domingo, 31 de março de 2013

Esquema de Martelotte dá certo e Santa Cruz bate Náutico nos Aflitos



O Santa Cruz conseguiu um ótimo resultado neste domingo e venceu o Náutico por 2 a 0, no Clássico das Emoções, em pleno Aflitos, pela nona rodada do returno do Campeonato Pernambucano. Natan e Dênis Marques fizeram os gols que levaram o Santa à liderança da competição, deixando o Timbu em segundo. A torcida ficou na bronca, pois nos dois clássicos do returno foram duas derrotas (a outra havia sido contra o Sport, por 2 a 1).

A boa notícia ficou por conta da tranquilidade no estádio. Após alguns incidentes que ocorreram em Recife, o policiamento para o clássico foi reforçado e só foi registrado um indício de confusão, na torcida do Santa Cruz, rapidamente contornado.

Em campo, o Santa Cruz foi superior em termos de posse de bola mesmo atuando fora de casa, mas quem teve as melhores chances foi Elton, do Náutico. No entanto, o atacante perdeu dois gols considerados fáceis e o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na volta, o Santa se mostrou melhor novamente e foi eficiente nas chances criadas.

Aos 33, Natan recebeu na área em posição de impedimento e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador. Na sequência, menos de três minutos depois, Dênis Marques apareceu. O jogador, que esteve apagado durante boa parte do jogo, recebeu de Jéfferson Maranhão e mandou para o fundo da rede, fechando o caixão do Timbu.

Com o placar, o Santa virou o novo líder do returno, com 19 pontos, um a mais que o próprio Náutico e Sport, que tem 18 e ficam em segundo e terceiro, respectivamente.

Alex faz nos acréscimos e Coritiba consegue virada sobre o Arapongas



Alex mais uma vez decidiu para o Coritiba. O meia marcou o gol da virada aos 47 do segundo tempo contra o Arapongas, na vitória por 3 a 2 no Couto Pereira, neste domingo, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense.

O Arapongas saiu na frente com Éder, logo aos seis da primeira etapa. E aos dois do segundo tempo ele mesmo ampliou. Mas o Coritiba foi valente e conseguiu, com a força da torcida, correr atrás da virada.

Arthur diminuiu aos 18 minutos e Rafinha empatou aos 36. O craque Alex chamou a responsabilidade e fez o gol da virada aos 47 minutos, no apagar das luzes. Agora, o Coritiba é o quinto colocado, com 12 pontos ganhos, enquanto que o Arapongas cai para a 10ª colocação, com apenas seis.

O J. Malucelli, ainda postulante ao título do returno, perdeu uma ótima oportunidade de se aproximar do Londrina, que empatou ontem com o Atlético-PR, ao perder para o Operário, no Germano Kruger, por 2 a 0. Paulo Sérgio e Rone Dias fizeram os gols do jogo.

Pato sai do banco e garante vitória do Corinthians no Majestoso


Alexandre Pato saiu do banco de reservas para garantir a vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 2 a 1 deste domingo, pela 16ª rodada do Paulistão Chevrolet, no Morumbi. Em uma boa partida de futebol, que colocou um ponto final na sequência de clássicos modorrentos, o Corinthians teve trabalho com o meio de campo tricolor, mas contou com a estrela do atacante para chegar aos 29 pontos e estabelecer uma posição confortável no G8. Mesmo com o resultado, o São Paulo permanece na liderança, com 35 pontos.

O jogo

O São Paulo começou muito bem a partida, com Jadson distribuindo passes precisos e contando com a ajuda de um Ganso ligado, mostrando mobilidade inédita com a camisa 8 tricolor. Logo aos quatro minutos, Osvaldo, de volta após servir à Seleção, arrancou pela esquerda e tocou rasteiro. Corta luz de Ganso, gol de Jadson.

Os donos da casa seguiram melhor em campo. Aos 19 minutos, Jadson serviu Osvaldo. Aos 26, Ganso serviu Jadson. Nas duas oportunidades, o gol não saiu, faltou capricho no acabamento. A resposta corintiana era tímida, com alguns chutes de longe e uma cobrança de falta perigosa de Paulinho, defendida por Rogério Ceni.

Quando parecia que o ótimo primeiro tempo de seus meias levaria o São Paulo para o vestiário com a vantagem, o "maestro" alvinegro apareceu para marcar sua presença. Danilo recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, de pé direito, no ângulo de Rogério, para se tornar o maior artilheiro do Majestoso neste século. Marcou seu sétimo gol no clássico, o quarto com a camisa do Corinthians, e deixou Luis Fabiano, que já marcou seis vezes, para trás antes do apito soar para o intervalo.

O segundo tempo começou mais lento, mas, a exemplo do primeiro, com mais posse de bola são paulina.
Nos primeiros 10 minutos, Jadson e Ganso deixaram Luis Fabiano na cara do gol, mas nas duas ocasiões o centroavante estava impedido. O Corinthians respondeu com uma cabeçada de Pato, e Paulinho quase aproveitou a sobra após uma furada incrível de Rogério.

As duas equipes conuaram com boas descidas ao ataque, mas pecando nos últimos toques.  O São Paulo quase chegou ao gol aos 29 minutos com um chute de Jadson, após boa jogada de Paulo Miranda. Tite colocou Pato no lugar de Guerrero, para dar mais mobilidade ao ataque, e colheu os frutos. Toloi e Edson Silva se desentenderam, e o atacante aproveitou a bobeada: em dividida com Rogério Ceni, sofreu pênalti, que ele mesmo converteu, virando o jogo para o Corinthians.

O São Paulo bem que tentou, no desespero, empatar a partida. Ney Franco promoveu as entradas de Douglas e Wallyson, mas já era tarde demais. Os cinco minutos de acréscimos não foram suficientes para que os donos da casa balançassem as redes.

O São Paulo tem uma partida decisiva diante do The Strongest, na Bolívia, às 21h30 da próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores. Já o Corinthians viaja até a Bogotá, na Colômbia, para encarar o Millonários, às 22h da quarta-feira.

Fonte: Lancenet

Com gol do estreante Josué, Galo dá chocolate em domingo de Páscoa


Não foi só as crianças que receberam chocolates de presente ao entraram com os jogadores do Galo em campo nesta tarde no Independência. Durante os 90 minutos, a Massa foi presenteados com um verdadeiro passeio do Atlético-MG diante do Tupi. Com dois gols em cada tempo, o Galo da capital aplica um chocolate por 4 a 1 no Galo do interior e encerra o mês de março com 100% de aproveitamento.

Antes mesmo do início da partida, Josué agradeceu a recepção da Massa e mostrou motivação para retribuir o carinho dentro de campo. O recém contratado do Galo parecia prever a boa partida do volante e de todo o grupo atleticano, que engoliu o alvinegro de Juiz de Fora e segue na cola da Raposa. Mais uma vez, o Atlético imprimiu um forte ritmo de jogo, utilizando bastante velocidade e pressionando o adversário no campo de ataque. No domingo de Páscoa, o Galo vence por 4 a 1 e soma a 11ª vitória seguida.

Pintura de Réver é o primeiro presente

Nos primeiros minutos de jogo, o Tupi mostrou postura, não se acovardou e jogou de igual para igual com o Atlético. Até que a 17ª volta do relógio chegou e o capitão Réver deu o primeiro presente para a torcida atleticana, uma pintura em sua autoria. Em passe de Jô, o zagueiro bateu colocado, de perna esquerda, na gaveta do goleiro Tadeu, estático no lance. Menos de dez minutos mais tarde, Ronaldinho reservou outra pintura para a Massa, mas o travessão impediu que o meia fosse o seu principal criador, e após explodir no poste horizontal, a bola sobrou para Jô subir de cabeça e marcar o segundo gol da partida.

Assustado, o Tupi se viu perdido após ser vazado mais uma vez. Bernard, Ronaldinho e Tardelli se revezavam durante as ações ofensivas, enquanto Josué estreava sem errar sequer um passe no setor do meio-campo. O baixo astral no time atleticano veio apenas quando Bernard se machucou em um lance com Thales, e torceu o ombro. O garoto precisou ser substituído por Luan, e saiu de campo ainda antes do intervalo.

Estreia e gol de Josué

Durante a segunda etapa, o time da casa não tirou o pé do freio e Jô até poderia ter feito seu segundo gol, já aos 6 minutos, se o auxiliar não tivesse levantado a bandeira. Mas ainda cabia mais. Voando em campo, o Atlético fez com que o Galo Carijó desaparecesse em campo. Aos 13 minutos, Josué iniciou a jogada na entrada da área, tabelou com Jô, e marcou o terceiro gol atleticano. Festa no Horto para o mais novo reforço atleticano e comemoração com direito a 'batizado' dos companheiros.

Com uma troca de passes envolventes, o Galo não parou por aí. Com o Tupi pouco fazendo na partida, Tardelli, Jô e Ronaldinho tinham espaços suficientes para deitar e rolar no time de Juiz de Fora. Em passe de Tardelli na entrada da área, Jô faz o corta-luz para R10 bater colocado, sutil. A bola correu para o cantinho esquerdo de Tadeu, e ele comemorou.

Nos 15 minutos finai, Cuca imprimiu as entradas de Guilherme e Alecsandro no time atleticano. Tanto um quanto outro poderia ter aumentado o marcador, não fosse o milagre do goleiro Tadeu, em dois chutes seguidos. Guilherme ainda teve outra oportunidade cara a cara com o goleiro, mas um toque providencial do camisa 1 e a trave impediram o gol do atacante. Ao fim da partida, Alonso, em cobrança à lá Ronaldinho, bateu falta rasteira e marcou o gol de honra para o Tupi. Nada que atrapalhasse a Páscoa e a festa dos torcedores no Independência. Final de jogo, Atlético 4 a 1.

Fonte: Lancenet

Com gol no fim, Flamengo perde para o Audax e se complica na Taça Rio

Com um gol aos 47 do segundo tempo, o Audax venceu o Flamengo na tarde deste domingo, em Moça Bonita, pela quarta rodada da Taça Rio. Com o revés de 2 a 1, o Rubro-Negro se vê cada vez mais distante da zona de classificação para as semifinais do segundo turno. O time da Gávea está seis pontos atrás do Flumiense, segundo colocado do Grupo B. O Audax, por outro lado, venceu a primeira no returno e deixou a lanterna do grupo.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro irá enfrentar o Duque de Caxias, sábado, às 16h, novamente em Moça Bonita. Já o Audax vai receber o Macaé, no mesmo horário, no Mourão Filho.

REPRISE DA RODADA ANTERIOR

Se Jorginho fez mudanças para que o Flamengo não repetisse os erros cometidos na partida contra o Bangu, o treinador, pelo menos no início do jogo deste domingo, não foi bem sucedido. Assim como na rodada anterior, o time rubro-negro sofreu um gol com menos de três minutos. Aos dois, após João Paulo não conseguir afastar um cruzamento, André Castro abriu o placar para o Audax. Pronto! O despero podia ser percebido facilmente no rosto dos atletas que envergavam a camisa vermelha e preta.

Mais uma vez tendo de correr atrás do placar - só que nesta ocasião com uma equipe ainda mais jovem em campo -, o Rubro-Negro demorou para se organizar. Em meio à correria desordenada dos garotos, como Nixon, que começou na vaga de Hernane, e Rafinha, o time ficava sem um jogador que colocasse a bola no chão e fizesse com que o time se reorganizasse.

A primeira boa chance do Flamengo aconteceu somente aos 28 minutos. Com muita visão de jogo, Rodolfo encontrou Léo Moura, que, na linha de fundo, quase achou Nixon para empatar o jogo. Esse lance, porém, foi o único de lucidez do time rubro-negro. Para se ter uma ideia, Amaral era quem fazia a ligação entre o meio de campo e o ataque. Elias sequer foi notado em campo durante a primeira etapa.

Claramente insatisfeito com o rendimento do time, Jorginho deixou que o desespero tomasse conta dele. Aos 42, o treinador tomou uma atitude, no mínimo, precipitada: tirou Nixon, que havia barrado Hernane antes do jogo, para a entrada do próprio Brocador. Com isso, jogou a torcida contra o jovem atleta, que saiu cabisbaixo de campo.

TRISTEZA NO FIM

Os 15 minutos de intervalo fizeram bem à equipe rubro-negra, que voltou muito mais tranquila e organizada para a segunda etapa. A organização do time, inclusive, não demorou para ter uma consequência no placar. Aos oito, Gabriel, após receber passe de Rafinha, gingou na frente do zagueiro e deu um belo chute para empatar o jogo.

O gol de empate motivou Jorginho a mexer pela segunda vez no time. Aos 20, o treinador tirou Rodolfo, que vinha jogando razoavelmente bem, para a entrada de Carlos Eduardo. Com o passar do tempo, o jogo ia ficando mais perigoso. Buscando o gol da virada, o Flamengo dava espaços para o Audax jogar no contra-ataque. Percebendo isso, Jorginho fez a ultima alteração na equipe: Ibson entrou no lugar de Rafinha, para dar mais suporte ao meio de campo rubro-negro.

Aos 32, Carlos Eduardo cruzou na cabeça de Elias, que testou a bola na trave. Mas, embora esse lance tenha enxido os torcedores rubro-negros de esperança, foi a última boa chance do Flamengo no jogo. O pior estava por vir. Aos 47, quando o jogo parecia que ia ficar mesmo no empate, Hyuri determinou a primeira derrota do Flamengo na Taça Rio: 2 a 1 para o Audax.

Fonte: Lancenet

Grêmio cede empate para o Passo Fundo e adia classificação


Nada de vitória e de classificação encaminhada para as quartas de final da Taça Farroupilha. Atuando com apenas quatro titulares, o Grêmio até abriu o placar, mas teve de se contentar com um empate em 1 a 1 com o Passo Fundo, na tarde deste domingo, no Vermelhão da Serra, em duelo válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Vargas marcu para o Tricolor, enquanto que Diego Mirada fez o do Passo Fundo.

Com o resultado, o Grêmio segue na segunda posição do Grupo A, agora com dez pontos. O líder é justamente o Passo Fundo, que passou aos 11 na tabela. O jogo, disputado horas depois do falecimento da mãe de Vanderlei Luxemburgo, marcou a estreia de Fábio Aurélio pelo Grêmio.

O JOGO

Ritmo acelerado e dois times buscando o ataque com muita velocidade e intensidade. Os primeiros 20 minutos de Passo Fundo e Grêmio corresponderam às expectativas do bom público que compareceu no Vermelhão da Serra. E foi o time de casa que, em razão de uma pressão nos primeiros minutos, levou perigo duas vezes em três minutos com Janderson e João Paulo.

Mesmo atuando com apenas quatro titulares que estarão em campo diante do Fluminense, no próximo dia 10, pela Libertadores, o Grêmio, com o passar dos minutos, equilibrou as ações e, contando com as movimentações de Vargas e Marco Antonio, foi criando oportunidade atrás de oportunidade. Kleber, por exemplo, desperdiçou duas.

O empate seria um resultado justo pela quantidade de chances criadas pelas duas equipes. Mas o Grêmi fez valer a maior qualidade técnica dos seus jogadores e foi para o intervalo em vantagem. Mario agarrou e derrubou Kleber na pequena área e Anderson Daronco não titubeou. Pênalti que Vargas cobrou e fez Grêmio 1 a 0, aos 42 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou melhor para a etapa final. Guilherme Biteco, em duas cobranças de falta, fez Bruno Grassi trabalhar. O time de Luxa até pode se queixar de novo pênalti sofrido por Kleber, mas, desta vez, Anderson Daronco não marcou.

Luxa resolveu trabalhar e mudou a cara do Grêmio. Guilherme Biteco, Souza e Kleber deixaram o jogo para as entradas de Fábio Aurélio, Matheus Biteco e Welliton. O primeiro fez a sua estreia 333 dias depois de seu último jogo, ainda pelo Liverpool (ING), no dia 1º de maio de 2012.

A nova formação do Grêmio não se encontrou e quem aproveitou foi o Passo Fundo. Em finalização de rara felicidade, Diego Mirada mandou a bola no ângulo direito de Marcelo Grohe e deixou tudo igual, aos 30 minutos. O Grêmio, sem a organização necessário, não criou uma única chance de buscar a vitória. O Passo Fundo, por sua vez, pressionou, pressionou, mas ficou satisfeito por manter a invencibilidade na Taça Farroupilha e a liderança do Grupo A.

PRÓXIMOS JOGOS

O Paso Fundo volta a atuar pelo Campeonato Gaúcho no próximo domingo, quando terá o Pelotas, às 16h, na Boca do Lobo, como adversário. Já o Grêmio entra em campo um dia antes, quando receberá o Cerâmica, a partir das 21h, na Arena.

Fonte: Lancenet

Atlético de Madrid e Valencia empatam no dia dos visitantes na Espanha


Atlético de Madrid e Valencia fizeram o principal jogo da 29ª rodada do Campeonato Espanhol, no Vicente Calderón, e saíram com um empate em 1 a 1, que acaba não mudando praticamente nada no torneio. O Colchonero tinha a chance de passar o Real, mas fica com um ponto a menos (62 a 61), e o Che fica atrás da Real Sociedad e do Málaga, na sexta posição. Nenhum jogo neste domingo saiu com o anfitrião vencedor.

Os dois gols foram marcados logo no início, e na sequência. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Jonas aproveitou um rebote e chutou de dentro da área.

Um minuto depois, Falcao García recebeu de Turan e finalizou para empatar. As duas equipes lutaram pela vitória, mas não saiu o gol.

Nas outras partidas, alguns resultados importantes. A Real Sociedad empatou em 2 a 2 contra o Espanyol, fora de casa, e voltou a ficar na frente do Málaga na pontuação. Os bascos têm 48 pontos, contra 47 dos andaluzes.

Mallorca e La Coruña fizeram o jogo dos desesperados em Palma, os dois ocupam as duas últimas posições, e os galegos conseguiram uma vitória sofrida fora de casa. O Deportivo fez 3 a 2 e diminuiu a diferença. Agora, os lanternas têm 23 pontos, contra 24 dos rivais deste domingo e do Celta. Os três piores são rebaixados. O Zaragoza, primeiro que está fora da situação, tem 27.

Bisping ataca Belfort e pede revanche: 'Gostaria de outra luta com aquele cara que desonra a bíblia'


O combate entre Vitor Belfort e Michael Bisping foi a atração principal do UFC São Paulo, primeiro evento da organização em 2013. Mas, mesmo após o termino da luta, a rivalidade entre os pesos médios parece não ter acabado. Neste domingo (31), o lutador inglês, na espera de uma possível revanche, voltou a criticar o brasileiro o chamando de ''bastardo chato'.

"Eu gostaria de outra luta com aquele cara que desonra a Bíblia, Vitor ‘O Bastardo Chato’ Belfort”, disparou Bisping, em entrevista ao jornalista Jack Brown. Bisping aproveitou a entrevista para dizer que gostaria de enfrentar todos os lutadores que o venceram, inclusive, o também brasileiro Wanderlei Silva.

"Eu gostaria de ter revanche contra todos que me venceram. Eu gostaria de lutar com o Wanderlei de novo depois da vitória de merda que ele teve contra mim. Eu gostaria de lutar Chael (Sonnen) novamente, ele mesmo disse que eu ganhei aquela luta. Eu lutaria contra Rashad (Evans). Eu lutaria contra (Dan) Henderson novamente também. Ele me venceu de forma justa (nocaute no segundo round), mas eu ainda quero lutar com ele de novo", completou.


Frank de Boer pode substituir Mancini no comando do Manchester City


O Manchester City está de olho no holandês Frank de Boer, atual treinador do Ajax, para substituir Roberto Mancini. Apesar de ter conquistado o Campeonato Inglês 2011/2012, rumores apontam para a saída do comandante italiano no fim da temporada.

Os Citizens estariam atrás de um treinador acostumado a conquistar títulos e que possa desenvolver um trabalho especial com jogadores formados na base.

De Boer, atualmente com 42 anos, está prestes a conquistar o tricampeonato nacional pela equipa holandesa, onde iniciou a carreira como jogador no final da década de 80.

Invasão de ratos a São Januário é destaque em veículos estrangeiros


A invasão de ratos no estádio de São Januário, foi destaque nos jornais Depor, do Peru, e La Tercera, do Chile. O veículo peruano destaca o lateral-esquerdo peruano Yotún e informa que ele treinou entre os titulares do elenco cruz-maltino na atividade da manhã de sábado. Já o jornal chileno destaca a má fase do Vasco dentro de campo.

Confira a matéria do peruano Depor:
  
"Milhares de ratos invadiram o estádio do Vasco da Gama de Yotún Yoshimar

Yotún Yoshimar nunca pensou que sua ida para o Vasco da Gama seria tão suja. O lateral peruano chegou sábado ao treinamento no estádio de São Januário e teve uma grande surpresa: todas as arquibancadas estavam cheias de ratos.

'Nós encontramos ratos na entrada do estádio. Então, nós contratamos uma empresa para tirá-los. Eles colocaram veneno. Apareceram alguns mortos, mas ainda há alguns vivos', disse o vice-presidente do Vasco.

Um dos mais irritados com a situação foi Paulo Autuori, novo técnico de 'Yoshi'. Por conta dos ratos, o treinamento atrasou poucos minutos e o treinador não gostou disso. A boa notícia foi que o ex-jogador do Sporting Cristal fez parte da primeira equipe, na prática, esta manhã.

'Ratos não aparecem no jogo. Mas eles aparecem quando o estádio está vazio. E isso é um grande perigo. Imagine se o animal morde algum fã. Espero que todos morram uma só vez', disse o dirigente."
Diferente do que foi dito pelo Depor, os roedores foram encontrados apenas na arquibancada social da 

Colina, na sexta-feira, o técnico Paulo Autuori e os jogadores não foram incomodados e o treinamento de sábado não atrasou por conta do ocorrido.

Veja a matéria do chileno La Tercera:

"Insólito: Vasco da Gama combate invasão de ratos em seu estádio

Vasco da Gama teve de lidar com várias situações recentemente. O time está sem marcar há quatro jogos está tendo que lidar com uma infestação de ratos no estádio de São Januário.

Como Lancenet informou, alguns fãs que assistiam o treinamento da equipe se depararam com a presença de roedores nas arquibancadas do estádio.

Manuel Barbosa, vice-presidente do Vasco, disse que ' contratou uma empresa de controle de pragas para (...) começou a trabalhar na quarta-feira e vai fazer outras sessões nas próximas três segunda-feira'.

A mesma decisão também revela que pelo menos por enquanto 'ratos não aparecem para festas, mas quando o estádio está vazio, (porém) isso é um perigo: imagine se você se sentar e levar uma mordida do rato. Mesmo depois das próximas sessões, se o problema continuar, faremos o que for preciso para tirá-los do local."

Acredita-se que os ratos apareceram devido a ventilação inadequada do local e da dificuldade de limpar o estádio inteiro, juntamente com a presença de alimentos que funcionários do clube deixam no local para alimentar gatos que vagam pelo estádio."


Fonte: Lancenet

Andy Murray conquista Masters de Miami


Andy Murray conquista Masters de Miami
O escocês Andy Murray conquistou hoje o seu segundo título no Masters 1.000 de Miami, na Florida, ao derrotar na final o espanhol David Ferrer no desempate.

Murray, segundo cabeça de série na prova e que assegurou o 26.º título na sua carreira, vai subir na segunda-feira ao segundo lugar do "ranking" mundial, igualando a sua melhor classificação de sempre.

No embate de hoje, Murray esteve várias vezes em dificuldade, tendo sido obrigado a recuperar depois de ter perdido o primeiro "set" por 6-2, vencendo o segundo por 6-4 e deixando o seu adversário inverter uma desvantagem na fase final do terceiro e decisivo parcial.

Depois de ter estado a servir para vencer o "set" aos 5-4, Murray permitiu que Ferrer, terceiro cabeça de série, invertesse para 6-5 e dispusesse mesmo de um ponto de encontro, numa altura em que o britânico servia.

Ferrer chegou quase a ter o ponto ganho, mas Murray recorreu ao "olho de falcão", que mostrou que a sua bola tinha sido dentro, tendo conseguindo anular a vantagem do adversário.

A partir daqui, Murray ganhou confiança, perante um desgastado Ferrer, tendo vencido o jogo e levado o encontro para "tie-break", que foi um autêntico passeio para o escocês, ao triunfar por fáceis 7-1.
Apesar de derrotado, Ferrer vai subir um lugar no "ranking", figurando na segunda-feira no quarto posto, por troca com o seu compatriota Rafael Nadal.

desporto.sapo

Brasileiro marca três e Benfica passeia contra Rio Ave


Brasileiro Lima (centro), comemora gol contra Rio Ave (AP Photo/Francisco Seco)



Neste sábado, Benfica e Porto entraram em campo e, no saldo final do dia, os Encarnados mantiveram os quatro pontos de distância que já os separavam dos Dragões. Os alvirrubros venceram o Rio Ave por sonoros 6 a 1, enquanto os portistas visitaram Coimbra e aplicaram 3 a 0 na Acadêmica.
Jogando em casa, o Benfica já fazia 3 a 0 no Rio Ave antes do fim do primeiro tempo. O paraguaio Lorenzo Melgarejo foi o autor do primeiro gol, aos 10 minutos, enquanto Nemanja Matic marcou o segundo, cinco minutos depois. Faltando três minutos para o fim do primeiro tempo, o brasileiro Lima ampliou.
Logo na volta para o segundo tempo, Lima marcou mais um e, um minuto depois, viu o egípcio Ahmed Hassan fazer o gol de honra dos visitantes. Aos 30 minutos, o brasileiro fez barba, cabelo e bigode, deixando seu terceiro no jogo. Enzo Pérez deu números finais ao jogo, próximo do seu final.
Mais cedo, o Porto fez a sua parte. A equipe treinada por Vitor Pereira teve um pouco mais de trabalho, mas também abriu o placar cedo, com o francês Eliaquim Mangala, aos 15 minutos. O segundo gol da vitória por 3 a 0 só foi aparecer na segunda etapa, com o brasileiro Danilo, que fez aos 6 da etapa complementar. Faltando dois minutos para o fim do jogo, André Castro deu números finais à partida.
Com os resultados, o Benfica chegou aos 64 pontos, seguido pelo Porto, que tem 60. O 3º colocado é o Paços Ferreira, com 45 pontos e o Braga, 4º, ainda pode assumir a posição do Paços caso vença o Sporting amanhã.
Confira os jogos da 24ª rodada da Liga Sagres:
Sexta, 29/mar
Paços Ferreira 3×2 Gil Vicente
Sábado, 30/mar
Beira Mar 0×1 Olhanense
Moreirense 1×1 Estoril
Vitória de Setúbal 2×4 Marítimo
Acadêmica 0×3 Porto
Benfica 6×1 Rio Ave
Domingo, 31/mar
Nacional x Vitória de Guimarães
Braga x Sporting
Fonte: Trivela.uol

Com boa atuação de Coutinho, Liverpool vira sobre Aston Villa


Brasileiro participou da vitória com ótimo passe para gol (AP Photo/Kirsty Wigglesworth)
Jogando fora de casa, o Liverpool mostrou competência para virar partida complicada contra o Aston Villa e manter vivas as poucas chances de classificação à Liga dos Campeões. Na vitória, um dos destaques foi o brasileiro Philippe Coutinho, que tem mantido uma média de boas atuações pelos Reds.
O resultado manteve o Liverpool na 6ª posição, com 48 pontos, cinco a menos que o Arsenal, 4º colocado e primeiro time da zona de classificação à Champions. No entanto, os Reds tem um jogo a mais que os Gunners e precisam torcer por tropeços do time londrino. Tentando evitar a queda para a segunda divisão, o Aston Villa perdeu uma posição e entrou na zona de rebaixamento. Agora é o 18º colocado, com 30 pontos – a mesma quantidade do Wigan, mas com um jogo a mais.
Jogando no Villa Park, em Birmingham, o Aston Villa saiu na frente aos 31 minutos de bola rolando, graças a um gol do belga Christian Benteke. Ele recebeu passe de Gabriel Agbonlahor e fuzilou Pepe Reina, que foi pego no contrapé e não conseguiu alcançar o chute do atacante.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o Liverpool buscou o empate. Philippe Coutinho, que já vinha se movimentando bem em campo e criando boas jogadas ao lado de Luis Suárez, descolou linda assistência para Jordan Henderson, que recebeu na cara de Brad Guzan e precisou apenas dar um toquinho para tirar do goleiro.
Com boa atuação do brasileiro, os Reds cresceram no jogo e chegaram a acertar uma bola na trave pouco depois, em chute desviado de Glen Johnson. A virada dos visitantes chegou aos 15 minutos, depois que Suárez sofreu pênalti. Na cobrança, Steven Gerrard bateu com categoria e marcou. Em lance seguinte, o capitão do Liverpool ainda salvou cabeçada em cima da linha e foi muito saudado pelos companheiros. No final do jogo, Benteke ainda marcou outra vez, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem por impedimento.
bola na trave de Jonhson pouco antes do gol, Gerrard salvando na linha aos 19. gol bem anulado de Benteke aos 92
Confira os jogos da 30º rodada da Premier League:
Sábado, 30/mar
Sunderland 0×1 Manchester United
Arsenal 4×1 Reading
Manchester City 4×0 Newcastle
Southampton 2×1 Chelsea
Swansea 0×2 Tottenham
West Ham 3×0 West Bromwich
Wigan 1×0 Norwich
Everton 1×0 Stoke
Domingo, 31/mar
Aston Villa 1×2 Liverpool
Segunda, 1º/abr
Fulham x Queens Park Rangers
Fonte: Trivela.uol

Ajax atropela NEC e não deixa líder Twente escapar


Siem de Jong comemora seu gol na goleada do Ajax
O Ajax venceu o NEC neste domingo fora de casa, por 6 a 1. Com o resultado, a equipe não deixou com que o Twente, único clube a vencer as duas partidas, abrisse uma vantagem maior que dois pontos.
A equipe da capital abriu o placar logo aos 13 minutos, quando Lasse Schone fez um belo passe para Jody Lukoki, que entrou na área e bateu de direita para marcar. O segundo veio três minutos depois. Kenneth Vermeer bateu tiro de meta, a bola quicou enganando a defesa do NEC e Christin Eriksen fintou o goleiro antes de empurrar para a rede vazia.
Tobias Sana aproveitou falha na linha de impedimento do NEC e encobriu o goleiro para aumentar a vantagem do time da capital. O quarto veio quando Theo Janssen avançou com a bola desde o meio do campo e contou com a colaboração do goleiro após um chute que quicou em sua frente.
Um lance pitoresco aumentou a vantagem do Ajax. O zagueiro Michel Breuer tentou dar um chutão, mas a bola bateu na perna de Siem de Jong e entrou nas redes do NEC. Os donos de casa diminuíram com cabeçada de Bram Nuytinck, mas Sana marcou seu segundo e fechou o placar para o Ajax.
Confira os jogos da segunda rodada da Eredivisie:
Sábado, 18/ago
PSV 5×0 Roda
NAC Breda 0×1 Twente
PEC Zwolle 0×1 Vitesse
VVV 1×3 Utrecht
Feyenoord 1×1 Heerenveen
Domingo, 19/ago
Groningen 1×1 Willen II
ADO Den Haag 2×2 RKC Waalwijk
AZ 3×1 Heracles
NEC 1×6 Ajax

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores