sábado, 21 de abril de 2012
Botafogo vence Bangu e se garante na final da Taça Rio.
Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/
Tricolor não toma conhecimento do Massa Bruta e vence por 4 a 1; Luis Fabiano recebe cartão amarelo e está suspenso para semi
O nome da partida foi Luis Fabiano. O camisa nove marcou dois gols, perdeu um pênalti e recebeu o cartão amarelo ainda na primeira etapa, culimando com sua suspensão para a semifinal. Com mais um de Fernandinho e outro de Osvaldo, o São Paulo dominou o Bragantino, que chegou a descontar com Júnior Lopes na segunda etapa, e conquistou a classificação. Já o Massa Bruta espera as definições do Troféu Interior, que ainda disputa.
Principalmente com Lucas, o Tricolor buscava ataques em velocidade. Mas o Massa Bruta marcava firme e dava poucos espaços aos mandantes. Com maior posse de bola, o São Paulo chegou ao gol aos 19. Fernandinho recebeu ótimo passe de Jadson, adentrou a área do goleiro Rafael e teve muita tranquilidade para finalizar, abrindo o marcador no Morumbi.
Depois de fazer o gol, o São Paulo manteve o volume de jogo, mas pouco finalizava à gol. O Massa Bruta buscava ligar contra-ataques com Romarinho, mas sem sucesso.
Aos 33, nova chance para o Tricolor. Luis Fabiano adentrou a área com liberdade pela direita, e chutou cruzado em tentativa de surpreender o goleiro Rafael. A bola estufou as redes, porém do lado de fora.
Durante o restante da primeira etapa, os mandantes seguiram dominando a posse de bola, mas sofrendo com a forte marcação do Bragantino, que só assustou aos 41. Cambará fez ótima tabela com Victor Ferraz e chutou forte, em cima do goleiro Denis, que afastou para escanteio.
Aos 43, Luis Fabiano cometeu falta dura em Fernando Gabriel e recebeu o cartão amarelo. Com isso, o camisa nove do Tricolor está suspenso para as semifinais do Paulistão.
Na sequencia, Romarinho tabelou com Serginho e finalizou novamente em cima de Denis. Outra boa chance de empate disperdiçada.
Aos sete minutos, Luis Fabiano ampliou. Em cobrança de falta perfeita, o camisa nove 'guardou' a bola no ângulo direito de Rafael, fazendo a festa da torcida são-paulina no Morumbi.
Em seguida, pênalti para o São Paulo. Fernandinho é derrubado por Serginho e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Luis Fabiano bateu no canto direito de Rafael, que fez grande defesa e evitou o terceiro do Tricolor.
Já aos 19, o Massa Bruta diminuiu. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Júnior Lopes conseguiu o desvio e marcou o primeiro do Bragantino na partida. O goleiro Denis ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Mas o Tricolor não se mostrou abatido e ampliou aos 23. Casemiro, que havia acabado de substituir Jadson, deu passe perfeito para Luis Fabiano, dentro da área. O camisa nove dominou com classe e bateu forte, marcando seu segundo na partida e o terceiro do São Paulo.
O Bragantino, após sofrer o terceiro gol, foi praticamente anulado pela marcação são-paulina. Já os mandantes mantiveram a posse de bola, administrando o resultado.
Aos 38, Osvaldo, que substituiu Lucas, fez o quarto. Avançou com velocidade pela direita, e com muita classe, encobriu o goleiro Rafael, decretando a goleada no Morumbi.
Sob os gritos de 'o campeão voltou' e muitos 'olés', o Tricolor tocou a bola e segurou o resultado até o apito final.
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 21/4/2012, às 18h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa)
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
GOLS: Fernandinho, 19'/1ºT (1-0); Luis Fabiano, 7'/2ºT (2-0); Júnior Lopes, 19'/2ºT (2-1); Luis Fabiano, 23'/2ºT (3-1) e Osvaldo, 38'/2ºT (4-1);
CARTÕES AMARELOS: Paulo Miranda, Luis Fabiano (SAO); Luis Henrique, Eder, Victor Ferraz, Wellington (BRG)
CARTÕES VERMELHOS: -
RENDA E PÚBLICO: R$ 828.845,00 / 25.555 pagantes
SÃO PAULO: Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo (João Filipe, 39'/2ºT) e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson (Casemiro, 21'/2ºT); Lucas (Osvaldo, 36'/2ºT), Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
BRAGANTINO: Rafael; Junior Lopes, Andre Astorga e Luis Henrique (Léo Jaime, intervalo); Victor Ferraz, Cambará (Wellington, 27'/2ºT), Serginho, Fernando Gabriel e Éder; Romarinho (Paulo Roberto, 21'/2ºT) e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga.
Segundo jornalista da ESPN,Malouda quer encerrar carreira no Vasco.
@j_castelobranco: Malouda declarou agora a Espn-Brasil que quer encerrar a carreira no Vasco daqui a dois anos. Mulher é brasileira. Já falou com juninho.
Com time misto, Fluminense vence Macaé e garante vaga na final do Troféu Luiz Penido
Gol de Lanzini Fluminense 1 x 0 Macaé
São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras estariam de olho em Alex.
O Comercial fez uma péssima campanha no Campeonato Paulista e acabou sendo rebaixado para a Série A2. Um dos poucos que se salvaram foi o goleiro Alex, que se destacou com importantes atuações e também quatro pênaltis defendidos. Nos últimos dias, surgiram informações de que Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras estariam de olho em sua contratação.
Alex tem contrato com o Bafo até maio de 2013, mas dificilmente continuará em Ribeirão Preto para o segundo semestre. De férias, o goleiro disse que ouviu falar das especulações, mas até o momento não chegou nada até ele. A definição deve acontecer apenas na próxima semana, quando o camisa 1 retorna de Três Corações, em Minas Gerais, onde está descansando com os familiares.
Com gol de André Lima, Grêmio bate Canoas e decide a Taça Farroupilha
Um gol solitário de André Lima no primeiro tempo foi suficiente para classificar o Grêmio para a final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, no Olímpico, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo derrotou o Canoas pelo placar de 1 a 0. Na decisão, o Grêmio vai enfrentar o vencedor do duelo entre Internacional e Veranópolis, que jogam neste domingo, no Beira-Rio. Se der Inter no tempo normal, o Gre-Nal será na casa colorada. Se o time de Dorival Júnior vencer nos pênaltis ou der Veranópolis, a decisão será no Olímpico. O campeão do segundo turno enfrentará o Caxias na decisão do estadual.
O Grêmio foi superior ao Canoas na partida deste sábado, mas não conseguiu construir um placar mais elástico. O único gol do confronto aconteceu logo aos sete minutos do primeiro tempo. O atacante André Lima recebeu cruzamento e, livre, cabeceou firme. A bola foi para o meio do gol, o goleiro espalmou, e André Lima não desperdiçou o rebote.
O jogo
O Grêmio começou a partida disposto a defini-la cedo. Logo em seu primeiro ataque, na saída de bola, o Tricolor já levou perigo. O zagueiro Renato Martins afastou o perigo quando a bola já estava na área, aos 13 segundos de jogo. O Canoas praticamente não teve posse de bola nos primeiros minutos. A equipe se limitava a se defender das investidas gremistas.
Aos sete minutos, Souza foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. André Lima concluiu de calcanhar e a bola foi tirada em cima da linha pela zaga. Na jogada seguinte, foi impossível segurar: em lançamento para a área canoense, o goleiro Vaná se atrapalhou com um zagueiro e a bola sobrou para Gabriel. A zaga cortou parcialmente, Souza levantou e André Lima concluiu duas vezes: na primeira, Vaná espalmou sua cabeçada; no rebote, com o goleiro caído, o artilheiro chutou e estufou as redes: 1 a 0.
O Grêmio continuou em cima. Aos 14, Bertoglio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Marco Antônio chutou rasteiro, de primeira, e a bola raspou o poste. O Canoas só chegou com razoável perigo aos 20 minutos: Jé pegou sobra de primeira e mandou longe, por cima. Aos 26, o mesmo jogador cobrou falta com perigo, quase empatando o jogo.
O Grêmio diminuiu o ritmo, mas continuou controlando o jogo. Aos 33, Léo Gago quase surpreendeu Vaná cobrando direto uma falta lateral. Foi a última oportunidade do Tricolor. Devido à queda de produção, o técnico Vanderlei Luxemburgo orientou os jogadores no intervalo a recuperarem a volúpia dos minutos iniciais de partida no segundo tempo.
A bronca deu resultado. Em seis minutos, o Tricolor criou quatro chances. Na primeira, Bertoglio cruzou, Marco Antônio deixou passar e Souza bateu de primeira, mas Vaná buscou no ângulo, mandando para escanteio. Na cobrança, Marco Antônio levantou na cabeça de Werley, mas Vaná salvou com nova grande defesa. A seguir, Fernando cobrou falta que passou perto. Aos seis minutos, Marco Antônio chutou de fora da área e a bola raspou o travessão.
Luxemburgo tirou Léo Gago e colocou Miralles, buscando definir a vitória. O argentino entrou bem. No entanto, o Canoas começou a aparecer mais no ataque, cavando faltas próximas à área. Mesmo assim, faltava qualidade na definição. O Grêmio ameaçou aos 17: após jogada pela esquerda, Miralles pegou sobra dentro da área e chutou em direção ao gol, mas Vaná salvou. Aos 21, Marco Antônio levantou bola na área e Souza cabeceou por cima.
O Grêmio continuou melhor: aos 23, Miralles tentou encobrir Vaná, mas a bola subiu demais. A equipe de Luxemburgo pecava por afobação na hora de criar e concluir, mas seguia com o controle da partida. Aos 30, Renato Martins acertou o rosto de Miralles com o braço, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Quatro minutos depois, grande jogada: Gabriel passou, André Lima fez o corta-luz para receber de Miralles na cara do gol, mas a bola saiu rente à trave.
O Canoas chegou com perigo aos 44, mas Victor impediu o gol de Maxwell. Na sequência, Werley deu grande arrancada e serviu Miralles, que chutou para fora. Na jogada seguinte, o argentino fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Felipe Nunes, que arrematou por cima. Miralles marcou um gol aos 47, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
Real quebra jejum contra o Barça, vence e põe as mãos na taça do título espanhol
O Real Madrid conseguiu uma brava vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona em pleno Camp Nou, neste sábado e praticamente garantiu o seu primeiro título espanhol depois de três conquistas consecutivas do Barça. Khedira abriu o marcador para os visitantes no primeiro tempo, Alexis Sanchez empatou na etapa final, e Cristiano Ronaldo decretou o resultado, com direito a provocação aos donos da casa na comemoração. O Real finamente conseguiu parar o ataque do seu arquirrival, anulando o temido adversário.
O português levou a melhor no duelo sobre Lionel Messi e ultrapassou o argentino na artilharia da competição. São 42 gols contra 41. Ele nunca havia marcado no Camp Nou. Depois de não ir bem contra o Chelsea, quarta-feira passada, pela ida das semifinais da Champions League, Messi novamente teve atuação apagada.
O Real não havia conseguido vencer o seu principal rival nas últimas sete vezes em que eles se enfrentaram. Se passasse ileso novamente, o Barcelona igualaria um recorde da história do clássico que pertencia ao Real e foi conquistado duas vezes, entre 1932 e 1935 e entre 2001 e 2003.
O Barcelona, que nas últimas rodadas vinha diminuindo a diferença que chegou a ser de dez pontos para os madrilenhos, precisaria torcer por três improváveis tropeços do seu concorrente nas quatro partidas finais para ficar com a taça: hoje são 88 pontos contra 81 do time de Pep Guardiola.
Barça e Real têm novos decisivos compromissos no meio desta semana. Na terça, dentro de casa, os catalães precisam reverter a vantagem conquistada pelo Chelsea com o 1 a 0 a favor dos ingleses, em Londres. O Real também corre atrás do prejuízo depois de perder por 2 a 1 para o Bayern de Munique, na Alemanha e vai atrás da vaga na decisão, quarta.
O jogo
O Real Madrid abriu o placar em uma falha da defesa barcelonista aos 17 minutos do primeiro tempo. Valdés saiu mal do gol após cobrança de escanteio, Puyol demorou para afastar a bola após rebote do goleiro, e Khedira aproveitou o vacilo para mandar a bola para a rede.
O Barcelona, como de costume, tinha a posse de bola, mas não conseguia superar a boa marcação rival. Só foi ter uma chance clara de marcar aos 26 minutos do primeiro tempo. Messi colocou Xavi na cara do gol, e o meia bateu para fora, raspando na trave direita de Casillas. E foi só na etapa inicial.
Sanchez precisou entrar no lugar de Xavi para os catalães abrirem o marcador, aos 25 minutos. Adriano chutou de fora da área, Casillas espalmou, e o chileno apareceu na pequena área para marcar.
Cruzeiro acerta a contratação do meia Souza .
O Cruzeiro fechou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro, trata-se do meio campo Souza que estava no Fluminense, o atleta chega por empréstimo de uma temporada, o clube vai anunciar o mais novo reforço nas próximas horas. Souza ganhou notoriedade no São Paulo, onde jogou de 2003 a 2008 e conquistou a Libertadores, o Mundial e o bicampeonato Brasileiro. Após a boa passagem pelo Tricolor, foi vendido para o Paris Saint Germain-FRA, por 4 milhões de euros. Souza, que também atua como ala-direito, passou pelo Grêmio em 2009 e 2010, e estava no Fluminense desde o ano passado.
Presidente do Bahia diz que lateral-direito e atacante do Remo foram sondados
Marcelo Guimarães Filho diz que Bahia procurou informações de Thiago Cametá e Reis. "Mas nada de concreto, não houve contato"
O Bahia eliminou o Remo da Copa do Brasil com goleada em Pituaçu, mas nem por isso deixou de valorizar o elenco paraense, especilamente dois jogadores. De acordo com o presidente Marcelo Guimarães Filho, em entrevista à rádio Itapoan FM logo na quinta-feira à noite, logo após a partida, o lateral Thiago Cametá e o atacante Reis foram sondados pelo clube.
Fortaleza acerta com zagueiro Walisson e quer mais quatro reforços
Depois de apresentar o atacante Marcelo Régis, o Fortaleza anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação de mais um jogador para a Série C: o zagueiro Walisson, de 20 anos, que pertence ao Coritba e estava no Ituano. Além dele, o Tricolor pretende contratar mais quatro jogadores, de acordo com o presidente Osmar Baquit. Os próximos reforços a serem anunciados devem ser Assisinho, ex-Icasa, e um lateral-direito.
Emprestado pelo Coritiba, clube com o qual tem contrato, o jovem zagueiro foi emprestado ao Ituano para disputar o Campeonato Paulista deste ano. Apesar de ter sido reserva durante toda a competição, o defensor foi elogiado pelo técnico Roberto Fonseca a Nedo Xavier e Jorge Mota, treinador e diretor de futebol do Fortaleza, respectivamente. O gerente de futebol Jurandi Júnior também buscou referências do jogador com o supervisor de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes. Walisson, de 20 anos, já desembarca em Fortaleza neste sábado.
Agora, a diretoria do Leão costura os últimos detalhes de outras negociações para anunciar mais quatro reforços nos próximos dias. O atacante Assisinho, que tem contrato com o Icasa, já acertou com o Tricolor e será apresentado na próxima terça-feira. Um lateral-direito deve acertar com o clube ainda nesta sexta-feira. Além deles, a cúpula de futebol pretende contratar outro zagueiro e um volante. Um armador também pode entrar na pauta - Rogerinho, que pode deixar o Ceará de graça após o Campeonato Cearense, é um nome que agrada à diretoria.
"O Marcelo está aí, o Walisson está vindo e devem vir mais uns quatro jogadores. Nós tivemos a preocupação de manter essa base sólida e repor algumas peças somente", afirmou o presidente Osmar Baquit, que destacou que nenhum jogador do elenco ficou insatisfeito com as contratações para a Série C.
"Não tem nenhuma área de atrito com jogador que está aqui. Muito pelo contrário. Eles até colocaram que é bom, porque mostra que a gente tem coragem, força e se destacar para ficar no Fortaleza".
Ficha técnica:
Nome: Walisson Moreira Farias Maia
Data de nascimento: 21/08/1991
Naturalidade: Natividade/TO
Altura: 1,89 m
Peso: 75 kg
Clubes: Toledo, Pato Branco, Coritiba e Ituano
Arsenal e Chelsea empatam no clássico londrino
Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/
Sky coloca no ar seu canal esportivo, mas sem o nome anteriormente divulgado
No final da semana passada, a Sky anunciou a alteração da numeração de seus canais, principalmente da faixa dos canais esportivos e prometeu "uma grande novidade". Começaram as especulações de que seria lançado um canal de esportes, até que a operadora começou a veicular um teaser sobre o lançamento do canal "Sky Sports Brasil", confirmando assim o seu lançamento. Poucos dias depois, a Sky começou a informar a seus assinantes através da central de atendimento e outros meios de comunicação como o Twitter, o lançamento do "Sky Sports+", no dia 17 de abril, às 18h00.
Segundo a operadora, o canal esportivo ocuparia os canais canal 28 e 228 HD e exibiria competições esportivas como Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo, NBA, ATP 500 e a Liga dos Campeões da Europa, além de outros programas esportivos, filmes e programação adulta. Sem grande explicações, o canal não estreou como planejado.
Na tarde desta sexta-feira, entretanto, a Sky "estreou" seu canal esportivo. Ainda não se sabe realmente o que aconteceu, mas o canal chega sem nome e com um perfil bem diferente do que foi anunciado anteriormente pela operadora. O canal recebeu apenas o nome de "Sky" e está transmitindo desde então VTs dos jogos da NBA e Campeonato Espanhol. Ou seja, nada mais é que uma migração do canal 128 para o 28 com uma transmissão contínua. A programação visual também não apresenta novidades e é composta por vinhetas já utilizadas pela Sky. Junto, a operadora lançou um site (www.skysports.com.br) com informações esportivas, além um portal interativo (canal 528) também chamado de "Sky Sports" agrupando os canais de esportes e notícias.
Dentre as possibilidades apontadas para o não lançamento do canal Sky Sports+ vão desde problemas em utilizar a marca "Sky Sports", pertencente a empresa britânica BSkyB a um possível problema com a Globopar, sócio minoritário na operadora. Até agora, a Sky não se posicionou em nenhum momento sobre o assunto.
Fonte:Vcfaz.net
Boquita deve ser dispensado pela Lusa.
Após o rebaixamento para série A2 do campeonato paulista, o pedido de demissão de Jorginho e a chegada de Geninho, a Portuguesa fará uma grande redução no seu elenco, dispensando alguns jogadores.
Entre eles, está o volante Boquita, que disputou alguns jogos da série A pelo Bahia e depois chegando ao clube lusitano, onde conseguiu desempenhar seu futebol e ser um dos destaques do time na Série B. Porém, não foi o que se repetiu esse ano, fazendo com que o jogador ficasse fora dos planos do clube.
Lembrando que, Boquita pertence ao Corinthians e não está nos planos do atual campeão brasileiro. Caso não consiga uma negociação com nenhum clube, o jogador retornará ao clube paulista.
Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/
Fora dos planos de Felipão, Chico fica próximo do Coritiba.
Após a contratação do volante Sérgio Manoel, o Coritiba está perto de anunciar á qualquer momento mais um reforço para o Brasileirão. Sem agradar ao técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Chico deve ser a nova contratação do clube paranaense. Segundo Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do clube paulista, poucos detalhes separam o jogador do coxa:''Estamos com a negociação em andamento, ela está sendo desenvolvida. Vamos aguardar". Há quem diga que o ainda não desfecho da contratação está devido a uma suposta troca de jogadores entre ambos os clubes, no entanto, nada foi confirmado, o que se sabe, é que o meio-campista não está mais nos planos do Palmeiras.
Logo Chico, umas das grandes revelações do Atlético-PR, que chegou ao Palmeiras com 'status' de titular, mas, acabou sendo pouco aproveitado e deve ser o segundo jogador á deixar o clube, antes dele, Gerley foi emprestado ao Bahia. Lembrando que, o verdão acertou os empréstimos de Mazinho e Fernandinho, ambos que atuaram pelo Oeste, no campeonato paulista deste ano.
Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/
Barueri faz proposta, e Domingos deixa o Guarani.
Notícia, que, por sinal, pegou muitos de surpresa. Pois Domingos, que sempre foi um zagueiro considerado ''porradeiro'' e violento, efetuava, no clube, um desempenho diferente do que estava acostumado a fazer. Necessariamente falando sobre o troca-troca de um clube paulista para o outro, és a pergunta: logicamente, se a acessória do jogador desmentiu a prorrogação do contrato do atleta, é sinônimo de que alguma coisa tinha, não é mesmo?
O defensor tinha contrato até este mês com o bugre, que se quer, fez um o famoso pré-contrato, confiando no jogador e sendo surpreendido.
Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/
Notícias anteriores
- ► 2013 (2175)
-
▼
2012
(9673)
-
▼
abril
(617)
-
▼
abr. 21
(21)
- Vídeo: São Paulo 4 x 1 Bragantino - Melhores Momen...
- Vídeo: Botafogo 4 x 2 Bangu - Gols Semi-Final da T...
- Botafogo vence Bangu e se garante na final da Taça...
- Tricolor não toma conhecimento do Massa Bruta e ve...
- Segundo jornalista da ESPN,Malouda quer encerrar c...
- Com time misto, Fluminense vence Macaé e garante v...
- São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras estariam de olho e...
- Vídeo: Barcelona 1 x 2 Real Madrid 21/04/12 - Melh...
- Com gol de André Lima, Grêmio bate Canoas e decide...
- Real quebra jejum contra o Barça, vence e põe as m...
- Cruzeiro acerta a contratação do meia Souza .
- Presidente do Bahia diz que lateral-direito e atac...
- Fortaleza acerta com zagueiro Walisson e quer mais...
- Arsenal e Chelsea empatam no clássico londrino
- Sky coloca no ar seu canal esportivo, mas sem o no...
- Boquita deve ser dispensado pela Lusa.
- Fora dos planos de Felipão, Chico fica próximo do ...
- Barueri faz proposta, e Domingos deixa o Guarani.
- Empresário confirma sondagem e destino de Rychely ...
- Portuguesa anuncia Geninho como seu novo técnico.
- Libertadores: definidos datas e horários das oitavas
-
▼
abr. 21
(21)
-
▼
abril
(617)