham como no jogo de ida, há duas semanas, no Signal Iduna Park. O lateral polonês Piszczek enviou para o seu compatriota, que desviou para Reus. A jovem revelação alemã carregou até soltar a bomba. Casillas, se repetisse uma de suas grandes defesas ao longo da temporada, teria defendido. Mas a bola estufou mesmo as redes.
A equipe de José Mourinho não fazia lá grande partida, mas estava longe de apresentar apatia. As chances apareciam com pouca frequência, mas foram o suficiente para tirar um suspiro de incentivo das arquibancadas, dominadas pelos cantos dos alemães. Aos 22, Higuaín cruzou para Cristiano Ronaldo cabecear. Os papéis invertidos não funcionaram, e a conclusão do craque português saiu à direita de Weidenfeller. Aos 34, porém, saiu o empate: Özil cruzou da esquerda e Pepe subiu mais alto do que se pode imaginar para igualar com firmeza.
O lance soou como punição exagerada ao Dortmund, mas se alguém acredita em justiça no futebol ela se fez presente nos minutos finais. O goleiro Windenfeller repôs na direção de Lewandowski, que novamente escorou - dessa vez para o lado esquerdo. Grosskreutz foi rápido no toque para Mario Götze que, mesmo marcado por Arbeloa, conseguiu tocar por cima na saída de Casillas. Um belíssimo gol em uma pequena aula de contra-ataque.
Em time que não se ganha...
Se as notícias já eram ruins, Mourinho ainda se viu obrigado sacar Gonzalo Higuaín, seu único centroavante (Benzema, lesionado, sequer ficou no banco de reservas). A solução foi chamar Callejón e colocar Essien no lugar de Modric para conter justamente os contra-ataques.
Não seria injusto dizer que brilhou a estrela do técnico português. Com um minuto de segundo tempo, o próprio Callejón recebeu de Di María e emendou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por um suposto impedimento - mesmo com o auxílio do replay não foi possível tirar uma conclusão sobre sua posição. De qualquer forma, o meia-atacante ajudou os donos da casa a crescerem de produção e praticamente dominar as ações dali em diante.
Logo na sequência, aos três, Xabi Alonso acionou Callejón, que emendou para fora em lance que Weidenfeller tirou com os olhos. Aos 15, o goleiro alemão se transformou num muro em nova finalização do camisa 21. Já com Kaká em campo, Cristiano Ronaldo também teve a sua oportunidade, aos 33.
Os minutos finais foram mesmo de pressão. Aos 40, Di María passou quase de costas para Callejón, que desviou para Grosskreutz salvar em cima da linha. Aos 44, no entanto, não houve jeito. Özil cobrou falta com a categoria que lhe é peculiar e viu a bola resvalar no pé da trave antes de entrar. Sinal de que o Borussia terá de esperar mais um pouquinho para festejar.
Fonte:Globo Esporte

Com Ibrahimovic de 'garçom', PSG arrasa o lanterna Dínamo de Zagreb

Alex e Ibrahimovic comemoram a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Dínamo Zagreb



Ibrahimovic não balançou a rede nesta terça-feira, mas foi fundamental para a vitória do Paris Saint-Germain. Com quatro assistências, o sueco comandou o triunfo da equipe francesa sobre o Dínamo de Zagreb-CRO, por 4 a 0, em duelo disputado no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. O brasileiro Alex, Matuidi, Menez e Hoarau fizeram os gols da partida, válida pela quarta rodada do grupo A da Uefa Champions League.

A goleada em casa mantém o PSG na segunda colocação do grupo, agora com 9 pontos. O Dínamo de Zagreb, por sua vez, permanece com uma campanha pífia na competição, com quatro derrotas em quatro jogos disputado. A liderança da chave continua com o Porto, que nesta terça-feira arrancou um empate em 0 a 0, fora de casa, diante do Dínamo de Kiev. O time português contabiliza dez pontos, enquanto os ucranianos estão em terceiro, com quatro.

Na próxima rodada da Uefa Champions League, o PSG visita o Dínamo de Kiev. Já o Porto jogará em casa, no estádio do Dragão, contra o lanterna Dínamo de Zagreb. Os confrontos ocorrem no dia 21 de novembro.

Fonte: Espn.com.br

Olympiacos bate o Montpellier e ainda sonha com classificação

Paulo Macchado comemora um dos gols da vitória do Olympiacos sobre o Montpellier



Jogando em casa, o Olympiacos quase deu espaço para a zebra nesta terça-feira. No entanto, a equipe grega, com dois gols no final do jogo, bateu o Montpellier por 3 a 1 em duelo válido pelo grupo B da Uefa Champions League.

Machado abriu o placar para os mandantes aos 4 minutos do primeiro tempo. O empate da equipe francesa veio com Belhanda, que converteu uma cobrança de pênalti aos 22 minutos da etapa final. Quando parecia que o jogo se encaminharia para o empate, os gregos voltaram a balançar as redes.

Greco, aos 35 minutos do segundo tempo, e Mitroglou, aos 38, decretaram a vitória do time da casa nesta terça-feira.

Com este resultado, os gregos vão aos 6 pontos e continuam em terceiro no grupo B, já os franceses ostentam a lanterna com apenas um único ponto na competição. O Schalke 04 foi aos 8 pontos e manteve a liderança, enquanto o Arsenal continua em segundo com um ponto a menos.

Na próxima rodada da Uefa Champions League, no dia 21 de novembro, o Arsenal recebe o Montpellier no Emirates Stadium, enquanto o Schalke 04 joga mais uma vez em casa, só que diante do Olympiacos.

FOnte: Espn.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores