Na tarde desta terça-feira, o Atlético-PR enfrentou o CRB-AL, no Ecoestádio Janguitão, em Curitiba, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. O jogo era o terceiro da equipe no pequeno estádio na capital paranaense. O Atlético vinha embalado, duas vitórias seguidas, a última por incrível 6x0, fora de casa diante do Grêmio Barueri, o CRB-AL lutava para abrir mais distância do Z-4.
Em um jogo onde novamente o atacante Marcelo foi o destaque, o Atlético-PR jogou bem e goleou o Galo Alagoano pelo placar de 4x1, e pulou para terceira colocação da competição nacional. Já o CRB-AL permaneceu na 16°colocação com 27 pontos, oito á mais que o Guaratinguetá, primeira equipe dentro da zona da degola.
Na próxima rodada, o Galo enfrenta o ABC-RN, em casa. o Furacão visita o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O JOGO: As duas equipes iniciaram a partida se estudando muito, e criando pouco. Muitos passes, e pouca criatividade, a primeira chance foi do Atlético-PR, aos 16, quando Elias aproveitou vacilo da zaga alagoana chutou forte, e quase abriu o placar. Depois deste lance, o jogo voltou a ficar morno, com muitas faltas.
Aos 19 minutos, Marcelo fez boa jogada e cruzou na cabeça de Marcão, que cabeceou firme mas a bola foi pra fora do gol de Cristiano. Depois daí, o Atlético tentou ir pra cima, e dando espaços para o CRB contra-atacar. Mas, o time alagoano não conseguia armar uma boa jogada de velocidade, e os donos da casa buscavam um espaço na defesa adversária.
O jeito era aparecer uma jogada individual, de talento. Aos 31 minutos, Marcelo fez boa jogada, passou por dois marcadores, invadiu a área, passou pelo goleiro mas demorou para finalizar, já marcado, o atacante tentou um chute de calcanhar, mas sem sucesso. Dois minutos depois, o técnico Pintado teve que substituir Rogélio, que sentiu dores, entrou Thiago Gomes.
E logo depois da substituição dos alagoanos, o Atlético novamente foi para o ataque. Botelho fez boa jogada pela lateral, e deu um belo cruzamento para Elias, que de voleio marcou um golaço abrindo o placar para o delírio dos atleticanos presentes no Ecoestádio. O Atlético se empolgou com o gol, e aos 37 Marcelo de cabeça acertou a trave da meta defendida por Cristiano.
Dois minutos de acertar a trave, Marcelo recebeu batalhou com a zaga adversária, e na raça fez o segundo do Furacão.
Na segunda etapa, o CRB-AL tentou atacar o Atlético, e deu resultado, aos 23, Ricardinho recebeu de Palhinha, invadiu a área, e tocou na saída de Weverton, 2x1. Mas, não teve jeito, o dia era de Marcelo. Dois minutos depois de sofrer o gol, Marcelo dividiu com a zaga, e a bola lentamente entrou no gol de Cristiano.
Aos 34 da etapa final, Paulo Baier entrou no lugar de Elias, e em sua primeira jogada ofensiva transformou a vitória em goleada. O experiente carregou a bola, e de fora acertou um chutaço, a bola bateu na trave e entrou, um golaço de Baier, e números finais na partida.
Fonte: Omelhordofutebol