Atual campeã do continente, a Zâmbia não teve vida fácil na sua estreia pela Copa Africana de Nações. Com um jogador a mais desde os 36 minutos da primeira etapa, a seleção não conseguiu passar de um empate, em 1 a 1, com a Etiópia, no Estádio Mbombela, em Nelspruit, na África do Sul, pelo Grupo C.
Sem tradição no futebol atual, apesar do título continental em 1962, a Etiópia surpreendeu a Zâmbia no início do primeiro tempo e teve a chance de abrir o placar aos 25min, com Saladin Said cobrando pênalti. Mas o camisa 7 etíope, que bateu no canto esquerdo, à meia altura, desperdiçou a oportunidade.
Aos 36min, a situação dos atuais campeões melhorou na partida. O goleiro da Etiópia, Jemal Tassew, perdeu a cabeça e foi expulso de campo, depois de dar uma voadora no adversário. Com um jogador a mais, a Zâmbia conseguiu abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa. O meia Chansa encontrou Mbesuma livre no meio da área e o centroavante completou para o fundo do gol.
Melhor na partida, a Zâmbia não aproveitou a superioridade numérica e viu a Etiópia empatar aos 20min do segundo tempo. Depois de desperdiçar um pênalti, Saladin Said se redimiu, puxou rápido contra-ataque e tocou para Girma igualar o marcador: 1 a 1.
Fonte: Gazeta Esportiva
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Atual campeã, Zâmbia é surpreendida e cede empate à Etiópia na estreia da Copa das Nações Africanas
Nigéria leva gol no fim e empata com Burkina Faso na estreia da Copa das Nações
Ravens vencem Patriots e Super Bowl terá final entre técnicos irmãos
A grande história do Super Bowl XLVII já está pronta muito antes do jogo começar. A decisão, definida neste domingo após as finais de conferência na NFL, terá um duelo entre irmãos. A família Harbaugh verá Jim e John terem de derrotar um ao outro para ver quem ficará com o título da temporada.
Os dois são técnicos do San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, respectivamente. A primeira equipe classificou-se na tarde deste domingo ao ser campeã da Conferência Nacional (NFC) ao derrotar o Atlanta Falcons por 28 a 24. O "Super Harbowl", como a final entre os parentes está sendo chamada nos Estados Unidos, foi completada na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) com a vitória dos Ravens sobre o New England Patriots.
O jogo foi uma repetição da final da Conferência Americana (AFC) do ano passado. Na ocasião, os Patriots venceram por 23 a 20 e foi ao Super Bowl, quando seria derrotado pelo New York Giants. Desta vez, os Ravens conseguiram a revanche e venceram fora de casa, em Foxboro, por 28 a 13.
Os Patriots, do quarterback Tom Brady, começaram o jogo melhor do que o adversário, e foram para o intervalo ganhando por 13 a 7. O time tinha até então uma estatística favorável nesta situação. Desde que Brady tornou-se titular da franquia, os Patriots venceram 67 jogos e não perderam nenhum quando venciam até o fim do segundo quarto. Marca que foi quebrada.
No segundo tempo, os Ravens deram o troco. A equipe marcou três touchdowns seguidos, sendo dois do wide receiver Anquan Boldin, e contaram com dois turnovers do adversário (um fumble e uma interceptação) para conquistar a vitória. Após o final da partida, o jogador mais emocionado em campo era o linebacker Ray Lewis, grande ídolo da torcida dos Ravens e que disputa sua última temporada na NFL este ano. Com a vitória da equipe de Baltimore, Lewis teve sua aposentadoria adiada em mais duas semanas.
A final entre San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, e o duelo entre os irmãos Harbaugh, acontecerá no dia 3 de fevereiro, em New Orleans.
Fonte: Terra
Jornalista Cleiton silva
Chile perde na estreia do hexagonal final do Sul-Americano sub-20; Colômbia vence
Botafogo passeia no tapete do Engenhão
Chardy derrota Seppi e encara Andy Murray nas quartas de finais na Austrália
O francês Jeremy Chardy, 36 da ATP, segue como principal surpresa do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Nesta segunda-feira ele superou o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave 21, e se garantiu nas quartas de final. Em 2h42 Chardy fez 5/7, 6/3, 6/2 e 6/2.
Consistente, o francês entrou em quadra com o histórico de 7h45 em quadra nos últimos dois dias. Além da batalha contra o argentino Juan Martín Del Potro, onde protagonizou a maior zebra do Slam, Chardy disputou uma longa partida pela chave de duplas ao lado do polonês Lukasz Kubot. Na oportunidade Jeremy sentiu o joelho, que o obrigou a jogar nesta segunda com uma faixa de proteção no local.
Chardy, que após a partida disse te se sentido bem em relação a lesão por carga no joelho, começou a partida uma quebra abaixo, correu atrás de placar o obrigou Seppi e investir jogadas de fundo com muitas trocas de bolas, o que desgastou o italiano.
Nos sets seguintes, Chardy impôs seu jogo agressivo e envolveu Seppi com variações de idas à rede e bolas vencedoras. O francês fez 47 winners contra 34 do italiano, que cometeu 44 erros não-forçados contra 42 de Chardy. O francês ainda converteu 11 aces contra nove. na carreira que o francês alcança a fase de quartas de final em um Grand Slam, seu melhor resultado havia sido sido as oitavas de final em Roland Garros 2008, quando chamou a atenção no circuito.
Para as quartas de final, Chardy aguarda o vencedor da partida entre Andy Murray e Gilles Simon. Seja qual for seu rival, Chardy diz que "terá um duelo difícil e que tentará seu melhor para vencer".
Esta é a primeira vez que Chardy alcança a fase de quartas de final em um torneio do Grand Slam. Sua principal campanha até então havia sido oitavas de final em Roland Garros 2008. Na oportunidade, o francês chamou a atenção como possível candidato ao top 10.
Nas quartas Chardy aguarda pelo vencedor da partida entre Andy Murray e Gilles Simon.
Fonte: Tênis News
Jornalista Cleiton silva
Kuznetsova elimina Wozniacki e desafia Azarenka em Melbourne
Ex-número dois do mundo e atual número 75 do ranking, a russa Svetlana Kuznetsova voltou a mostrar seu bom tênis e assegurou vaga na fase quartas de final do Aberto da Austrália nesta segunda-feira ao eliminar a décima colocada e favorita Caroline Wozniacki.
Kuznetsova, que teve problemas físicos no fim do ano passado e despencou no ranking, superou a ex-líder da WTA por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 2/6 7/5 após 2h28min de duelo na Rod Laver Arena, a principal quadra de Melbourne Park.
Após dois sets onde cada uma dominou, Kuznetsova e Wozniacki travaram um duelo equilibrado na etapa final com as duas se safando de situações complicadas até Kuznetsova quebrar no 11º game e fazer um game sólido no serviço para fechar.
Esta é a primeira vez desde Roland Garros em 2011 que Kuznetsova disputará as quartas de um Major. A campeã de 2009 em Roland Garros e 2004 no US Open enfrenta em busca pela semi a vencedora do jogo entre a número 1 do mundo, Victoria Azarenka, e a russa Elena Vesnina, 47ª.
Fonte: Tênis News
Jornalista Cleiton silva
Tsonga sofre, mas vence Gasquet e atinge às 4ªs no Austrália Open
Vice-campeão de 2008 e atual tenista número oito do mundo, Jo-Wilfried Tsonga alcançou, na madrugada desta segunda-feira, a fase quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado sobre o piso rápido das quadras do Melbourne Park.
Tsonga levou a melhor em duelo francês contra Richard Gasquet, décimo colocado da ATP, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/3 6/2 após 2h20min de duração em duelo realizado na quadra Rod Laver, a principal do torneio.
O jogo em números foi bem parecido, mas valeu a efetividade maior no serviço do francês que quebrou em três oportunidades a mais que o oponente. Gasquet só não foi bem na quarta etapa quando tomou uma quebra no primeiro game após lindo ponto de Tsonga e baixou a guarda levando outra permitindo 5/1 de vantagem para Jo-Wilfried que encerrou o placar após salvar três breaks.
Este foi o oitavo jogo entre os dois e o empate no confronto direto. Curiosamente, Tsonga derrotou Gasquet no Australian Open de 2008 em sua melhor campanha em Grand Slams até hoje no que havia sido até então o único embate de ambos em Majors. Ele venceu também em quatro sets.
Fonte: Tênis news
Jornalista Cleiton silva
Murray derrota baleado Simon e vai às 4ªs na Austrália
O escocês de Dunblane necessitou de 1h35min de duração para marcar 6/3 6/1 6/3 sobre o francês Gilles Simon
Campeão do US Open e da Olimpíada, Andy lutará por vaga nas semifinais contra a surpresa do torneio, o francês Jeremy Chardy, 36º colocado, que eliminou Juan Martin Del Potro na terceria fase e bateu o italiano Andreas Seppi, 21º cabeça de chave, por 5/7 6/3 6/2 6/2 nesta segunda-feira.
Murray perdeu o último encontro entre eles no Masters 1000 de Cincinnati, Estados Unidos, em agosto do ano passado.
Serena atropela Kirilenko e faz duelo americano nas quartas de finais em Melbourne
Serena Williams, número três do mundo e cinco vezes campeã do Aberto da Austrália,
Serena, campeã de Wimbledon e do US Open em 2012, não teve trabalho contra a mussa russa para aplicar 6/2 6/0 após 57 minutos de duração. Esta foi sua sexta vitória em seis confrontos entre as duas.
Serena fez um primeiro set incrível com 95% de aproveitamento de primeiro saque e explorando o backhand da rival. Kirilenko, que perdeu um 0/40 no primeiro game, não suportou a força da americana, foi quebrada duas vezes e em apenas 29 minutos sucumbiu no primeiro set por 6/2.
Na segunda etapa a americana manteve o pesado ritmo dominando a adversária que parecia desnorteada. Serena aplicou 4/0 e forçando erro da rival deu um pneu, 6/0.
A americana de 31 anos dona de 15 Grand Slams venceu sua 20ª partida consecutiva. Ela vem de títulos no US Open, WTA Championship, em Istambul, e WTA de Brisbane, Austrália, este ano.
Sua próxima rival será a compatriota Sloane Stephens, jovem de 19 anos, número 25 do ranking, que atingiu pela primeira vez as quartas de final de um Grand Slam ao bater a sérvia Bojana Jovanoviski com parciais de 6/1 3/6 7/5. As duas se enfrentaram exatamente este ano em Brisbane com triunfo de Williams por 6/4 6/3.
Fonte: Tênis News
Crac vence na abertura do Campeonato Goiano
Depois de uma ótima temporada no ano passado, onde conseguiu o acesso para a Séire C, o Crac chutou para longe a desconfiança que rondava a equipe no início de 2013 e venceu o Grêmio Anápolis por 1 a 0, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
O gol da vitória do Leão do Sul foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, por Rômulo, antigo ídolo da torcida e que voltou para o pelo clube depois de dez anos.
O confronto marcou o duelo entre o técnico mais velho do Goianão, Wandeley Paiva, 66 anos, do Crac, contra o mais novo, Edson Júnior, 36, da equipe anapolina.
Na próxima rodada do Estadual, o Grêmio Anápolis recebe o Goiás, no estádio Jonas Duarte, às 20h30m. Já o Crac vai enfrentar o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga, também na quarta-feira, às 22h.
Em jogo emocionante, Paragominas derrota São Francisco pelo Parazão 2013
No final da tarde deste domingo, Santarém viu uma das partidas mais emocionantes do Campeonato Paraense de 2013 até o momento. Mostrando que não está mesmo para brincadeira no Parazão, o Paragominas conseguiu a segunda vitória na competição ao derrotar o São Francisco por 3 a 2, no Colosso do Tapajós. O Jacaré, de quebra, ainda tirou a invencibilidade do clube santareno, que tinha uma vitória e um empate no estadual. O resultado deixa o PFC em terceiro na tabela, com seis pontos, apenas um a menos que o atual líder, o Paysandu. O São Francisco vem logo atrás, com quatro pontos.
Jogando em Santarém e com a casa praticamente cheia, o São Francisco não conseguiu se impor em campo, sentindo falta do atacante Ricardinho, contundido, e acabou levando dois gols rapidamente. O atacante Aleílson deu bastante trabalho aos zagueiros do Leão Mocoronga, Aldair e Perema, que não fizeram grande partida. Aos 18 minutos, Aleílson abriu o placar em jogada individual. Apenas dois minutos depois, Weller ampliou numa falha da defesa do São Francisco. Aleílson avançou até a linha de fundo e cruzou para o companheiro de ataque, que subiu sozinho e mandou de cabeça para o fundo do barbante. Até o fim da etapa inicial, o Jacaré mostrou mais volume de jogo e manteve a vantagem no placar.
Já o segundo tempo foi de fortes emoções. Logo aos 10 minutos, o habilidoso lateral-direito Magno fez o terceiro do Paragominas. Ele avançou pela direita, entrou na área e bateu no canto, sem chances para o goleiro Diego Pitanga. Aí começou a reação do time da casa. Aos 19 minutos, Boquinha diminuiu para Leão. Em jogada de ataque pela direita, o goleiro André Luis espalmou o chute cruzado de Jeferson e a bola sobrou nos pés do capitão santareno, que entrou com bola e tudo.
Daí por diante, a partida ficou aberta, com as duas equipes desperdiçando chances de alterar o placar. Até que, aos 44 minutos, o árbitro Agnaldo de Castro e Silva marcou pênalti em Rodrigão. O meio-campista Sidvan marcou e colocou fogo nos minutos finais da partida. O São Francisco pressionou, até que, aos 46 minutos, Magno salvou, em cima da linha, o que seria o gol de empate do Leão santareno, e a partida foi encerrada logo em seguida.
Fonte: Globo Esporte
Com dois gols de Rogério, Serrano bate Atletico-BA e é líder do Campeonato Baiano
O Serrano começou o Campeonato Baiano 2013 com o pé direito. Neste domingo, o Mongoió venceu o Atlético-BA pelo placar de 2 a 1 no estádio Antônio Carneiro, com dois gols de Rogério. Leo Gama descontou para o Carcará. O triunfo colocou o Serrano na ponta da tabela de classificação. Já o Atlético-BA terminou a primeira rodada na 8ª posição.
Em Serrinha, o Fluminense de Feira bateu o Jacuipense pelo placar de 1 a 0, gol de Nenê, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Tricolor de Feira de Santana é o vice-líder do estadual, enquanto o Jacuipense ocupa a lanterna.
No Joia da Princesa, o Bahia de Feira empatou em 1 a 1 com o Juazeirense. Rayllan, de pênalti, abriu o placar para o Tremendão aos 26 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Cancão de Fogo chegou à igualdade com gol de Deon, que aproveitou bola cruzada na área e apenas escorou a bola para o fundo das redes. O resultado deixou Bahia de Feira e Juazeirense no meio da tabela.
O empate em 1 a 1 entre Vitória da Conquista e Botafogo-BA encerrou a primeira rodada do Campeonato Baiano 2013. Mica abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. No final do jogo, Júnior marcou para o ‘Mais Simpático’ e deixou tudo igual no estádio Lomanto Júnior. As duas equipes também ficam no meio da tabela de classificação.
Na próxima rodada, o Juazeirense enfrenta o Jacuipense no estádio Adauto Morais. Em Pituaçu, o Botafogo-BA recebe o Bahia de Feira, enquanto Fluminense de Feira e Atlético-BA duelam no Joia da Princesa. Serrano e Juazeiro se encaram no Lomanto Júnior. Todas as partidas estão marcadas para domingo (27), às 16h.
Paraná estreia com goleada no Campeonato Paranaense
Fechando a primeira rodada do Campeonato Paranaense 2013, o Paraná Clube fez 4 a 0 no Nacional, de Rolândia, na Vila Capanema, e assumiu a liderança da competição que estava temporariamente nas mãos do Londrina. Com o time principal, ao contrário de seus rivais, mas ainda sem contar com todos os reforços, o time paranista não deu chance ao adversário.
O time tricolor sofreu para abrir o placar, mas aos 42min da etapa inicial, Ricardo Conceição pegou rebote fora da área e disparou uma bomba para o fundo das redes. Nos acréscimos, Neverton recebeu com liberdade e marcou o segundo. Depois do intervalo, em contra-ataque, aos 33min, Luisinho tocou na saída do goleiro para fazer. Ainda deu tempo para Neverton, aos 46min, fechar a contagem.
Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Toledo, quarta-feira, no Estádio 14 de Dezembro. Já o Nacional terá pela frente o Atlético-PR, no mesmo dia, no Estádio Erich George, em Rolândia.
O Nacional tentou surpreender nos movimentos iniciais. Logo no primeiro lance, Catatau cruzou na área e Henrique afastou. Aos 2min, Jhonatan desviou dentro da área e a bola passou raspando a trave. Bem fechado, o Nacional buscava sair no erro paranista. Aos 10min, a bola sobrou na área e Henrique apareceu bem para proteger.
Aos poucos o Paraná tentava equilibrar as ações, mas penetrar na defesa adversária estava difícil. Aos 18min, Luisinho foi travado dentro da área e pediu pênalti. O árbitro mostrou amarelo alegando simulação. Aos 20min, Neverton arriscou o chute e Vinícius desviou para escanteio. Mais uma chance para Neverton aos 26min, e o camisa 1 do Nacional fez boa defesa.
A resposta da equipe de Rolândia veio com Catatau, que recebeu na área e disparou o chute pra ótima intervenção de Luís Carlos. O Paraná arriscava de longe, como aos 32min, em chute de Henrique, nas mãos de Vinícius. Pressão tricolor: aos 37min, o goleiro do Nacional salvou mais uma após petardo de Luisinho. Até que, aos 42min, Ricardo Conceição pegou rebote e mandou a pancada para o fundo das redes. Nos acréscimos, Neverton pegou bonito na bola para ampliar.
Na segunda etapa, o Nacional voltou com Tcharles no lugar de Jamaica. Aos 3min, Luisinho recebeu com liberdade e o árbitro anotou o impedimento. Aos 7min, Lúcio Flávio cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e carimbou a trave. Aos 8min foi a vez de Pulo Renê disparar a bomba dentro da área e acertar o poste.
O Paraná manteve o ritmo no segundo tempo e era superior, mas não deixava de tomar alguns sustos. Aos 14min, Rafinha cruzou e Luís Carlos se antecipou para evitar a conclusão de Willy. Paraná no ataque e, aos 22min, Henrique de frente para o gol, chutou completamente torto.
O terceiro gol era questão de tempo e ele veio aos 32min, com Luisinho, que puxou o contra-ataque e tocou na saída do goleiro para marcar. Aos 42min, Willy recebeu na área e foi derrubado. Pênalti. O próprio Willy cobrou e Luís Carlos defendeu no cantinho. Ainda deu tempo para Neverton, aos 46min, fechar a contagem. O torcedor saiu de campo com uma boa impressão do Paraná, que promete um ano diferente em 2013.
Fonte: Gazeta Esportiva
Com pênalti perdido, Coritiba empata na estreia do Campeonato Paranaense
Em busca do tetracampeonato estadual, o Coritiba foi a campo com um time misto e não passou de um empate por 0 a 0 com o Operário neste domingo, no Germano Krüger, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2013.
O time alviverde teve a melhor chance do confronto no final do primeiro tempo. Djair foi derrubado por Fabinho e a arbitragem marcou pênalti. O peruano Ruidiaz partiu para a cobrança e parou na defesa de Sílvio.
A exemplo dos primeiros 45 minutos, o jogo seguiu truncado e faltoso na etapa complementar, e as duas equipes pouco fizeram para evitar o placar sem gols em Ponta Grossa.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Coritiba encara o Paranavaí no Couto Pereira, enquanto o Operário visita o Arapongas.
Ficha técnica
OPERÁRIO 0 X 0 CORITIBA
OPERÁRIO: Silvio; Correa, Alex Moraes, Neguetti e Fabinho; Edimar (Adoniran), Batista (Patrick), Grilo (Valdir) e Marquinho; Maicon e Thiago
Treinador: Lio Evaristo
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Chico, Bonfim (William Rodrigues) e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Robinho e Thiago Primão; Ruidíaz (José Rafael) e Rafhael Lucas (Rafael Silva)
Treinador: Marquinhos Santos
Cartões amarelos
OPERÁRIO: Thiago Augusto, Alex Moraes, Grilo, Negutti, Fabinho e Marquinho
CORITIBA: Rafhael Lucas
Árbitro
Edivaldo Elias da Silva
Local
Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Fonte: Esportes mundo afora
Treze atropela Auto Esporte e assume vice liderança no Paraibano
Figueirense sofre, mas bate Guarani e estreia com vitoria no Catarinense; Veja os gols
Gérson Magrão perdeu a chance com a bola na marca da cal. Porém, não demorou para o Figueirense fazer seus dois gols, com o volante Maylson e o zagueiro Douglas. O Guarani diminuiu ainda na primeira etapa, com Clebinho. No segundo tempo, o ritmo caiu com mais marcação. Quem levou mais perigo foram os bugrinos. Chegaram a colocar duas na trave. No entanto, faltaria força para mudar o rumo do jogo, que estava definido ainda no primeiro tempo. No final da partida, o Figueirense ainda teve o volante Maylson, expulso, e que segurar as investidas do time de branco.
Na frente, o Figueirense permitiu que o Guarani avançasse um pouco mais. Porém, o único lance de perigo foi quando Clebinho mandou de fora, aos 18. Com o decorrer da partida, o Figueira se assentou no gramado e retomou o controle – da bola e do jogo. Foi assim que os alvinegros aumentaram. Na cobrança de escanteio, a bola parou no pé do zagueiro Douglas, no meio da pequena área. O capitão só teve o trabalho de chutar: 2 a 0. Porém, o Guarani mostrou que iria vender caro uma derrota. Aos 39, aproveitou saída de bola errada. Com espaço, Clebinho mandou de longe e no canto direito do goleiro Ricardo para diminuir.
Guarani tenta e fica pela tentativa do empate
No segundo tempo, a partida voltou amarrada. Mais de marcação do que de jogadas agudas. O primeiro lance da etapa foi protagonizado por Danilinho, que botou no ângulo direito do goleiro Rodrigo Rocha. O goleiro do Guarani mandou para fora, aos 7. Aos 13, foi a vez de Uederson tentar, também de falta. Ricardo não pegou, mas ficou aliviado quando viu a bola ‘estourar’ no travessão. O Guarani carimbou o travessão outra vez aos 32. Em bola alçada na área, Gutti tentou evitar e por pouco o lance não terminou nas próprias redes.
De tanto tentar o empate e não conseguir, as forças do Bugre começaram a esmorecer. O técnico Adilson Batista tirou o atacante Marcelo Toscano e colocou o lateral Hélder, aos 38. Era o sinal de que o placar satisfazia os alvinegros. Bastava segurar o marcador. Foi assim até os acréscimos, quando Clebinho partida para o gol e foi derrubado por Maylson a um passo da área. O volante do Figueirense foi expulso e a cobrança da falta parou na barreira. Aí o Figueirense pode celebrar a estreia com vitória e aliviado.
Criciúma goleia Camboriú com dois gols do artilheiro Zé Carlos
O único clube catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro provou sua força logo na primeira rodada do Estadual. Neste sábado, com dois gols de Zé Carlos, artilheiro da Série B de 2012, e dois de Fabinho, o Criciúma deu motivo para a torcida voltar a fazer festa no estádio Heriberto Hulse: 6 a 0 sobre o Camboriú.
O resultado aconteceu mesmo depois dos pedidos de paciência do técnico Paulo Comelli, que lembrou antes do apito inicial que somente Marlon, Matheus Ferraz e Zé Carlos eram titulares no ano passado e foram mantidos na equipe para o confronto deste fim de semana.
Mas, em campo, o desentrosamento pouco atrapalhou, já que a superioridade do Criciúma era clara. E foi repassada ao placar aos 23min do primeiro tempo, com o estreante Éwerton Páscoa aproveitou rebote de cabeçada do zagueiro Fábio Ferreira na trave. O Camboriú até assustou na sequência, mas, aos 41min, Tartá arrancou e deixou para Fabinho fazer 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Criciúma foi impiedoso. Aos nove minutos, Fabinho fez mais um aproveitando passe de André Gava. Dois minutos depois, Zé Carlos começou a aparecer, balançando as redes após passe de Tartá. Aos 26min, o centroavante sofreu pênalti do goleiro Renan e converteu. Quando a torcida já gritava "olé", Lins, que começou na reserva, fez o sexto aos 40min após corta-luz de André Gava.
O Criciúma, nove vezes campeão catarinense e que não conquista o título desde 2005, entra em campo novamente às 20h30 (de Brasília) de quarta-feira, em visita ao Atlético Ibirama, mesmo dia e hora em que o Camboriú recebe Juventus. Estarão nas semifinais do Estadual os campeões dos dois turnos e as duas equipes com melhor campanha.
Fonte: Esportes mundo afora
Em partida marcada por paralisação, Metropolitano vence Juventus
Com o resultado, o Metropolitano conquista os primeiros três pontos no Catarinense, enquanto o Moleque Travesso de SC permanece zerado. O próximo desafio do Metrô é contra o Guarani de Palhoça, em casa, na quarta-feira, às 20h30m. O Juventus visita o Camboriú, no Robertão, no mesmo horário.
O jogo foi marcada por um atraso por falta de ambulância. O zagueiro Charles teve que ser levado para o hospital. Como só havia uma ambulância, o árbitro teve que esperar a chegada de outro carro médico para reiniciar a partida. Foram oito minutos até o recomeço da partida.
Tempo que foi acrescentado ao fim da partida, mas não fez a diferença no placar.
Joinville vacila, leva virada e estreia com derrota no Catarinense
O Joinville conseguiu a vantagem no placar depois de uma boa jogada do lateral Eduardo. O jogador avançou pela direita, entrou na área, o goleiro Nivaldo falhou e fez pênalti no lance. Aos 34 minutos, Marcelo Costa cobrou com categoria deslocando Nivaldo e anotou o primeiro gol do JEC na Arena.
Belos gols de Diego Felipe para a virada
De virada, Voltaço derrota Macaé no Moarcysão
Equilibrado e com poucas chances de gol, a partida não empolgou os torcedores no primeiro tempo. No entanto, as emoções ficaram para a segunda etapa, quando o Voltaço virou, e o Macaé ainda teve dois gols anulados.
Notícias anteriores
-
▼
2013
(2174)
-
▼
janeiro
(601)
-
▼
jan. 21
(31)
- Atual campeã, Zâmbia é surpreendida e cede empate ...
- Nigéria leva gol no fim e empata com Burkina Faso ...
- Ravens vencem Patriots e Super Bowl terá final ent...
- Chile perde na estreia do hexagonal final do Sul-A...
- Botafogo passeia no tapete do Engenhão
- Chardy derrota Seppi e encara Andy Murray nas quar...
- Kuznetsova elimina Wozniacki e desafia Azarenka em...
- Tsonga sofre, mas vence Gasquet e atinge às 4ªs no...
- Murray derrota baleado Simon e vai às 4ªs na Austr...
- Serena atropela Kirilenko e faz duelo americano na...
- Crac vence na abertura do Campeonato Goiano
- Em jogo emocionante, Paragominas derrota São Franc...
- Com dois gols de Rogério, Serrano bate Atletico-BA...
- Paraná estreia com goleada no Campeonato Paranaense
- Com pênalti perdido, Coritiba empata na estreia do...
- Treze atropela Auto Esporte e assume vice lideranç...
- Figueirense sofre, mas bate Guarani e estreia com ...
- Criciúma goleia Camboriú com dois gols do artilhei...
- Em partida marcada por paralisação, Metropolitano ...
- Joinville vacila, leva virada e estreia com derrot...
- De virada, Voltaço derrota Macaé no Moarcysão
- Com dois de Djalma, Baraúnas derrota Potiguar de M...
- Assu vira sobre Potiguar de Mossoró no Nogueirão
- Caça rato marca e Santa cruz vence CRB no Arrudão
- Sport Atalaia derrota Murici pelo Alagoano
- Goianésia vence Dragão no Valdeir José de Oliveira
- Goiás vence na estreia do Goianão 2013
- Fluminense vence Nova Iguaçu na abertura do Campeo...
- Botafogo-SP vence fácil Oeste na estreia do Paulis...
- Botafogo passa fácil pelo Duque de Caxias na estre...
- Kunetsova bate Wozniacki e vai às 4ªs na Austrália
-
▼
jan. 21
(31)
-
▼
janeiro
(601)