sexta-feira, 20 de julho de 2012

De chinês a paraguaio fantasma, Corinthians reúne fiascos com estrangeiros pós-Tevez


Acosta atuou pelo Corinthians em 2008; Bobadilla (c) nem jogou e Zizao aguarda chance
Acosta atuou pelo Corinthians em 2008; Bobadilla (c) nem jogou e Zizao aguarda chance
O Corinthians tem até às 23h59 desta sexta-feira para reforçar o seu elenco e a diretoria já deu mostras de que as preferências estão fora do país. Depois de anunciar o centroavante peruano Paolo Guerrero (ex-Hamburgo) e o meia-atacante argentino Juan Martinez (ex-Vélez Sarsfield), os dirigentes viram a Universidad Católica (CHI) recusar a oferta pelo zagueiro Pepe Rojas e o Paris Saint-Germain (FRA) rejeitar o pedido por Nenê.
As investidas devem continuar no último dia da janela de transferências e Tite já 'cantou' que os reforços devem chegar para ocupar as vagas deixadas pelo zagueiro Leandro Castán e pelo meia Alex, negociados com Roma (ITA) e Al-Gharafa (QAT), respectivamente.
No entanto, a busca por reforços vindos de fora do Brasil não significam um sucesso para o clube paulista. Depois que o argentino Carlitos Tevez virou ídolo em 2005, 14 estrangeiros já vestiram ou vestem a camisa do Corinthians. Muitos deles já saíram e não deixaram saudades e outros, como o goleiro paraguaio Bobadilla, nem entraram em campo, mesmo caso do chinês Zizao.
UOL Esporte separou a lista dos estrangeiros que fracassaram após a saída do argentino. Confira.

 2005 - JAVIER MASCHERANO - VOLANTE ARGENTINO

  • Chegou na mesma leva que Tevez e Sebá e depois do ídolo argentino foi um dos poucos que conseguiu se destacar, mas foi apenas discreto. Com problemas de lesões, Mascherano desfalcou o time por muitas vezes. Em 2006, foi negociado com o West Ham, da Inglaterra. Atualmente defende o Barcelona, da Espanha, e é figura constante nas convocações da seleção de seu país.

 2005 - SEBÁ DOMINGUEZ - ZAGUEIRO ARGENTINO

  • Contratado pela MSI para resolver os problemas da zaga corintiana, foi mais um dos que decepcionou. Sofreu grave lesão e acabou na reserva de Marinho e Betão. Chegou na mesma época que Tevez e Mascherano. Na época, admitiu que gostaria de permanecer no clube, mas viu o treinador Emerson Leão avisar que não gostava de argentinos e acabou deixando a equipe. Atualmente defende o Vélez Sarsfield, da Argentina.

 2009 - MATIAS DEFEDERICO - MEIA ARGENTINO

  • Contratado pelo Corinthians como uma das maiores revelações do futebol argentino, jamais convenceu. Nas primeiras partidas, até demonstrou talento, mas no ano do centenário vestiu a camisa 10 e o bom futebol foi deixado de lado. Em 39 partidas, marcou três gols e pouco aproveitado deixou o clube em dezembro de 2010. Emprestado ao Independiente, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e só deve voltar a jogar em 2013.

 2009 - MARIANO TORRES - MEIA-ATACANTE ARGENTINO

  • O torcedor corintiano não deve nem lembrar, mas assim que acertou com Defederico, o Timão também trouxe o meia-atacante Mariano Torres, do Boca Juniors. No entanto, o jogador jamais vestiu a camisa do clube paulista. Foi emprestado a Náutico, Santo André e atualmente defende o Huracán, da Argentina.

 2009 - SÉRGIO ESCUDERO - ZAGUEIRO/LATERAL ARGENTINO

  • Conhecido mais pelas faltas do que pelo futebol, o argentino passou sem deixar saudades. Reserva de Roberto Carlos, ainda foi prejudicado por uma grave lesão que o afastou por sete meses do gramado. Foram apenas 13 jogos, nenhum gol marcado e nove cartões amarelos, média de quase um por partida. Atualmente defende o Argentino Juniors.

 2009 - GERMÁN HERRERA - ATACANTE ARGENTINO

  • Indicado por Mano Menezes, chegou ao clube em 2008 e depois de Tevez foi quem mais agradou os torcedores corintianos. Marcou gol de letra, de bicicleta e ficou marcado por sua briga e dedicação em campo. Marcou 23 gols em 59 partidas e conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Estava no Botafogo e acertou sua ida para o futebol árabe no mês passado.

 2006 - JHONNY HERRERA - GOLEIRO CHILENO

  • Contratado no meio da temporada de 2006, o chileno fez apenas nove partidas pelo Corinthians. Ele estreou na vitória sobre o Ituano pelo Campeonato Paulista, mas após uma falha contra o rival São Paulo acabou se tornando o terceiro reserva, atrás de Silvio Luiz e Marcelo. Deixou o clube, antes mesmo do contrato encerrar, no fim de 2006. Atualmente defende o Universidad Católica, do Chile.

 2008 - CRISTIÁN SUAREZ - ZAGUEIRO CHILENO

  • Um dos primeiros jogadores contratados pelo Corinthians após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro participou de apenas quatro partidas pelo clube paulista, sendo uma delas um amistoso contra o Cene, do Mato Grosso do Sul. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, teve seu contrato rescindido antes do término. Atualmente defende o Cobreloa, do Chile.

 2007 - JUAN CARLOS ARCE - ATACANTE BOLIVIANO

  • O boliviano foi contratado no início da temporada 2007. Apesar de correr, se esforçar e até marcar os seus golzinhos acabou dispensado no final do ano, após o Corinthians ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Voltou a jogar no futebol brasileiro, pelo Sport Recife, e agora defende o Bolivar.

 2010 - ALDO BOBADILLA - GOLEIRO PARAGUAIO

  • Contratado para ser titular e por ser experiente, sequer estreou e viu Julio Cesar tomar conta do gol corintiano. Por isso, não deixou saudades e é conhecido como o goleiro fantasma. Após deixar o clube paulista, retornou ao Olímpia. Encerrou a carreira e atualmente é preparador de goleiros da seleção paraguaia.

 2009 - EDGAR BALBUENA - LATERAL/ZAGUEIRO PARAGUAIO

  • Contratado em agosto de 2009, junto ao Libertad, agradou Mano Menezes pela versatilidade -  atuar como zagueiro e lateral-direito - e teve o vínculo renovado por um ano. No entanto, caiu em descrédito após falhar em um lance pelo Paulistão contra o Mirassol.  Foi para geladeira e teve o contrato rescindido em julho de 2010. Está no Juan Aurich, do Peru.

 2010 - ALBERTO ACOSTA - ATACANTE URUGUAIO

  • Destaque do Náutico, chegou ao Corinthians para ser o homem-gol e após um início pouco promissor, marcou alguns gols importantes na Copa do Brasil 2008. Na Série B fraturou a tíbia da perna esquerda e não vestiu mais a camisa do clube. Retornou ao Nautico e atualmente defende o Brasiliense.

 2011 - CACHITO RAMIREZ - MEIA PERUANO

  • Os primeiros jogos de Ramirez foram promissores. Marcou belo gol contra o São Bernardo e anotou outro contra o São Paulo. No entanto, diante do Tolima, na Libertadores, acabou sendo expulso e foi considerado um dos vilões do fiasco corintiano. Deu a volta por cima no Brasileiro ao marcar um importante gol na vitória do Timão sobre o Ceará. Ainda está no elenco.

 2010 - CHEN ZIZAO - MEIA-ATACANTE CHINÊS

  • O chinês Zizao é a grande aposta do markenting corintiano em 2012. Porém, o jogador precisa entrar em campo. No Campeonato Paulista chegou a ser relacionado para a partida contra a Ponte Preta, mas não foi a campo. Com seguidas lesões no ombro, precisou ser operado e só agora retorna aos treinamentos. Ainda está no elenco.


Fonte: Uol 
                                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores