quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Gabriel acerta com o Inter


Gabriel, lateral do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Gabriel deixa o Grêmio rumo ao Inter
O Inter trouxe Hélder, encaminhou Bruno Peres, mas é um reforço-relâmpago que deverá ser o dono da lateral direita. Depois de rescindir com o Grêmio na quarta, Gabriel acertou com o maior rival nesta quinta-feira.

O jogador, de 31 anos, ainda tinha um ano e meio de contrato com o Tricolor e agora assinará com o Colorado, faltando apenas um documento da CBF para liberá-lo do vínculo com o Grêmio. Por isso, o Inter ainda não confirma publicamente o acordo e adota cautela aos microfones.
- O Gabriel tinha vínculo com o Grêmio. Parece que foi liberado. É possível que o Inter olhe com outros olhos essas possibilidade, só isso que podemos falar, por enquanto.  Primeiro, temos que saber se ele foi realmente liberado pelo Grêmio - explica o diretor técnico do Inter, Newton Drummond.
Partiu do pai e empresário de Gabriel, o ex-lateral Wladimir, a informação do início da negociação, ainda na noite de quarta-feira. Ele aproveitou para criticar Vanderlei Luxemburgo, que não aproveitou Gabriel no Olímpico, liberando-o para transferências.
- O Inter viria a calhar, vai ao encontro com nossa expectativa. Não tenho dúvida que seria uma motivação extra. A indisposição com o treinador ficou evidente desde a chegada do Luxemburgo - avaliou, para ser ainda mais incisivo: - Ele (Luxa) não tem moral para falar sobre o meu filho. Não pode falar nada sobre o comportamento do Gabriel.
Gabriel chegou ao Grêmio em agosto de 2010, do Panathinaikos, da Grécia. Foi contratado por indicação do então treinador gremista Renato Gaúcho, que havia trabalhado com o jogador em 2008 no Fluminense vice-campeão da Libertadores daquele ano contra a LDU, de Quito.

Após um semestre de boas atuações, teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Tricolor. Mas, a partir do início de 2011, não conseguiu repetir o futebol do outro ano. Perdeu espaço de vez com a chegada de Luxa, em fevereiro da temporada passada. No Inter, terá a concorrência de Hélder, vindo da França e que será apresentado na sexta, e de Bruno Peres, com negociação encaminhada após negociações com o Santos e o Audax.
Fonte: Globo Esporte

Flamengo contrata zagueiro Wallace

   Com 26 anos e experiência em títulos nacionais e internacionais, Wallace é o novo reforço do mais querido. O zagueiro fica no clube por 4 anos e já venceu títulos importantes como a Libertadores e o brasileiro pelo seu último clube.


Em 2009, o defensor trabalhou com Paulo Cézar Carpegianni, ídolo rubro-negro e comandante do título mundial em 1981. Na época, Wallace chegou a completar oito rodadas com apenas uma falta no campeonato brasileiro. Desde então, ele já jogou em formações com dois ou três zagueiros.
O atleta é o quarto reforço do elenco rubro-negro e vai disputar posição com Alex Silva, Gonzales, Frauches e Renato Santos. Wallace nasceu em Conceição do Coité, a 210 km de Salvador na Bahia.  

O zagueiro Wallace deixou o Corinthians e acertou nesta quinta-feira sua transferência para o Flamengo. A negociação foi confirmada no site oficial da equipe rubro-negra. O jogador rescindiu seu contrato com o Timão e foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro e assinar por quatro anos com o Flamengo.
Wallace era reserva no Corinthians e teria poucas chances após a contratação de Gil, do Valenciennes. Além disso, o clube paulista ainda mira a contratação de Dedé, do Vasco, o que deixaria o defensor sem espaço no elenco. A diretoria entendeu a necessidade de Wallace de jogar e, por isso, o liberou.
O zagueiro é o terceiro jogador do empresário Carlos Leite a chegar ao Flamengo neste início de ano. O volante Elias e o meia-atacante Gabriel também são representados pelo procurador. O único reforço que não trabalha com Carlos Leite é o lateral-esquerdo João Paulo.
Contratado no início de 2011, Wallace deixa o Corinthians com 59 jogos e um gol marcado. Ele participou dos títulos do Brasileirão daquele ano, além da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, todos como reserva. Agora, o Corinthians fica com cinco nomes para a zaga: Chicão, Paulo André, Gil, Felipe e Antônio Carlos.
Fonte:Globo Esporte e Site Oficial do Flamengo 

Santos elimina Grêmio Osasco nos pênaltis e vai às quartas na Copa SP

Santos, do atacante Giva (foto) passou às quartas de final da Copinha Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press


O Santos sofreu, mas conseguiu se classificar nesta quinta-feira às quartas de final da Copa São Paulo de juniores. Em partida realizada na cidade de Jaguariúna, o time praiano só conseguiu sacramentar a eliminação do Grêmio Osasco nos pênaltis, com um placar de 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Os dois gols da partida aconteceram na primeira metade do primeiro tempo. O Santos saiu na frente com Léo Cittadini, que marcou de cabeça aos 16min. O empate do Grêmio Osasco saiu logo depois, aos 20min, graças a um gol contra de Jubal.
Na disputa de pênaltis, o Santos viu o zagueiro Gustavo Henrique perder logo a primeira cobrança da série. O Grêmio Osasco, porém, perdeu as duas últimas (Klauber isolou o quarto chute e o goleiro Gabriel espalmou a finalização de Jefferson) e viu a equipe praiana comemorar a vaga.
O próximo rival do Santos será o Audax, que não deu chance à Ferroviária também na tarde desta quinta e se classificou para as quartas de final com uma goleada por 7 a 0 sobre o tradicional time de Araraquara. Os destaques da partida foram Caio e Jorge, que marcaram duas vezes cada.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Federer dá aula para Davydenko e encara Tomic na Austrália



Tênis ProfissionalRoger Federer tinha pela frente um perigoso jogo diante do russo Nikolay Davydenko. O suíço, entretanto, jogou muita bola e derrotou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4 6/4, em 1h59min. Na terceira fase, Roger vai enfrentar a esperança australiana Bernard Tomic.

A partida começou excelente na Rod Laver Arena. Davydenko fazia grande atuação, com bastante agressividade e Federer respondia com belos lances. O russo, entretanto, aguentou o ritmo até o sexto game, quando teve o serviço quebrado após cometer dois erros. Federer aproveitou a vantagem, administrou o placar e fechou por 6 a 3, em 42 minutos.

No segundo set, Federer conquistou a quebra mais cedo. No terceiro game, ele foi para cima, abriu Davydenko na quadra e matou com uma direita vencedora. O suíço teve outras chances de quebra, mas não aproveitou e anotou 6 a 4 na série, novamente em 42 minutos.

No terceiro set, Federer começou quebrando de zero, em game péssimo de Davydenko. Depois disso, o russo passou a arriscar mais, mas não conseguiu ameaçar de fato a vitória de Roger. O suíço administou o serviço e novamente fez 6 a 4, desta vez em 35 minutos.

No jogo, Federer aproveitou três das 13 chances de quebra e não cedeu nenhum break point para Davydenko. Os dois tenistas fizeram oito aces, mas nos winners o suíço sobrou, com 35 bolas vencedoras, contra 17 do russo.

Na terceira fase, Federer vai enfrentar Tomic pela quarta vez na carreira. O suíço venceu todos os confrontos, um deles justamente no Aberto da Austrália do ano passado, nas quartas de final. Na ocasião, o número 2 do mundo venceu por 6/4 6/2 6/2.
Fonte: Tênis News
Jornalista Cleiton silva

Monfils faz 4 duplas-faltas em match points, mas vence. Gasquet avança



Tênis Profissional

Gael Monfils liderava o quinto set contra o taiwanês Yen-Hsun Lu por 7/6, com direito a sacar para fechar, mas a oportunidade de vencer mexeu com o tenista. O francês teve quatro match points e desperdiçou todos cometendo dupla-falta. Na quinta chance, ele confirmou e avançou.

Monfils venceu a batalha de cinco sets com parciais de 7/6 (7/5) 4/6 0/6 6/1 e 8/6. Ao todo, o francês cometeu 23 duplas-faltas no duelo, 14 somente no quinto set, mas anotou 29 aces, sendo 11 no set final. Garantido na terceira fase, ele enfrenta o compatriota Gilles Simon.

Quem também avançou, mas sem nenhuma dificuldade, foi o também francês Richard Gasquet. Ele derrotou o colombiano Alejandro Falla por 3 sets a 0, com parciais de 6/3 6/2 6/2, e agora enfrenta o croata Ivan Dodig.

Fonte: Tênis News

Kvitova comete 18 duplas-faltas e perde batalha contra Robson


Tênis Profissional

Petra Kvitova jogou muito mal, cometeu 18 duplas-faltas e foi eliminada na 2ª rodada do Australian Open. A tcheca, cabeça de chave número 8, foi derrotada pela jovem britânica Laura Robson, 53ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6 6/3 e 11/9.

Mesmo no primeiro set, quando dominou completamente as ações, Kvitova não atuou tão bem. Na série, ela cometeu sete duplas-faltas e 12 erros não-forçados. Por outro lado, Robson estava fria e não conseguiu fazer frente, permitindo que a tcheca fizesse 6/2 com facilidade.

No segundo set, Kvitova piorou e Robson entrou mais no jogo. Rapidamente, a britânica abriu confortável vantagem e fechou sem grandes sustos por 6 a 3, levando a definição para o set decisivo.

O último set reservaria as maiores emoções. Kvitova começou abrindo 3 a 0, mas Robson reagiu e igualou o confronto. Na sequência, a britânica chegou a sacar com 6/5, mas a tcheca não desistiu e quebrou de volta. As duas tenistas foram confirmando os serviços até o 19º game, quando Robson conseguiu derrubar o serviço da oponente outra vez, com uma linda bola vencedora de devolução. Em seguida, ela mostrou personalidade, fechou com autoridade e venceu a série por 11 a 9.

Na terceira rodada, Robson enfrenta a americana Sloane Stephens, cabeça de chave número 29. Stephens passou pela francesa Kristina Mladenovic por 6/4 e 6/3 na segunda fase.

Fonte: Tênis News

Muricy aprova dupla Neymar e Montillo:


Neymar não está mais sozinho no Santos. Desde que o Peixe contratou o argentino Montillo, de 28 anos, a expectativa é de que o meia carregue junto com o craque a responsabilidade de trazer vitórias ao time. Na sua apresentação, o principal reforço santista da temporada ressaltou que o time não pode só depender do camisa 11 e prometeu ajudá-lo. Após a primeira exibição da dupla, na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, nesta última quarta-feira, no Pacaembu, em amistoso de apresentação do elenco aos torcedores, o técnico Muricy Ramalho gostou do que viu.
Assim como nos treinamentos ao longo da semana, Montillo e Neymar se procuraram no campo, durante os 45 minutos em que os titulares atuaram. Um serviu o outro com passes preciosos, mas nenhum deles aproveitou a oportunidade - de pênalti, o atacante deixou sua marca. Mesmo assim, o comandante elogiou a dupla.
- Eles são diferenciados e se entendem. Jogadores diferentes juntos se dão bem, isso é natural no futebol. Acho que vão casar perfeitamente - prevê Muricy.
O comandante lembra que Neymar está à frente do argentino fisicamente, pois o craque da camisa 11 se reapresentou no último dia 3, junto com os demais jogadores do elenco, enquanto o meia chegou só no dia 7 de janeiro.
- Não tem jeito, ele (Montillo) terá de entrar em forma jogando, pois nosso calendário é apertado. Ele tem uma boa visão de jogo e passa muito bem a bola. Nós tínhamos dificuldades no ano passado, pois o time dependia muito da bola carregada pelo Neymar. Hoje, temos o Montillo e o Cícero que melhoraram o nosso passe - diz o treinador.
Para a estreia do Peixe no Paulistão, neste sábado, contra o São Bernardo, às 19h30m, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, Muricy adiantou que manterá a base da equipe do amistoso. Assim, a torcida terá outra chance de ver a nova badalada dupla do Santos.
Neymar Montillo gol Santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)
Fonte: Globo Esporte


Bahia bate Corinthians e enfrenta Juventude nas oitavas da Copinha

Feijão marcou ainda no primeiro tempo e assegurou vitória do Bahia, que busca título inédito Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press


Maior campeão da história da Copa São Paulo de futebol júnior, o Corinthians está fora da edição 2013 do torneio. Nesta quarta-feira, em jogo no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, o time paulista foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, graças a um gol do meia Feijão, e se despediu da competição na segunda fase.

Graças ao resultado, o time baiano chegou às oitavas de final da Copa São Paulo, nas quais irá enfrentar o Juventude – o time de Caxias do Sul derrotou o América-SP por 2 a 1 na segunda fase. Vice-campeão do torneio em 2011, quando perdeu a decisão para o Flamengo, o Bahia ainda busca seu primeiro título.
O gol da vitória tricolor nesta quarta-feira foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 34min: após cruzamento de Railan pela direita, Feijão cabeceou com força para o gol. O goleiro Caíque Santos ainda chegou na bola, mas não conseguiu evitar o 1 a 0 dos baianos.
O resultado coroa a boa campanha do Bahia, que segue sem sofrer gols na Copa São Paulo 2013. Na primeira fase, quando jogou no Grupo H, em Louveira, o time venceu seus três jogos: 2 a 0 no Criciúma, 7 a 0 no Botafogo-PB e 2 a 0 no Audax-SP.
Com oito títulos na história do torneio, inclusive o de 2012, o Corinthians fez campanha irregular na primeira fase, quando já jogava em Araras. No Grupo G, o time estreou com empate (2 a 2 com o XV de Piracicaba), mas avançou ao derrotar o Americano-MA (3 a 0) e o União São João (4 a 2).


Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Goiás atropela Vasco e se garante nas oitavas de finais da Copa-SP


Em Ribeirão Preto, Goiás venceu o Vasco por 5 a 1, com quatro gols no segundo tempo, e também passou de fase Foto: Fernando Calzzani/Photo Press / Gazeta Press

Com uma grande apresentação na noite desta quarta-feira, o Goiás garantiu sua vaga para as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior 2013. O time esmeraldino derrotou o Vasco da Gama por 5 a 1, em duelo no Estádio Francisco de Palma Travassos, na cidade de Ribeirão Preto, e passou pela segunda fase do torneio.
Graças à vitória na segunda fase, o time goiano manteve o aproveitamento de 100% em quatro partidas. Na primeira fase, quando disputou o Grupo L em Leme, venceu seus três jogos: 4 a 0 no Guarani, 3 a 2 no Guarany-SE e 3 a 1 no Lemense. Classificado, o Goiás pega agora o Mogi Mirim, que venceu o Atlético-PR por 2 a 1 e avançou.
Apesar do placar elástico, o Goiás chegou ao intervalo vencendo apenas por 1 a 0. Logo aos 4min do primeiro tempo, Paulo recebeu na frente, girou em cima da marcação cruzmaltina e chutou forte para vencer o goleiro Gabriel Felix – mais tarde, substituído por Brenner.
No segundo tempo, porém, os esmeraldinos deslancharam. Primeiro, fizeram 2 a 0 com 1min, em lançamento em profundidade que Erik invadiu a área para bater. Depois, aos 19min, em lance semelhante que terminou com a conclusão de Paulo. Mais tarde, aos 29min, Rodrigo aproveitou a cobrança de escanteio e marcou o quarto gol da equipe.
Aos 38min, André Júnior recebeu pela esquerda dentro da área e ajeitou de calcanhar para Arthur, que bateu colocado e mandou no ângulo para fazer um bonito gol. No fim, aos 45min, o goleiro Paulinho deu rebote na cobrança de escanteio do Vasco, e Thadeu Paraguaio aproveitou para fazer 5 a 1. Era o último gol vascaíno na competição.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Soares e Bellucci vencem e se enfrentam no Australian Open


Tênis Profissional

Depois da vitória de André Sá  de virada, outros dois brasileiros nas duplas venceram em suas estreias na manhã desta quinta-feira e vão se encontrar por vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam  do ano, que é jogado sobre o piso rápido. Sá vira e avança

Bruno Soares, número 19 do mundo e que vem de título em Auckland, Nova Zelândia, ao lado do britânico Colin Fleming, retomou sua parceria com o austríaco Alexandr Peya. Os dois derrotaram o austríaco Jurgen Melzer e o belga Olivier Rochus com parciais de 6/3 6/2.

Soares e Peya fizeram quartas do US Open  em 2012 e faturaram juntos três títulos em Kuala Lumpur (Malásia), Tóquio (Japão) e Valência (Espanha).

Na segunda rodada, Bruninho terá duelo brasileiro contra Thomaz Bellucci que venceu ao lado do francês Benoit Paire contra a dupla do argentino Carlos Berlocq e o americano James Cerretani por 6/2 6/1.


Fonte: Tênis News

Sá vira e dá 1ª vitória do Brasil no Australian Open


Tênis Profissional

Depois de sete derrotas em sete jogos contando qualifying, chave de simples e duplas, finalmente um brasileiro quebrou a série e sacramentou o primeiro triunfo nacional no Aberto da Austrália. Coube ao mineiro André Sá  vencer um duro compromisso na estreia de duplas.

Sá, de 35 anos, número 57 do mundo na categoria, e o campeão de Wimbledon, Jonathan Marray, superaram os eslovacos Lukas Lacko e Igor Zelenay por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 7/5 7/6 (7/5) após 2h22min de duração.

Sá e Murray enfrentam na segunda rodada os holandeses Robin Haase e Igor Sijsling.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Wozniacki para adolescente e luta pelas 8ªs em Melbourne


Tênis Profissional

Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual décima colocada, passou sem sustos à terceira rodada do Aberto da Austrália nesta quinta-feira. A dinamarquesa não se assustou com a adolescente Donna Vekic, de apenas 16 anos.

Wozniacki passou pela 111ª colocada por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 após 1h22min de duração.

Apesar do triunfo, a nórdica cometeu mais erros do que bolas vencedoras (15 a 13) enquanto que a oponente inexperiente foi além e errou 32 bolas contra apenas 17 winners.

Na terceira fase, Wozniacki pega a ucraniana Lesia Tsurenko, 85ª, que marcou 7/5 6/3 sobre a russa Daria Gavrilova.

Fonte: Tênis News

Raonic vence e enfrenta Kohlschreiber na Austrália


Tênis Profissional

O canadense número 15 do mundo, Milos Raonic, avançou no Australian Open  após derrotar o tcheco número 75 do ranking, Lukas Rosol, em partida válida pela segunda rodada do Grand Slam australiano, com parciais de 7/6(2) 6/2 6/3 em quase 2 horas de partida.

Milos Raonic parece não ter ouvido as declarações de Lukas Rosol para a imprensa onde ele disse que faria Roger Federer se sentir da mesma maneira que Rafael Nadal se sentiu em Wimbledon. Em um primeiro set equilibrado, o gigante canadense disparou 8 aces, marcou 8 winners e apenas 1 erro não forçado, números parecidos com os de seu adversário que disparou 4 aces, 4 winners e 1 erro não forçado. Sem quebras de saque o set foi definido no tie break, onde o saque de Raonic fez a diferença e ele fechou a parcial com 7-2 no game de desempate.

Mais solto e mantendo a agressividade, Raonic pulou na frente no segundo set. Apesar de conseguir quebrar o saque de seu adversário uma vez, Rosol acabou perdendo seu saque três vezes, o que o deixou em uma situação ainda mais delicada no set. Enquanto ambos os tenistas baseavam seu jogo nos erros forçados os números de saque de Raonic continuavam fazendo diferença e ele, então, fechou o set por 6/2.

No terceiro set Rosol já estava com grandes dificuldades de se manter na partida enquanto Raonic mantinha seu ritmo de jogo com certa regularidade. Apesar dos números idênticos 5 aces, 2 duplas faltas, 5 winners e 2 erros não forçados para cada um, o saque foi, novamente, o diferencial de Raonic, que 30 minutos de terceiro set selou a parcial em 6/3 e o jogo em 3 sets a 0.

Na próxima rodada o canadense enfrenta o alemão número 19 do ranking Philipp Kohlschreiber que hoje passou com extrema facilidade pelo azarão israelense Amir Weintraub, atual número 196 do mundo. Kohlschreiber precisou de pouco mais de 1h40 para disparar 12 aces, 40 winners e apenas 12 erros não forçados para selar a partida em 3 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6(4) 6/4


Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Japonesa recordista de 42 anos atinge a 3ª fase na Austrália




Descansar bem, dormir bastante e ter boa alimentação. Tudo isso vem fazendo bem para a japonesa Kimiko Date Krumm. A tenista de 42 anos, mais velha a vencer um jogo na chave principal do Australian Open, alcançou a terceira rodada nesta quinta-feira.

Debaixo de um calor que beirou os 38º C em Melbourne, Kimiko, 100ª do ranking, superou a israelense Shahar Peer, 90ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/5 e enfrentará na terceira rodada a vencedora do jogo entre a sérvia Bojana Jovanoviski e a tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave 17.


Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Serena Williams derrota espanhola e passa à 3ª rodade na Austrália


Serena Williams Net Worth
A americana Serena Williams atropelou a espanhola Garbiñe Muguruza nesta quinta-feira e garantiu passagem à terceira rodada do Aberto da Austrália.
Serena, atual número 3 do mundo, precisou de 1 hora e 15 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0.
A tenista americana enfrentará na terceira rodada a japonesa Ayumi Morita, que derrotou a alemã Annika Beck por 2 sets a 0.

Fonte: Agência EFE

Jornalista Cleiton silva

Murray atropela português e pega zebra lituana

Murray mostrou segurança durante todo o confronto Foto: AP


O tenista escoês Andy Murray venceu de forma tranquila o português João Souza, em sets diretos, na madrugada desta quarta-feira, pela segunda rodada do Aberto da Austrália. O número 3 do mundo enfrentará agora o lituano Ricardas Berankis, na terceira rodada da competição.
Diante do 100º colocado do ranking da ATP, Murray começou o confronto arrasador, vencendo os dois primeiros sets por 6/2. Na parcial decisiva, o português melhorou seu aproveitamento, mas foi derrotado por 6/4.
Berankis, o próximo adversário de Murray, é o número 110 do ranking e surpreendeu ao bater o alemão Florian Mayer, cabeça de chave número 25 do torneio, por 3 sets a zero.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Assu derrota Alecrim e consegue seus primeiros pontos no RN


Assu vence Alecrim no Estádio Edgarzão, em Assú, pelo Campeonato Potiguar (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)

O Assu venceu a primeira partida no Campeonato Potiguar 2013. Jogando em casa, o Camaleão do Vale derrotou o Alecrim por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal.
O meia Paulinho marcou o primeiro gol do jogo de cabeça, após cobrança de escanteio aos 45 minutos da primeira etapa. Já no segundo tempo, o lateral-esquerdo Fábio fechou o placar aos 40 minutos.
Com o resultado, o Assu, que é treinado pelo ex-jogador Mirandinha, chegou a três pontos e deixou a lanterna da competição. Já o Alecrim amarga a primeira derrota, e segue com três pontos.
O Assu volta a campo neste domingo, quando visita o Potiguar de Mossoró no Estádio Nogueirão, em Mossoró. No mesmo dia, o Alecrim encara o Santa Cruz-RN no Iberezão, em Santa Cruz. As duas partidas estão marcadas para as 17h.

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Palmeira-RN e Potyguar não saem do 0 a 0 no Estádio Nazarenão


Palmeira e Potyguar se enfrentaram no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pelo Campeonato Potiguar (Foto: Jocaff Souza)

Palmeira-RN e Potyguar ficaram no 0 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Estadual 2013. Jogando em casa, o alviverde não conseguiu superar a equipe de Currais Novos na noite desta quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio Nazarenão, em Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal.
Com o resultado, o Palmeira-RN chegou a quatro pontos e ocupa agora a vice-liderança da primeira fase do torneio. Já o Potyguar amarga a penúltima posição, com apenas um ponto ganho. Foi o primeiro placar sem gols do Campeonato Potiguar deste ano.
O Palmeira-RN volta a campo neste sábado, quando recebe o Corintians-RN no Estádio Nazarenão, às 19h. Já no domingo, o Potyguar encara o Baraúnas no Bezerrão, em Currais Novos, às 17h.

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Auto Esporte bate o Paraíba em pior jogo do ano


Os times de Auto Esporte e Paraíba fizeram na noite desta quarta-feira um dos piores jogos do Campeonato Paraibano de 2013 até o momento. Não era por menos. Era o encontro dos então dois lanternas da competição, que jogavam no Estádio da Graça com o objetivo de ganhar sobrevida na temporada. E numa noite em que prevaleceu o mau futebol, quem levou a melhor foi o Auto Esporte.
Jogadores do Auto Esporte comemoram o único gol do jogo contra o Paraíba de Cajazeiras (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Jogadores do Auto Esporte comemoram o único gol do jogo contra o Paraíba de Cajazeiras (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)


Jogando em casa, o Alvirrubro de João Pessoa tentou esquecer da goleada sofrida na rodada anterior (por 7 a 1 contra o CSP) e tentou a primeira vitória. De forma tímida, errando muito e criando pouco. Mas foi em frente. E já no segundo tempo, aos 28 minutos, saiu o único gol da partida.

Em cobrança de escanteio, Esquerdinha levantou a bola na área. Gil cabeceou e a bola ainda bateu em Jó Boy antes de entrar. Gol, que a arbitragem assinalou para Gil. Festa na Graça, feita pelos poucos torcedores que foram assistir ao jogo.

O clube pessoense tem agora uma vitória, um empate e duas derrotas. Tem quatro pontos, mas continua sob a ameaça de rebaixamento. Está em sexto lugar, uma posição acima da zona de descenso. Tem que torcer agora a favor do algoz do último domingo.
Gol do Auto Esporte saiu após uma cobrança de escanteio  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Gol do Auto Esporte saiu após uma cobrança de escanteio (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)




Isto porque nesta quinta-feira jogam CSP e o vice-lanterna Cruzeiro de Itaporanga. Se o CSP vencer ou empatar o Auto termina a rodada fora do rebaixamento. Se o Cruzeiro vencer, já passa o Auto. De toda forma, mesmo com derrota do Cruzeiro, o Alvirrubro precisa tomar cuidado, já que o rival de Itaporanga ainda ficaria com um jogo a menos.

O Paraíba, por sua vez, começou a rodada na vice-lanterna e podendo chegar até a quinta colocação, mas com a derrota ficou com a lanterna. O time só não termina a rodada nesta situação de o CSP aplicar uma goleada de pelo menos quatro gols de diferença em cima do Cruzeiro.

Na próxima rodada, o Paraíba joga no sábado contra o Nacional de Patos, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Já o Auto Esporte enfrenta o Treze em João Pessoa, no domingo.

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Treze tritura Nacional de Patos e se recupera no Paraibano


Derrotado pelo Botafogo-PB no clássico do último domingo, o Treze mudou a escalação e goleou o Nacional de Patos por 4 a 0 nesta quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano.

Os gols do alvinegro foram marcados por Fernando Russi, Tiago Chulapa, Mazinho e Daniel Costa, este último de pênalti. Com o resultado, o time volta à liderança da competição ao lado do Botafogo, com nove pontos, mas o time pessoense tem a chance de seguir na ponta da tabela, caso não perca para o Atlético de Cajazeiras nesta quinta-feira.
Já o Nacional, que segue sem vencer após três rodadas, estacionou na quinta colocação com quatro pontos ganhos. No próximo domingo, o Treze enfrenta o Auto Esporte, em João Pessoa, enquanto que o time nacionalino abre a rodada no sábado contra o Paraíba, em Cajazeiras.
Galo liquida o Nacional no primeiro tempo
O Treze iniciou a partida com uma postura diferente da apresentada nos últimos jogos. Com duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Botafogo - Bira estreando na lateral direita e Fernando Russi no ataque -, a equipe partiu para cima do Nacional e abriu o placar com quatro minutos de bola rolando.
Daniel Costa bateu falta perto da área e encontrou Fernando Russi. O atacante, que havia estreado marcando dois gols no clássico, dominou e botou para dentro do gol nacionalino. Treze 1 a 0. Motivado, o Galo quase marcou o segundo com Daniel Costa, que avançou e chutou no canto direito da meta de César, mas o goleiro faz boa defesa.

Treze 4 x 0 Nacional de Patos (4ª rodada do Paraibano, no Estádio Presidente Vargas) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

Após o sufoco, o Alviverde tentou reagir com Williams. O atacante recebeu belo passe de Miltinho, mas chutou para fora na frente do goleiro Beto. O Treze agradeceu e partiu para buscar o segundo gol. Que não demorou a acontecer. Após receber passe de Bira, Tiago Chulapa dominou e chutou de perna direita, sem chances para o goleiro César. Treze 2, Nacional 0, aos 14 minutos.
  •  
Fernando Russi, atacante do Treze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Mazinho comemora após marcar o terceiro gol do
Treze no final do primeiro tempo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)


O gol deu motivação a mais ao time trezeano, que quase ampliou com Mazinho. O meia avançou e chutou na rede pelo lado de fora, aos 21 minutos. O Canário do Sertão tentou esboçar reação com Danilo, que puxou contra-ataque e chutou da entrada área, mas a bola foi para linha de fundo.

O Treze estava melhor em campo. Aos 28 minutos, Mazinho recebeu de Daniel Costa e chutou de dentro da área, mas o zagueiro Anderson apareceu e salvou o que seria o terceiro do time alvinegro.

Depois de tomar mais um sufoco, o técnico Neto Maradona decidiu fazer a primeira mudança na equipe. Ele sacou o volante Cleiton Paraíba para a entrada do atacante Rafael Ibiapino, ex-Campinense. A alteração surtiu efeito, pois o Nacional chegou com eficiência à meta trezeana aos 35 minutos. O veterano Miltinho bateu uma falta e a bola passou próximo à trave defendida pelo goleiro Beto.

O Treze deu o troco em seguida. E com gol. Mazinho chutou e a bola acabou desviando no zagueiro Anderson, antes de entrar para dentro da meta nacionalina. Treze 3 a 0, aos 44 minutos. Depois do gol, o árbitro José Renato encerrou o primeiro tempo.

Galo fecha o 'caixão' do Naça no segundo tempo

O Treze voltou para o segundo tempo com Tomaz em lugar de Biruguenta. Já o Naça não mudou. E assim como aconteceu na primeira etapa, o alvinegro começou partindo para buscar o quarto gol. E conseguiu aos cinco minutos. Tomaz foi derrubado na área por Eduardo Recife e o árbitro José Renato marcou o pênalti. Daniel Costa foi para a cobrança e bateu no canto direito, sem chances para César. Treze 4 a 0.

O quarto gol tomado pelo time irritou Neto Maradona. Tanto que o treinador tirou logo em seguida Eduardo Recife e o veterano Miltinho, para as entradas dos garotos Deda e Ruan.

As alterações parecem dar ânimo ao time. Delany fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação, driblou o goleiro Beto, mas perdeu a bola na hora da conclusão, aos 10 minutos. No Galo, o técnico Sérgio Cosme pareceu satisfeito com o placar e fez mais duas mudanças: Rick e Bira saíram para as entradas de Téssio e Jhonatan.

Em sua primeira participação, Téssio quase marcou. Ele cobrou falta e obrigou o goleiro César a fazer bela defesa, aos 23 minutos. O time patoense segue resistindo às investidas do Treze e por não diminuiu com Delany. O atacante chutou, mas Beto fez defesa com as pontas dos dedos, aos 30 minutos.
Treze 4 x 0 Nacional de Patos (4ª rodada do Paraibano, no Estádio Presidente Vargas) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Os trezeanos foram só festa na goleada no Presidente Vargas (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)


O Naça não se entregou. Deda chutou duas vezes seguidas e forçou o goleiro trezeano a praticar duas boas defesas. No rebote da segunda tentativa, o zagueiro Victor Hugo afastou o perigo. O Treze acordou em campo após o susto.

Mazinho bateu escanteio e Daniel Costa apareceu para chutar com perigo sobre o gol do Nacional, aos 36 minutos. Depois do lance, a equipe galista passou a administrar o resultado e comemorou a reabilitação no campeonato.
TREZE 4 X 0 NACIONAL
Beto, Bira (Jhonatan), Negretti, Vitor Hugo e Rick (Téssio); Júlio César, Daniel Costa, Mazinho e Birungueta (Tomaz); Fernando Russi e Tiago Chulapa.César, Zé Wilker, Demétrius, Anderson Sobral e Danilo; Eduardo Recife (Deda), Gleison Paraíba (Rafael), Miltinho (Ruan) e Nino Paraíba; Delany e Williams.
Técnico: Sérgio Cosme.Técnico: Neto Maradona.
Gols: Fernando Russi aos dois e Tiago Chulapa aos 14 e Mazinho aos 44 minutos do 1º tempo; Daniel Costa aos cinco minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Júlio César (Treze); Demétrius (Nacional).
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano (1ª fase).Público: 1.834 pagantes. Renda: R$ 11.906. Arbitragem: José Renato Soares, auxiliado por Broney Machado e Oberto Santos.


Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Águia empata segunda partida seguida em casa




Jogando em casa, pela segunda rodada consecutiva, o Águia voltou a decepcionar sua torcida e não saiu de um empate, novamente sem gols, com o Cametá, nesta quarta-feira, dia 16, no Zinho Oliveira. O resultado deixa as duas equipes em situação complicada na tábua de classificação do Campeonato Paraense. Com dois pontos, o time de Marabá segue em quarto. Já o Mapará tem apenas um empate na competição e ocupa a penúltima colocação, na frente apenas do Santa Cruz-PA, com um jogo a menos.


O Azulão teve algumas oportunidades para abrir o marcador logo no inicio de partida, mas não conseguiu concluir as jogadas com êxito. O Cametá também chegava com muito perigo e o goleiro do Águia, Leandro, teve que salvar seu time em alguns lances. A equipe da casa voltou a sentir a necessidade de um camisa 10 para chamar a responsabilidade na criação das jogadas. Final de partida em Marabá. Tudo igual: 0 a 0.

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

União vence CSE e é líder no Alagoano

CSE e União se enfretaram em Palmeira dos Índios (Foto: Romário Silva/PalmeiraEsporte)

O União surpreendeu mais uma vez. Nesta quarta-feira, o time do técnico Everton Câmara derrotou o CSE, por 1 a 0, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O gol do Tigre foi marcado por Marquinhos, aos 12 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de União dos Palmares tem 100% de aproveitamento e é líder isolado da competição, com seis pontos. Já o Tricolor não aproveitou o mando de campo e segue sem vencer no campeonato.
No sábado, dia 19, pela terceira rodada, o CSE recebe o CSA, às 15h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. No dia seguinte, também às 15h, o União vai até a cidade de Viçosa enfrentar o Comercial, no Estádio Teotônio Vilela.
Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Paysandu vence primeira no Parazão 2013




O Paysandu conseguiu a reabilitação no Campeonato Paraense ao vencer o Paragominas por 2 a 1 nesta quarta-feira, dia 16, na Arena Verde, em jogo válido pela segunda rodada da competição. O Papão abriu a contagem com um gol de placa do atacante João Neto e ampliou a vantagem com Rafael Oliveira. O zagueiro Rubran descontou para a equipe da casa, que chegou a criar algumas oportunidades para empatar a partida, mas sem sucesso.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, dia 20. O Papão retorna à Belém, onde enfrentará o Águia, a partir das 10h, na Curuzu. Já o PFC seguirá para Santarém para duelar com o São Francisco, às 17h, no Colosso do Tapajós. Com o resultado, o Papão momentaneamente assume a liderança do Parazão, já que o outro jogo da rodada, entre o Azulão Marabaense e o Cametá, terminou empatado sem qualquer gol marcado.

Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, João Neto abriu o placar

Antes do minuto inicial, o Paragominas ganhou o primeiro escanteio da partida, mostrando que buscaria a vitória e, consequentemente, a liderança do Campeonato Paraense. O Paysandu respondeu em seguida e foi para o ataque. Chegou por três vezes com perigo e, em uma delas, Yago Pikachu entrou pela intermediária e arriscou o chute, mas a bola explodiu na defesa e o Papão ganhou o escanteio.

Aos sete minutos, o jogo seguia bastante movimentado. Enquanto o Jacaré subia com Bruno Maranhão, um dos articuladores do clube interiorano, o Paysandu tentava se aproveitar dos contra-ataques. Rafael Oliveira, em outro lance, recebeu na entrada da área e tentou o arremate, mas a bola não pegou força e André Luiz defendeu. A resposta do PFC aconteceu com Magno. O lateral recebeu na entrada da área e arriscou. A bola passou perto.

O ritmo do jogo caiu por volta das 15 minutos, mas, ainda assim, o Jacaré seguia com ligeira vantagem e atacava mais, porém, sem qualquer objetividade. Os volantes Esdras e Vanderson, por outro lado, ajustaram a marcação e, enquanto um saía para o jogo, o outro permanecia para apoiar os defensores. A primeira chance real de gol aconteceu aos 22 minutos. Depois de bate e rebate na área, a bola quase engana Zé Carlos, mas Thiago Costa afastou.

E no futebol, como diz o ditado, quem não faz leva, em Paragominas não foi diferente. Após perder a oportunidade de abrir o placar, o PFC foi castigado em seguida. O atacante João Neto recebeu lançamento em profundidade, deu um “chapéu” no zagueiro que o marcava e, antes da bola cair ao chão, chutou com força, sem chance para André Luiz. Um gol de placa. Paysandu 1 a 0 aos 24 minutos do primeiro tempo.

Próximo dos quarenta minutos da etapa inicial, o Papão teve a chance de ampliar a vantagem com o Thiago Costa. O meio-campista Alex Gaibu cobrou escanteio na área do Paragominas, sem nenhuma marcação, a bola caiu nos pés do zagueiro, que, desajeitado, escorou para a linha de fundo. No final do primeiro tempo, mais uma vez o time da capital chegou perigosamente, depois de uma triangulação no meio-campo, Yago Pikachu chegou chutando por cima.

Dois gols, uma expulsão e pressão total do PFC nos minutos finais

O segundo tempo começou como o primeiro. Ainda que, com os dois times agitados, era o Paragominas quem chegava ao ataque com mais facilidade. Foi assim aos dois minutos. Depois de cobrança de escanteio, Bené, que havia entrado no lugar de Marquinhos, cabeceou por cima do gol de Zé Carlos. O Jacaré seguia na frente, explorando o lateral Magno, que mostrava habilidade até aquela altura.

Mas o Paysandu estava vivo e tentava apertar a marcação para roubar a bola e armar o contra-ataque. Em uma dessas tentativas, Yago Pikachu conseguiu o desarme, avançou metade do gramado, mas na hora do passe final, acabou pecando e tocando forte demais. Aquele seria o momento, talvez, do técnico Lecheva executar a primeira substituição, mas o banco de reservas do Papão seguia sem nenhuma movimentação.

O jogo voltou a ficar emocionante a partir dos 15 minutos. O time da casa mostrou superioridade em dois lances. No primeiro, a bola foi alçada na pequena área e sobrou para o zagueiro George, que não aproveitou e cabeceou por cima. Já a segunda oportunidade aconteceu com Bené, aos 18. Ele recebeu cruzamento rasteiro e, de frente para Zé Carlos, chutou consciente, mas o arqueiro bicolor fez grande defesa e evitou o empate.

Mais um castigo e o Paysandu marcou novamente. Pablo cobrou lateral pela esquerda, João Neto recebeu e cruzou para o atacante Rafael Oliveira que, apenas com o goleiro André Luiz pela frente, foi oportunista e tocou para o gol. Papão 2 a 0 aos 19 minutos. A alegria dos bicolores durou pouco. Rubran diminui aos 25. Depois de cobrança de falta, Aleilson desviou e o zagueiro colocou no fundo das redes: 2 a 1.

Àquela altura, a partida pegaria fogo, já que o PFC se jogaria ao ataque e o Paysandu encontraria a defesa aberta. Lecheva, naquele momento, já contava com Eduardo Ramos para dar mais qualidade no meio-campo. Já o treinador do Jacaré, Fran Costa, atendia ao pedido da torcida e colocara em campo o atacante Buiú no lugar de Toni Love, com o objetivo de impor mais velocidade. Para deixar o clima mais quente, Vanderson havia sido expulso por reclamação.

O Paysandu teria mais 10 minutos para se segurar em campo e o PFC para tentar o empate e, talvez, a virada. Sem pressa, o Papão cadenciava a bola e tentava cavar faltas para parar o jogo. Já o Jacaré tentava de todas as formas, até mesmo, nas cobranças de bolas paradas de longas distancias. Sem sucesso. Final de partida na Arena Verde: Papão 2, no sufoco, Paragominas 1.

Fonte: Futebol Alagoano

Jornalista Cleiton silva

CSA vence e convence na estreia do Alagoano




Com um futebol envolvente no primeiro tempo, quando foi superior em campo e criou várias chances de marcar, e sendo mais cauteloso na etapa final, o CSA conseguiu um justo resultado ao vencer o Murici por 1x0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé. Com a vitória, o time azulino, que fez as pazes com sua torcida, pulou para a segunda posição na classificação, com 4 pontos ganhos, atrás apenas do União, que bateu o CSE por 1x0, em Palmeira dos Índios, e assumiu a liderança isolada da primeira fase do Campeonato Alagoano de Futebol de 2013.

O único gol da partida foi marcado pelo volante Marielson, no segundo tempo, após tabelar com o estreante atacante Mendes. O jogo marcou também as estreias de outros dois jogadores do Azulão: o meia Rodriguinho e o zagueiro Patrick, que entrou na etapa complementar.

O Azulão agora se prepara para buscar a primeira vitória fora de casa no certame estadual, encarando, na tarde do próximo sábado (19), a equipe do CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Tricolor tem apenas um ponto e ocupa a sexta colocação.

Já o Murici, que segue com três pontos após a estreia com vitória em casa diante do Corinthians, prepara-se para buscar a reabilitação fora de casa. No domingo (20), o time do técnico Bilu vai a Atalaia encarar o Sport Santo Antônio, que soma apenas um ponto e é o penúltimo colocado.

A segunda rodada, porém, ainda não foi concluída. Isso porque o Timão da Via Expressa, lanterna da competição, ainda vai jogar na tarde desta quinta-feira (17), recebendo, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o quinto colocado Comercial.

O jogo

O CSA dominou o primeiro tempo. Tinha mais posse de bola e chegava bem pela direita, no avanço do lateral Leandrinho, mas não criava o bastante, com o estreante Rodriguinho se apresentando bem, apesar da falta de entrosamento, além do visível cansaço. Mesmo sem acertar o último passe, o time da casa deteve as melhores chances da etapa e só não abriu o marcador porque esbarrou no goleiro Dias, que estava em noite inspirada.

E a primeira grande chance saiu apenas aos 11 minutos. Em cobrança de falta pela direita, o volante Rodolfo – uma das novidades em relação à equipe que empatou na estreia contra o Comercial – chutou forte, encobrindo a barreira, no canto direito do goleiro Dias. Após desvio, a bola passou tirando tinta do poste.

Só dava CSA. Aos 20’, o meia Rodriguinho recebeu passe pela direita e chutou forte da entrada da área, mas Dias, atento no centro da barra, espalmou para escanteio. Dois minutos depois, o atacante Robério foi lançado pela esquerda, nas costas da zaga, e chutou forte, vendo o goleiro alviverde espalmar para a lateral – na sequência, Gilmar não conseguiu pegar o rebote.

O Azulão seguiu a pressionar, com o Murici se limitando aos contra-golpes, explorando o erro adversário. Numa das poucas tentativas do time visitante, já aos 44 minutos, o lateral Paulinho recebeu pela esquerda, fintou Leandrinho e cruzou na cabeça do meia Patrick. Ele se esticou todo e conseguiu finalizar de peixinho, mandando para fora, à direita do goleiro Flávio, que só acompanhou.

Gol só no segundo tempo

O CSA retornou com mudança para o segundo tempo, assim como o Murici, que retornou mais ofensivo, chegando a atuar com três atacantes. Aos 3’, Lorival resolveu trocar o meia Rodriguinho pelo volante Jucemar Gaúcho. Pouco tempo depois, aos 10 minutos, foi a vez de o atacante Gilmar Couto sair para a entrada do veterano Mendes, de 36 anos.

Mas o Murici assustou em seguida. Em boa jogada pela direita, o lateral Alex Murici foi lançado nas costas da zaga e chutou cruzado, mas o goleiro Flávio, atento, fez boa defesa, sem rebote. Antes, o time de Murici já havia chegado bem aos 6’, quando Alexsandro dominou pela esquerda, em boa jogada de Paulinho, mas chutou para fora, de frente para a barra, longe do gol de Flávio.

Foi o bastante para o time azulino acordar, abrindo o marcador aos 11’. E a jogada teve início com a intervenção de um estreante. Mendes deu grande passe para o volante Marielson, que recebe nas costas da zaga e tocou rasteiro, com categoria, na saída do goleiro Dias, que viu a bola entrar à sua direita: 1x0.

O CSA seguiu dominando as ações, tentando superar o cansaço para garantir a importante vitória, com o Murici se lançando ao ataque, mesmo sem muita organização. O Azulão passou a gastar o tempo do jogo, administrando o resultado, já se conseguir espaço para concluir em gol. Aos 20’, foi a vez de o volante Rodolfo dar lugar ao zagueiro Patrick, outro estreante da noite.

E como o time do Mutange não mais criava, sem se arriscar, foi o Murici quem voltou a pressionar. Na última boa chance da partida, já aos 34’, o time alviverde quase marcou, na falha do goleiro Flávio em reposição de bola. O volante Guêba pegou a sobra e chutou forte da entrada da área, mas o jogador azulino se redimiu, caindo no canto esquerdo e fazendo boa defesa.

Fonte: Futebol Alagonano

Jornalista Cleiton silva

Em jogo com falta de energia, Maracanã e Horizonte empatam



No Estádio Moraizão, em Maranguape, Maracanã e Horizonte não saíram de um empate em 1 a 1, pelo Campeonato Cearense. Com um tempo bem definido para cada equipe, o jogo contou ainda com a queda de energia elétrica, que durou cerca de 17 minutos.
Na primeira etapa, o Galo do Tabuleiro dominou todas as ações em campo. Abusando de perder boas oportunidades de marcar, o Horizonte abriu o marcador aos 22 minutos, em cobrança de falta de Elton.
No segundo tempo, foi a vez do Maracanã mostrar serviço e criar mais oportunidades de marcar. O gol de empate, que definiria o resultado da partida, veio através de pênalti cobrado por Didi Cearense, aos 28 minutos.
Depois, veio a falta de energia elétrica e o time caiu de produção no restante da partida.
Na próxima rodada, o Maracanã vai a Sobral enfrentar o Guarany, no Junco. Já o Horizonte recebe o Crato, em partida no Estádio Domingão.
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores