- André, que completará cinco jogos sem atuar, renovou contrato com Atlético até junho de 2016
Impedido de atuar por causa de pendência contratual, que foi solucionada na última quarta-feira, o atacante André já pode voltar a atuar pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Porém, por opção do técnico Cuca, ele está fora da partida com o Sport, neste sábado, às 18h30, no Recife, válida pela 11ª rodada.
O atacante atleticano, cujo novo contrato foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta sexta-feira. O novo vínculo de André com o Atlético vai até 30 de junho de 2016.
Como o contrato anterior havia encerrado no final de junho, André dependia de um acordo com Dínamo de Kiev, que detinha os direitos econômicos do atacante, para voltar a atuar. Porém, a ‘novela’ se estendeu ao longo deste mês e teve um desfecho inesperado na última quarta.
No início da noite de quarta-feira, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, divulgou nota oficial na qual informa que o clube mineiro havia adquirido os 80% restantes dos direitos econômicos do jogador com recursos próprios. Segundo o dirigente, o grupo DIS/Sonda, então parceiro no negócio, desistiu de investir na contratação do atleta.
“Nesses mais de três anos como presidente do Atlético, convivendo com empresários, investidores, procuradores e dirigentes, não havia me deparado com tamanha falta de responsabilidade e compromisso. Durante esse período, jamais tratamos qualquer negócio com o desprezo e amadorismo verificados neste caso”, disse Kalil, na nota oficial, sem esconder a indignação com o ex-parceiro.
O atacante revelou que abriu mão das luvas que o Dínamo de Kiev lhe devia e foi o primeiro entrave para a sua liberação do clube ucraniano. Mesmo assim, o investidor adiou o pagamento da primeira parcela para a compra dos direitos de André e a solução se arrastou.
Por causa dessa demora, André desfalcou o Atlético nas vitórias sobre Grêmio (1 a 0), Portuguesa (2 a 0), Figueirense (4 a 3) e Internacional (3 a 1) e perdeu espaço no time comandado por Cuca. Como não foi relacionado para o duelo com o Sport, o atacante completará cinco jogos sem atuar.
Antes do encerramento do contrato, André havia perdido posição para Jô, que se firmou como titular. Sua preocupação é voltar a ser convocado para os jogos para recuperar espaço. Depois do Sport, o Atlético enfrenta o Santos, na próxima quinta-feira, no Independência.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário