segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Atual campeã, Zâmbia é surpreendida e cede empate à Etiópia na estreia da Copa das Nações Africanas

Times empataram por 1 a 1 pelo Grupo C Foto: AP


Atual campeã do continente, a Zâmbia não teve vida fácil na sua estreia pela Copa Africana de Nações. Com um jogador a mais desde os 36 minutos da primeira etapa, a seleção não conseguiu passar de um empate, em 1 a 1, com a Etiópia, no Estádio Mbombela, em Nelspruit, na África do Sul, pelo Grupo C.

Sem tradição no futebol atual, apesar do título continental em 1962, a Etiópia surpreendeu a Zâmbia no início do primeiro tempo e teve a chance de abrir o placar aos 25min, com Saladin Said cobrando pênalti. Mas o camisa 7 etíope, que bateu no canto esquerdo, à meia altura, desperdiçou a oportunidade.

Aos 36min, a situação dos atuais campeões melhorou na partida. O goleiro da Etiópia, Jemal Tassew, perdeu a cabeça e foi expulso de campo, depois de dar uma voadora no adversário. Com um jogador a mais, a Zâmbia conseguiu abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa. O meia Chansa encontrou Mbesuma livre no meio da área e o centroavante completou para o fundo do gol.

Melhor na partida, a Zâmbia não aproveitou a superioridade numérica e viu a Etiópia empatar aos 20min do segundo tempo. Depois de desperdiçar um pênalti, Saladin Said se redimiu, puxou rápido contra-ataque e tocou para Girma igualar o marcador: 1 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nigéria leva gol no fim e empata com Burkina Faso na estreia da Copa das Nações



Nigéria x Burkina (Foto: Francisco Leong/AFP)

A Nigéria chegou a ter a vitória praticamente assegurada, mas no último lance de jogo Burkina Faso conseguiu aproveitar uma falha da defesa adversário e decretou o empate em 1 a 1. Mais um empate nesta Copa Africana de Nações, que teve apenas a seleção de Mali como vencedora. 

O jogo que fechou a primeira rodada do Grupo C, em Nelspruit, teve o domínio inicial nigeriano. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Emenike fez o gol das Águias Verdes.

A medida que o tempo foi passando no segundo tempo, a Nigéria sentou na vantagem. Acreditando que Burkina Faso não iria ameaçar, os nigerianos foram dando espaços para os oponentes. O castigo para a acomodação veio no último lance de jogo, já aos 49 minutos do segundo tempo. A defesa falhou na tentativa de afastar o perigo e Alain Traoré marcou o gol de empate. 

Na segunda rodada do Grupo C, a Nigéria irá medir forças com a atual campeã africana Zâmbia. No outro jogo, Burkina Faso pegará a Etiópia. 
Fonte: Lancenet

Ravens vencem Patriots e Super Bowl terá final entre técnicos irmãos

Jogadores do Baltimore Ravens comemoram a vitória Foto: Reuters


A grande história do Super Bowl XLVII já está pronta muito antes do jogo começar. A decisão, definida neste domingo após as finais de conferência na NFL, terá um duelo entre irmãos. A família Harbaugh verá Jim e John terem de derrotar um ao outro para ver quem ficará com o título da temporada.
Os dois são técnicos do San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, respectivamente. A primeira equipe classificou-se na tarde deste domingo ao ser campeã da Conferência Nacional (NFC) ao derrotar o Atlanta Falcons por 28 a 24. O "Super Harbowl", como a final entre os parentes está sendo chamada nos Estados Unidos, foi completada na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) com a vitória dos Ravens sobre o New England Patriots.
O jogo foi uma repetição da final da Conferência Americana (AFC) do ano passado. Na ocasião, os Patriots venceram por 23 a 20 e foi ao Super Bowl, quando seria derrotado pelo New York Giants. Desta vez, os Ravens conseguiram a revanche e venceram fora de casa, em Foxboro, por 28 a 13.
Os Patriots, do quarterback Tom Brady, começaram o jogo melhor do que o adversário, e foram para o intervalo ganhando por 13 a 7. O time tinha até então uma estatística favorável nesta situação. Desde que Brady tornou-se titular da franquia, os Patriots venceram 67 jogos e não perderam nenhum quando venciam até o fim do segundo quarto. Marca que foi quebrada.
No segundo tempo, os Ravens deram o troco. A equipe marcou três touchdowns seguidos, sendo dois do wide receiver Anquan Boldin, e contaram com dois turnovers do adversário (um fumble e uma interceptação) para conquistar a vitória. Após o final da partida, o jogador mais emocionado em campo era o linebacker Ray Lewis, grande ídolo da torcida dos Ravens e que disputa sua última temporada na NFL este ano. Com a vitória da equipe de Baltimore, Lewis teve sua aposentadoria adiada em mais duas semanas.
A final entre San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, e o duelo entre os irmãos Harbaugh, acontecerá no dia 3 de fevereiro, em New Orleans.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Chile perde na estreia do hexagonal final do Sul-Americano sub-20; Colômbia vence



Chilenos foram derrotados pela primeira vez na competição Foto: AP

Os líderes da primeira fase do Sul-americano Sub-20, Chile e Peru não começaram bem o hexagonal final da competição, neste domingo. Os chilenos perderam por 3 a 1 para o Paraguai, mesmo placar da vitória do Uruguai sobre os peruanos. Fechando a rodada, a Colômbia fez 2 a 1 sobre o Equador.
O resultado mais surpreendente foi o tropeço do Chile, que terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento na chave que tinha a anfitriã Argentina. O Peru, algoz da Seleção Brasileira, teve um pouco mais de dificuldades para se classificar como primeiro colocado do grupo B.
Na próxima rodada do Sul-americano Sub-20, na quarta-feira, Chile e Equador irão se enfrentar em busca dos primeiros pontos no hexagonal final. Já Paraguai e Uruguai tentarão se distanciar na tabela diante de Peru e Colômbia, respectivamente.
Com o sua fase final com sede no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade argentina de Mendoza, o torneio dá quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado na Turquia, ainda em 2013.

Fonte: Lancepress!

Botafogo passeia no tapete do Engenhão



Felip@odfemBotafogoDePrimeira

Apenas 6.630 torcedores (4.690 pagantes) foram ver a estreia do Botafogo no Cariocão 2013. O time passeou no tapete do Engenhão e fez 3 a 0 fácil, no frágil Duque de Caxias. Andrezinho marcou o primeiro logo após a parada técnica (20 min), num chute de fora da área que ainda resvalou no zagueiro; o estreante Bolívar fez o segundo quatro minutos depois, de peixinho, e Antônio Carlos completou o placar aos 34, escorando uma bola rasteira cruzada por Andrezinho após bela combinação de passes em cobrança de falta ensaiada. Foi uma vitória tranquila construída no primeiro tempo, em ... mais »

Chardy derrota Seppi e encara Andy Murray nas quartas de finais na Austrália


Tênis Profissional

O francês Jeremy Chardy, 36 da ATP, segue como principal surpresa do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Nesta segunda-feira ele superou o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave 21, e se garantiu nas quartas de final. Em 2h42 Chardy fez 5/7, 6/3, 6/2 e 6/2.

Consistente, o francês entrou em quadra com o histórico de 7h45 em quadra nos últimos dois dias. Além da batalha contra o argentino Juan Martín Del Potro, onde protagonizou a maior zebra do Slam, Chardy disputou uma longa partida pela chave de duplas ao lado do polonês Lukasz Kubot. Na oportunidade Jeremy sentiu o joelho, que o obrigou a jogar nesta segunda com uma faixa de proteção no local.

  Chardy, que após a partida disse te se sentido bem em relação a lesão por carga no joelho, começou a partida uma quebra abaixo, correu atrás de placar o obrigou Seppi e investir jogadas de fundo com muitas trocas de bolas, o que desgastou o italiano.

Nos sets seguintes, Chardy impôs seu jogo agressivo e envolveu Seppi com variações de idas à rede e bolas vencedoras. O francês fez 47 winners contra 34 do italiano, que cometeu 44 erros não-forçados contra 42 de Chardy. O francês ainda converteu 11 aces contra nove. na carreira que o francês alcança a fase de quartas de final em um Grand Slam, seu melhor resultado havia sido sido as oitavas de final em Roland Garros 2008, quando chamou a atenção no circuito.

Para as quartas de final, Chardy aguarda o vencedor da partida entre Andy Murray e Gilles Simon. Seja qual for seu rival, Chardy diz que "terá um duelo difícil e que tentará seu melhor para vencer".

Esta é a primeira vez que Chardy alcança a fase de quartas de final em um torneio do Grand Slam. Sua principal campanha até então havia sido oitavas de final em Roland Garros 2008. Na oportunidade, o francês chamou a atenção como possível candidato ao top 10.

Nas quartas Chardy aguarda pelo vencedor da partida entre Andy Murray e Gilles Simon.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Kuznetsova elimina Wozniacki e desafia Azarenka em Melbourne


Tênis Profissional

Ex-número dois do mundo e atual número 75 do ranking, a russa Svetlana Kuznetsova  voltou a mostrar seu bom tênis e assegurou vaga na fase quartas de final do Aberto da Austrália nesta segunda-feira ao eliminar a décima colocada e favorita Caroline Wozniacki.

Kuznetsova, que teve problemas físicos no fim do ano passado e despencou no ranking, superou a ex-líder da WTA por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 2/6 7/5 após 2h28min de duelo na Rod Laver Arena, a principal quadra de Melbourne Park.

Após dois sets onde cada uma dominou, Kuznetsova e Wozniacki travaram um duelo equilibrado na etapa final com as duas se safando de situações complicadas até Kuznetsova quebrar no 11º game e fazer um game sólido no serviço para fechar.

Esta é a primeira vez desde Roland Garros em 2011 que Kuznetsova disputará as quartas de um Major. A campeã de 2009 em Roland Garros e 2004 no US Open enfrenta em busca pela semi a vencedora do jogo entre a número 1 do mundo, Victoria Azarenka, e a russa Elena Vesnina, 47ª.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Tsonga sofre, mas vence Gasquet e atinge às 4ªs no Austrália Open


Tênis Profissional

Vice-campeão de 2008 e atual tenista número oito do mundo, Jo-Wilfried Tsonga alcançou, na madrugada desta segunda-feira, a fase quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado sobre o piso rápido das quadras do Melbourne Park.

Tsonga levou a melhor em duelo francês contra Richard Gasquet, décimo colocado da ATP, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/3 6/2 após 2h20min de duração em duelo realizado na quadra Rod Laver, a principal do torneio.

O jogo em números foi bem parecido, mas valeu a efetividade maior no serviço do francês que quebrou em três oportunidades a mais que o oponente. Gasquet só não foi bem na quarta etapa quando tomou uma quebra no primeiro game após lindo ponto de Tsonga e baixou a guarda levando outra permitindo 5/1 de vantagem para Jo-Wilfried que encerrou o placar após salvar três breaks.

Este foi o oitavo jogo entre os dois e o empate no confronto direto. Curiosamente, Tsonga derrotou Gasquet no Australian Open de 2008 em sua melhor campanha em Grand Slams até hoje no que havia sido até então o único embate de ambos em Majors. Ele venceu também em quatro sets.

Fonte: Tênis news

Jornalista Cleiton silva

Murray derrota baleado Simon e vai às 4ªs na Austrália


Tênis Profissional

Andy Murray, número três do mundo, foi pouco testado e se aproveitou de um esgotado rival para carimbar seu passaporte rumo às quartas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam  do ano, jogado em Melbourne e pelo qual foi vice-campeão em 2010 e 2011. 

O escocês de Dunblane necessitou de 1h35min de duração para marcar 6/3 6/1 6/3 sobre o francês Gilles Simon, 16º colocado. Simon chegou em condições precárias para o encontro após vencer batalha com 8/6 e quase cinco horas na terceira rodada diante de Gael Monfils. O tenista teve muitos problemas físicos naquela partida e agonizou em cãibras. 

No jogo desta segunda-feira era visível a impaciência e movimentação deficiente de Simon que cometia muitos erros e buscava a rede de forma atabalhoada. Murray, por sua vez, cometeu alguns erros bobos, se mostrou desconcentrado, mas mesmo assim controlou o jogo quando quis. Após um início com quebras, abriu vantagem e sustentou até marcar 6/3. Na segunda etapa quebrou, foi quebrado, mas abriu 4/1 para depois finalmente manter a consistência e embalar marcando 6/1. No terceiro set Simon pediu atendimento para massagear a perna direita, mas mesmo no sacrifício honrou a presença da torcida e seguiu em quadra, mas sem oferecer resistência alguma, caindo por 6/3. 

Campeão do US Open e da Olimpíada, Andy lutará por vaga nas semifinais contra a surpresa do torneio, o francês Jeremy Chardy, 36º colocado, que eliminou Juan Martin Del Potro na terceria fase e bateu o italiano Andreas Seppi, 21º cabeça de chave, por 5/7 6/3 6/2 6/2 nesta segunda-feira.

Murray perdeu o último encontro entre eles no Masters 1000 de Cincinnati, Estados Unidos, em agosto do ano passado.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Serena atropela Kirilenko e faz duelo americano nas quartas de finais em Melbourne



Tênis Profissional

Serena Williams, número três do mundo e cinco vezes campeã do Aberto da Austrália,
assegurou sua vaga na fase quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada com autoridade na manhã desta segunda-feira. A vítima do dia foi a russa Maria Kirilenko, 15ª colocada.

Serena, campeã de Wimbledon e do US Open em 2012, não teve trabalho contra a mussa russa para aplicar 6/2 6/0 após 57 minutos de duração. Esta foi sua sexta vitória em seis confrontos entre as duas.

Serena fez um primeiro set incrível com 95% de aproveitamento de primeiro saque e explorando o backhand da rival. Kirilenko, que perdeu um 0/40 no primeiro game, não suportou a força da americana, foi quebrada duas vezes e em apenas 29 minutos sucumbiu no primeiro set por 6/2.

Na segunda etapa a americana manteve o pesado ritmo dominando a adversária que parecia desnorteada. Serena aplicou 4/0 e forçando erro da rival deu um pneu, 6/0.

A americana de 31 anos dona de 15 Grand Slams venceu sua 20ª partida consecutiva. Ela vem de títulos no US Open, WTA Championship, em Istambul, e WTA de Brisbane, Austrália, este ano.

Sua próxima rival será a compatriota Sloane Stephens, jovem de 19 anos, número 25 do ranking, que atingiu pela primeira vez as quartas de final de um Grand Slam ao bater a sérvia Bojana Jovanoviski com parciais de 6/1 3/6 7/5. As duas se enfrentaram exatamente este ano em Brisbane com triunfo de Williams por 6/4 6/3.




Fonte: Tênis News

Crac vence na abertura do Campeonato Goiano


DSC_8444

Depois de uma ótima temporada no ano passado, onde conseguiu o acesso para a Séire C, o Crac chutou para longe a desconfiança que rondava a equipe no início de 2013 e venceu o Grêmio Anápolis por 1 a 0, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.

O gol da vitória do Leão do Sul foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, por Rômulo, antigo ídolo da torcida e que voltou para o pelo clube depois de dez anos.

O confronto marcou o duelo entre o técnico mais velho do Goianão, Wandeley Paiva, 66 anos, do Crac, contra o mais novo, Edson Júnior, 36, da equipe anapolina.
Na próxima rodada do Estadual, o Grêmio Anápolis recebe o Goiás, no estádio Jonas Duarte, às 20h30m. Já o Crac vai enfrentar o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga, também na quarta-feira, às 22h.


Fonte: Esportes mundo afora

Em jogo emocionante, Paragominas derrota São Francisco pelo Parazão 2013


Aleilson foi decisivo e marcou dois gols para o Paragominas (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)

No final da tarde deste domingo, Santarém viu uma das partidas mais emocionantes do Campeonato Paraense de 2013 até o momento. Mostrando que não está mesmo para brincadeira no Parazão, o Paragominas conseguiu a segunda vitória na competição ao derrotar o São Francisco por 3 a 2, no Colosso do Tapajós. O Jacaré, de quebra, ainda tirou a invencibilidade do clube santareno, que tinha uma vitória e um empate no estadual. O resultado deixa o PFC em terceiro na tabela, com seis pontos, apenas um a menos que o atual líder, o Paysandu. O São Francisco vem logo atrás, com quatro pontos.

Jogando em Santarém e com a casa praticamente cheia, o São Francisco não conseguiu se impor em campo, sentindo falta do atacante Ricardinho, contundido, e acabou levando dois gols rapidamente. O atacante Aleílson deu bastante trabalho aos zagueiros do Leão Mocoronga, Aldair e Perema, que não fizeram grande partida. Aos 18 minutos, Aleílson abriu o placar em jogada individual. Apenas dois minutos depois, Weller ampliou numa falha da defesa do São Francisco. Aleílson avançou até a linha de fundo e cruzou para o companheiro de ataque, que subiu sozinho e mandou de cabeça para o fundo do barbante. Até o fim da etapa inicial, o Jacaré mostrou mais volume de jogo e manteve a vantagem no placar.

Já o segundo tempo foi de fortes emoções. Logo aos 10 minutos, o habilidoso lateral-direito Magno fez o terceiro do Paragominas. Ele avançou pela direita, entrou na área e bateu no canto, sem chances para o goleiro Diego Pitanga. Aí começou a reação do time da casa. Aos 19 minutos, Boquinha diminuiu para Leão. Em jogada de ataque pela direita, o goleiro André Luis espalmou o chute cruzado de Jeferson e a bola sobrou nos pés do capitão santareno, que entrou com bola e tudo.

Daí por diante, a partida ficou aberta, com as duas equipes desperdiçando chances de alterar o placar. Até que, aos 44 minutos, o árbitro Agnaldo de Castro e Silva marcou pênalti em Rodrigão. O meio-campista Sidvan marcou e colocou fogo nos minutos finais da partida. O São Francisco pressionou, até que, aos 46 minutos, Magno salvou, em cima da linha, o que seria o gol de empate do Leão santareno, e a partida foi encerrada logo em seguida.

Fonte: Globo Esporte

Com dois gols de Rogério, Serrano bate Atletico-BA e é líder do Campeonato Baiano

Goleiro do Serrano: 'Não tem jogo fácil no Baianão'

O Serrano começou o Campeonato Baiano 2013 com o pé direito. Neste domingo, o Mongoió venceu o Atlético-BA pelo placar de 2 a 1 no estádio Antônio Carneiro, com dois gols de Rogério. Leo Gama descontou para o Carcará. O triunfo colocou o Serrano na ponta da tabela de classificação. Já o Atlético-BA terminou a primeira rodada na 8ª posição.

Em Serrinha, o Fluminense de Feira bateu o Jacuipense pelo placar de 1 a 0, gol de Nenê, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Tricolor de Feira de Santana é o vice-líder do estadual, enquanto o Jacuipense ocupa a lanterna.

No Joia da Princesa, o Bahia de Feira empatou em 1 a 1 com o Juazeirense. Rayllan, de pênalti, abriu o placar para o Tremendão aos 26 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Cancão de Fogo chegou à igualdade com gol de Deon, que aproveitou bola cruzada na área e apenas escorou a bola para o fundo das redes. O resultado deixou Bahia de Feira e Juazeirense no meio da tabela.

O empate em 1 a 1 entre Vitória da Conquista e Botafogo-BA encerrou a primeira rodada do Campeonato Baiano 2013. Mica abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. No final do jogo, Júnior marcou para o ‘Mais Simpático’ e deixou tudo igual no estádio Lomanto Júnior. As duas equipes também ficam no meio da tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Juazeirense enfrenta o Jacuipense no estádio Adauto Morais. Em Pituaçu, o Botafogo-BA recebe o Bahia de Feira, enquanto Fluminense de Feira e Atlético-BA duelam no Joia da Princesa. Serrano e Juazeiro se encaram no Lomanto Júnior. Todas as partidas estão marcadas para domingo (27), às 16h.


Fonte: Esportes mundo afora

Paraná estreia com goleada no Campeonato Paranaense




Fechando a primeira rodada do Campeonato Paranaense 2013, o Paraná Clube fez 4 a 0 no Nacional, de Rolândia, na Vila Capanema, e assumiu a liderança da competição que estava temporariamente nas mãos do Londrina. Com o time principal, ao contrário de seus rivais, mas ainda sem contar com todos os reforços, o time paranista não deu chance ao adversário.
O time tricolor sofreu para abrir o placar, mas aos 42min da etapa inicial, Ricardo Conceição pegou rebote fora da área e disparou uma bomba para o fundo das redes. Nos acréscimos, Neverton recebeu com liberdade e marcou o segundo. Depois do intervalo, em contra-ataque, aos 33min, Luisinho tocou na saída do goleiro para fazer. Ainda deu tempo para Neverton, aos 46min, fechar a contagem.
Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Toledo, quarta-feira, no Estádio 14 de Dezembro. Já o Nacional terá pela frente o Atlético-PR, no mesmo dia, no Estádio Erich George, em Rolândia.
O Nacional tentou surpreender nos movimentos iniciais. Logo no primeiro lance, Catatau cruzou na área e Henrique afastou. Aos 2min, Jhonatan desviou dentro da área e a bola passou raspando a trave. Bem fechado, o Nacional buscava sair no erro paranista. Aos 10min, a bola sobrou na área e Henrique apareceu bem para proteger.
Aos poucos o Paraná tentava equilibrar as ações, mas penetrar na defesa adversária estava difícil. Aos 18min, Luisinho foi travado dentro da área e pediu pênalti. O árbitro mostrou amarelo alegando simulação. Aos 20min, Neverton arriscou o chute e Vinícius desviou para escanteio. Mais uma chance para Neverton aos 26min, e o camisa 1 do Nacional fez boa defesa.
A resposta da equipe de Rolândia veio com Catatau, que recebeu na área e disparou o chute pra ótima intervenção de Luís Carlos. O Paraná arriscava de longe, como aos 32min, em chute de Henrique, nas mãos de Vinícius. Pressão tricolor: aos 37min, o goleiro do Nacional salvou mais uma após petardo de Luisinho. Até que, aos 42min, Ricardo Conceição pegou rebote e mandou a pancada para o fundo das redes. Nos acréscimos, Neverton pegou bonito na bola para ampliar.
Na segunda etapa, o Nacional voltou com Tcharles no lugar de Jamaica. Aos 3min, Luisinho recebeu com liberdade e o árbitro anotou o impedimento. Aos 7min, Lúcio Flávio cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e carimbou a trave. Aos 8min foi a vez de Pulo Renê disparar a bomba dentro da área e acertar o poste.
O Paraná manteve o ritmo no segundo tempo e era superior, mas não deixava de tomar alguns sustos. Aos 14min, Rafinha cruzou e Luís Carlos se antecipou para evitar a conclusão de Willy. Paraná no ataque e, aos 22min, Henrique de frente para o gol, chutou completamente torto.
O terceiro gol era questão de tempo e ele veio aos 32min, com Luisinho, que puxou o contra-ataque e tocou na saída do goleiro para marcar. Aos 42min, Willy recebeu na área e foi derrubado. Pênalti. O próprio Willy cobrou e Luís Carlos defendeu no cantinho. Ainda deu tempo para Neverton, aos 46min, fechar a contagem. O torcedor saiu de campo com uma boa impressão do Paraná, que promete um ano diferente em 2013.

Fonte: Gazeta Esportiva

Com pênalti perdido, Coritiba empata na estreia do Campeonato Paranaense



Em busca do tetracampeonato estadual, o Coritiba foi a campo com um time misto e não passou de um empate por 0 a 0 com o Operário neste domingo, no Germano Krüger, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2013.

O time alviverde teve a melhor chance do confronto no final do primeiro tempo. Djair foi derrubado por Fabinho e a arbitragem marcou pênalti. O peruano Ruidiaz partiu para a cobrança e parou na defesa de Sílvio.

A exemplo dos primeiros 45 minutos, o jogo seguiu truncado e faltoso na etapa complementar, e as duas equipes pouco fizeram para evitar o placar sem gols em Ponta Grossa.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Coritiba encara o Paranavaí no Couto Pereira, enquanto o Operário visita o Arapongas.

Ficha técnica

OPERÁRIO 0 X 0 CORITIBA
OPERÁRIO: Silvio; Correa, Alex Moraes, Neguetti e Fabinho; Edimar (Adoniran), Batista (Patrick), Grilo (Valdir) e Marquinho; Maicon e Thiago
Treinador: Lio Evaristo
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Chico, Bonfim (William Rodrigues) e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Robinho e Thiago Primão; Ruidíaz (José Rafael) e Rafhael Lucas (Rafael Silva)
Treinador: Marquinhos Santos
Cartões amarelos
OPERÁRIO: Thiago Augusto, Alex Moraes, Grilo, Negutti, Fabinho e Marquinho
CORITIBA: Rafhael Lucas
Árbitro
Edivaldo Elias da Silva
Local
Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Fonte: Esportes mundo afora

Treze atropela Auto Esporte e assume vice liderança no Paraibano


O Treze repetiu a dose da última quarta-feira e novamente goleou por 4 a 0 na tarde deste domingo. A vítima desta vez foi o Auto Esporte, na partida que aconteceu no Estádio da Graça e foi válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano.
saiba mais

O Galo não tomou conhecimento do Auto e mesmo jogando fora de casa tomou conta da partida e construiu o bom resultado sem grandes dificuldades. Os gols da partida foram marcados por Daniel Costa e Tiago Chulapa no primeiro tempo e, no segundo, de novo Tiago Chulapa e Manu.

Com a vitória, o Treze chegou aos 12 pontos e se mantém como vice-líder do Paraibano, um ponto atrás do Botafogo, que venceu o Cruzeiro de Itaporanga no Sertão. Já o Auto Esporte se manteve com quatro pontos, na sexta colocação.

Na próxima rodada, o Treze folga, já que teve sua partida contra o Atlético de Cajazeiras adiada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). O Galo só volta a campo no sábado, contra o CSP, de novo na Graça. Já o Auto Esporte vai a Itaporanga encarar o Cruzeiro no Estádio Zezão, às 15h15 da próxima quarta-feira.

Auto Esporte 0 x 4 Treze, no Estádio da Graça (Pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano) (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)

Treze domina os primeiros 30 minutos e abre boa vantagem

A partida foi na Graça, mas o Treze começou o jogo se sentindo em casa. Sobretudo com triangulações de Birungueta e Bira pela direta e nas bolas paradas de Daniel Costa, o Galo criou suas principais jogadas e dominou nos primeiros 30 minutos de jogo.

E não demorou muito para que o Alvinegro abrisse o placar. Logo aos oito minutos, Daniel Costa soltou a bomba de perna direita e acertou o ângulo do goleiro Robson, do Auto. Festa dos torcedores trezeanos presentes à Graça. Treze 1 a 0.

O Galo continuou mandando no jogo e o Auto Esporte seguia praticamente sem criar jogadas de ataque. Aos 19, a supremacia alvinegra se comprovou com mais um gol do Galo, dessa vez de Tiago Chulapa. Após boa cobrança de falta de Birungueta, o goleiro Robson deu rebote e o camisa 9 do time de Campina Grande tocou para as redes do Auto. 2 a 0.

Aos 35, quando o Treze já caía de produção na partida, o goleiro Robson ainda precisou salvar o Auto com uma bela defesa. Em boa cobrança de falta de Daniel Costa, o arqueiro alvirrubro se esticou todo para espalmar a bola.

Mas a essa altura o Auto já trocava passes com mais facilidade e se encontrava na partida. Assim, começaram a surgir as boas chegadas ao ataque. Aos 37, dois lances de muito perigo contra o gol do Treze. Primeiro, Romarinho finalizou bem e carimbou o poste do goleiro Beto. Na sequência, Tainan recebeu na área, se livrou da marcação, driblou o arqueiro do Galo, mas adiantou demais a bola e perdeu o domínio.

Ainda houve tempo para mais duas boas chegadas dos donos da casa. Aos 43, Tainan cobrou bem uma falta frontal ao gol de Beto, a bola passou raspando a trave e o goleiro só assistiu ao lance. E aos 45, Depois de chute colocado de Esquerdinha, o camisa 1 do Treze salvou com as pontas dos dedos, mandando para escanteio.

O Treze soube aproveitar o bom momento que teve na primeira etapa e se defender quando o Auto cresceu na partida. Assim, o placar do primeiro tempo foi mesmo 2 a 0 para o Galo.
Dois vira, quatro acaba

Os técnicos resolveram voltar com mudanças para o segundo tempo. No Treze, Sérgio Cosme tirou Daniel Costa para a entrada de Jhonathan e, no Auto Esporte, Denô Araújo mandou Gil e Jó Boy a campo nos lugares de Rafael Recife e Tainan. E o jogo teve um ritmo mais lento nos 45 minutos finais, sem grandes chances de gol.

Ainda assim, o Treze soube se aproveitar desde o início da sua superioridade técnica na partida. Logo no primeiro minuto, Tiago Chulapa fez o seu segundo gol no jogo, ampliando para o Galo. Após cobrança de escanteio, a bola pererecou dentro da área e sobrou para o camisa 9 alvinegro, que completou de cabeça para as redes e assumiu a artilharia do Estadual, com quatro gols, ao lado de Dimas, do Cruzeiro. Treze 3 a 0.

O Auto Esporte jogou melhor que na primeira etapa. Ainda assim, não conseguiu levar real perigo de gol contra a defesa do Galo. A partida seguiu equilibrada em quase todo o segundo tempo, com os donos da casa tentando chegar à frente na base da vontade, sobretudo do lateral-esquerdo Esquerdinha, e o Treze investindo nos contra-ataques.

Mas foi o Treze que conseguiu se aproveitar de mais uma oportunidade ofensiva, já no final da partida, aos 43 minutos. Foi quando Manu, que entrou no lugar de Tiago Chulapa, recebeu bom lançamento de Júlio César pela direita, deu um belo corte em Esquerdinha e tocou de direita no canto do goleiro Robson. Era o quarto gol do Treze. Mais uma goleada e a vice-liderança mantida.

Fonte: Globo Esporte

Figueirense sofre, mas bate Guarani e estreia com vitoria no Catarinense; Veja os gols




O Guarani foi um osso duro, principalmente no segundo tempo, mas o Figueirense esteve tranquilo. Nem perder um pênalti no segundo minuto de jogo foi abalo para os alvinegros. Com o jogo sob controle, o time do técnico Adilson Batista abriu dois de vantagem ainda no primeiro tempo. Chegou a permitir que os donos do estádio Renato Silveira se assanhassem, na tarde deste domingo. No entanto, segurou o rival e garantiu seus primeiros três pontos com o 2 a 1.

Gérson Magrão perdeu a chance com a bola na marca da cal. Porém, não demorou para o Figueirense fazer seus dois gols, com o volante Maylson e o zagueiro Douglas. O Guarani diminuiu ainda na primeira etapa, com Clebinho. No segundo tempo, o ritmo caiu com mais marcação. Quem levou mais perigo foram os bugrinos. Chegaram a colocar duas na trave. No entanto, faltaria força para mudar o rumo do jogo, que estava definido ainda no primeiro tempo. No final da partida, o Figueirense ainda teve o volante Maylson, expulso, e que segurar as investidas do time de branco.
Guarani de Palhoça tenta o empate sobre o Figueirense (Foto: Luiz Henrique, Divulgação / Figueirense FC)Guarani de Palhoça tenta o empate sobre o Figueirense (Foto: Luiz Henrique, Divulgação / Figueirense FC)
Depois de derrubar o Guarani de Palhoça, o Figueirense faz sua primeira partida em casa. Na quarta-feira, o time abre os portões do Orlando Scarpelli para a torcida para receber o Joinville. A partida está marcada para às 19h30m. Já o Guarani de Palhoça luta pela recuperação fora de casa. 
Perde pênalti, mas faz dois
O Figueirense teve tudo para iniciar sua caminhada com tranquilidade desde o primeiro minuto de jogo. Gerson Magrão entrou na área e o goleiro Rodrigo Rocha o derrubou. Na cobrança, novo duelo entre o alvinegro e o bugrino. O meia mandou no canto direito e o arqueiro voou para catar. Porém, o camisa 1 do Guarani teria poucas chances de evitar que o Figueira derrubasse o primeiro zero do placar. Em boa jogada, Marcelo Toscano tocou de primeira para Maylson que penetrava na área. Ele encheu o pé e o chute cruzado só parou dentro da rede, aos 9 minutos de jogo.

Na frente, o Figueirense permitiu que o Guarani avançasse um pouco mais. Porém, o único lance de perigo foi quando Clebinho mandou de fora, aos 18. Com o decorrer da partida, o Figueira se assentou no gramado e retomou o controle – da bola e do jogo. Foi assim que os alvinegros aumentaram. Na cobrança de escanteio, a bola parou no pé do zagueiro Douglas, no meio da pequena área. O capitão só teve o trabalho de chutar: 2 a 0. Porém, o Guarani mostrou que iria vender caro uma derrota. Aos 39, aproveitou saída de bola errada. Com espaço, Clebinho mandou de longe e no canto direito do goleiro Ricardo para diminuir.

Guarani tenta e fica pela tentativa do empate
No segundo tempo, a partida voltou amarrada. Mais de marcação do que de jogadas agudas. O primeiro lance da etapa foi protagonizado por Danilinho, que botou no ângulo direito do goleiro Rodrigo Rocha. O goleiro do Guarani mandou para fora, aos 7. Aos 13, foi a vez de Uederson tentar, também de falta. Ricardo não pegou, mas ficou aliviado quando viu a bola ‘estourar’ no travessão. O Guarani carimbou o travessão outra vez aos 32. Em bola alçada na área, Gutti tentou evitar e por pouco o lance não terminou nas próprias redes.

De tanto tentar o empate e não conseguir, as forças do Bugre começaram a esmorecer. O técnico Adilson Batista tirou o atacante Marcelo Toscano e colocou o lateral Hélder, aos 38. Era o sinal de que o placar satisfazia os alvinegros. Bastava segurar o marcador. Foi assim até os acréscimos, quando Clebinho partida para o gol e foi derrubado por Maylson a um passo da área. O volante do Figueirense foi expulso e a cobrança da falta parou na barreira. Aí o Figueirense pode celebrar a estreia com vitória e aliviado.
Fonte: Esportes mundo afora

Criciúma goleia Camboriú com dois gols do artilheiro Zé Carlos


André Gava, meia do Criciúma, em ação diante do Camboriú (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma)

O único clube catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro provou sua força logo na primeira rodada do Estadual. Neste sábado, com dois gols de Zé Carlos, artilheiro da Série B de 2012, e dois de Fabinho, o Criciúma deu motivo para a torcida voltar a fazer festa no estádio Heriberto Hulse: 6 a 0 sobre o Camboriú.

O resultado aconteceu mesmo depois dos pedidos de paciência do técnico Paulo Comelli, que lembrou antes do apito inicial que somente Marlon, Matheus Ferraz e Zé Carlos eram titulares no ano passado e foram mantidos na equipe para o confronto deste fim de semana.

Mas, em campo, o desentrosamento pouco atrapalhou, já que a superioridade do Criciúma era clara. E foi repassada ao placar aos 23min do primeiro tempo, com o estreante Éwerton Páscoa aproveitou rebote de cabeçada do zagueiro Fábio Ferreira na trave. O Camboriú até assustou na sequência, mas, aos 41min, Tartá arrancou e deixou para Fabinho fazer 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Criciúma foi impiedoso. Aos nove minutos, Fabinho fez mais um aproveitando passe de André Gava. Dois minutos depois, Zé Carlos começou a aparecer, balançando as redes após passe de Tartá. Aos 26min, o centroavante sofreu pênalti do goleiro Renan e converteu. Quando a torcida já gritava "olé", Lins, que começou na reserva, fez o sexto aos 40min após corta-luz de André Gava.

O Criciúma, nove vezes campeão catarinense e que não conquista o título desde 2005, entra em campo novamente às 20h30 (de Brasília) de quarta-feira, em visita ao Atlético Ibirama, mesmo dia e hora em que o Camboriú recebe Juventus. Estarão nas semifinais do Estadual os campeões dos dois turnos e as duas equipes com melhor campanha.

Fonte: Esportes mundo afora

Em partida marcada por paralisação, Metropolitano vence Juventus


O Metropolitano superou sem grandes dificuldades o time do Juventus, em Jaraguá do Sul. O placar de 3 a 1 para os visitantes vai ser lembrado pela interrupção de oito minutos da partida e a atuação de Rafael Costa. A paralisação ocorreu pelo atendimento de um jogador e ausência de ambulância nas dependências do estádio João Marcatto, neste domingo. O árbitro Bráulio da Silva Machado teve que esperar a chegada de outra para reiniciar o segundo tempo.

Com o resultado, o Metropolitano conquista os primeiros três pontos no Catarinense, enquanto o Moleque Travesso de SC permanece zerado. O próximo desafio do Metrô é contra o Guarani de Palhoça, em casa, na quarta-feira, às 20h30m. O Juventus visita o Camboriú, no Robertão, no mesmo horário.
Juventus 1 x 3 Metropolitano (Foto: Divulgação Juventus/Avante)Metropolitano passa pelo Juventus no João Marcatto (Foto: Avante, Divulgação / GE Juventus)
As duas equipes buscaram a vitória desde o começo da partida e criaram boas chances. Logo aos 14, Leandrinho abriu o placar para o Juventus. Mas a equipe da casa mal teve tempo para comemorar. Um minuto depois o Metropolitano empatou, com Felipe Pinto, e pressionou até o fim da primeira etapa. Com Hermínio, o Metrô teve duas chances claras de gols desperdiçadas e os times foram para o vestiário com o empate parcial: 1 a 1.
Rafael Costa foi o nome da partida por causa da atuação na etapa complementar. Ainda aos 5 minutos do segundo tempo, ele driblou um zagueiro e rolou para Felipe Pinto. Foi a virada. Na sequência, o mesmo Rafael Costa fez outra grande jogada pela ponta direita e foi derrubado pelo goleiro. Ele cobrou o pênalti e garantiu a vitória do Verdão.

O jogo foi marcada por um atraso por falta de ambulância. O zagueiro Charles teve que ser levado para o hospital. Como só havia uma ambulância, o árbitro teve que esperar a chegada de outro carro médico para reiniciar a partida. Foram oito minutos até o recomeço da partida.
Tempo que foi acrescentado ao fim da partida, mas não fez a diferença no placar.
Fonte: Globo Esporte

Joinville vacila, leva virada e estreia com derrota no Catarinense


Na prévia do confronto que acontecerá na Série B deste ano, a Chapecoense bateu o Joinville por 2 a 1, na Arena Joinville. Os 8.893 espectadores não se decepcionaram com a partida, que foi muito movimentada. O JEC abriu o placar com Marcelo Costa em cobrança de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo. Em uma grande jogada individual, aos 12 minutos do segundo tempo, Diego Felipe empatou para a Chapecoense. Aos 42 minutos, mais uma vez Diego Felipe marcou e deu a vitória para o time comandado por Gilmar Dal Pozzo.
O Joinville entrou em campo com uma novidade. O volante Carlos Alberto, vetado pelo departamento médico, deu lugar ao atacante Kim. Com mais volume de jogo o time da casa surpreendeu o adversário e partiu para o ataque. De pênalti abriu o placar aos 34 minutos. Mas, na segunda etapa, prevaleceu o melhor preparo físico do time do Oeste. Aos 12 minutos Diego Felipe empatou e aos 42 minutos o meia marcou seu segundo gol, o da virada da Chape.
De pênalti, Joinville começa na frente
Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam times da capital de Santa Catarina. O Joinville encara o Figueirense, às 19h30m, no Orlando Scarpelli. A Chapecoense recebe o Avaí, às 22h, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
O jogo na Arena começou com o Joinville tomando a iniciativa das ações ofensivas. As melhores oportunidades do JEC saiam dos pés do meia Marcelo Costa e do lateral-direito Eduardo. Aos 17 minutos, em escanteio cobrado pela esquerda, o goleiro Nivaldo falhou e Sandro cabeceou bem. Só não foi ótimo porque acertou o travessão.
Chapecoense vence o Joinville, por 2 a 1 (Foto: Leandro Ferreira, Divulgação / Joinville EC)Chapecoense vence o Joinville, por 2 a 1 (Foto: Leandro Ferreira, Divulgação / Joinville EC)
A resposta do time do oeste começou nos pés de Rodrigo Gral. O atacante chutou forte da entrada da área, Ivan fez a defesa e na sequência Paulinho Dias marcou, mas o árbitro José Acácio da Rocha marcou impedimento no lance aos 21 minutos. A Chapecoense voltou a incomodar o JEC aos 23 minutos. Ronaldo Capixaba fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro, Rodrigo Gral dividiu com o goleiro Ivan e cometeu falta no lance.

O Joinville conseguiu a vantagem no placar depois de uma boa jogada do lateral Eduardo. O jogador avançou pela direita, entrou na área, o goleiro Nivaldo falhou e fez pênalti no lance. Aos 34 minutos, Marcelo Costa cobrou com categoria deslocando Nivaldo e anotou o primeiro gol do JEC na Arena.

Belos gols de Diego Felipe para a virada
Na segunda etapa, a Chapecoense voltou melhor. Logo aos cinco minutos, Rodrigo Gral apareceu livre dentro da área do Joinville e bateu forte. Ivan, bem colocado, fez a defesa. Sete minutos mais tarde o time do oeste chegou ao empate num golaço de Diego Felipe. O meia pegou a bola na intermediária de ataque, driblou a defesa adversária, deixou o goleiro Ivan para trás e anotou o primeiro da Chape.
Melhor em campo, a Chapecoense quase virou o jogo com Bruno Rangel. Aos 19 minutos, o atacante foi lançado e sozinho dentro da área chutou em cima do goleiro Ivan que fez mais uma excelente defesa. Após a metade do segundo tempo, o melhor preparo físico da Chapecoense apareceu e a equipe do oeste mandou na partida.
Sobrando em campo, o time de Gilmar Dal Pozzo criou inúmeras chances de virar o jogo. E o gol da vitória aconteceu, mais uma vez, dos pés de Diego Felipe. O meia recebeu dentro da área e chutou forte de primeira para dar a primeira vitória da Chape no Catarinense 2013.
Fonte: Globo Esporte

De virada, Voltaço derrota Macaé no Moarcysão



Parte da torcida do Volta Redonda que viajou até Macaé para a estreia no Carioca 2013 (Foto: Júlia Medeiros )
No confronto entre os representantes do petróleo e do aço, pior para a equipe do ouro negro. De virada, o Volta Redonda venceu o Macaé por 3 a 1, na tarde deste domingo (20), no Moacyrzão, no Norte Fluminense, pela partida de estreia no Campeonato Carioca.

Equilibrado e com poucas chances de gol, a partida não empolgou os torcedores no primeiro tempo. No entanto, as emoções ficaram para a segunda etapa, quando o Voltaço virou, e o Macaé ainda teve dois gols anulados.
Com o resultado, o Volta Redonda pula para a liderança do Grupo A ao lado de Vasco e Friburguense, todos com três pontos ganhos. Na próxima rodada, o Macaé visita o Vasco, nesta quarta-feira (23), em São Januário. Do outro lado, a equipe do Vale do Aço enfrenta o Boavista, na quinta-feira (24), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Equilíbrio e primeiro tempo morno
Com tempo fechado e chuva fina, Macaé e Volta Redonda iniciaram o confronto. O equilíbrio marcou os primeiros 30 minutos de jogo. Com as duas equipes se estudando muito, e raras chances de gol.
Entre as poucas oportunidades, melhor para o Macaé que não desperdiçou a chance que teve. Aos 36 minutos, Norton cruzou pela direita, e Jones, livre de marcação, cabeceou para baixo, colocando a bola no pé da trave e estufando a rede do Volta Redonda. Morno, o primeiro tempo terminou sem mais nenhuma jogada de perigo.
Chuva, virada e gols anulados marcam a segunda etapa
O intervalo não foi suficiente para fazer o Voltaço mudar a postura na partida. A equipe do Vale do Aço ainda precisou ver o Macaé ter um gol anulado, logo aos dois minutos, para partir para cima do adversário. Junto com a chuva, o Voltaço aumentou o ritmo de jogo e em 15 minutos conseguiu a virada.
Dois minutos após o gol anulado do Macaé, Rafael Granja contou com a falha do goleiro do Alvianil Praiano, que deu rebote em um chute fraco. O atacante, com categoria, limpou e marcou o gol de empate do Volta Redonda.
Macaé e Volta Redonda duelaram no Moacyrzão pelo Carioca 2013 - 2 (Foto: Tiago Ferreira)Macaé e Volta Redonda duelaram no Moacyrzão pelo Carioca 2013 (Foto: Tiago Ferreira)
Logo em seguida, aos 10 minutos, Rafael Granja, em contra-ataque rápido, quase marcou o gol da virada do Voltaço. O bom volume de jogo da equipe visitante foi recompensado aos 16 minutos. Em mais um contra-golpe, Zé Augusto lançou Rafael Granja em profundidade. O apoiador dominou, fez um bonito corte e cruzou rasteiro para Frontini, que, como bom artilheiro, colocou a bola no fundo da rede do Macaé.
Atrás no placar, o Alvianil Praiano voltou a equilibrar a partida. Aos 26, Jones fez boa jogada na área do Voltaço e caiu pedindo pênalti. O árbitro não foi na do atacante do Macaé e ainda aplicou o cartão amarelo por reclamação.
O time da casa ainda teve outras duas oportunidades boas para empatar, mas teve o balde de água fria aos 40 minutos, em mais um contra-ataque mortal do Volta Redonda. Rafael Granja, que fez excelente partida, aproveitou o rebote da bola que havia explodido no travessão do goleiro Luiz Henrique, e marcou o terceiro gol do Voltaço. Ainda no apagar das luzes, o Macaé novamente teve um gol anulado por impedimento.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores